Bem-vindo: 23 Abr 2024 16:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 18:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
hugodj182 escreveu:
Interessante ver tópico de HB20 mais rodado por aqui, sinto falta disso as vezes disso para vermos como que o carro se comporta e o relato de experiências/problemas do carro mais rodado, em breve como rodo muito devo ser mais um a relatar, mas tbm antes de começar a ter despesas extras com manutenções mais recorrentes devido aos altos KMs já pretendo desfazer do meu...

Vlw, abraço...

Na minha CCSS tive notícia de um HB20X, dos primeiros, com 190 mil km, que o pessoal da oficina disse que está inteiro de tudo.
O dono, que é representante comercial, está trocando por um 2016.


Pena que os donos de carros tão rodados não participem aqui conosco.

Daqui uns 3 anos, creio que teremos mais membros participativos para detalhar HB20´s muito rodados.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 19:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Senhores boa noite

Fiz a revisão na última quinta-feira. Vamos lá

"Vibração do motor"

Justificativa: carro abastecido com gasolina. Questão de octanagem. Etc.

Pesquisei previamente é um integrante do Forum já havia dito que este motor rende melhor realmente no etanol e que a gasolina gera esse "bate pino".

Acho um absurdo mas o motor foi projetado assim. Paciência. Acho que o motor tem mais prós do que contra.

"Marcha lenta irregular"

Ainda não apliquei o spray. Mas ao mudar para etanol a irregularidade cessou.

Ou seja, os supostos problemas não se confirmaram. Tudo tranquilo.

----- Pontos Importantes -----

Embreagem: na revisão anterior tentaram empurrar a troca. Não cedi. Desta vez se quer falaram da embreagem.....

Pastilhas: necessário a troca o quanto antes. Segundo o técnico "aguenta" mais 2 mil km no máximo.

Me cobrou R$ 350,00 para efetuar a troca.

Não pesquisei fora ainda mas creio que este valor seja pelo menos o dobro do que pagaria fora.

O consultor me alertou que se eu trocar fora e o ABS por exemplo apresentar problema eu perco a garantia. Pois preciso colocar a original da Hyundai.

Não vejo nexo entre uma coisa e outra. Se eu troco fora por uma marca renomada (que pode até ser a mesma que fornece para a Hyundai) não faz sentido alegar que a troca acarreta na perda da garantia.

Alguém aqui já trocou as pastilhas? Qual marca usou e qual o valor?

Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 19:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
lucas.martins escreveu:

Pastilhas: necessário a troca o quanto antes. Segundo o técnico "aguenta" mais 2 mil km no máximo.

Me cobrou R$ 350,00 para efetuar a troca.


Lucas, boa noite,

Procure no Mercado Livre vendedores, bem avaliados, que estejam vendendo as pastilhas da marca MANDO. São as originais. Deve custar menos de R$ 150.

Leve num bom mecânico que possa instalar ( para evitar problemas) ou então na própria css, mas dizendo para eles que você só quer pagar a mão de Obra ( nada mais justo).

Não sou mecânico, mas pelo que já vi, não há nada de complicado em trocar meras pastilhas.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 19:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Senhores boa noite

Fiz a revisão na última quinta-feira. Vamos lá

"Vibração do motor"

Justificativa: carro abastecido com gasolina. Questão de octanagem. Etc.

Pesquisei previamente é um integrante do Forum já havia dito que este motor rende melhor realmente no etanol e que a gasolina gera esse "bate pino".

Acho um absurdo mas o motor foi projetado assim. Paciência. Acho que o motor tem mais prós do que contra.

"Marcha lenta irregular"

Ainda não apliquei o spray. Mas ao mudar para etanol a irregularidade cessou.

Ou seja, os supostos problemas não se confirmaram. Tudo tranquilo.

----- Pontos Importantes -----

Embreagem: na revisão anterior tentaram empurrar a troca. Não cedi. Desta vez se quer falaram da embreagem.....

Pastilhas: necessário a troca o quanto antes. Segundo o técnico "aguenta" mais 2 mil km no máximo.

Me cobrou R$ 350,00 para efetuar a troca.

Não pesquisei fora ainda mas creio que este valor seja pelo menos o dobro do que pagaria fora.

O consultor me alertou que se eu trocar fora e o ABS por exemplo apresentar problema eu perco a garantia. Pois preciso colocar a original da Hyundai.

Não vejo nexo entre uma coisa e outra. Se eu troco fora por uma marca renomada (que pode até ser a mesma que fornece para a Hyundai) não faz sentido alegar que a troca acarreta na perda da garantia.

Alguém aqui já trocou as pastilhas? Qual marca usou e qual o valor?

Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 19:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Ricardo M. escreveu:
lucas.martins escreveu:

Pastilhas: necessário a troca o quanto antes. Segundo o técnico "aguenta" mais 2 mil km no máximo.

Me cobrou R$ 350,00 para efetuar a troca.


Lucas, boa noite,

Procure no Mercado Livre vendedores, bem avaliados, que estejam vendendo as pastilhas da marca MANDO. São as originais. Deve custar menos de R$ 150.

Leve num bom mecânico que possa instalar ( para evitar problemas) ou então na própria css, mas dizendo para eles que você só quer pagar a mão de Obra ( nada mais justo).

Não sou mecânico, mas pelo que já vi, não há nada de complicado em trocar meras pastilhas.

Abraços,


Ricardo
Show
Obrigado pela dica
Tem um mecânico amigo da família que é parceiro.
Vou fazer isso.
Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 20:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Na revisão dos 70 mil km do meu HB20X branco o chefe da oficina disse que as pastilhas ainda estão com mais da metade da vida útil.
Ele previu a necessidade da troca lá pelos 150 mil km.
Deve-se levar em consideração que mais da metade dessa quilometragem foi na estrada, que consome bem menos pastilhas por km rodado do que rodar na cidade.

Eu também sempre tive receio de concessionárias autorizadas, até ter um HB20.
Sou tão bem atendido nas duas CCSS que frequento, que não deixo mais ninguém por a mão nos meus HBs.
Nem para lavar, só eles ou nós mesmos.
De outras concessionárias eu só conheço a Pacific em BH, onde não pretendo voltar.
Não se compara às que frequento.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 22:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Lucas, quanto à troca das pastilhas de freio do seu HB20, eu acredito, salvo um grande engano meu, que se vc fizer essa troca fora de uma CCS da rede Hyundai e ainda usar pastilhas que não sejam as originais fornecidas pela própria Hyundai Motors e devido ao fato desse seu veículo ainda estar em pleno período de garantia da fábrica, vc está correndo um sério risco de perder a garantia do seu HB20, exatamente pq vc fez esse reparo em oficina não credenciada pela HMB e ainda usou peças não originais !

Sugiro portanto que vc se certifique antes disso para não se arrepender depois !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 22:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
Colega Lucas, quanto à troca das pastilhas de freio do seu HB20, eu acredito, salvo um grande engano meu, que se vc fizer essa troca fora de uma CCS da rede Hyundai e ainda usar pastilhas que não sejam as originais fornecidas pela própria Hyundai Motors e devido ao fato desse seu veículo ainda estar em pleno período de garantia da fábrica, vc está correndo um sério risco de perder a garantia do seu HB20, exatamente pq vc fez esse reparo em oficina não credenciada pela HMB e ainda usou peças não originais !

Sugiro portanto que vc se certifique antes disso para não se arrepender depois !


Sua orientação está correta. Na prática é isso mesmo.

A meu ver não faz sentido. A Hyundai fabrica pastilha de freio?

Se compro da mesma marca que fornece pra Hyundai ou outra tão renomada quanto, não há que se falar em encerramento da garantia.

Ademais, na hipótese mencionada (problema no ABS) a montadora precisará provar o nexo de causalidade entre a pastilha que não é "original" e o suposto problema no ABS, sob pena de caracterização de má fé.

Agora, se eu por exemplo coloco uma lâmpada no farol com 65w e o carro é preparado para 55w e desta instalação queima a central da injeção eletrônica eu não tenho direito em reclamar.

Obrigado pela dica

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 22:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Roberto Bertoche escreveu:
Na revisão dos 70 mil km do meu HB20X branco o chefe da oficina disse que as pastilhas ainda estão com mais da metade da vida útil.
Ele previu a necessidade da troca lá pelos 150 mil km.
Deve-se levar em consideração que mais da metade dessa quilometragem foi na estrada, que consome bem menos pastilhas por km rodado do que rodar na cidade.

Eu também sempre tive receio de concessionárias autorizadas, até ter um HB20.
Sou tão bem atendido nas duas CCSS que frequento, que não deixo mais ninguém por a mão nos meus HBs.
Nem para lavar, só eles ou nós mesmos.
De outras concessionárias eu só conheço a Pacific em BH, onde não pretendo voltar.
Não se compara às que frequento.


Caraca, rodou bem mesmo Roberto.

No meu caso 90% do uso é na cidade (moro em SP).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 23:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
lucas.martins escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colega Lucas, quanto à troca das pastilhas de freio do seu HB20, eu acredito, salvo um grande engano meu, que se vc fizer essa troca fora de uma CCS da rede Hyundai e ainda usar pastilhas que não sejam as originais fornecidas pela própria Hyundai Motors e devido ao fato desse seu veículo ainda estar em pleno período de garantia da fábrica, vc está correndo um sério risco de perder a garantia do seu HB20, exatamente pq vc fez esse reparo em oficina não credenciada pela HMB e ainda usou peças não originais !

Sugiro portanto que vc se certifique antes disso para não se arrepender depois !


Sua orientação está correta. Na prática é isso mesmo.

A meu ver não faz sentido. A Hyundai fabrica pastilha de freio?

Se compro da mesma marca que fornece pra Hyundai ou outra tão renomada quanto, não há que se falar em encerramento da garantia

Ademais, na hipótese mencionada (problema no ABS) a montadora precisará provar o nexo de causalidade entre a pastilha que não é "original" e o suposto problema no ABS, sob pena de caracterização de má fé.

Agora, se eu por exemplo coloco uma lâmpada no farol com 65w e o carro é preparado para 55w e desta instalação queima a central da injeção eletrônica eu não tenho direito em reclamar.

Obrigado pela dica

Abraços



Colega Lucas, entendi sua colocação, mas ocorre que se vc trocar de fato as pastilhas de freio do seu HB20 numa oficina que não seja uma CCS da rede Hyundai, suponha vc que dê uma zebra futura nos freios do seu HB20 e vc leva seu veículo em uma CCS Hyundai para verificarem melhor a causa desse problema e visualizarem que as pastilhas não são as fornecidas pela HMB, então nesse caso, isso para eles já seria um motivo mais do que suficiente para eles negarem terminantemente a vc , o seu direto à garantia da fábrica !

Já tive amigos, parentes e colegas que já passaram por esse tipo de aborrecimento com veículos novos ainda em período de garantia de fábrica pq foram feitos pequenos reparos nesses veículos em oficinas particulares e que depois apareceu por azar algum eventual problema e ao serem levados esses veículos nas suas respectivas CCS para uma verificação da falha, os mecânicos da oficina autorizada descobriram na hora que aquele veículo em questão não havia sido reparado por eles e adeus garantia de fábrica, portanto repito aqui novamente a vc, cuidado com reparos no seu HB20 fora da rede de CCS da Hyundai !

Boa sorte colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB