brponte escreveu:
Esse é o grande problema de comprar um usado que não teve as revisões feitas am CSS, não dá para saber como era o dono dele, se fez as trocas de oleo certinhas ou não.
Bem,
Mas a Ford deve ter feito essa troca, não ? Para poder entregar o carro na garantia deles de 3 meses.
No seu caso, eu não faria revisões na CSS, mas seguiria o plano de revisões da Hyundai, trocando os itens recomendados pelo fabricante. De ante mão, já mandaria verificar os filtros de ar, ar-condicionado e de repente trocar o de combustível.
Aproveitando a sua recomendação, para mostrar o outro lado, eu faria sim uma revisão na ccss HMB.
Pediria uma inspeção completa do carro e pagaria a revisão normal acrescida dos itens que deveriam ter sido trocados na revisão dos 30.000 km.
Aproveitaria e, gastando mais R$ 165,00, pediria, no escopo da inspeção completa, o alinhamento e balanceamento do carro.
Passado por essa revisão completa você estaria seguro de estar com o carro 100% correto e perfeito.
Só para exemplificar, minha filha me pediu para financiar em meu nome, para ela, a compra de um Uno Way 2010 prata completo 2 portas.
O carro era de um amigo nosso que mora no Rio, onde ela mora também.
Vi o carro só por fotos e achei correto. Paguei um preço bom, R$ 11.000,00 pelo carro, mas depois, revisando o carro em uma oficina "de confiança" indicada pelo meu irmão, que também mora lá e levou o carro para nós, mais quase uns R$ 2.500,00 com o básico e mais uma geral na suspensão, em que havia umas peças erradas, de Elba.
Por erro de planejamento, depois de tudo feito, eles foram alinhar o carro e não deu alinhamento, havia uma diferença de 1,5 cm no eixo traseiro.
Aí foi outro gasto com o alinhamento do chassis...
Então, eu levaria na HMB.
Barato, perto da oficina de confiança que me arrumaram para o meu Fiat...