Eco_bass ,seja bem-vindo. Acho que você deveria recorrer à empresa vendedora e perguntar o que foi feito no carro, mesmo porque, eles tem a obrigação de cumprir com a garantia própria deles. Acho que você não deveria fazer nada, nem mesmo a revisão na HMB e talvez gastar sem necessidade e perder a garantia de onde o comprou. Leia isto, é interessante:
"O CDC Código de Defesa do Consumidor estabelece que, no caso de o veículo apresentar problemas de qualquer natureza e de fácil constatação, o consumidor tem um prazo de até 90 dias para reclamar. Se tais problemas não forem resolvidos em 30 dias, o consumidor tem o direito de exigir, à sua escolha: a troca do veículo por outro do mesmo padrão, o cancelamento da compra ou o abatimento proporcional do preço (desconto). No entanto, tais direitos só são garantidos quando se tratar de relação de consumo, que ocorre quando a compra do veículo for realizada entre o consumidor - seja ele pessoa física ou jurídica - e um fornecedor, por exemplo, revendedora de veículos ou concessionária.
A compra realizada entre particulares não é considerada relação de consumo, tendo em vista que o particular/vendedor não é considerado fornecedor por não ter habitualidade nessa prática. Nestes casos, o Código Civil é que deve ser utilizado no interesse do comprador."
_________________ Sebastião Ribeiro HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
|