Bem-vindo: 16 Abr 2024 01:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Revisão sem a garantia ! Compensa ??
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 10:58 
Offline

Registrado em: 02 Abr 2016 20:39
Mensagens: 2
Localização: Cachoeira Paulista - SP
Olá galera !
Comprei meu HB20 há 3 semanas numa concessionária ( da Ford) , o carro está muito bom , não tem nenhum problema , porém só foi feita a primeira revisão de 10 mil , eu peguei o carro com 40 mil , o carro é 2014 .
Sei que ja não tenho mais a garantia , mas gostaria de saber se compensa eu levar pra fazer uma revisão na concessionária mesmo sem a garantia ?? Nunca tive um HB20 e tb não tenho nenhum amigo próximo q teve , então não sei direito como o carro deve funcionar "perfeitamente" . Não tenho nem noção de preço pra uma revisão de 40 mil sem ter feito as outras !
Se puderem me ajudar agradeço muito !
Desde já obrigado !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão sem a garantia ! Compensa ??
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 11:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bom dia, Eco.
Seja bem-vindo.

Seu carro possui o manual do proprietário?
Lá vc pode acompanhar todos os prazos de troca para cada item.
Se o carro está com 40 mil km, além dos itens dessa revisão (dos 40 mil km) seria preciso trocar também a correia poly-V e se for 1.0, também a cinta da bomba de direção, que são itens da revisão dos 30 mil km.
Esses itens, incluindo a revisão dos 40 mil km, deve custar, nas ccss, algo por volta de R$ 800,00

Para vc ter uma ideia, segue um link da HMB sobre esses aspectos mencionados:
http://www.hyundai.com/br/pt/Services/M ... index.html

Abraço e sucesso com o carro.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão sem a garantia ! Compensa ??
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 11:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Esse é o grande problema de comprar um usado que não teve as revisões feitas am CSS, não dá para saber como era o dono dele, se fez as trocas de oleo certinhas ou não.
Bem,
Mas a Ford deve ter feito essa troca, não ? Para poder entregar o carro na garantia deles de 3 meses.
No seu caso, eu não faria revisões na CSS, mas seguiria o plano de revisões da Hyundai, trocando os itens recomendados pelo fabricante. De ante mão, já mandaria verificar os filtros de ar, ar-condicionado e de repente trocar o de combustível.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão sem a garantia ! Compensa ??
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 11:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
brponte escreveu:
Esse é o grande problema de comprar um usado que não teve as revisões feitas am CSS, não dá para saber como era o dono dele, se fez as trocas de oleo certinhas ou não.
Bem,
Mas a Ford deve ter feito essa troca, não ? Para poder entregar o carro na garantia deles de 3 meses.
No seu caso, eu não faria revisões na CSS, mas seguiria o plano de revisões da Hyundai, trocando os itens recomendados pelo fabricante. De ante mão, já mandaria verificar os filtros de ar, ar-condicionado e de repente trocar o de combustível.


Aproveitando a sua recomendação, para mostrar o outro lado, eu faria sim uma revisão na ccss HMB.
Pediria uma inspeção completa do carro e pagaria a revisão normal acrescida dos itens que deveriam ter sido trocados na revisão dos 30.000 km.
Aproveitaria e, gastando mais R$ 165,00, pediria, no escopo da inspeção completa, o alinhamento e balanceamento do carro.
Passado por essa revisão completa você estaria seguro de estar com o carro 100% correto e perfeito.

Só para exemplificar, minha filha me pediu para financiar em meu nome, para ela, a compra de um Uno Way 2010 prata completo 2 portas.
O carro era de um amigo nosso que mora no Rio, onde ela mora também.
Vi o carro só por fotos e achei correto. Paguei um preço bom, R$ 11.000,00 pelo carro, mas depois, revisando o carro em uma oficina "de confiança" indicada pelo meu irmão, que também mora lá e levou o carro para nós, mais quase uns R$ 2.500,00 com o básico e mais uma geral na suspensão, em que havia umas peças erradas, de Elba.
Por erro de planejamento, depois de tudo feito, eles foram alinhar o carro e não deu alinhamento, havia uma diferença de 1,5 cm no eixo traseiro.
Aí foi outro gasto com o alinhamento do chassis...

Então, eu levaria na HMB.
Barato, perto da oficina de confiança que me arrumaram para o meu Fiat...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão sem a garantia ! Compensa ??
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 12:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Seja bem vindo Eco_bass e parabéns pela aquisição... Eu sinceramente não compraria um HB20 sem garantia, a menos que encontrasse uma ótima oportunidade(preço baixo)... Porque este é um dos grandes diferenciais do HB20 e apesar de não ser um carro que vemos relatos frequentes de problemas mecânicos mais "complicados"(Caros) principalmente nesta faixa de KMs que vc disse, mas infelizmente estamos sujeitos a dar algum problema e a conta ficar cara sem a garantia...

No seu caso eu faria uma revisão completaça na CSS, mesmo que ficasse um pouco mais caro porque pelo menos lá eles verificam todos os itens do carro, usam peças genuínas, mão de obra qualificada(nem sempre tão qualificada, mas na maioria dos casos mais preparados que muitas oficinas de fora) e te dão um laudo com um check list de todos os itens, inclusive medidas de desgaste de lonas e pastilhas de freio... Só para vc ter uma segurança inicial...

Feito isso você ficará tranquilo, não terá a garantia completa do carro, mas terá a garantia das peças e do serviço por um tempo, essa primeira ficará mais cara, mas as outras entrarão no preço padrão das revisões que o Roberto te passou, aí tem que avaliar, na CSS eu penso que o mais caro é o valor de mão de obra, peças como filtro, óleo eu creio que não são tão mais caras, mas tbm depende de região e se vc tem alguma oficina "boa" e de confiança para fazer por fora por preço justo... Daí se valer a pena basta seguir o manual..

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão sem a garantia ! Compensa ??
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 17:47 
Offline

Registrado em: 02 Abr 2016 20:39
Mensagens: 2
Localização: Cachoeira Paulista - SP
Obrigado meus amigos pela atenção !!
De qualquer forma , vi que é importante passar na concessionária , vou fazer um orçamento e dependendo do preço vou acabar fazendo em outra oficina , porém seguindo a recomendação do manual conforme vcs me ajudaram aki !!
Essa semana já faço e dou um feedback pra vcs aki !!
Muito obrigado !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão sem a garantia ! Compensa ??
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 19:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
eco_bass escreveu:
Obrigado meus amigos pela atenção !!
De qualquer forma , vi que é importante passar na concessionária , vou fazer um orçamento e dependendo do preço vou acabar fazendo em outra oficina , porém seguindo a recomendação do manual conforme vcs me ajudaram aki !!
Essa semana já faço e dou um feedback pra vcs aki !!
Muito obrigado !


Boa sorte, continue participando do fórum...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão sem a garantia ! Compensa ??
MensagemEnviado: 22 Mar 2018 15:09 
Offline

Registrado em: 27 Jul 2016 15:26
Mensagens: 15
Fala rapaziada !

A garantia do meu HB20S 1.6 termina agora em Junho/18. Até o momento todas as revisões foram realizadas na concessionária e chegou a hora da revisão dos 60k. Tendo em vista o iminente término da garantia, será que compensa realizar essa revisão na concessionária ???. Estava pensando em trocar o óleo, filtros e correia Poly V (creio que são esses os itens da revisão dos 60k) por fora. Acho que vou economizar uns R$ 400,00 com isso.

Qual a opinião de vocês ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão sem a garantia ! Compensa ??
MensagemEnviado: 22 Mar 2018 16:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
RENATO_FOX escreveu:
Fala rapaziada !

A garantia do meu HB20S 1.6 termina agora em Junho/18. Até o momento todas as revisões foram realizadas na concessionária e chegou a hora da revisão dos 60k. Tendo em vista o iminente término da garantia, será que compensa realizar essa revisão na concessionária ???. Estava pensando em trocar o óleo, filtros e correia Poly V (creio que são esses os itens da revisão dos 60k) por fora. Acho que vou economizar uns R$ 400,00 com isso.

Qual a opinião de vocês ?



Sinceramente Renato, eu no seu lugar não levava esse HB20 ainda dentro do período de garantia da fábrica para ser revisado fora da rede de CCS Hyundai, pq o risco é grande pelo pouco $$$$ economizado nessa brincadeira.

Ou seja, como já diziam os sábios antigos, antes um pássaro na mão do que dois voando ...

Boa sorte colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão sem a garantia ! Compensa ??
MensagemEnviado: 25 Mar 2018 01:03 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
RENATO_FOX escreveu:
Fala rapaziada !

A garantia do meu HB20S 1.6 termina agora em Junho/18. Até o momento todas as revisões foram realizadas na concessionária e chegou a hora da revisão dos 60k. Tendo em vista o iminente término da garantia, será que compensa realizar essa revisão na concessionária ???. Estava pensando em trocar o óleo, filtros e correia Poly V (creio que são esses os itens da revisão dos 60k) por fora. Acho que vou economizar uns R$ 400,00 com isso.

Qual a opinião de vocês ?



Os preços das concessionárias HMB nao sao tao absurdos, eu levaria sim na concessionária. Acredito que em oficina independente fique uns 30% mais barato, mas eu pagaria essa diferença porque além de dividir no cartão, na hora de revender o carro, conta muito as revisoes em dia realizadas nas concessionárias. Outra coisa, sei lá, vai que vc dá azar e seu motor dá um problema. Mesmo fora de garantia voce pode pleitear uma cortesia e pra inicio de analise de cortesia, a primeira coisa que é olhada sao as revisoes.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB