Bem-vindo: 19 Mar 2024 01:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20S - ALARME DISPARANDO
MensagemEnviado: 27 Jul 2016 11:45 
Offline

Registrado em: 21 Out 2015 09:34
Mensagens: 3
Gostaria de deixar minha insatisfação com o alarme do meu HB20S.

Comprei meu carro HB20S PREMIUM 1.6 AT em agosto de 2015.

Logo após a primeira revisão de 10.000KM, por volta do dia 17/07/2016 mais ou menos foi percebido pela minha esposa o aviso de porta aberta, sendo que todas as portas estavam bem fechadas. Abre/porta, fecha/porta e parou de disparar.
Assim, não foi dado muita importância com o ocorrido pois parou.

Após essa data, começou a disparar o alarme. Na porta de casa, no estacionamento, no trabalho, na garagem, a noite comigo já deitado para dormir. Enfim, intensificou-se. Porém, de modo intermitente.

Não havia mais o que fazer: foi feita uma ligação para o 0800 da Hyundai a qual orientou a levar o veiculo em uma concessionária.
Detalhe: a concessionária mais próxima fica a 150KM!

Assim foi feito na data de ontem (19/07/2016), após eu pedir liberação no trabalho.
A empresa foi a AIKON em Vitória da Conquista-BA.

A prestadora de serviço fui bem atendido. Todavia o problema infelizmente não foi resolvido.
Novamente foi para a AIKON, depois de varios dias foi liberado.
Na estrada, já disparou. E hoje ( 27/07/2016) já disparou agora pela manhã duas ou três vezes.

O carro é novo, escolhi essa marca e modelo de automóvel por acreditar na excelência do fabricante e do produto. O que, infelizmente, se mostra o inverso!

Por isso quero registrar minha insatisfação com o veiculo e a fabrica que no meu caso, esta me gerando problemas.
Não sei mais o que fazer!

Me orientem, por favor.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S - ALARME DISPARANDO
MensagemEnviado: 27 Jul 2016 12:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Boa tarde Marcos, seja bem vindo, continue participando e lamento pelo ocorrido...

A parte que o 0800 da Hyundai lhe recomendou procurar uma Concessionária para verificação eu tbm julgo o correto, principalmente porque você notou esse comportamento após a revisão... Só uma dúvida você comprou o carro nesta Concessionária?

Sei que é complicado porque você mora longe da Concessionária, mas se você deveria ponderar este fator no ato da compra do carro, porque no mínimo para se preservar a garantia, você vai ter que fazer todas as revisões na Concessionária e vai sempre precisar perder um dia no trabalho, já que na maioria dos casos a Oficina não funciona no sábado...

Não tem nenhuma outra Concessionária que possa lhe atender? Mesmo que seja um pouco mais distante acho que valeria a pena... Sei que consome seu tempo, que é desgastante e desanimador ter qlqr problema recorrente num carro 0Km, mas se fosse vc não entregaria os pontos, buscaria uma solução via Concessionária que sempre será o meio mais fácil, além de ser o elo de ligação com a montadora, sendo mais enérgico e ameaçando inclusive caso eles não resolvam o defeito de acionar o Procon, justiça e internet para buscar seus direitos, não é possível que não vão resolver ou acionar a montadora para buscar uma solução...

Ligue no 0800 da Hyundai e também descasque em cima deles, falando que você vai procurar os órgãos de defesa do consumidor que eles devem te orientar a concessionária, porém, provavelmente vão ficar mantendo contato com eles para buscar uma solução para o seu caso... Pelo menos foi o que ocorreu comigo no passado qndo tive problemas com um Gol G5, o qual só resolveu trocando o motor...

Também no Reclame Aqui eu vi que a Hyundai costuma responder as reclamações dos proprietários, nem sempre resolve rápido, mas quando se tem uma ameaça de queimar o filme deles, garanto para você que eles providenciam uma solução... Eu ainda não tive problemas com meu HB20, mas na Concessionária que comprei o veículo não me senti bem atendido, então quando vou fazer revisão prefiro andar 100Km para outra CSS e ser bem atendido... Não deveria ser assim, o atendimento deveria ser padrão e exemplar até porque vendem o carro com essa imagem de superior, então deve ser assim inclusive no pós venda...

Em último caso você pode acionar Procon, justiça... Mas aí são caminhos mais burocráticos e as vezes maçantes, o melhor é conseguir uma solução com a concessionária, nem que para isso se tenha por trás a montadora acompanhando o caso, brigue por seus direitos, seu carro é 0Km e tem garantia de 5 anos...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S - ALARME DISPARANDO
MensagemEnviado: 27 Jul 2016 13:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Que situação chata.

Imagino que seja problema em algum dos sensores da porta ou até de algum sensor específico do alarme volumétrico. Mas o foda é que a css não conseguiu resolver.

Continue tentando o 0800, lembre-se que você tem 5 anos de garantia e eles tem a obrigação de resolver este problema.
Diga a eles que você já levou uma vez na css e não foi resolvido e que você irá mais uma vez, caso não resolvam, você exigirá que eles o atendam pela Assistência Hyundai com guincho e tudo mais. Nada mais justo.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S - ALARME DISPARANDO
MensagemEnviado: 29 Jul 2016 08:52 
Offline

Registrado em: 21 Out 2015 09:34
Mensagens: 3
RESUMO ATÉ O MOMENTO: 12/08/2016

Após problema manifestado, sem solução na concessionária, um contato foi estabelecido com a Assistência 24h / Hyundai do Brasil, em 20/07/2016 15h53 sob protocolo 3592418 OU 30592418 no qual fui muito bem atendido por ROBERTA. Uma vez caracterizado pane, foi oferecido um guincho para deslocar o automóvel para a concessionária mais próxima.

Veículo comprado em: agosto/2015

HISTÓRICO
10/06/2016 - XX:XX Revisão 10.000km, barulhos no interior do veículo.
19/07/2016 - XX:XX Alarme disparando, Informação de portas abertas, pane elétrica.
Obs. Carro levado a concessionária dirigido por mim.
19/07/2016 - XX:XX Carro devolvido. Concessionária informa que defeito corrigido.
21/07/2016 26/07/2016 Alarme disparando intensificado, Informação de portas abertas: pane !!!
Obs. Problema não resolvido. Carro guinchado. Não entregaram carro reserva conforme contrato.
27/07/2016 - XX:XX Aguardando! Alarme disparando, Informação de portas abertas, pane elétrica.
Obs. Problema não resolvido. Carro guinchado. Carro reserva entregue em 28/07 16:30!
01/08/2016 - XX:XX Dia de entregar o carro reserva. Problema ainda não resolvido. Sem informação de solução mesmo após duas tentativas de contato com a assistência 24h e uma com a cc.
01/08/2016 - 17:00 mais ou menos entraram em contato e mandaram eu continuar com o carro reserva até encontrarem uma solução final para a pane elétrica do carro! Demorando muito para algo simples. A elétrica do carro esta relacionada a segurança, perdi a confiança. nesse carro. Mais que preocupado agora!
10/08/2016 - 14:00 Foi entregue o carro reserva a locadora, conforme pedido da assistência 24H Hyundai.
11/08/2016 - 11:30 Foi entregue o meu carro reparado. Segundo a CC, o defeito alegado foi o interruptor da porta aberta (lado do motorista). Também aproveitaram e apertaram o carro e eliminaram alguns ruídos internos.
12/08/2016 - 08h51 - Estou monitorando e desejoso que o problema tenha sido solucionado, definitivamente!



Obs. Aproveitei e fiz uma avaliação do Novo HB20S Premium 2016 AUT ;) e Nissan Kicks SL (http://www.nissankicks.com.br) :o .


Editado pela última vez por marcosmorais em 12 Ago 2016 09:04, em um total de 12 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S - ALARME DISPARANDO
MensagemEnviado: 29 Jul 2016 09:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Vlw MarcosMorais pelo retorno com o acompanhamento do seu caso, desejo-lhe boa sorte nesta empreitada e achei muito interessante o link que vc postou na sua assinatura, sem dúvida muito esclarecedor para nós consumidores que na maioria das vezes sempre somos os prejudicados nesta relação...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S - ALARME DISPARANDO
MensagemEnviado: 01 Ago 2016 16:20 
Offline

Registrado em: 21 Out 2015 09:34
Mensagens: 3
Ricardo M. escreveu:
Que situação chata.

Imagino que seja problema em algum dos sensores da porta ou até de algum sensor específico do alarme volumétrico. Mas o foda é que a css não conseguiu resolver.

Continue tentando o 0800, lembre-se que você tem 5 anos de garantia e eles tem a obrigação de resolver este problema.
Diga a eles que você já levou uma vez na css e não foi resolvido e que você irá mais uma vez, caso não resolvam, você exigirá que eles o atendam pela Assistência Hyundai com guincho e tudo mais. Nada mais justo.

Abraços,


O meu veio com seis anos de garantia!
Esperava mesmo, nunca precisar usar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB