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Carro ZERO tem que ser alinhado? https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=28&t=11772 |
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Autor: | Fernetobh [ 07 Ago 2016 10:24 ] |
Título: | Carro ZERO tem que ser alinhado? |
Bom dia pessoal! Tenho uma dúvida simples, mas muito importante para quem adquiri carro zero. Há a necessidade de alinhar as rodas do HB20 após retirá-lo do concessionário? Estou perguntando isso, pois já tive problema de desgaste irregular de pneu no meu carro anterior (FIAT por sinal) tendo a necessidade de trocar os pneus com 20.000km devido a falta de alinhamento.... Alguém teve algum problema de desgaste irregular detectado no primeiro rodízio de 10.000km? Preciso saber disso, pois como saí da FIAT pode ser que a Hyundai saiba fazer o dever de casa... Desde já agradeço a ajuda! |
Autor: | Oboe [ 07 Ago 2016 10:48 ] |
Título: | Re: Carro ZERO tem que ser alinhado? |
Pode ser que nao precise fazer nada mas eu nao confio rs. Logo que retirei o meu carro, ao trocar os pneus, pedi para verificar o alinhamento e estava ligeiramente fora |
Autor: | Fernetobh [ 07 Ago 2016 10:55 ] |
Título: | Re: Carro ZERO tem que ser alinhado? |
Oboe escreveu: Pode ser que nao precise fazer nada mas eu nao confio rs. Logo que retirei o meu carro, ao trocar os pneus, pedi para verificar o alinhamento e estava ligeiramente fora Putz Oboe, agora fiquei preocupado... Muito obrigado pela sua resposta... Alguém teria mais alguma opinião a favor ou contra isso? Quero tomar uma decisão logo para evitar uma grande dor de cabeça futuramente... Valeu! Enviado do meu iPad usando Tapatalk |
Autor: | Roberto Bertoche [ 07 Ago 2016 11:34 ] |
Título: | Re: Carro ZERO tem que ser alinhado? |
Fernetobh escreveu: Bom dia pessoal! Tenho uma dúvida simples, mas muito importante para quem adquiri carro zero. Há a necessidade de alinhar as rodas do HB20 após retirá-lo do concessionário? Estou perguntando isso, pois já tive problema de desgaste irregular de pneu no meu carro anterior (FIAT por sinal) tendo a necessidade de trocar os pneus com 20.000km devido a falta de alinhamento.... Alguém teve algum problema de desgaste irregular detectado no primeiro rodízio de 10.000km? Preciso saber disso, pois como saí da FIAT pode ser que a Hyundai saiba fazer o dever de casa... Desde já agradeço a ajuda! Em tese não há necessidade. Exceto se no transporte, entre subir e descer da cegonha, por exemplo, seu carro tenha sofrido algum dano. Uma dica nesse sentido poderia ser você levar seu carro depois de uns dias e dizer que quer conferir o alinhamento. Sei lá, para justificar você pode dizer que caiu num buraco e que quer conferir. |
Autor: | Fernetobh [ 07 Ago 2016 11:49 ] |
Título: | Re: Carro ZERO tem que ser alinhado? |
Roberto Bertoche escreveu: Fernetobh escreveu: Bom dia pessoal! Tenho uma dúvida simples, mas muito importante para quem adquiri carro zero. Há a necessidade de alinhar as rodas do HB20 após retirá-lo do concessionário? Estou perguntando isso, pois já tive problema de desgaste irregular de pneu no meu carro anterior (FIAT por sinal) tendo a necessidade de trocar os pneus com 20.000km devido a falta de alinhamento.... Alguém teve algum problema de desgaste irregular detectado no primeiro rodízio de 10.000km? Preciso saber disso, pois como saí da FIAT pode ser que a Hyundai saiba fazer o dever de casa... Desde já agradeço a ajuda! Em tese não há necessidade. Exceto se no transporte, entre subir e descer da cegonha, por exemplo, seu carro tenha sofrido algum dano. Uma dica nesse sentido poderia ser você levar seu carro depois de uns dias e dizer que quer conferir o alinhamento. Sei lá, para justificar você pode dizer que caiu num buraco e que quer conferir. Boa Roberto! A sua dica é muito boa, pois ao invés de eu já pedir pra fazer o serviço poderia pedir para avaliarem o alinhamento e caso necessário eu faria o serviço. Obrigado pela excelente dica! Abraços! Enviado do meu iPad usando Tapatalk |
Autor: | OSilva [ 07 Ago 2016 12:32 ] |
Título: | Re: Carro ZERO tem que ser alinhado? |
Aproveitando o gancho e como de certa forma é relacionado, vou postar uma dúvida sobre BALANCEAMENTO, que ouvi um amigo dizer.. Segundo ele, ao trocar os pneus do carro, não se deve fazer o balanceamento até rodar sei la, uns 500km pelo menos, com a justificativa de que ae o pneu estará devidamente assentado na roda. Eu ouvi, veio a vontade de falar, mas me segurei. Sinceramente é a primeira vez q ouço isso. Sempre que foi trocado pneu aqui, foi refeito alinhamento, balanceamento e etc e nunca tivemos nenhum tipo de problema. Será mesmo q é preciso andar com o carro trepidando e desconfortável por tanto tempo assim, pra fazer o devido ajuste? |
Autor: | Fernetobh [ 07 Ago 2016 13:19 ] |
Título: | Re: Carro ZERO tem que ser alinhado? |
OSilva escreveu: Aproveitando o gancho e como de certa forma é relacionado, vou postar uma dúvida sobre BALANCEAMENTO, que ouvi um amigo dizer.. Segundo ele, ao trocar os pneus do carro, não se deve fazer o balanceamento até rodar sei la, uns 500km pelo menos, com a justificativa de que ae o pneu estará devidamente assentado na roda. Eu ouvi, veio a vontade de falar, mas me segurei. Sinceramente é a primeira vez q ouço isso. Sempre que foi trocado pneu aqui, foi refeito alinhamento, balanceamento e etc e nunca tivemos nenhum tipo de problema. Será mesmo q é preciso andar com o carro trepidando e desconfortável por tanto tempo assim, pra fazer o devido ajuste? Osilva, Eu nunca ouvi isso, além disso, toda vez que faço rodízio eu faço o alinhamento e balanceamento. Não acredito que o pneu irá ceder a ponto de desbalancear a roda, ainda mais um pneu radial que tem cintas metálica por todo o seu entorno. Entretanto, se cair num buraco acredito que tanto o alinhamento quanto o balanceamento devem ser feitos. Abraços! Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk |
Autor: | ianisgreek [ 07 Ago 2016 13:27 ] |
Título: | Re: Carro ZERO tem que ser alinhado? |
Fernetobh escreveu: Bom dia pessoal! Tenho uma dúvida simples, mas muito importante para quem adquiri carro zero. Há a necessidade de alinhar as rodas do HB20 após retirá-lo do concessionário? Estou perguntando isso, pois já tive problema de desgaste irregular de pneu no meu carro anterior (FIAT por sinal) tendo a necessidade de trocar os pneus com 20.000km devido a falta de alinhamento.... Alguém teve algum problema de desgaste irregular detectado no primeiro rodízio de 10.000km? Preciso saber disso, pois como saí da FIAT pode ser que a Hyundai saiba fazer o dever de casa... Desde já agradeço a ajuda! Colega Fernando, em princípio, todos os veículos zero KM quando são montados nas fábricas, são devidamente alinhados em equipamentos de precisão e somente depois disso é que passam pelo controle de qualidade e são em seguida liberados da linha de montagem para seguirem para as CCS da rede ! E como eu ainda acredito que esse alinhamento nas fábricas seja feito por funcionários, é lógico que existe sim alguma possibilidade de erros humanos nesses alinhamentos e que podem sim ocasionalmente tb passar despercebidos pelo pessoal do controle de qualidade ... Mas se quando vc retirar qualquer veículo zero KM da CCS e após calibrar corretamente os pneus vc ainda observar que o volante dele está ligeiramente desalinhado ou que esse veículo mostra alguma tendência para puxar sistematicamente para algum lado, nesses casos vc poderá e deverá leva-lo a uma CCS e reclamar do problema que a garantia de fábrica obrigatoriamente vai resolver essa falha desse seu veículo. Valeu colega, boa sorte ! |
Autor: | OSilva [ 07 Ago 2016 13:28 ] |
Título: | Re: Carro ZERO tem que ser alinhado? |
Fernetobh escreveu: Eu nunca ouvi isso, além disso, toda vez que faço rodízio eu faço o alinhamento e balanceamento. Não acredito que o pneu irá ceder a ponto de desbalancear a roda, ainda mais um pneu radial que tem cintas metálica por todo o seu entorno. Entretanto, se cair num buraco acredito que tanto o alinhamento quanto o balanceamento devem ser feitos. Abraços! Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk Então, tb nunca tinha ouvido essa. Sabe qdo sai num papo dakeles q a pessoa quer mostrar q sabe um pouco a mais sobre carro, que tem um diferencial? Particularmente achei uma forçada de barra. Pode ter algum fundamento? pode. Mas pra todo conjunto mecanico existe tolerancia. Sobre a cair num buraco, concordo, mas muitas vezes o condutor não percebe qualquer alteração na digiribilidade e opta por nao fazer imediatamente. |
Autor: | Fernetobh [ 07 Ago 2016 14:01 ] |
Título: | Re: Carro ZERO tem que ser alinhado? |
ianisgreek escreveu: Fernetobh escreveu: Bom dia pessoal! Tenho uma dúvida simples, mas muito importante para quem adquiri carro zero. Há a necessidade de alinhar as rodas do HB20 após retirá-lo do concessionário? Estou perguntando isso, pois já tive problema de desgaste irregular de pneu no meu carro anterior (FIAT por sinal) tendo a necessidade de trocar os pneus com 20.000km devido a falta de alinhamento.... Alguém teve algum problema de desgaste irregular detectado no primeiro rodízio de 10.000km? Preciso saber disso, pois como saí da FIAT pode ser que a Hyundai saiba fazer o dever de casa... Desde já agradeço a ajuda! Colega Fernando, em princípio, todos os veículos zero KM quando são montados nas fábricas, são devidamente alinhados em equipamentos de precisão e somente depois disso é que passam pelo controle de qualidade e são em seguida liberados da linha de montagem para seguirem para as CCS da rede ! E como eu ainda acredito que esse alinhamento nas fábricas seja feito por funcionários, é lógico que existe sim alguma possibilidade de erros humanos nesses alinhamentos e que podem sim ocasionalmente tb passar despercebidos pelo pessoal do controle de qualidade ... Mas se quando vc retirar qualquer veículo zero KM da CCS e após calibrar corretamente os pneus vc ainda observar que o volante dele está ligeiramente desalinhado ou que esse veículo mostra alguma tendência para puxar sistematicamente para algum lado, nesses casos vc poderá e deverá leva-lo a uma CCS e reclamar do problema que a garantia de fábrica obrigatoriamente vai resolver essa falha desse seu veículo. Valeu colega, boa sorte ! Ianisgreek, Concordo com você em parte, pois acredito que há grau de desalinhamento das rodas que é imperceptível pelo motorista e que podem causar desgastes irregulares nos pneus a ponto de não permitir mais um alinhamento, ou seja, inutilizando o pneu. Isso aconteceu comigo em um Bravo Tjet que eu tinha, mas eu também tinha culpa em partes por decidir fazer o rodízio somente com 20.000km. Eu fiquei chateado, pois só consegui ver que tinha um problema quando resolvi fazer esse rodízio que foi constatado que a parte interna dos pneus desgastaram mais que a parte externa e que não havia como alinhar daquela forma, logo tive que comprar 4 pneus novos aro 17". Doeu naquele momento é isso me deixou cabreiro... A sua dica foi muito importante, pois não fiz o teste de avaliar se a direção tende a puxar para um dos lados... Vou verificar! De qualquer forma vou avaliar se o alinhamento foi feito corretamente... Valeu demais pelo seu feedbacks! Abraços! Enviado do meu iPad usando Tapatalk |
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