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 Título: Re: Carro ZERO tem que ser alinhado?
MensagemEnviado: 07 Ago 2016 14:16 
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OSilva escreveu:
Fernetobh escreveu:

Eu nunca ouvi isso, além disso, toda vez que faço rodízio eu faço o alinhamento e balanceamento. Não acredito que o pneu irá ceder a ponto de desbalancear a roda, ainda mais um pneu radial que tem cintas metálica por todo o seu entorno.

Entretanto, se cair num buraco acredito que tanto o alinhamento quanto o balanceamento devem ser feitos.

Abraços!

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Então, tb nunca tinha ouvido essa. Sabe qdo sai num papo dakeles q a pessoa quer mostrar q sabe um pouco a mais sobre carro, que tem um diferencial? Particularmente achei uma forçada de barra. Pode ter algum fundamento? pode. Mas pra todo conjunto mecanico existe tolerancia.

Sobre a cair num buraco, concordo, mas muitas vezes o condutor não percebe qualquer alteração na digiribilidade e opta por nao fazer imediatamente.


É verdade Osilva,

Sempre tem um especialista maluco que dá uma de projetista e fala umas coisas absurdas... Já ouvi nego aqui recomendando não usar peito de aço... Até parece que numa colisão frontal um peito de aço fino e pouco reforçado que temos hoje vai segurar um possível deslocamento do motor... Um cara desse só muda de ideia depois de perder o cárter ou avariar algum componente debaixo do motor, se morasse nos EUA eu até concordaria em partes, mas em se tratando de Brasil, qualquer proteção ainda é pouca... Eu cai uma vez num buraco a noite em um viaduto aqui em BH que empenou o eixo traseiro, além de amassar a roda, desalinhar direção...

Abraços!


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Fernando Neto
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 Título: Re: Carro ZERO tem que ser alinhado?
MensagemEnviado: 07 Ago 2016 14:26 
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OSilva escreveu:
Aproveitando o gancho e como de certa forma é relacionado, vou postar uma dúvida sobre BALANCEAMENTO, que ouvi um amigo dizer..

Segundo ele, ao trocar os pneus do carro, não se deve fazer o balanceamento até rodar sei la, uns 500km pelo menos, com a justificativa de que ae o pneu estará devidamente assentado na roda.

Eu ouvi, veio a vontade de falar, mas me segurei. Sinceramente é a primeira vez q ouço isso. Sempre que foi trocado pneu aqui, foi refeito alinhamento, balanceamento e etc e nunca tivemos nenhum tipo de problema. Será mesmo q é preciso andar com o carro trepidando e desconfortável por tanto tempo assim, pra fazer o devido ajuste?



Isso pode acontecer com pneus ruins, remoldados ou de segunda linha.
Com pneus de boas marcas, isso e totalmente desnecessário.

Eu pedi para verificar o alinhamento na loja, pq quis aproveitar a troca de pneus. A loja é de um amigo e vou la ha muitos anos. Apesar de estar um poquinho fora, nao era nada que fosse comer meu pneu em 10mil km.

Mas se puder ou quiser tirar a duvida sem gastar dinheiro, passe na concessionária mesmo e peca para checar novamente.

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 Título: Re: Carro ZERO tem que ser alinhado?
MensagemEnviado: 07 Ago 2016 14:36 
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Registrado em: 01 Ago 2016 10:17
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Localização: Belo Horizonte
Oboe escreveu:
OSilva escreveu:
Aproveitando o gancho e como de certa forma é relacionado, vou postar uma dúvida sobre BALANCEAMENTO, que ouvi um amigo dizer..

Segundo ele, ao trocar os pneus do carro, não se deve fazer o balanceamento até rodar sei la, uns 500km pelo menos, com a justificativa de que ae o pneu estará devidamente assentado na roda.

Eu ouvi, veio a vontade de falar, mas me segurei. Sinceramente é a primeira vez q ouço isso. Sempre que foi trocado pneu aqui, foi refeito alinhamento, balanceamento e etc e nunca tivemos nenhum tipo de problema. Será mesmo q é preciso andar com o carro trepidando e desconfortável por tanto tempo assim, pra fazer o devido ajuste?



Isso pode acontecer com pneus ruins, remoldados ou de segunda linha.
Com pneus de boas marcas, isso e totalmente desnecessário.

Eu pedi para verificar o alinhamento na loja, pq quis aproveitar a troca de pneus. A loja é de um amigo e vou la ha muitos anos. Apesar de estar um poquinho fora, nao era nada que fosse comer meu pneu em 10mil km.

Mas se puder ou quiser tirar a duvida sem gastar dinheiro, passe na concessionária mesmo e peca para checar novamente.


Também concordo com você Oboe,

Entretanto não acredito que a concessionária faria esse tipo de análise de graça, pois uma vez que você tira o carro da concessionária qualquer intervenção fora da revisão eles querem cobrar. Eu irei procurar a minha oficina de confiança e pedir para eles analisarem o alinhamento.

Muito obrigado a todos aqui pelo conselho e ajuda! Estou mais tranquilo agora...


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Fernando Neto
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 Título: Re: Carro ZERO tem que ser alinhado?
MensagemEnviado: 07 Ago 2016 15:31 
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Colegas desse tópico, sobre a montagem de pneus novos em rodas, sempre se deve fazer no momento dessa montagem o devido balanceamento delas para se evitar as vibrações em velocidades acima de 90 kms/h em diante ...

Sim, fui eu mesmo quem já sugeri aqui nesse forum e volto a repetir com todas as letras, não uso é NUNCA esse peito de aço que as CCS Hyundai Motors oferecem aos seus novos clientes sempre que se compra um HB20 zero KM pq aquilo para mim é um LIXO, uma gambiarra feita nas "coxas" sem nenhum projeto de eng. mecânica e que se instalado num HB20 , vai sim alterar todo o projeto original desses veículos como em caso de colisões frontais, onde nesses casos os HB20 foram projetados para que o conjunto de motor e câmbio se desprenda dos seus coxins e desça em direção ao solo que é exatamente para não entrar para dentro da cabine e esmagar os seus ocupantes !!!

E quanto a esse fajuto artefato proteger o cárter do motor dos HB20, bom, aí eu já penso que isso vai do cuidado que cada um dono deve ter com o seu próprio veículo, se ele vai usa-lo normalmente em boas estradas e rodovias ou em estradas de terra acidentadas usando um pobre HB20 como uma pick up ... rsrsrsrsrs !

Obs : O meu HB20 1.6 já está comigo há quase 4 anos de uso diário e eu desafio qualquer um para olhar debaixo dele e ver se existe ao menos algum arranhão, quanto mais amassados no cárter dele, por isso que sempre existiu aquela famosa afirmativa de que todo veículo usado é avaliado e valorizado de acôrdo com o dono que o tem ... rsrsrsrsrs !!!

Valeu colegas, é isso aí !

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 Título: Re: Carro ZERO tem que ser alinhado?
MensagemEnviado: 07 Ago 2016 16:09 
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Registrado em: 01 Ago 2016 10:17
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Localização: Belo Horizonte
ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico, sobre a montagem de pneus novos em rodas, sempre se deve fazer no momento dessa montagem o devido balanceamento delas para se evitar as vibrações em velocidades acima de 90 kms/h em diante ...

Sim, fui eu mesmo quem já sugeri aqui nesse forum e volto a repetir com todas as letras, não uso é NUNCA esse peito de aço que as CCS Hyundai Motors oferecem aos novos clientes sempre que se compra um HB20 zero KM pq aquilo para mim é um LIXO, uma gambiarra feita nas "coxas" sem nenhum projeto de eng. mecânica e que se instalado num HB20 , vai sim alterar todo o projeto original desses veículos como em caso de colisões frontais, onde nesses casos os HB20 foram projetados para que o conjunto de motor e câmbio se desprendam dos seus coxins e desçam em direção ao solo que é exatamente para não entrarem para dentro da cabine e esmagar os seus ocupantes !!!

Quanto a esse fajuto artefato proteger o cárter do motor dos HB20, bom, aí já vai do cuidado que cada um dono deve ter com o seu próprio veículo, se vai usa-lo normalmente em boas estradas e rodovias ou em estradas de terra acidentadas usando um pobre HB20 como uma pick up ... rsrsrsrsrs !

Obs : O meu HB20 1.6 já está comigo há quase 4 anos de uso diário e eu desafio qualquer um para olhar debaixo dele e ver se existe ao menos algum arranhão, quanto mais amassados no cárter dele, por isso que sempre existiu aquela famosa afirmativa de que todo veículo usado é avaliado pelo dono que ele tem ... rsrsrsrsrs !!!

Valeu colegas, é isso aí !

Ianisgreek,

Eu respeito a sua opinião, mas não consigo concordar com nada que você disse sobre o peito de aço...

Eu sou Engenheiro Mecânico e trabalho com máquinas de construção, mas acredito que nem precisa ser Engenheiro e muito menos projetista para se ter uma opinião coerente.

Primeiro, você acredita que se o peito de aço fosse algo prejudicial ou intervisse na segurança do carro seria recomendado ou até vendido pela concessionária? Se esse peito de aço impedisse um possível deslocamento do motor a primeira coisa que a concessionária faria era não recomendá-lo na entrega técnica, muito menos vendê-lo ou até mesmo anular a garantia caso o uso fosse detectado. Entretanto não é isso que acontece, pelo contrário, após eu ter comprado o carro a primeira coisa que eles tentaram me vender foi o peito de aço o qual eu comprei na hora...

Se fosse algo prejudicial em caso de colisão certamente apareceria no manual do carro pelo menos uma nota proibindo a instalação. Eu li o manual inteiro e não vi nada, nem mesmo uma nota de rodapé alertando sobre isso.

Já vi relatos de donos de HB20 aqui no fórum que já danificaram componente abaixo do motor, já furaram cárter e até já fundiram motor por ter furado o cárter o e óleo ter vazado e o motor travado...

Outro forte argumento é que o carro já vem com pontos de fixação do peito de aço, não há nenhuma gambiarra para montá-lo e ele encaixa perfeitamente abaixo do carro sem sobras ou relevo. O meu carro anterior, Bravo Tjet, já veio "de fábrica" com peito de aço instalado, logo por ser um carro que é considerado, pelas seguradoras, como veículo esportivo não poderia vir com um item que diminuísse a segurança do carro, pois a probabilidade de uma colisão frontal com ele era muito mais alta do que com um HB20. Um dos motivo de eu desfazer dele foi o fato de ser uma carro arisco que pede velocidade a todo momento o que pode ser perigoso em caso de um erro, pois já cheguei a colocar 210km/h nele indo para o aeroporto daqui de BH.

Não sou especialista de projeto automobilístico, mas acredito que em uma colisão frontal com forte impulso (força por intervalo de tempo) capaz de deslocar o motor não será o peito de aço que impedirá isso, pois ele não tem resistência mecânica e muito menos fixação robusta capaz de evitar o seu arrancamento.

Como disse, eu respeito à sua opinião, mas vejo mais argumento contra do que a favor dela.

Valeu pelo comentário e abraços!

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 Título: Re: Carro ZERO tem que ser alinhado?
MensagemEnviado: 07 Ago 2016 17:24 
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Fernetobh escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico, sobre a montagem de pneus novos em rodas, sempre se deve fazer no momento dessa montagem o devido balanceamento delas para se evitar as vibrações em velocidades acima de 90 kms/h em diante ...

Sim, fui eu mesmo quem já sugeri aqui nesse forum e volto a repetir com todas as letras, não uso é NUNCA esse peito de aço que as CCS Hyundai Motors oferecem aos novos clientes sempre que se compra um HB20 zero KM pq aquilo para mim é um LIXO, uma gambiarra feita nas "coxas" sem nenhum projeto de eng. mecânica e que se instalado num HB20 , vai sim alterar todo o projeto original desses veículos como em caso de colisões frontais, onde nesses casos os HB20 foram projetados para que o conjunto de motor e câmbio se desprendam dos seus coxins e desçam em direção ao solo que é exatamente para não entrarem para dentro da cabine e esmagar os seus ocupantes !!!

Quanto a esse fajuto artefato proteger o cárter do motor dos HB20, bom, aí já vai do cuidado que cada um dono deve ter com o seu próprio veículo, se vai usa-lo normalmente em boas estradas e rodovias ou em estradas de terra acidentadas usando um pobre HB20 como uma pick up ... rsrsrsrsrs !

Obs : O meu HB20 1.6 já está comigo há quase 4 anos de uso diário e eu desafio qualquer um para olhar debaixo dele e ver se existe ao menos algum arranhão, quanto mais amassados no cárter dele, por isso que sempre existiu aquela famosa afirmativa de que todo veículo usado é avaliado pelo dono que ele tem ... rsrsrsrsrs !!!

Valeu colegas, é isso aí !

Ianisgreek,

Eu respeito a sua opinião, mas não consigo concordar com nada que você disse sobre o peito de aço...

Eu sou Engenheiro Mecânico e trabalho com máquinas de construção, mas acredito que nem precisa ser Engenheiro e muito menos projetista para se ter uma opinião coerente.

Primeiro, você acredita que se o peito de aço fosse algo prejudicial ou intervisse na segurança do carro seria recomendado ou até vendido pela concessionária? Se esse peito de aço impedisse um possível deslocamento do motor a primeira coisa que a concessionária faria era não recomendá-lo na entrega técnica, muito menos vendê-lo ou até mesmo anular a garantia caso o uso fosse detectado. Entretanto não é isso que acontece, pelo contrário, após eu ter comprado o carro a primeira coisa que eles tentaram me vender foi o peito de aço o qual eu comprei na hora...

Se fosse algo prejudicial em caso de colisão certamente apareceria no manual do carro pelo menos uma nota proibindo a instalação. Eu li o manual inteiro e não vi nada, nem mesmo uma nota de rodapé alertando sobre isso.

Já vi relatos de donos de HB20 aqui no fórum que já danificaram componente abaixo do motor, já furaram cárter e até já fundiram motor por ter furado o cárter o e óleo ter vazado e o motor travado...

Outro forte argumento é que o carro já vem com pontos de fixação do peito de aço, não há nenhuma gambiarra para montá-lo e ele encaixa perfeitamente abaixo do carro sem sobras ou relevo. O meu carro anterior, Bravo Tjet, já veio "de fábrica" com peito de aço instalado, logo por ser um carro que é considerado, pelas seguradoras, como veículo esportivo não poderia vir com um item que diminuísse a segurança do carro, pois a probabilidade de uma colisão frontal com ele era muito mais alta do que com um HB20. Um dos motivo de eu desfazer dele foi o fato de ser uma carro arisco que pede velocidade a todo momento o que pode ser perigoso em caso de um erro, pois já cheguei a colocar 210km/h nele indo para o aeroporto daqui de BH.

Não sou especialista de projeto automobilístico, mas acredito que em uma colisão frontal com forte impulso (força por intervalo de tempo) capaz de deslocar o motor não será o peito de aço que impedirá isso, pois ele não tem resistência mecânica e muito menos fixação robusta capaz de evitar o seu arrancamento.

Como disse, eu respeito à sua opinião, mas vejo mais argumento contra do que a favor dela.

Valeu pelo comentário e abraços!

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Colega Fernando, eu respeito o seu nível cultural e a sua formação profissional, mas tb não vou concordar com vc de que a fábrica da Hyundai Motors do Brasil e todo o seu departamento de engenharia experimental aprovariam tal artefato pq para um início de conversa aqui, posso apostar com vc que nem é a própria fábrica da Hyundai do Brasil quem solicitou tal fabricação dessa suposta proteção que para mim, é de uma construção muito grosseira por sinal e por isso mesmo que a chamei de gambiarra, um lixo ... rsrsrsrs !

Sim, existem protetores de cárter devidamente projetados pelo departamento de engenharia das fábricas e um exemplo bem prático que eu até posso lhe dar como um bom protetor de cárter é o que equipa de fábrica o meu jettão TSI mas por favor, nem vá comparar esse protetor do meu jetta TSI com aquela geringonça vendida nas CCS da Hyundai e que vc diz ser um protetor de cárter, por isso vamos deixar essa discussão prá lá pq não vejo chegarmos a um bom acôrdo quanto a isso, assim, que os nossos colegas aqui do forum julguem por eles mesmos, o que acharem ser o mais lógico e de bom senso e se devem ou não equipar os seus novos HB20 com essa coisa ou não ...

Valeu colega, abrç !

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 Título: Re: Carro ZERO tem que ser alinhado?
MensagemEnviado: 07 Ago 2016 17:43 
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Opa colega Fernando, pq me lembrei aqui de um outro detalhe que destoa da boa lógica e do bom senso ...

Como vc se diz eng. mecânico, qual seria a sua explicação que por enquanto, está indo contra todo um trabalho do departamento de engenharia da fábrica da Hyundai que projetou os HB20 exatamente para apresentarem essa segurança de em caso de colisão frontal, o conjunto motor/câmbio se desprendam dos seus suportes/coxins e desçam ao solo, então acredito que vc sabe muito bem que se for instalada essa gambiarra grosseira que as CCS da Hyundai ainda chamam de protetor de cárter nos HB20, todo esse cuidadoso trabalho dos seus nobres colegas eng. mecânicos seria literalmente jogado no LIXO ...

E então, como vc se posiciona pessoalmente quanto a isso ???

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 Título: Re: Carro ZERO tem que ser alinhado?
MensagemEnviado: 07 Ago 2016 18:31 
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ianisgreek escreveu:
Opa colega Fernando, pq me lembrei aqui de um outro detalhe que destoa da boa lógica e do bom senso ...

Como vc se diz eng. mecânico, qual seria a sua explicação que por enquanto, está indo contra todo um trabalho do departamento de engenharia da fábrica da Hyundai que projetou os HB20 exatamente para apresentarem essa segurança de em caso de colisão frontal, o conjunto motor/câmbio se desprendam dos seus suportes/coxins e desçam ao solo, então acredito que vc sabe muito bem que se for instalada essa gambiarra grosseira que as CCS da Hyundai ainda chamam de protetor de cárter nos HB20, todo esse cuidadoso trabalho dos seus nobres colegas eng. mecânicos seria literalmente jogado no LIXO ...

E então, como vc se posiciona pessoalmente quanto a isso ???

Meu caro, não sou só engenheiro mecânico mas também sou especialista de Marketing de Produto para os tratores de esteiras de uma fabricante italiana muito importante mundialmente. Se o assunto fosse trator eu nem perderia meu tempo em responder, pois te derrubaria com uma frase, mas isso não vem ao caso.

A minha intenção não é polemizar o assunto, pois esse não é o tema desse post e não está agregando nada pra ninguém. Mas somente para fechar o assunto me fale só uma coisa meu amigo:

De onde você tirou isso que o peito de aço vendido pela Hyundai é porcaria, não cumpre com a função e tira essa fantástica característica de evitar o deslocamento do motor em caso de colisão? Quais teste você fez para constatar isso? Quais são as suas fontes de informação que te capacita a dizer tal absurdo? Tem algum laudo escrito por um profissional capacitado que demonstre isso? A Hyundai reconhece isso ou atesta algo?

Se vc estiver se baseando em uma simples opinião pessoal nem perca o tempo respondendo, pois não vai agregar nada e vai evidenciar o seu nível de ignorância...

Por favor não me leve a mal, pois não queria chegar nesse nível... Não pretendo dar continuidade nessa discussão, portanto caso você responda será a última opinião sobre esse assunto.

Abraços!

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 Título: Re: Carro ZERO tem que ser alinhado?
MensagemEnviado: 07 Ago 2016 21:02 
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Fernetobh escreveu:
ianisgreek escreveu:
Opa colega Fernando, pq me lembrei aqui de um outro detalhe que destoa da boa lógica e do bom senso ...

Como vc se diz eng. mecânico, qual seria a sua explicação que por enquanto, está indo contra todo um trabalho do departamento de engenharia da fábrica da Hyundai que projetou os HB20 exatamente para apresentarem essa segurança de em caso de colisão frontal, o conjunto motor/câmbio se desprendam dos seus suportes/coxins e desçam ao solo, então acredito que vc sabe muito bem que se for instalada essa gambiarra grosseira que as CCS da Hyundai ainda chamam de protetor de cárter nos HB20, todo esse cuidadoso trabalho dos seus nobres colegas eng. mecânicos seria literalmente jogado no LIXO ...

E então, como vc se posiciona pessoalmente quanto a isso ???

Meu caro, não sou só engenheiro mecânico mas também sou especialista de Marketing de Produto para os tratores de esteiras de uma fabricante italiana muito importante mundialmente. Se o assunto fosse trator eu nem perderia meu tempo em responder, pois te derrubaria com uma frase, mas isso não vem ao caso.

A minha intenção não é polemizar o assunto, pois esse não é o tema desse post e não está agregando nada pra ninguém. Mas somente para fechar o assunto me fale só uma coisa meu amigo:

De onde você tirou isso que o peito de aço vendido pela Hyundai é porcaria, não cumpre com a função e tira essa fantástica característica de evitar o deslocamento do motor em caso de colisão? Quais teste você fez para constatar isso? Quais são as suas fontes de informação que te capacita a dizer tal absurdo? Tem algum laudo escrito por um profissional capacitado que demonstre isso? A Hyundai reconhece isso ou atesta algo?

Se vc estiver se baseando em uma simples opinião pessoal nem perca o tempo respondendo, pois não vai agregar nada e vai evidenciar o seu nível de ignorância...

Por favor não me leve a mal, pois não queria chegar nesse nível... Não pretendo dar continuidade nessa discussão, portanto caso você responda será a última opinião sobre esse assunto.

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Então vc me derrubaria com uma só frase ???

Pobre coitado de vc pq está mostrando que não entende é nada da área automotiva, talvez tratores pode até ser que vc entenda um pouco, mas me desculpe colega, o assunto aqui são AUTOMÓVEIS e não tratores ... rsrsrsrs !

Portanto uma sugestão aqui para vc, estude mais sobre automóveis para vc ter o que postar aqui e não me chame mais de maluco, pq maluco aqui está se mostrando ser vc que é especializado EM TRATORES e ainda quer ser o tal em assunto de automóveis se dando o direito, que vc nunca teve, de até chamar os seus colegas desse forum de malucos ... tenha a santa paciência colega!!!

E essa porcaria de peito de aço como diz vc não é fabricado pela Hyundai do Brasil não, para seu próprio conhecimento prezado colega ... rsrsrsrsrs!!!

Obs : É por essas ignorâncias nítidas que esse nosso famigerado Brasil não vai mesmo prá frente ... infelizmente !

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 Título: Re: Carro ZERO tem que ser alinhado?
MensagemEnviado: 07 Ago 2016 23:04 
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Pra fugir um pouco do assunto acima e voltar ao tema original, além de dar um respiro ao próximo roupa...
Pois bem, em Anapolis quando fui a montadora Caoa, eu vi que após o carro completamente montado, tinham a aparelhagem de alinhamento e em seguida o teste de chuva e por fim o teste de pista, esse alinhamento posso garantir q não era feito nas coxas, pois eles demoravam por volta de 40 min pra liberar o carro pra chuva... Isso eu vi na Caoa montadora, acho que seria igual na hmb


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