ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico, sobre a montagem de pneus novos em rodas, sempre se deve fazer no momento dessa montagem o devido balanceamento delas para se evitar as vibrações em velocidades acima de 90 kms/h em diante ...
Sim, fui eu mesmo quem já sugeri aqui nesse forum e volto a repetir com todas as letras, não uso é NUNCA esse peito de aço que as CCS Hyundai Motors oferecem aos novos clientes sempre que se compra um HB20 zero KM pq aquilo para mim é um LIXO, uma gambiarra feita nas "coxas" sem nenhum projeto de eng. mecânica e que se instalado num HB20 , vai sim alterar todo o projeto original desses veículos como em caso de colisões frontais, onde nesses casos os HB20 foram projetados para que o conjunto de motor e câmbio se desprendam dos seus coxins e desçam em direção ao solo que é exatamente para não entrarem para dentro da cabine e esmagar os seus ocupantes !!!
Quanto a esse fajuto artefato proteger o cárter do motor dos HB20, bom, aí já vai do cuidado que cada um dono deve ter com o seu próprio veículo, se vai usa-lo normalmente em boas estradas e rodovias ou em estradas de terra acidentadas usando um pobre HB20 como uma pick up ... rsrsrsrsrs !
Obs : O meu HB20 1.6 já está comigo há quase 4 anos de uso diário e eu desafio qualquer um para olhar debaixo dele e ver se existe ao menos algum arranhão, quanto mais amassados no cárter dele, por isso que sempre existiu aquela famosa afirmativa de que todo veículo usado é avaliado pelo dono que ele tem ... rsrsrsrsrs !!!
Valeu colegas, é isso aí !
Ianisgreek,
Eu respeito a sua opinião, mas não consigo concordar com nada que você disse sobre o peito de aço...
Eu sou Engenheiro Mecânico e trabalho com máquinas de construção, mas acredito que nem precisa ser Engenheiro e muito menos projetista para se ter uma opinião coerente.
Primeiro, você acredita que se o peito de aço fosse algo prejudicial ou intervisse na segurança do carro seria recomendado ou até vendido pela concessionária? Se esse peito de aço impedisse um possível deslocamento do motor a primeira coisa que a concessionária faria era não recomendá-lo na entrega técnica, muito menos vendê-lo ou até mesmo anular a garantia caso o uso fosse detectado. Entretanto não é isso que acontece, pelo contrário, após eu ter comprado o carro a primeira coisa que eles tentaram me vender foi o peito de aço o qual eu comprei na hora...
Se fosse algo prejudicial em caso de colisão certamente apareceria no manual do carro pelo menos uma nota proibindo a instalação. Eu li o manual inteiro e não vi nada, nem mesmo uma nota de rodapé alertando sobre isso.
Já vi relatos de donos de HB20 aqui no fórum que já danificaram componente abaixo do motor, já furaram cárter e até já fundiram motor por ter furado o cárter o e óleo ter vazado e o motor travado...
Outro forte argumento é que o carro já vem com pontos de fixação do peito de aço, não há nenhuma gambiarra para montá-lo e ele encaixa perfeitamente abaixo do carro sem sobras ou relevo. O meu carro anterior, Bravo Tjet, já veio "de fábrica" com peito de aço instalado, logo por ser um carro que é considerado, pelas seguradoras, como veículo esportivo não poderia vir com um item que diminuísse a segurança do carro, pois a probabilidade de uma colisão frontal com ele era muito mais alta do que com um HB20. Um dos motivo de eu desfazer dele foi o fato de ser uma carro arisco que pede velocidade a todo momento o que pode ser perigoso em caso de um erro, pois já cheguei a colocar 210km/h nele indo para o aeroporto daqui de BH.
Não sou especialista de projeto automobilístico, mas acredito que em uma colisão frontal com forte impulso (força por intervalo de tempo) capaz de deslocar o motor não será o peito de aço que impedirá isso, pois ele não tem resistência mecânica e muito menos fixação robusta capaz de evitar o seu arrancamento.
Como disse, eu respeito à sua opinião, mas vejo mais argumento contra do que a favor dela.
Valeu pelo comentário e abraços!
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