Bem-vindo: 19 Mar 2024 04:18

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Revisão Novo HB20 1.6 AT 2016 ou 2017
MensagemEnviado: 17 Ago 2016 18:10 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2016 18:02
Mensagens: 3
Estava vendo as revisões programadas da Hyundai e estranhei o fato de não contemplar as Velas, somente trocam na versão turbo.

Além disso, porque na 1.6 não trocam a Cinta de Bomba de Direção e nas outras versões 1.0 e 1.0 turbo sim?

Alguém sabe me responder?

Segue link: http://www.hyundai.com/br/pt/Services/M ... index.html

Abraços


Imagem


Anexos:
revisaohb20.png
revisaohb20.png [ 20.42 KiB | Exibido 9861 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão Novo HB20 1.6 AT 2016 ou 2017
MensagemEnviado: 18 Ago 2016 09:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
As velas dos modelos antigos trocam em 40.000 km. As do modelo novo, que são de Iridium, trocam a cada 100.000 km, salvo engano.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão Novo HB20 1.6 AT 2016 ou 2017
MensagemEnviado: 18 Ago 2016 13:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
Ricardo M. escreveu:
As velas dos modelos antigos trocam em 40.000 km. As do modelo novo, que são de Iridium, trocam a cada 100.000 km, salvo engano.

Abraços,



É isso mesmo Ricardo, mas aqui cabe um importante e oportuno aviso :

As velas de ignição comuns de cobre das versões dos HB20 até 2015 não aguentam é NUNCA esses anunciados 40000 kms ... rsrsrsrs.

Pq eu mesmo já constatei isso na prática no meu HB20 1.6 que já aos 20000 kms rodados nessas versões até 2015, que essas velas mostram na prática, um acentuado desgaste dos seus eletrôdos, o que ocasiona um aumento do (gap) folga delas dos recomendados e saudáveis 0,7 mm até 0,8 mm para exagerados 1.0 mm ou até mais e isso comprovadamente provoca perdas tanto de desempenho como tb aumenta o consumo médio desses modelos !

Ou seja, em outras palavras, a engenharia de motores da Hyundai do Brasil errou feio nesse detalhe aqui, se bem que aposto que foi intencionalmente e pelo jeito isso jamais será corrigido por ela, pq apenas nos modelos 2016 para cá é que foi introduzida, essas novas e duráveis velas de ignição de iridium ...

Efeitos da economia de palito e bem porca por sinal da dona Hyundai do Brasil, infelizmente !!!

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão Novo HB20 1.6 AT 2016 ou 2017
MensagemEnviado: 19 Ago 2016 16:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
ianisgreek escreveu:
Ricardo M. escreveu:
As velas dos modelos antigos trocam em 40.000 km. As do modelo novo, que são de Iridium, trocam a cada 100.000 km, salvo engano.

Abraços,



É isso mesmo Ricardo, mas aqui cabe um importante e oportuno aviso :

As velas de ignição comuns de cobre das versões dos HB20 até 2015 não aguentam é NUNCA esses anunciados 40000 kms ... rsrsrsrs.

Pq eu mesmo já constatei isso na prática no meu HB20 1.6 que já aos 20000 kms rodados nessas versões até 2015, que essas velas mostram na prática, um acentuado desgaste dos seus eletrôdos, o que ocasiona um aumento do (gap) folga delas dos recomendados e saudáveis 0,7 mm até 0,8 mm para exagerados 1.0 mm ou até mais e isso comprovadamente provoca perdas tanto de desempenho como tb aumenta o consumo médio desses modelos !

Ou seja, em outras palavras, a engenharia de motores da Hyundai do Brasil errou feio nesse detalhe aqui, se bem que aposto que foi intencionalmente e pelo jeito isso jamais será corrigido por ela, pq apenas nos modelos 2016 para cá é que foi introduzida, essas novas e duráveis velas de ignição de iridium ...

Efeitos da economia de palito e bem porca por sinal da dona Hyundai do Brasil, infelizmente !!!

Valeu colega, abrç !

Então eu fui abençoado ! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

As velas do meu carro duraram sim ate os 40 mil km.

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão Novo HB20 1.6 AT 2016 ou 2017
MensagemEnviado: 19 Ago 2016 16:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
Alias, continuo com sorte, pois a segunda troca de velas foi com 80 mil km.
;)

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão Novo HB20 1.6 AT 2016 ou 2017
MensagemEnviado: 19 Ago 2016 20:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Sim, os meus também, um com 40 mil km e o outro com 40 mil km e depois com 80 mil km.
Isso porque no manual de serviços consta trocar aos 40 mil km, já que elas são inspecionadas a cada revisão (10 mil km).

Isso quer dizer, Ianis, que se elas ainda estiverem boas, elas são trocadas mesmo assim, pois é o prazo de troca.
Diferentemente, se aos 20 mil km ou aos 30 mil km elas estiverem ruins, como foi no seu caso, elas também seriam trocadas em qualquer uma dessas ocasiões.

Então não concordo que "a Hyundai do Brasil errou feio nesse detalhe aqui, se bem que aposto que foi intencionalmente e pelo jeito isso jamais será corrigido por ela...
Efeitos da economia de palito e bem porca por sinal da dona Hyundai do Brasil, infelizmente !!!

Acho que na maioria dos HB20 as velas são trocadas muito mais vezes por atingirem os 40 mil km do que antes, em revisões anteriores, por estarem desgastadas.

Aliás, Ianis, vc que conhece muito, será que existe um código de vela Iridium que pode ser colocada nos motores dos nossos 1.6 com sucesso?

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB