Bem-vindo: 19 Abr 2024 10:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Título: Re: Freio abs HB20
MensagemEnviado: 26 Set 2016 16:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Esse comportamento é realmente assustador.

Eu fiz um teste com um em uma estrada de terra, bastante lisa e seca. Nessas condições o terreno oferece pouca aderência e o ABS começa a atuar rapidamente. Faz um assustador barulho de bateção de ferro e o pedal fica duro.

No entanto, fora o susto, não tem o que temer pois isso é o ABS atuando. Independente da força que você esteja fazendo no pedal ele está aplicando as rodas a maior força de frenagem para as condições daquele terreno. Enquanto ele estiver fazendo esse barulho o ABS está assumindo a força aplicada nos freios, não é mais a pressão no pedal que controla isso.

Não se deve aumentar a pressão no pedal enquanto isso acontece. Se você soltar o pedal ou a condição do terreno mude de tal forma que o ABS não precise mais atuar para aquela pressão inicial, então o pedal volta ao normal.

Como o barulho é um pouco assustador é recomendável fazer o teste para não ser pego de surpresa em uma situação de real risco. Se encontrarem um trecho de estrada de terra seca é muito fácil forçar essa situação, eu recomendo o teste para se familiarizar.

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio abs HB20
MensagemEnviado: 26 Set 2016 18:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
hugotocchetto escreveu:

... vou ver o nível de óleo ja que eu desmontei a tampa de válvulas e derramou um pouco, ele olhou e acrescentou 300 ml, até ai tudo bem, voltei a Natal - RN a cidade em que moro e uns doi dias depois fui verificar o nível do óleo, antes dessa manutenção ele sempre estava exatamente no maximo, e, para minha surpresa, após esse complemento de óleo, estava UM DEDO em cima do máximo, e assim permanece ate hoje, tem garantia de 5 anos a css qeu se lasque se der problema, ja pensei em colocar uma mangueirinha e sugar um pouco do óleo, mas não veio nenhum metodo melhor em minha cabeça.... Alguma dica??



Vá na CSS urgente e peça pra retirar o excesso! 300 ml são mais de 10% do conteúdo total.
Poderá ter problemas:

1- Aumento pressão interna e vazamentos
2- Passar pra a câmara de combustão e prejudicar o catalisador e aumentar consumo.
3- Dentre outras menos prováveis


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB