Bem-vindo: 20 Abr 2024 11:19

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Freio abs HB20
MensagemEnviado: 09 Set 2016 17:14 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Isso do ABS entrar muito fácil tbm me ocorre, um dia raspei o para-choque em baixo por conta disso, tinha umas ondulações e um quebra molas a frente, o freio não fez efeito, raspou um pouco aqueles apetrechos aerodinâmicos que tem antes das rodas ou o parachoque, e eu quase fui parar na lua com o suspencão "tuque" "tuque" ( como um amigo do fórum falou em outro tópico).
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora já aprendi, se vejo que vai ter algo que pode acontecer isso já freio forte antes ou então nem freio mesmo.
Mas agora, o ABS funciona muito bem obrigado também, um dia um maluco parou na rodovia e eu a uns 120 parei a centímetros do carro dele, os pneus gritarammm de tão hard que foi mas parou e uma distancia bem curta.
O jeito é se acostumar mesmo com as "características do produto". rsrs 8-) :roll:

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio abs HB20
MensagemEnviado: 12 Set 2016 10:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Achei estranho esse relato do ABS, pois tenho o mesmo modelo de HB20 e isso nunca me ocorreu. Fiquei curioso quanto a esse funcionamento.

Nesse feriado desci para Morretes (cidade no litoral do Paraná) e fui pela chamada Estrada da Graciosa. Quem conhece essa estrada sabe que são curvas e mais curvas descendo a serra em piso de paralelepípedo e é necessário frear praticamente o tempo todo. Por conta do pavimento, é só vibração, mas ainda assim não senti essa característica nos freios.
Vou prestar mais atenção nesse detalhe à partir de hoje, mas achei estranho o comportamento do ABS do carro do colega.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio abs HB20
MensagemEnviado: 12 Set 2016 12:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
No nosso Hb20 2015 só percebi o abs uma vez e foi numa situação de que já freiando, um cara entrou com o carro na frente (esses folgados) e ae ao dar aquela pisada mais forte, por acaso tinha areia na rua ae o carro deve ter percebido que ia arrastar e o ABS entrou em ação, mas sem sustos ou riscos à segurança. A unica coisa que espanta é o barulho, mas nada desesperador.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio abs HB20
MensagemEnviado: 14 Set 2016 20:41 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 04:24
Mensagens: 24
Assim, se tu não percebeu, é porque não aconteceu, é bem evidente, todos os dias me ocorre, hoje em uma decida de paralelepipedo, mas dessa vez foi com o carro super frio saindo da garagem, tava apresssado e vem rapidinho, pisei no freio e ""Trrrr" (pedal trepidando loucamente), aconteceu duas vezes hoje, no mesmo lugar, descida de paralelepipedo, uma vez com o carro frio e outra com o carro quente, com o carro frio foi muito pior, com o carro quente foi so uma peque trepidação, entao quando for na revisão dos 10k vou reclamar, faltam so mais 5k, não sei se tambem o modo de dirigir influencia... Eu não tenho pena nem dó do carro, ando muito e ""não tenho"" tempo pra ficar cuidando de andar devagar em ruas ruins e acidentadas, e inclusive o carro se comporta muito bem mesmo eu abusando um pouco, gostaria de saber o teu modo de condução cara, ja que tu tens um carro exatamente igual ao meu... Tu cuida ou usa sem dó? Ah! E vale salientar, quando eu comprei o carro ja sabia de tudo dele, mais que o carinha da css, eu que informei a ele que a troca de óleo era com 6 meses ou 10k e ela disse que não era e que o manual estava errado, ai uma smaana depois ele me liga pedindo desculpas dizendo que é com 6 meses mesmo! Vale a lembrança! O turbo esquenta beeem mais o óleo então diminui sua vida útil, se liguem! Hb20 turbo revisão é com 10k ou 6 meses! Mais uma vez muito obrigado pelo relato e atenção de vocês ao caso! Valeu!!


Editado pela última vez por hugotocchetto em 15 Set 2016 16:47, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio abs HB20
MensagemEnviado: 15 Set 2016 09:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
hugotocchetto escreveu:
não sei se tambem o modo de dirigir influência... Eu não tenho pena nem dódo carro, ando muito e ""não tenho"" tempo pra ficar cuidando de andar devagar em ruas ruins e acidentadas, e inclusive o carro de comporta muito bem mesmo eu abusando um pouco, gostaria de saber o teu modo de condução cara, ja que tu tens um carro exatamente igual ao meu... Tu cuida ou usa sem dó? Ah!


Bom dia, Hugo.

No geral sou bastante cuidadoso com o carro, do tipo que esquenta o motor antes de sair logo pela manhã, andar devagar em ruas esburacadas e remendadas, evitar freadas bruscas para não ter desgaste prematuro de pastilhas e discos e por aí vai, mas ainda que você ou outros eventualmente não tomem esses cuidados, acho que não justifica essa trepidação toda que você sente no teu carro. Veja bem, meu HB20 está agora com seus 3.000 e tantos km rodados e já fui umas 3 vezes na CCSS Hyundai por motivos menores que esse do teu que é no freio. Se estivesse acontecendo com meu carro ou vier a ocorrer, não esperarei a revisão dos 6 meses ou 10.000 km para verificar essa trepidação, já que talvez possa vir a comprometer a segurança.
Minha última ida a CCSS foi por desconfiança do consumo de óleo. O óleo ainda estava dentro do tolerável, mas por desencargo, fui até lá para que eles verificassem. O carro consumiu uns 300 ml nesses 3.000 km que rodei com ele. Achei estranho pois meus Peugeots não consumiam tanto assim, mesmo quando novos. Segundo o responsável técnico, é normal esse motor ter esse consumo de óleo principalmente nesse período de amaciamento. Completaram la na CCSS os 300 ml "faltantes" e o nível agora está normal. De qualquer forma, ficarei de olho.
Sugiro inclusive que você também fique de olho nessa questão do nível do óleo, se é que já não está, e não confiar apenas no período de troca.

Espero ter ajudado de alguma forma.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio abs HB20
MensagemEnviado: 15 Set 2016 10:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Esse problema é antigo como postado pelo Buzon desde os primeiros modelos em 2012 - 2013... O meu é um HB20 Comfort Plus 15/15 1.0 e apresenta esse mesmo comportamento, já comentei na CSS e dizem que é normal, que disco e pastilhas estão ok... Creio que é um comportamento do sistema ABS do HB20 mesmo...

Ontem por exemplo aconteceu comigo, estava numa avenida duplicada voltando mais tarde do trabalho com um pouco de pressa, numa curva fiz ultrapassagem num carro que conduzia de forma geriátrica, em seguida acionei o freio para reduzir e pegar a saída para o meu bairro a direita, como aquele pedaço a via tem uns remendos porcos aconteceu isso, barulho metálico... Trrrrrrr... Pedal endurecendo...

É que eu estou acostumado com isso, mas mesmo assim você perde a dosagem certa de pisar no freio, pq ele rígido se vc pisa um pouco a mais vc pode perder o controle, pq no meu caso que fui pegar uma saída em curva fazendo uma redução de 100km/h para 60km/h em um curto espaço o carro pode jogar traseira...

Se vocês descobrirem alguma solução postem, mas acho que isso é algo que a montadora tá só mascarando...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio abs HB20
MensagemEnviado: 15 Set 2016 10:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
hugodj182 escreveu:
Esse problema é antigo como postado pelo Buzon desde os primeiros modelos em 2012 - 2013... O meu é um HB20 Comfort Plus 15/15 1.0 e apresenta esse mesmo comportamento, já comentei na CSS e dizem que é normal, que disco e pastilhas estão ok... Creio que é um comportamento do sistema ABS do HB20 mesmo...

Ontem por exemplo aconteceu comigo, estava numa avenida duplicada voltando mais tarde do trabalho com um pouco de pressa, numa curva fiz ultrapassagem num carro que conduzia de forma geriátrica, em seguida acionei o freio para reduzir e pegar a saída para o meu bairro a direita, como aquele pedaço a via tem uns remendos porcos aconteceu isso, barulho metálico... Trrrrrrr... Pedal endurecendo...

É que eu estou acostumado com isso, mas mesmo assim você perde a dosagem certa de pisar no freio, pq ele rígido se vc pisa um pouco a mais vc pode perder o controle, pq no meu caso que fui pegar uma saída em curva fazendo uma redução de 100km/h para 60km/h em um curto espaço o carro pode jogar traseira...

Se vocês descobrirem alguma solução postem, mas acho que isso é algo que a montadora tá só mascarando...

Abraço...


Mas não deixa de ser estranho, mesmo que seja uma característica do funcionamento do ABS do HB20, parece não acontecer com todos. Nesse caso específico do freio não notei nada do que foi relatado, ainda.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio abs HB20
MensagemEnviado: 15 Set 2016 10:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
filipeamc3 escreveu:

Mas não deixa de ser estranho, mesmo que seja uma característica do funcionamento do ABS do HB20, parece não acontecer com todos. Nesse caso específico do freio não notei nada do que foi relatado, ainda.


É porque penso que tem fatores influenciáveis Filipe como o Hugo disse, forma de conduzir, situação das vias onde roda e a própria percepção do proprietário muda, acho que nota-se mais facilmente quem tem o hábito de conduzir o HB20 e outro(s) carros nos mesmos percursos e da mesma maneira...

Como disse nos mesmos trechos o ABS do Fox do meu pai não acontece nada e quando aciona o ABS não faz esse barulho e nem fica o porrete que o pedal do HB20 fica... Você disse que conduz de forma mais tranquila e tals, acho que isso também pode influenciar... Não que eu ande igual um louco e maltrate o carro, mas quando tenho possibilidade ando bem...

Abraço..

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio abs HB20
MensagemEnviado: 15 Set 2016 10:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
hugodj182 escreveu:
É porque penso que tem fatores influenciáveis Filipe como o Hugo disse, forma de conduzir, situação das vias onde roda e a própria percepção do proprietário muda, acho que nota-se mais facilmente quem tem o hábito de conduzir o HB20 e outro(s) carros nos mesmos percursos e da mesma maneira...

Como disse nos mesmos trechos o ABS do Fox do meu pai não acontece nada e quando aciona o ABS não faz esse barulho e nem fica o porrete que o pedal do HB20 fica... Você disse que conduz de forma mais tranquila e tals, acho que isso também pode influenciar... Não que eu ande igual um louco e maltrate o carro, mas quando tenho possibilidade ando bem...

Abraço..


Mas imagino então que pra acontecer isso, tenha que estar exigindo bastante do sistema.
Teve uma única vez em uma emergência que tive que pisar tudo no pedal do freio e parar completamente o carro, mas não notei nada anormal, tirando o fato de que achei que a frente abaixa muito e consequentemente, senti a traseira bem leve (mais que em outros carros que tive). Mas não houve endurecimento ou ruído metálico.

Talvez uma forma de testar isso daí seja pegar uma rua mais acidentada e tranquila e dar algumas voltas com freadas fortes pra ver se acontece o mesmo relatado por vocês. ;)

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio abs HB20
MensagemEnviado: 15 Set 2016 10:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
filipeamc3 escreveu:

Mas imagino então que pra acontecer isso, tenha que estar exigindo bastante do sistema.
Teve uma única vez em uma emergência que tive que pisar tudo no pedal do freio e parar completamente o carro, mas não notei nada anormal, tirando o fato de que achei que a frente abaixa muito e consequentemente, senti a traseira bem leve (mais que em outros carros que tive). Mas não houve endurecimento ou ruído metálico.

Talvez uma forma de testar isso daí seja pegar uma rua mais acidentada e tranquila e dar algumas voltas com freadas fortes pra ver se acontece o mesmo relatado por vocês. ;)


Exatamente... O problema é mais acentuado quando se aciona o ABS de forma mais rápida em vias acidentadas... Em vias lisinhas já precisei acionar o ABS e não tive problema... Apesar de eu achar o ABS do HB20 um pouco mais suave em relação a outros carros, tipo você precisa pisar mais fundo para de fato o carro parar numa situação de emergência...

Faça esse teste e nos diga depois... Vlw, abraço..

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB