Nossa!! Muito obrigado pela atenção de todos!! E, xará, eu tambem dirijo um fox da minha tia, mas que é 12/12, que não tem nada desse comportamento, hoje mesmo eu estava numa via de boa qualidade, mas tinha um boeiro, nada de demais, não sao aqueles boeiros que tem aquela borda alta gigantesca nem nada, um bem discreto, e coincidentemente, eu tive que frear, de maneira tranquila e progressiva, e me aconteceu novamente o problema, o abs entrou loucamente fazendo o pedal trepidar como uma britadeira. Eu acho que é um uso excessivo do abs, e até esta se tornando uma insegurança, não tem um santo dia em que o abs não atue comigo, pelo menos umas duas vezes, quando dirijo o corolla altis 15/16 o civic 07/07 a dicovery 3 08/08 a pajero full hpe 04/05 a 320i 15/15 o fox 12/12 a strada 11/11, o elantra 12/13, muito, mas muito raramente o abs entra em ação! So entra quando eu dou uma pisada muito forte caracterisando uma frenagem de emergência em que a roda iria travar, inclusive no civic 07/07 por eu dirigi-lo pouco, eu nunca gavia sentido o abs funcionando eu metia o pe e nada de funcionar, passava nos mesmos trechos ""problematicos"" para o hb20 e nada de acionar, fiquei preocupado pensando que o abs estva com problema, mesmo sem acender a luz, e resolvi testar, era 1 da manhã não tinha ninguem na rua, liguei o pisca alerta e dei uma brecada como se não ouvesse amanhã, ai sim, o abs entrou suavemente, trepidando de forma delicada e suave, parando o caro com muita eficiencia, ok, estou comparando um sedan medio com um compacto, mas no caso do fox que é um concorrente direto, isso tambem não acontece, o abs do fox entra com bem mais facilidade do que todos os outros carros citados ai, não sei se isso tem haver com o fato dele ter freios a tambor na trazeira, porem não se compara com o hb20, para mim ja é rotina o pedal trepidar, e quando está em ação, de forma ""desnecessária"" a frenagem piora muito, dando susto mesmo, mas esquecendo completamente esse problema, eu acho muito eficiente o freio do hb20, muito leve e bem calibrado, a não ser que voce passe por uma pista remendada, ai amigo tome abs entrando hahahaha. Outra coisa que você falou Hugo, é sobre sair de trazeira em curvas, nossa senhora isso ja me deu muito susto, viajo com frequencia e quando eu entro em curvas rapido demais, que julgo necessário uma pequena brecada, é certeza o pneu externo da curva canta e sai começa a sair de trazeira! Mas achava que era inesperiencia minha e que todos os carro faziam isso, porem ao fazer a mesma viagem com o corolla 15/16, nada disso aconteceu nenhuma vez, eu freava nas curvas, e dava quela jogada de corpo desagradável para o lado da curva, mas nada de sair ou cantar pneu, (eu sei que o corolla é literalmente 2 hb, mas achei válido comentar), mais uma vez muito obrigado pela atenção de todos! Fico muito agradecido com todos as respostas e realtos dados por vocês valeu!!!!
|