hugotocchetto escreveu:
não sei se tambem o modo de dirigir influência... Eu não tenho pena nem dódo carro, ando muito e ""não tenho"" tempo pra ficar cuidando de andar devagar em ruas ruins e acidentadas, e inclusive o carro de comporta muito bem mesmo eu abusando um pouco, gostaria de saber o teu modo de condução cara, ja que tu tens um carro exatamente igual ao meu... Tu cuida ou usa sem dó? Ah!
Bom dia, Hugo.
No geral sou bastante cuidadoso com o carro, do tipo que esquenta o motor antes de sair logo pela manhã, andar devagar em ruas esburacadas e remendadas, evitar freadas bruscas para não ter desgaste prematuro de pastilhas e discos e por aí vai, mas ainda que você ou outros eventualmente não tomem esses cuidados, acho que não justifica essa trepidação toda que você sente no teu carro. Veja bem, meu HB20 está agora com seus 3.000 e tantos km rodados e já fui umas 3 vezes na CCSS Hyundai por motivos menores que esse do teu que é no freio. Se estivesse acontecendo com meu carro ou vier a ocorrer, não esperarei a revisão dos 6 meses ou 10.000 km para verificar essa trepidação, já que talvez possa vir a comprometer a segurança.
Minha última ida a CCSS foi por desconfiança do consumo de óleo. O óleo ainda estava dentro do tolerável, mas por desencargo, fui até lá para que eles verificassem. O carro consumiu uns 300 ml nesses 3.000 km que rodei com ele. Achei estranho pois meus Peugeots não consumiam tanto assim, mesmo quando novos. Segundo o responsável técnico, é normal esse motor ter esse consumo de óleo principalmente nesse período de amaciamento. Completaram la na CCSS os 300 ml "faltantes" e o nível agora está normal. De qualquer forma, ficarei de olho.
Sugiro inclusive que você também fique de olho nessa questão do nível do óleo, se é que já não está, e não confiar apenas no período de troca.
Espero ter ajudado de alguma forma.