hugotocchetto escreveu:
Filipe, eu sempres estou de olho em todos os fluídos, e tenho um pequeno acontevimento para contar, meu carro com aprox 1 mez começou a fazer um barulho muito estranho no motor, em marcha lenta, com o motor quente, ele fazia um tec .... Tec tec tec..... Tec tec...... Tec....... Tec tec tec tec tec...... De forma meio aleatoria, fiquei um mes rodando assim, e nada de melhorar nem piorar, estava com tempo, e levei na css de campina grande - PB onde eu estava de viagem, eles abriram a tampa de vauvulas e fizeram uma limpeza no regulador de preçao do turbo que fica bem ao lado do bloco do motor, o cara falou que por o carro ficar parado depois de montado as vezes pode ocorrer isso, pegamos o carro demos uma volta, dei um couro nele pra deixalo bem quente, e, realmnete o problema tinha sanado, então ele desligou o motor e falou, vou ver o nível de óleo ja que eu desmontei a tampa de válvulas e derramou um pouco, ele olhou e acrescentou 300 ml, até ai tudo bem, voltei a Natal - RN a cidade em que moro e uns doi dias depois fui verificar o nível do óleo, antes dessa manutenção ele sempre estava exatamente no maximo, e, para minha surpresa, após esse complemento de óleo, estava UM DEDO em cima do máximo, e assim permanece ate hoje, tem garantia de 5 anos a css qeu se lasque se der problema, ja pensei em colocar uma mangueirinha e sugar um pouco do óleo, mas não veio nenhum metodo melhor em minha cabeça.... Alguma dica??
E em relação al freio, a cerca de 10 min estava eu dirigindo o vectra da minha tia 07/07, com 113km bem detonadinho, descuidado de manutenção e tudo mais, e ele tem um comportamento parecido com o abs do hb20, um pouco mais suave até, mas é um carro de 9 anos né, e bem surradinho, a hyundai deveria dar mais atenção a esse problema!!
Mais uma vez muito obrigado pela atenção de todos!
Ele provavelmente colocou mais óleo do que de fato havia derramado.
Não vejo outra forma de tirar o excesso a não ser pelo cárter mesmo. Óleo de menos pode ser ruim para o motor e óleo de mais também, mas como não sou especialista, não sei se 300 ml a mais pode de fato ser prejudicial ao motor.
Com relação ao barulho, era só com o motor quente? Pois tenho visto que os 1.0 Turbo fazem um ruído metálico chato em marcha lenta, parece até carro velho. É como se alguma chapa metálica estivesse frouxa. Fui até uma CCSS pra verificarem isso pois eu achava que era protetor de cárter frouxo e pude comprovar que outros 1.0 Turbo que estavam lá, faziam o mesmo barulho de chapa.