Bem-vindo: 19 Abr 2024 00:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 14 Set 2016 17:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
Opa Bertoche,. valeu pela sua observação, eu me esqueci foi de mencionar aqui que essas "N reclamações" são de donos de HB20 insatisfeitos e citadas aqui no forum, exatamente referentes à péssima qualidade e precisão dos serviços prestados com alinhamento de direção e balanceamento de rodas executados pela rede de CCS da HMB para a realização dessas manutenções aqui citadas ... rsrsrsrsrs !

Então nesses casos, pessoalmente vejo que é bem mais recomendado e confiável procurarmos por centro automotivos especializados para realizarem essas manutenções acima citadas do que confiarmos os nossos HB20 para a rede de CCS da Hyundai do Brasil ...

É isso aí colega, abrç !


Você não entendeu o que eu quis dizer.
Somos um forum com 27 mil pessoas.
Se aparecem "N reclamações" de donos de HB20 insatisfeitos em relação à péssima qualidade e precisão dos serviços prestados com alinhamento de direção e balanceamento de rodas executados pela rede de CCS da HMB para a realização dessas manutenções aqui citadas...
Se N for menor que 270, serão apenas 1% dos participantes.
Se N for menor do que 27 manifestações de insatisfação, será menos que 0,1%.

Afinal, Ianis, quantas são essas tais N reclamações "em relação à péssima qualidade e precisão dos serviços prestados com alinhamento de direção e balanceamento de rodas executados pela rede de CCS da HMB aqui citadas"?
Você vai ver que dada a grande quantidade de membros aqui, essa é uma quantidade irrisória e que não significa nada no conjunto dos proprietários.
Ou seja, você está julgando e condenando o mau atendimento baseado em reclamações de menos de 1% dos proprietários.
E os outros 99%?
Para você não existem?

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 14 Set 2016 19:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Bertoche, eu entendi o seu ponto de vista, mas vc não está entendendo o que quero dizer ...

Veja bem, sim, eu li aqui no forum algumas reclamações de colegas quanto à insatisfação deles a respeito da péssima e bem duvidosa qualidade desses serviços prestados por CCS da rede HMB.

E se formos analisar sob esse aspecto aqui citado por vc, lógico que seriam nesse caso pouquíssimos donos de HB20 que não ficaram satisfeitos mas vc vai concordar comigo que essas POUCAS reclamações tiram TODA A CONFIANÇA dos demais usuários quanto a execução dessas rotinas de manutenção pela rede de CCS da Hyundai do Brasil.

Ou vc acha que todos os nossos colegas aqui que leêm esses relatos teriam depois disso a coragem de solicitarem dessas CCS HMB a execução desses serviços ???

Qual a garantia que todos nós clientes em potencial teríamos das CCS depois que elas TIRASSEM DOS PADRÕES ORIGINAIS todos os valores de cambagem, convergência e de cáster dos nossos HB20 e depois disso, os nossos veículos começassem a rodar puxando de lado, apresentassem o volante torto e fora da posição original ou ficassem vibrando a direção???

E além das óbvias chateações e decepções que isso iria causar, depois vem a parte pior de todas, como resolver essas falhas e colocar novamente o sistema de direção dos nossos HB20 na mesma absoluta condição original que ele apresentava quando deixou a linha de montagem da fábrica de Piracicaba ???

Então veja vc que não é tão simples assim confiarmos os nossos HB20 a esses tipos de manutenção preventiva e corretiva nas mãos das oficinas autorizadas Hyundai ... infelizmente eu vejo as coisas assim colega, valeu, abrç !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 14 Set 2016 20:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Boa noite, ianisgreek.
Entendo, mas são casos pontuais.
Com 650.000 HB20 vendidos, desde o início, quantos proprietários tiveram o carro desalinhado na ccss por ocasião do alinhamento de direção?
Você acha então que basta haver um caso para a sua confiança despencar?
Se fosse um em mil, precisariam ser 650 casos.
Como são muito menos casas, então é muito melhor do que um em mil.
É pontual.
Abração,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 14 Set 2016 22:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
Boa noite, ianisgreek.
Entendo, mas são casos pontuais.
Com 650.000 HB20 vendidos, desde o início, quantos proprietários tiveram o carro desalinhado na ccss por ocasião do alinhamento de direção?
Você acha então que basta haver um caso para a sua confiança despencar?
Se fosse um em mil, precisariam ser 650 casos.
Como são muito menos casas, então é muito melhor do que um em mil.
É pontual.
Abração,



Boa noite Bertoche, vou respeitar sua opinião, mas com uma importante observação a acrescentar aqui :

Eu entendo que quando uma CCS de qualquer marca que seja, erra na execução de uma manutenção como um simples alinhamento de direção ou mesmo num banal balanceamento de rodas, que me desculpe o meu nobre colega mas isso se chama na minha língua de INCOMPETÊNCIA TÉCNICA dessa CCS por claramente não enviar os seus mecânicos para fazerem os OBRIGATÓRIOS treinamentos na fábrica pq sabemos que isso custa $$$$$$$$ para essas CCS e assim, para os donos dessas CCS economizarem, eles acabam por negligênciar muitos desses treinamentos técnicos e os seus mecânicos acabam por não aprenderem com perfeição e eficiência, sobre todas as particularidades de como fazer esses serviços de manutenção especificamente na linha HB20 !!!

E quero que vc tb saiba que essa prática já é bem conhecida em todo o Brasil desde antigos carnavais, pq eu mesmo já ouvi essa história de mecânicos de CCS ... rsrsrsrsrs, portanto aqui nesse bagunçado e pouco sério Brasil é exatamente assim mesmo, pq essa mentalidade da "lei do gerson" já está mais do que comprovadamente bem impregnada em todos os tipos de comércios !!!

Então, o que ocorre é que muitos serviços são feitos à base da sacação e da enganação e justamente por causa disso, é que vemos esses tipos de reclamações recorrentes em forums especializados como esse aqui .

Mas vamos aprendendo com o erro dos pobres colegas aqui que já foram vítimas reais desse despreparo técnico da rede de CCS da Hyundai do Brasil e nada mais podemos fazer além de evitar assim, de deixar essas CCS fazerem esses tipos de serviços nos nossos HB20, infelizmente essa é a nossa atual realidade colega !!!

Valeu Bertoche, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 15 Set 2016 08:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Boa noite, ianisgreek.
Entendo, mas são casos pontuais.
Com 650.000 HB20 vendidos, desde o início, quantos proprietários tiveram o carro desalinhado na ccss por ocasião do alinhamento de direção?
Você acha então que basta haver um caso para a sua confiança despencar?
Se fosse um em mil, precisariam ser 650 casos.
Como são muito menos casas, então é muito melhor do que um em mil.
É pontual.
Abração,



Boa noite Bertoche, vou respeitar sua opinião, mas com uma importante observação a acrescentar aqui :

Eu entendo que quando uma CCS de qualquer marca que seja, erra na execução de uma manutenção como um simples alinhamento de direção ou mesmo num banal balanceamento de rodas, que me desculpe o meu nobre colega mas isso se chama na minha língua de INCOMPETÊNCIA TÉCNICA dessa CCS por claramente não enviar os seus mecânicos para fazerem os OBRIGATÓRIOS treinamentos na fábrica pq sabemos que isso custa $$$$$$$$ para essas CCS e assim, para os donos dessas CCS economizarem, eles acabam por negligênciar muitos desses treinamentos técnicos e os seus mecânicos acabam por não aprenderem com perfeição e eficiência, sobre todas as particularidades de como fazer esses serviços de manutenção especificamente na linha HB20 !!!

E quero que vc tb saiba que essa prática já é bem conhecida em todo o Brasil desde antigos carnavais, pq eu mesmo já ouvi essa história de mecânicos de CCS ... rsrsrsrsrs, portanto aqui nesse bagunçado e pouco sério Brasil é exatamente assim mesmo, pq essa mentalidade da "lei do gerson" já está mais do que comprovadamente bem impregnada em todos os tipos de comércios !!!

Então, o que ocorre é que muitos serviços são feitos à base da sacação e da enganação e justamente por causa disso, é que vemos esses tipos de reclamações recorrentes em forums especializados como esse aqui .

Mas vamos aprendendo com o erro dos pobres colegas aqui que já foram vítimas reais desse despreparo técnico da rede de CCS da Hyundai do Brasil e nada mais podemos fazer além de evitar assim, de deixar essas CCS fazerem esses tipos de serviços nos nossos HB20, infelizmente essa é a nossa atual realidade colega !!!

Valeu Bertoche, abrç !

Desculpe, Ianis.
Essa comprovada e atestada incompetência técnica ocorre com qual frequência?
Qual a frequência dessa ocorrência?
1 vez em 650 mil ou uma vez em cada 5?
Seria a mesma coisa ocorre uma vez em 350 mil ou 1 vez em 5?
Já fui cliente da VW, Chevrolet, Fiat, Ford e outras.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 15 Set 2016 11:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Bom dia Bertoche, então já que vc defende tanto as CCS da Hyundai, eu tenho apenas uma pergunta para vc :

Vc seria capaz de me garantir 100% que se algum dia eu precisasse de fato de mandar por exemplo, a CCS Hyundai local a refazer o alinhamento de direção e tb efetuar um balanceamento das 4 rodas do meu atual HB20 1.6, que esses serviços aqui citados ficariam 100% perfeitos, como a fábrica tecnicamente recomenda ?

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 15 Set 2016 13:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
Bom dia Bertoche, então já que vc defende tanto as CCS da Hyundai, eu tenho apenas uma pergunta para vc :

Vc seria capaz de me garantir 100% que se algum dia eu precisasse de fato de mandar por exemplo, a CCS Hyundai local a refazer o alinhamento de direção e tb efetuar um balanceamento das 4 rodas do meu atual HB20 1.6, que esses serviços aqui citados ficariam 100% perfeitos, como a fábrica tecnicamente recomenda ?

Valeu colega, abrç !

Olá, Ianis.
Garantir 100% só a concessionária pode fazer, porque se não ficar bom é só ela refazer o serviço.

Mas eu posso lhe dar uma perspectiva para a expectativa:
Se o serviço costuma dar problemas em 1 a cada 5 vezes que se levar à ccss para isso, posso lhe garantir, em média, 80% de que não haverá problema.
Em compensação se o serviço tiver dado até hoje problemas em apenas 10 casos, posso lhe garantir em média, 99,999% de que não haverá problema.

Abraço

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB