Bem-vindo: 29 Mar 2024 10:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 09 Set 2016 18:44 
Offline

Registrado em: 09 Set 2016 18:37
Mensagens: 4
Pessoal, preciso de ajuda e estou muito insatisfeito:
Ontem fiz a revisão de 30 mil km. Pedi o opcional balanceamento e alinhamento. Quando sai da concessionária, o carro já estava puxando para a direita. Voltei hoje para eles corrigirem o problema, mas a situação bem feia.
Refizeram o processo. Nada. Então o técnico dirigiu o carro comigo ao redor da concessionária, e percebeu o problema. Fez novamente o processo. Nada de novo. Então disse que iria retornar os pneus porque haviam feito o rodízio. Nada. Depois vi que ele trocou os pneus dianteiros de lado, trocou o esquerdo com o direito, e nada. Por fim, ele e mais um técnico fizeram o processo de novo e deram uma volta com meu HB20Sedan e nada. Como o expediente já iria terminar, eles disseram que fizeram tudo e que agora o carro não puxaria para direita mais. Mas o volante ficou pouco torno para a esquerda.
O que devo fazer?
Li aqui o tópico de balanceamento e alinhamento, mas não entendo bem esse assunto. Além disso, assisti um vídeo do Dr Carro (https://www.youtube.com/watch?v=n2rUrJKjul8) e acho que o aparelho da concessionária está com problemas. O que devo fazer?
Aguardo ajuda.
Abraços,
Alexandre.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 09 Set 2016 18:51 
Offline

Registrado em: 05 Ago 2014 12:16
Mensagens: 40
Aconteceu o mesmo comigo, depois da revisão dos 30.000 km com balanceamento e alinhamento feitos saí da CSS com o volante bastante torto, dei a volta à quadra e retornei de imediato tendo o acerto sido feito na hora. Ainda sinto o volante ligeiramente à direita mas como é uma coisa mínima vou pedir para acertar na próxima ida à oficina. Enfim, não sei como é que estas coisas podem acontecer numa autorizada da marca. Fiz a devida reclamação na pesquisa de satisfação da revisão à qual o gerente à posteriori me ligou pedindo desculpas pelo sucedido.

Enviado do meu K01H através de Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 09 Set 2016 19:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
AlexandreNunes escreveu:
Pessoal, preciso de ajuda e estou muito insatisfeito:
Ontem fiz a revisão de 30 mil km. Pedi o opcional balanceamento e alinhamento. Quando sai da concessionária, o carro já estava puxando para a direita. Voltei hoje para eles corrigirem o problema, mas a situação bem feia.
Refizeram o processo. Nada. Então o técnico dirigiu o carro comigo ao redor da concessionária, e percebeu o problema. Fez novamente o processo. Nada de novo. Então disse que iria retornar os pneus porque haviam feito o rodízio. Nada. Depois vi que ele trocou os pneus dianteiros de lado, trocou o esquerdo com o direito, e nada. Por fim, ele e mais um técnico fizeram o processo de novo e deram uma volta com meu HB20Sedan e nada. Como o expediente já iria terminar, eles disseram que fizeram tudo e que agora o carro não puxaria para direita mais. Mas o volante ficou pouco torno para a esquerda.
O que devo fazer?
Li aqui o tópico de balanceamento e alinhamento, mas não entendo bem esse assunto. Além disso, assisti um vídeo do Dr Carro (https://www.youtube.com/watch?v=n2rUrJKjul8) e acho que o aparelho da concessionária está com problemas. O que devo fazer?
Aguardo ajuda.
Abraços,
Alexandre.



Colega Alexandre, seja bem vindo ao forum e o que eu posso dizer-lhe é que pessoalmente não confio muita coisa na qualidade e na precisão técnica de muitos serviços executados por oficinas autorizadas, razão pela qual faço absoluta questão de acompanhar pessoalmente e bem de perto, todas as revisões dos meus veículos ...

E dentre essas manutenções, cito aqui esse famigerado alinhamento da direção pq é de fato um serviço que envolve muitas variáveis e se qualquer pequeno detalhe for esquecido ou mesmo negligenciado, ADEUS precisão na execução desse serviço e o resultado é exatamente esse mesmo que vc infelizmente constatou no seu veículo ...

Pelo amor de Deus dona Hyundai do Brasil, vcs não EXIGEM que todos os seus milhares de funcionários mecânicos que trabalham nas oficinas autorizadas da sua rede de CCS sejam de fato OBRIGADOS a fazerem um treinamento técnico especifico para a linha HB20 ???

Mas pelo jeito que tenho observado por aí, parece que a resposta é :

Deixemos essas frescuras correrem mais frouxas pq o que interessa mesmo é apenas faturar $$$$$$$$$$$$$$$$$ cada vez mais, infelizmente dona Hyundai do Brasil, é isso que se tem constatado cada vez mais ...

Pois é exatamente por causa desse motivo que o meu HB20 1.6 já tem quase 4 anos de comprado e NUNCA deixei a oficina autorizada da Hyundai tocar nas regulagens originais do alinhamento de direção dele apesar das muitas insistências deles em querem "alinhar" o meu HB20 que continua com a direção dele absolutamente perfeita, super alinhada de fábrica e com a posição do volante dele perfeitamente alinhado como chegou da fábrica !

Portanto colega Alexandre, agora que eles já fuçaram e tiraram todo o sistema de direção do seu HB20 dos valores originais de fábrica, que eles agora "se virem nos 30" para recolocar tudo de volta no seu devido lugar e por favor, não aceite NUNCA essas desculpas esfarrapadas dessas oficinas autorizadas pq isso é desculpa de quem é INCOMPETENTE e TAPEADOR, portanto exija seu HB20 absolutamente original de fábrica novamente como ele era quando saiu da fábrica da Hyundai.

Boa sorte colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 09 Set 2016 19:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Migas escreveu:
Aconteceu o mesmo comigo, depois da revisão dos 30.000 km com balanceamento e alinhamento feitos saí da CSS com o volante bastante torto, dei a volta à quadra e retornei de imediato tendo o acerto sido feito na hora. Ainda sinto o volante ligeiramente à direita mas como é uma coisa mínima vou pedir para acertar na próxima ida à oficina. Enfim, não sei como é que estas coisas podem acontecer numa autorizada da marca. Fiz a devida reclamação na pesquisa de satisfação da revisão à qual o gerente à posteriori me ligou pedindo desculpas pelo sucedido.

Enviado do meu K01H através de Tapatalk


Colega Migas, como é que é ???

O gerente de serviços dessa CCS Hyundai ligou para vc pedindo desculpas ???

Mas esse funcionário dessa oficina dessa CCS Hyundai é um cara de pau de primeira qualidade, pois ele acha que apenas pedir-lhe desculpas vai resolver essa grande e estúpida falha técnica cometida por eles nesse seu HB20 e que mostra a completa INCOMPETÊNCIA desses mecânicos dessa CCS da HMB ???

Pois vc deve e tem todo o direito de chegar lá e largar literalmente esse seu HB20 lá nessa CCS e diga a eles que resolvam urgente esse LIXO de serviço que eles executaram e que eles "se virem nos 30, 40, 50 e o diabo a 4" mas que vc quer que seu HB20 saia de lá absolutamente bem alinhado e com a posição do volante super bem centrada e alinhada igual ela era quando esse seu HB20 deixou a linha de montagem da fábrica de Piracicaba senão vc vai quebrar o pau ...

E se necessário, que um técnico ou engenheiro mecânico responsável por essa área da manutenção preventiva venham da fábrica da Hyundai para resolver de vez esse vergonhoso alinhamento de direção do seu HB20 !!!

Mas que vergonha essa das CCS HMB quanto a essa lamentável falha nos alinhamentos de direção executados por eles ... infelizmente!!!

Boa sorte colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 09 Set 2016 19:29, em um total de 3 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 09 Set 2016 19:24 
Offline

Registrado em: 09 Set 2016 18:37
Mensagens: 4
Migas escreveu:
Aconteceu o mesmo comigo, depois da revisão dos 30.000 km com balanceamento e alinhamento feitos saí da CSS com o volante bastante torto, dei a volta à quadra e retornei de imediato tendo o acerto sido feito na hora. Ainda sinto o volante ligeiramente à direita mas como é uma coisa mínima vou pedir para acertar na próxima ida à oficina. Enfim, não sei como é que estas coisas podem acontecer numa autorizada da marca. Fiz a devida reclamação na pesquisa de satisfação da revisão à qual o gerente à posteriori me ligou pedindo desculpas pelo sucedido.

Enviado do meu K01H através de Tapatalk


Isso é um absurdo! Vou brigar porque quero meu HB20 Sedan igual como estava anteriormente. Obrigado pelo apoio.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 09 Set 2016 19:25 
Offline

Registrado em: 09 Set 2016 18:37
Mensagens: 4
ianisgreek escreveu:
AlexandreNunes escreveu:
Pessoal, preciso de ajuda e estou muito insatisfeito:
Ontem fiz a revisão de 30 mil km. Pedi o opcional balanceamento e alinhamento. Quando sai da concessionária, o carro já estava puxando para a direita. Voltei hoje para eles corrigirem o problema, mas a situação bem feia.
Refizeram o processo. Nada. Então o técnico dirigiu o carro comigo ao redor da concessionária, e percebeu o problema. Fez novamente o processo. Nada de novo. Então disse que iria retornar os pneus porque haviam feito o rodízio. Nada. Depois vi que ele trocou os pneus dianteiros de lado, trocou o esquerdo com o direito, e nada. Por fim, ele e mais um técnico fizeram o processo de novo e deram uma volta com meu HB20Sedan e nada. Como o expediente já iria terminar, eles disseram que fizeram tudo e que agora o carro não puxaria para direita mais. Mas o volante ficou pouco torno para a esquerda.
O que devo fazer?
Li aqui o tópico de balanceamento e alinhamento, mas não entendo bem esse assunto. Além disso, assisti um vídeo do Dr Carro (https://www.youtube.com/watch?v=n2rUrJKjul8) e acho que o aparelho da concessionária está com problemas. O que devo fazer?
Aguardo ajuda.
Abraços,
Alexandre.



Colega Alexandre, seja bem vindo ao forum e o que eu posso dizer-lhe é que pessoalmente não confio muita coisa na qualidade e na precisão técnica de muitos serviços executados por oficinas autorizadas, razão pela qual faço absoluta questão de acompanhar pessoalmente e bem de perto, todas as revisões dos meus veículos ...

E dentre essas manutenções, cito aqui esse famigerado alinhamento da direção pq é de fato um serviço que envolve muitas variáveis e se qualquer pequeno detalhe for esquecido ou mesmo negligenciado, ADEUS precisão na execução desse serviço e o resultado é exatamente esse mesmo que vc infelizmente constatou no seu veículo ...

Pelo amor de Deus dona Hyundai do Brasil, vcs não EXIGEM que todos os seus milhares de funcionários mecânicos que trabalham nas oficinas autorizadas da sua rede de CCS sejam de fato OBRIGADOS a fazerem um treinamento técnico especifico para a linha HB20 ???

Mas pelo jeito que tenho observado por aí, parece que a resposta é :

Deixemos essas frescuras correrem mais frouxas pq o que interessa mesmo é apenas faturar $$$$$$$$$$$$$$$$$ cada vez mais, infelizmente dona Hyundai do Brasil, é isso que se tem constatado cada vez mais ...

Pois é exatamente por causa desse motivo que o meu HB20 1.6 já tem quase 4 anos de comprado e NUNCA deixei a oficina autorizada da Hyundai tocar nas regulagens originais do alinhamento de direção dele apesar das muitas insistências deles em querem "alinhar" o meu HB20 que continua com a direção dele absolutamente perfeita, super alinhada de fábrica e com a posição do volante dele perfeitamente alinhado como chegou da fábrica !

Portanto colega Alexandre, agora que eles já fuçaram e tiraram todo o sistema de direção do seu HB20 dos valores originais de fábrica, que eles agora "se virem nos 30" para recolocar tudo de volta no seu devido lugar e por favor, não aceite NUNCA essas desculpas esfarrapadas dessas oficinas autorizadas pq isso é desculpa de quem é INCOMPETENTE e TAPEADOR, portanto exija seu HB20 absolutamente original de fábrica novamente como ele era quando saiu da fábrica da Hyundai.

Boa sorte colega, valeu !


Obrigado! Vou brigar porque quero meu carro como estava antes!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 12 Set 2016 09:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Particularmente nunca fiz esse tipo de serviço em autorizadas justamente por esse receio que, pelo jeito, tem fundamento. As vezes cobram até mais caro por ser na autorizada, porém, nem sempre é garantia de qualidade.
Acho que só o essencial para manter a garantia pode valer à pena, mas esses serviços opcionais, penso em fazer em um lugar onde sempre levei meus carros anteriores e não tive problemas nunca.
Creio que até mesmo a lavagem pós revisão vou pedir para não fazerem, pois além de gostar de fazer isso eu mesmo, tenho produtos bem específicos para limpar cada parte do carro, do meu jeito e com o cuidado que só quem é dono tem. Lava-rápido não.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 12 Set 2016 14:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Tb compartilho da mesma opinião do colega Filipe, em rede de CCS da Hyundai eu recomendaria apenas fazer as revisões normais sem pedir e nem concordar com os serviços extras oferecidos por eles pq os preços são sempre bem SALGADOS e nem por isso existe uma comprovada garantia de qualidade desses serviços extras executados ...

E de mais a mais, se o dono de um HB20 sempre é cuidadoso e evita que o seu veículo caia em buracos profundos com as rodas freadas, ou mesmo se ele evitar passar por lombadas ou quebra molas em altas velocidades, lógico que o sistema de direção não vai obviamente se desalinhar à toa e nem o volante da direção sairá da sua posição original, portanto não vejo necessidade alguma de se fazer esses alinhamentos de direção nos nossos HB20 só pq a dona CCS da Hyundai está oferecendo muito gentilmente porém muito esperta tb, esses seus serviços de alinhamento de direção ... rsrsrsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 12 Set 2016 14:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
Tb compartilho da mesma opinião do colega Filipe, em rede de CCS da Hyundai eu recomendaria apenas fazer as revisões normais sem pedir e nem concordar com os serviços extras oferecidos por eles pq os preços são sempre bem SALGADOS e nem por isso existe uma comprovada garantia de qualidade desses serviços extras executados ...

E de mais a mais, se o dono de um HB20 sempre é cuidadoso e evita que o seu veículo caia em buracos profundos com as rodas freadas, ou mesmo se ele evitar passar por lombadas ou quebra molas em altas velocidades, lógico que o sistema de direção não vai obviamente se desalinhar à toa e nem o volante da direção sairá da sua posição original, portanto não vejo necessidade alguma de se fazer esses alinhamentos de direção nos nossos HB20 só pq a dona CCS da Hyundai está oferecendo muito gentilmente porém muito esperta tb, esses seus serviços de alinhamento de direção ... rsrsrsrsrsrsrs!!!

Olá Ianis.
Concordo com você, mas não integralmente.
Rodízio, alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km não é serviço extra, mas básico a cada 10 mil Km.
10 mil Km sem passar em buracos!
Em que país é isso?! Hahaha.
Vou fazer a revisão dos 50 mil km do X vermelho na prox. segunda-feira e eles vão limpar e aspirar o carro por dentro, limpar os vidros e lavar o motor, além da cera de proteção, como sempre eles fazem.
Muito satisfeito com a minha ccss HMB.
Ela e seus funcionários estão de parabéns.
[]

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 12 Set 2016 14:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
Tb compartilho da mesma opinião do colega Filipe, em rede de CCS da Hyundai eu recomendaria apenas fazer as revisões normais sem pedir e nem concordar com os serviços extras oferecidos por eles pq os preços são sempre bem SALGADOS e nem por isso existe uma comprovada garantia de qualidade desses serviços extras executados ...

E de mais a mais, se o dono de um HB20 sempre é cuidadoso e evita que o seu veículo caia em buracos profundos com as rodas freadas, ou mesmo se ele evitar passar por lombadas ou quebra molas em altas velocidades, lógico que o sistema de direção não vai obviamente se desalinhar à toa e nem o volante da direção sairá da sua posição original, portanto não vejo necessidade alguma de se fazer esses alinhamentos de direção nos nossos HB20 só pq a dona CCS da Hyundai está oferecendo muito gentilmente porém muito esperta tb, esses seus serviços de alinhamento de direção ... rsrsrsrsrsrsrs!!!

Olá Ianis.
Concordo com você, mas não integralmente.
Rodízio, alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km não é serviço extra, mas básico a cada 10 mil Km.
10 mil Km sem passar em buracos!
Em que país é isso?! Hahaha.
Vou fazer a revisão dos 50 mil km do X vermelho na prox. segunda-feira e eles vão limpar e aspirar o carro por dentro, limpar os vidros e lavar o motor, além da cera de proteção, como sempre eles fazem.
Muito satisfeito com a minha ccss HMB.
Ela e seus funcionários estão de parabéns.
[]


Acho que o que ele quis dizer com serviço extra é aquele serviço na verdade opcional, que não precisa obrigatoriamente ser feito na concessionária sob pena de perder a garantia do carro, mas que deverá então ser feito em outro local de confiança.
Se a concessionária onde você faz os serviços no teu HB20 está aprovada por você e atende os níveis de exigência, não vejo motivos para fazer os serviços em outra ou mesmo num auto center, muito pelo contrário, a CCSS deve até mesmo ser indicada.
Infelizmente minhas experiências com CCSS não foram muito boas, entregando desde carro riscado após lavagem e em outro caso, sem a tampa de óleo do motor, porém, reforço aqui que não foi em CCSS da Hyundai.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB