ianisgreek escreveu:
Então colega Alexandre, peço-lhe desculpas pq pelo que se vê aqui, fica realmente difícil ajudar pq se eu sugiro alguma coisa baseado em experiência própria, então logo vem um outro colega colega aqui e fala uma outra coisa que acaba contradizendo o que se sugere e o pior, ele nem explica tecnicamente as razões da discordância dele, então isso realmente confunde a cabeça dos demais colegas ... infelizmente!!!
E à propósito colega Bertoche, eu entendi que baseado no que vc diz acima que "é básico e obrigatório submetermos os nossos veículos a fazerem as manutenções de alinhamento de direção e balanceamento de rodas a cada 10000 kms" ???
Se foi isso mesmo que vc citou aqui, quais seriam então na sua opinião, essas razões técnicas que vc entende que de fato existem para nos obrigar a executar obrigatoriamente essas manutenções citadas por vc nos nossos HB20 nesse intervalo de 10000 kms ?
Explique isso por favor ???
Obs : E o pior é que o próprio colega Alexandre está provando aqui com mais esse relato dele que a rede de CCS da Hyundai está cada vez mais demonstrando uma INCOMPETÊNCIA NÍTIDA da falta de experiencia e de treinamento específico deles com algumas manutenções na linha HB20 como é o caso de um simples alinhamento de direção e/ou um balanceamento de rodas ... mas que baita decepção essa !!!
Portanto adivinhem vcs se eu algum dia pediria a alguma CCS da Hyundai para pelo menos conferir os valores do alinhamento de direção ou para eles tentarem realizar algum balanceamento de rodas no meu HB20 ??? Mas é NUNCA MESMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ianis, é complicado isso. Teoricamente, deveríamos ter nas CCSS os melhores serviços para os nossos carros, pois subentende-se que seria justamente nesses lugares que nossos carros são conhecidos a fundo. Porém, como nos foi relatado, isso não é regra.
Agora, que discrepância de preços! Pagando 60 reais em um Auto Center praticamente resolveram o problema que não estava sendo resolvido com 150 reais um uma autorizada da marca! Menos da metade do valor.
Por isso que, salvo algumas exceções, continuo achando que serviços opcionais (geometria, balanceamento, higienização de AC, polimentos, dentre outros) ainda é melhor fazer em lugares especializados, pagando as vezes até mais barato por um serviço melhor.
Esqueci de mencionar que na primeira revisão de um dos Peugeot que tive, ofereceram o serviço opcional de geometria e balanceamento. Correu tudo bem se não fosse pelo fato de terem marcado a roda de liga com aqueles pedaços de chumbo que ficavam para o lado de fora da roda e isso já numa época em que todos os auto center que faziam esse serviço, usavam aquele tipo de chumbo que vai por dentro da roda, sem deixar marcas :/
Em outra oportunidade, riscaram o carro durante a lavagem e pior que foi uma cor escolhida a dedo por mim, era um preto metálico que até hoje acho muito bonito. O carro encerado, quando ia para o Sol, chamava muito a atenção.
Enfim, não tiro a razão do colega Bertoche em fazer todos os serviços na CCSS da preferência dele já que lá eles atendem suas exigências, caso contrário, o mesmo não estaria satisfeito. Mas podemos ver que não são todas as autorizadas que prestam um excelente serviço.
PS: Alexandre, será que o equipamento usado pela autorizada não está com problemas?