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 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 12 Set 2016 20:55 
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filipeamc3 escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
Tb compartilho da mesma opinião do colega Filipe, em rede de CCS da Hyundai eu recomendaria apenas fazer as revisões normais sem pedir e nem concordar com os serviços extras oferecidos por eles pq os preços são sempre bem SALGADOS e nem por isso existe uma comprovada garantia de qualidade desses serviços extras executados ...

E de mais a mais, se o dono de um HB20 sempre é cuidadoso e evita que o seu veículo caia em buracos profundos com as rodas freadas, ou mesmo se ele evitar passar por lombadas ou quebra molas em altas velocidades, lógico que o sistema de direção não vai obviamente se desalinhar à toa e nem o volante da direção sairá da sua posição original, portanto não vejo necessidade alguma de se fazer esses alinhamentos de direção nos nossos HB20 só pq a dona CCS da Hyundai está oferecendo muito gentilmente porém muito esperta tb, esses seus serviços de alinhamento de direção ... rsrsrsrsrsrsrs!!!

Olá Ianis.
Concordo com você, mas não integralmente.
Rodízio, alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km não é serviço extra, mas básico a cada 10 mil Km.
10 mil Km sem passar em buracos!
Em que país é isso?! Hahaha.
Vou fazer a revisão dos 50 mil km do X vermelho na prox. segunda-feira e eles vão limpar e aspirar o carro por dentro, limpar os vidros e lavar o motor, além da cera de proteção, como sempre eles fazem.
Muito satisfeito com a minha ccss HMB.
Ela e seus funcionários estão de parabéns.
[]


Acho que o que ele quis dizer com serviço extra é aquele serviço na verdade opcional, que não precisa obrigatoriamente ser feito na concessionária sob pena de perder a garantia do carro, mas que deverá então ser feito em outro local de confiança.
Se a concessionária onde você faz os serviços no teu HB20 está aprovada por você e atende os níveis de exigência, não vejo motivos para fazer os serviços em outra ou mesmo num auto center, muito pelo contrário, a CCSS deve até mesmo ser indicada.
Infelizmente minhas experiências com CCSS não foram muito boas, entregando desde carro riscado após lavagem e em outro caso, sem a tampa de óleo do motor, porém, reforço aqui que não foi em CCSS da Hyundai.



Caros colegas,
Hoje fiquei das 13:40 até às 16:00 na concessionária. Simplesmente, os técnicos refizeram o balanceamento umas 3 vezes. Fui com um dos técnicos dar voltas com o carro depois de cada balanceamento. Como nunca cai em buracos profundos ou "ferrei" o carro em lombadas ou quebra-molas, não teria porquê isso acontecer. O gerente supervisionou sempre todo o processo. Quando eu não aguentava mais e os técnicos diziam que já tinha feito o processo e não sabiam o que fazer mais, o gerente pediu para o técnico me acompanhar até uma loja da GoodYear perto da concessionária e lá eles fizeram "na faixa" para o gerente, para mim (aff) o alinhamento e balanceamento 3D. Perguntei quanto custava e me disseram que R$60,00. E eu paguei R$150,00 na concessionária! (não acredito!)
O volante, então, ficou bem alinhado do que antes. Ainda, acho que estou sentindo o carro repuxando para o outro lado agora, mas vou até quarta-feira vou rodar com o carro e se mesmo assim ele ficar desse jeito, vou retornar à concessionária (porque lá devem ter feito alguma coisa, pois antes disso meu carro estava perfeito - só pedi o alinhamento como você colega disse, como prevenção a cada 10 mil km.)
Estou muito decepcionado com o serviço!
Abraços,
Alexandre


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 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 12 Set 2016 21:31 
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Então colega Alexandre, peço-lhe desculpas pq pelo que se vê aqui, fica realmente difícil ajudar pq se eu sugiro alguma coisa baseado em experiência própria, então logo vem um outro colega colega aqui e fala uma outra coisa que acaba contradizendo o que se sugere e o pior, ele nem explica tecnicamente as razões da discordância dele, então isso realmente confunde a cabeça dos demais colegas ... infelizmente!!!

E à propósito colega Bertoche, eu entendi que baseado no que vc diz acima que "é básico e obrigatório submetermos os nossos veículos a fazerem as manutenções de alinhamento de direção e balanceamento de rodas a cada 10000 kms" ???

Se foi isso mesmo que vc citou aqui, quais seriam então na sua opinião, essas razões técnicas que vc entende que de fato existem para nos obrigar a executar obrigatoriamente essas manutenções citadas por vc nos nossos HB20 nesse intervalo de 10000 kms ?

Explique isso por favor ???

Obs : E o pior é que o próprio colega Alexandre está provando aqui com mais esse relato dele que a rede de CCS da Hyundai está cada vez mais demonstrando uma INCOMPETÊNCIA NÍTIDA da falta de experiencia e de treinamento específico deles com algumas manutenções na linha HB20 como é o caso de um simples alinhamento de direção e/ou um balanceamento de rodas ... mas que baita decepção essa !!!

Portanto adivinhem vcs se eu algum dia pediria a alguma CCS da Hyundai para pelo menos conferir os valores do alinhamento de direção ou para eles tentarem realizar algum balanceamento de rodas no meu HB20 ??? Mas é NUNCA MESMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 13 Set 2016 08:36 
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ianisgreek escreveu:
Então colega Alexandre, peço-lhe desculpas pq pelo que se vê aqui, fica realmente difícil ajudar pq se eu sugiro alguma coisa baseado em experiência própria, então logo vem um outro colega colega aqui e fala uma outra coisa que acaba contradizendo o que se sugere e o pior, ele nem explica tecnicamente as razões da discordância dele, então isso realmente confunde a cabeça dos demais colegas ... infelizmente!!!

E à propósito colega Bertoche, eu entendi que baseado no que vc diz acima que "é básico e obrigatório submetermos os nossos veículos a fazerem as manutenções de alinhamento de direção e balanceamento de rodas a cada 10000 kms" ???

Se foi isso mesmo que vc citou aqui, quais seriam então na sua opinião, essas razões técnicas que vc entende que de fato existem para nos obrigar a executar obrigatoriamente essas manutenções citadas por vc nos nossos HB20 nesse intervalo de 10000 kms ?

Explique isso por favor ???

Obs : E o pior é que o próprio colega Alexandre está provando aqui com mais esse relato dele que a rede de CCS da Hyundai está cada vez mais demonstrando uma INCOMPETÊNCIA NÍTIDA da falta de experiencia e de treinamento específico deles com algumas manutenções na linha HB20 como é o caso de um simples alinhamento de direção e/ou um balanceamento de rodas ... mas que baita decepção essa !!!

Portanto adivinhem vcs se eu algum dia pediria a alguma CCS da Hyundai para pelo menos conferir os valores do alinhamento de direção ou para eles tentarem realizar algum balanceamento de rodas no meu HB20 ??? Mas é NUNCA MESMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ianis, é complicado isso. Teoricamente, deveríamos ter nas CCSS os melhores serviços para os nossos carros, pois subentende-se que seria justamente nesses lugares que nossos carros são conhecidos a fundo. Porém, como nos foi relatado, isso não é regra.
Agora, que discrepância de preços! Pagando 60 reais em um Auto Center praticamente resolveram o problema que não estava sendo resolvido com 150 reais um uma autorizada da marca! Menos da metade do valor.
Por isso que, salvo algumas exceções, continuo achando que serviços opcionais (geometria, balanceamento, higienização de AC, polimentos, dentre outros) ainda é melhor fazer em lugares especializados, pagando as vezes até mais barato por um serviço melhor.
Esqueci de mencionar que na primeira revisão de um dos Peugeot que tive, ofereceram o serviço opcional de geometria e balanceamento. Correu tudo bem se não fosse pelo fato de terem marcado a roda de liga com aqueles pedaços de chumbo que ficavam para o lado de fora da roda e isso já numa época em que todos os auto center que faziam esse serviço, usavam aquele tipo de chumbo que vai por dentro da roda, sem deixar marcas :/
Em outra oportunidade, riscaram o carro durante a lavagem e pior que foi uma cor escolhida a dedo por mim, era um preto metálico que até hoje acho muito bonito. O carro encerado, quando ia para o Sol, chamava muito a atenção.

Enfim, não tiro a razão do colega Bertoche em fazer todos os serviços na CCSS da preferência dele já que lá eles atendem suas exigências, caso contrário, o mesmo não estaria satisfeito. Mas podemos ver que não são todas as autorizadas que prestam um excelente serviço.

PS: Alexandre, será que o equipamento usado pela autorizada não está com problemas?

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Filipe Moro
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 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 13 Set 2016 11:12 
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Colega Filipe, vc está correto na sua explanação sim, o que eu pedi ao colega Bertoche para ele nos explicar é o pq dessa indicação expressa por parte dele em afirmar que "devemos fazer o alinhamento e balanceamento dos HB20 normalmente e sempre a cada 10000 kms rodados" e isso eu não concordo pq essa nunca seria uma regra válida para todos os HB20 entendeu ?

E não é válida pq isso varia muito dependendo do uso e cuidado que cada usuário tem com seu veículo !

Por exemplo, se um HB20 chega numa CCS para fazer uma revisão de 10000 kms, mas esse veículo está rodando absolutamente perfeito, certinho, sem puxar para nenhum lado, se seu volante permanece na mesma posição original de fábrica e se não existem vibrações no volante que denunciem um possível desbalanceamento de rodas, pq então teria que se submeter esse veículo a esses famigerados serviços extras oferecidos pelas CCS ???

O meu HB20 por exemplo, já vai fazer 4 anos de uso regular e rodou 30500 kms rodados e até agora nunca precisou de balanceamentos de rodas e muito menos de se tocar na geometria da direção dele pq tudo permanece ainda absolutamente original de fábrica!!!

Espero que vc tenha entendido agora esse meu posicionamento e por eu não ter concordado com essa afirmação dita acima pelo colega Bertoche!

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 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 13 Set 2016 11:23 
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ianisgreek escreveu:
Colega Filipe, vc está correto na sua explanação sim, o que eu pedi ao colega Bertoche para ele nos explicar é o pq dessa indicação expressa por parte dele em afirmar que "devemos fazer o alinhamento e balanceamento dos HB20 normalmente e sempre a cada 10000 kms rodados" e isso eu não concordo pq essa nunca seria uma regra válida para todos os HB20 entendeu ?

E não é válida pq isso varia muito dependendo do uso e cuidado que cada usuário tem com seu veículo !

Por exemplo, se um HB20 chega numa CCS para fazer uma revisão de 10000 kms, mas esse veículo está rodando absolutamente perfeito, certinho, sem puxar para nenhum lado, se seu volante permanece na mesma posição original de fábrica e se não existem vibrações no volante que denunciem um possível desbalanceamento de rodas, pq então teria que se submeter esse veículo a esses famigerados serviços extras oferecidos pelas CCS ???

O meu HB20 por exemplo, já vai fazer 4 anos de uso regular e rodou 30500 kms rodados e até agora nunca precisou de balanceamentos de rodas e muito menos de se tocar na geometria da direção dele pq tudo permanece ainda absolutamente original de fábrica!!!

Espero que vc tenha entendido agora esse meu posicionamento e por eu não ter concordado com essa afirmação dita acima pelo colega Bertoche!


Sim, eu havia entendido.
Particularmente sempre faço a verificação de balanceamento e geometria das rodas a cada 10.000 km (como é recomendado), assim como o rodízio, mas é apenas uma verificação. Se será necessário fazer algo, aí os técnicos irão avaliar. Nem sempre é preciso, realmente.

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Filipe Moro
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 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 13 Set 2016 13:53 
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Colega Filipe, mas é aí que está todo o problema pq se vc pedir a uma CCS para apenas verificar o alinhamento e balanceamento das rodas de um HB20 que está rodando perfeito, lóooooooooogico que eles vão lhe avisar que os valores de cambagem, de convergência e talvez até de cáster estão sim um pouquinho fora ... kkkkkkkkkkk, mas isso será apenas um motivo real somente para justificar que eles precisam sim fazer todo o alinhamento desse veículo .

Já quanto às rodas, eles tb vão com certeza avisa-lo de que tem sim algumas rodas que estão mostrando de uns 5 grs a 10 grs de desbalanceamento quando na realidade e em ambos os casos citados aqui, NÃO EXISTE DE FATO esses desbalanceamento e nem esse suposto desalinhamento da direção ... e é isso que eu NUNCA vou concordar, pq essas são artimanhas usadas pelas CCS somente para eles refazerem todo o balanceamento e o alinhamento de um HB20 e roubar $$$$$$$$$$$$ dos crédulos clientes ...

E o pior de tudo, vcs podem apostar aqui o que quiserem que em 90% dos casos, esse pobre HB20 vai sair dessa CCS PIOR do que estava e do que quando entrou naquela oficina autorizada, infelizmente é isso aí colega, valeu !

Pois no meu HB20 eles só mexem no que EU AUTORIZAR E PEDIR para eles verificarem, por isso mesmo que fico de cima em todas as revisões vigiando TUDO !!!

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 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 14 Set 2016 08:13 
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ianisgreek escreveu:
...E à propósito colega Bertoche, eu entendi que baseado no que vc diz acima que "é básico e obrigatório submetermos os nossos veículos a fazerem as manutenções de alinhamento de direção e balanceamento de rodas a cada 10000 kms" ???
...Explique isso por favor ???

Obs : E o pior é que o próprio colega Alexandre está provando aqui com mais esse relato dele que a rede de CCS da Hyundai está cada vez mais demonstrando uma INCOMPETÊNCIA NÍTIDA da falta de experiencia e de treinamento específico deles com algumas manutenções na linha HB20 como é o caso de um simples alinhamento de direção e/ou um balanceamento de rodas ... mas que baita decepção essa !!!
Portanto adivinhem vcs se eu algum dia pediria a alguma CCS da Hyundai para pelo menos conferir os valores do alinhamento de direção ou para eles tentarem realizar algum balanceamento de rodas no meu HB20 ??? Mas é NUNCA MESMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom dia, Ianis.
A razão da conveniência de mandar alinhar direção e balancear rodas a cada 10 mil km é apenas o bom senso de seguir as recomendações do fabricante e de especialistas de que esse é um intervalo médio indicado para usufruir de todas as vantagens desses procedimentos. Meus caminhos ao menos são suficientemente CROSS (buracos, valetas, quebra-molas e o próprio desgaste dos pneus, além da chance furar, e ser consertado, algum pneu ou mesmo de de cair algum peso de balanceamento) para indicar essa periodicidade para o procedimento. Dividindo por 10, o custo de R$ 15,00 a cada 1.000 km - quando se terá gastado praticamente R$ 300,00 só em combustível, representa apenas 5% do custo, para se ter tranquilidade de estar rodando alinhado e balanceado, com o desgaste uniforme dos pneus e sem vibrações inesperadas ao se pegar de surpresa uma estrada. Custando R$ 1,50 a cada 100 km. Levando em conta os demais custos de ter um carro, isso não é caro não.
Em tempo, o colega NÃO está provando que a rede "está cada vez mais demonstrando uma INCOMPETÊNCIA NÍTIDA da falta de experiencia e de treinamento específico", do mesmo modo que o meu relato também não PROVA o contrário, que a rede é ótima e está cada vez melhor. Apenas são relatos de experiências que devem ser ambos levados em conta para cada um decidir o que esperar da sua CCSS e qual atitude adotar.
Abração, Ianis.

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 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 14 Set 2016 10:02 
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Bom dia Bertoche, valeu pelo seu feedback, mas eu quero apenas explicar aqui que essa frequência para esses serviços de alinhamento de direção e balanceamento de rodas não tem necessariamente de ser realizado A CADA 10000 kms como vc citou no seu relato, pq isso DEPENDE muito do uso que se faz com cada veículo.

Foi por isso que eu discordei de vc e dei o meu exemplo pessoal do nosso HB20 em que tanto eu como a esposa o dirigimos basicamente pelo transito urbano da nossa cidade já vão fazer 4 anos desse uso regular e constante e tanto a direção dele permanece ainda perfeita como as rodas nunca apresentaram nenhum tipo de vibrações ...

Mas deixe só que eu vá somente na conversa do pessoal da oficina autorizada da CCS Hyundai local que eles falam sim que "TERÃO DE SER REALIZADOS ESSES SERVIÇOS" pq na opinião deles "já deve está tudo fora dos padrões" , quando na realidade isso não é de fato real e portanto nem procede ... rsrsrsrsrsrs !!!

Outra coisa, fique à vontade sim para defender a CCS Hyundai local de sua preferência, mas essa atitude nem vc e nem eu podemos dizer e muito menos garantir das demais CCS HMB pq aqui mesmo no fórum temos N reclamações de clientes NÃO SATISFEITOS e até bem decepcionados com a qualidade desses serviços prestados por elas e citados aqui e vc mesmo bem sabe disso, por isso que SUGIRO FORTEMENTE a todos os colegas que todo cuidado ainda será pouco com esses tipo de serviços realizados na rede Hyundai do Brasil, infelizmente colega !

É isso aí Bertoche, abrç !

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 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 14 Set 2016 14:22 
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ianisgreek escreveu:
Bom dia Bertoche, valeu pelo seu feedback, mas eu quero apenas explicar aqui que essa frequência para esses serviços de alinhamento de direção e balanceamento de rodas não tem necessariamente de ser realizado A CADA 10000 kms como vc citou no seu relato, pq isso DEPENDE muito do uso que se faz com cada veículo.

Foi por isso que eu discordei de vc e dei o meu exemplo pessoal do nosso HB20 em que tanto eu como a esposa o dirigimos basicamente pelo transito urbano da nossa cidade já vão fazer 4 anos desse uso regular e constante e tanto a direção dele permanece ainda perfeita como as rodas nunca apresentaram nenhum tipo de vibrações ...

Mas deixe só que eu vá somente na conversa do pessoal da oficina autorizada da CCS Hyundai local que eles falam sim que "TERÃO DE SER REALIZADOS ESSES SERVIÇOS" pq na opinião deles "já deve está tudo fora dos padrões" , quando na realidade isso não é de fato real e portanto nem procede ... rsrsrsrsrsrs !!!

Outra coisa, fique à vontade sim para defender a CCS Hyundai local de sua preferência, mas essa atitude nem vc e nem eu podemos dizer e muito menos garantir das demais CCS HMB pq aqui mesmo no fórum temos N reclamações de clientes NÃO SATISFEITOS e até bem decepcionados com a qualidade desses serviços prestados por elas e citados aqui e vc mesmo bem sabe disso, por isso que SUGIRO FORTEMENTE a todos os colegas que todo cuidado ainda será pouco com esses tipo de serviços realizados na rede Hyundai do Brasil, infelizmente colega !

É isso aí Bertoche, abrç !

Concordo com tudo o que vc disse, exceto que o fato de termos N reclamações de clientes NÃO SATISFEITOS signifique que essa seja a situação mais comum.
Pelo que indicam as pesquisas da revista Quatro Rodas na seção anual de Os Eleitos, onde o HB20 tem alcançado muito bons resultados de satisfação dos clientes.
Abraço,

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 Título: Re: Balanceamento e Alinhamento + volante torto
MensagemEnviado: 14 Set 2016 14:52 
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Opa Bertoche,. valeu pela sua observação, eu me esqueci foi de mencionar aqui que essas "N reclamações" são de donos de HB20 insatisfeitos e citadas aqui no forum, exatamente referentes à péssima qualidade e precisão dos serviços prestados com alinhamento de direção e balanceamento de rodas executados pela rede de CCS da HMB para a realização dessas manutenções aqui citadas ... rsrsrsrsrs !

Então nesses casos, pessoalmente vejo que é bem mais recomendado e confiável procurarmos por centro automotivos especializados para realizarem essas manutenções acima citadas do que confiarmos os nossos HB20 para a rede de CCS da Hyundai do Brasil ...

É isso aí colega, abrç !

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