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 Título: Revisão de 40 mil KM
MensagemEnviado: 14 Set 2016 10:16 
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Pessoal, como vocês já notaram em outro tópico(e eu também) as revisões dos hb20 até 2015 tiveram um aumento bem salgado neh e no caso da revisão de 40 mil pulo de 500 e pouco para 700 reais. Atualmente o meu está com 37,5 mil km e estou pretendo fazer a revisão fora da concessionaria por vários motivos descritos abaixo:

1 - Garantia: Tive alguns pequenos problemas no meu carro e sempre que vou nas Pateos aqui em recife/olinda é sempre o mesmo texto "Ah senhor, infelizmente esse item não está incluso na garantia"... na verdade em resumo ao menos aqui em recife essa garantia se resume ao motor... já tive problema com a borracha da chave com o carro com 1 ano e a resposta... garantia n cobre(queriam me cobrar absurdos 900 reais pra trocar a chave inteira por conta dessa borracha que comprei no ML por míseros 7 reais), já tive um tec tec na porta e a resposta ? garantia não cobre( eu mesmo resolvi o problema). Já tive problema no pedal da embreagem rangendo um pouco e olhando aqui no forum vi que era possível ser feita uma lubrificação dele e ao chegar na hyundai adivinha ?? "Senhor, esse serviço é a parte e você terá que pagar xx por ele" ¬¬ paguei, resolveu.. mas garantia pra que neh ?? Na verdade até hoje a unica coisa que a garantia cobriu foi um problema no sensor de velocidade da roda traseira direita que parou de funcionar acendendo a luz do ABS no painel o que me leva ao segundo ponto.

2 - Atendimento: Fiz a revisão de 30mil fora da concessionaria simplesmente por não conseguir agendar um horário compatível comigo, sempre que tentava agenda jogavam a data para 2 semanas ou mais para frente e isso dava muito choque com outros compromissos meus... resultado ? fiz a revisão fora da concessionaria usando todas as peças e óleo originais aos 30mil como manda o figurino porem ao chegar a 30.800 km a luz do abs do carro acendeu e levei o carro imediatamente a Pateo sem agendar... depois de muito brigar consegui fazer o tecnico passar a maquina para ao menos saber qual era o problema, era o bendito sensor de velocidade da roda traseira direita que parou de funcionar só que ele se recusou a fazer o serviço por eu não ter agendamento e pediu para eu retornar 1 semana depois... como viajo muito 1 semana depois o carro se encontrava com 31300km e após o carro entrar para o serviço vem o tecnico me falar que o carro tinha passado da km da garantia ¬¬ .... dei um esporro nele, briguei briguei e o certo seria eu ter processado a Pateo pôs o carro apresentou o problema antes da garantia vencer mas pela falta de tempo e necessidade do carro 100% já que viajo muito o consultor da hyundai me disse que se fizesse a revisão de 30mil la na hora ele conseguia reativar minha garantia e trocar o cubo(que custava mil reais) então paguei os R$ 480 dessa revisão e ele fez a troca do cubo porem como tinha trocado todos os itens da revisão de 30mil a 1300km, consegui convencer ele a não realizar a nova troca desses itens e como ele não poderia me dar um desconto ele me entregou todos os itens da revisão novos(4L de oleo, filtros etc).

3 - Valor: Como as revisões aumentaram de preço, sempre que preciso de algo da Hyundai aqui nunca nada está na garantia e já tenho praticamente todos os itens da revisão de 40mil km onde falta eu comprar apenas o jogo de velas que na Hyundai está custando 139 reais e o filtro de ar do motor 56 reais que juntos dão menos de 200 reais, fui em um mecanico de confiança e perguntei quando ele me cobraria de mão de obra para trocar o Oleo do motor, troca o filtro de oleo, combustivel, ar do motor, trocar as 4 velas e fazer a limpeza dos bicos injetores(na maquina que faz isso) e fazer a limpeza do corpo de borboleta ele me cobrou R$90,00 já que irei fornecer todos os itens(sim... manutenção no nordeste é bem mais barato).

Alguem tem alguma sugestão alem da revisão normal e limpeza dos bicos e borboleta(sim, tambem irei fazer depois o alinhamento e balanceamento dos pneus).

OBS: Na época esse sensor de velocidade só podia ser trocado juntamente com o cubo de roda o que deixava a peça caríssima. Hoje fiquei sabendo que já é possível ser feita a troca apenas do sensor pôs a Hyundai desenvolveu uma ferramenta para extrair o sensor do cubo... não sei quanto custa apenas o sensor mas com certeza é mais barato.


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 Título: Re: Revisão de 40 mil KM
MensagemEnviado: 14 Set 2016 10:18 
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Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
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Rafael_duo escreveu:
Pessoal, como vocês já notaram em outro tópico(e eu também) as revisões dos hb20 até 2015 tiveram um aumento bem salgado neh e no caso da revisão de 40 mil pulo de 500 e pouco para 700 reais. Atualmente o meu está com 37,5 mil km e estou pretendo fazer a revisão fora da concessionaria por vários motivos descritos abaixo:

1 - Garantia: Tive alguns pequenos problemas no meu carro e sempre que vou nas Pateos aqui em recife/olinda é sempre o mesmo texto "Ah senhor, infelizmente esse item não está incluso na garantia"... na verdade em resumo ao menos aqui em recife essa garantia se resume ao motor... já tive problema com a borracha da chave com o carro com 1 ano e a resposta... garantia n cobre(queriam me cobrar absurdos 900 reais pra trocar a chave inteira por conta dessa borracha que comprei no ML por míseros 7 reais), já tive um tec tec na porta e a resposta ? garantia não cobre( eu mesmo resolvi o problema). Já tive problema no pedal da embreagem rangendo um pouco e olhando aqui no forum vi que era possível ser feita uma lubrificação dele e ao chegar na hyundai adivinha ?? "Senhor, esse serviço é a parte e você terá que pagar xx por ele" ¬¬ paguei, resolveu.. mas garantia pra que neh ?? Na verdade até hoje a unica coisa que a garantia cobriu foi um problema no sensor de velocidade da roda traseira direita que parou de funcionar acendendo a luz do ABS no painel o que me leva ao segundo ponto.

2 - Atendimento: Fiz a revisão de 30mil fora da concessionaria simplesmente por não conseguir agendar um horário compatível comigo, sempre que tentava agenda jogavam a data para 2 semanas ou mais para frente e isso dava muito choque com outros compromissos meus... resultado ? fiz a revisão fora da concessionaria usando todas as peças e óleo originais aos 30mil como manda o figurino porem ao chegar a 30.800 km a luz do abs do carro acendeu e levei o carro imediatamente a Pateo sem agendar... depois de muito brigar consegui fazer o tecnico passar a maquina para ao menos saber qual era o problema, era o bendito sensor de velocidade da roda traseira direita que parou de funcionar só que ele se recusou a fazer o serviço por eu não ter agendamento e pediu para eu retornar 1 semana depois... como viajo muito 1 semana depois o carro se encontrava com 31300km e após o carro entrar para o serviço vem o tecnico me falar que o carro tinha passado da km da garantia ¬¬ .... dei um esporro nele, briguei briguei e o certo seria eu ter processado a Pateo pôs o carro apresentou o problema antes da garantia vencer mas pela falta de tempo e necessidade do carro 100% já que viajo muito o consultor da hyundai me disse que se fizesse a revisão de 30mil la na hora ele conseguia reativar minha garantia e trocar o cubo(que custava mil reais) então paguei os R$ 480 dessa revisão e ele fez a troca do cubo porem como tinha trocado todos os itens da revisão de 30mil a 1300km, consegui convencer ele a não realizar a nova troca desses itens e como ele não poderia me dar um desconto ele me entregou todos os itens da revisão novos(4L de oleo, filtros etc).

3 - Valor: Como as revisões aumentaram de preço, sempre que preciso de algo da Hyundai aqui nunca nada está na garantia e já tenho praticamente todos os itens da revisão de 40mil km onde falta eu comprar apenas o jogo de velas que na Hyundai está custando 139 reais e o filtro de ar do motor 56 reais que juntos dão menos de 200 reais, fui em um mecanico de confiança e perguntei quando ele me cobraria de mão de obra para trocar o Oleo do motor, troca o filtro de oleo, combustivel, ar do motor, trocar as 4 velas e fazer a limpeza dos bicos injetores(na maquina que faz isso) e fazer a limpeza do corpo de borboleta ele me cobrou R$90,00 já que irei fornecer todos os itens(sim... manutenção no nordeste é bem mais barato).

Alguem tem alguma sugestão alem da revisão normal e limpeza dos bicos e borboleta(sim, tambem irei fazer depois o alinhamento e balanceamento dos pneus).

OBS: Na época esse sensor de velocidade só podia ser trocado juntamente com o cubo de roda o que deixava a peça caríssima. Hoje fiquei sabendo que já é possível ser feita a troca apenas do sensor pôs a Hyundai desenvolveu uma ferramenta para extrair o sensor do cubo... não sei quanto custa apenas o sensor mas com certeza é mais barato.


Vou fazer a dos 60 mil semana que vem.

Estou com problemas pontuais no carro. Quero sentir o discurso deles.

Duvida: se você fez a de 30 mil fora você já não está sem garantia?



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 Título: Re: Revisão de 40 mil KM
MensagemEnviado: 14 Set 2016 10:32 
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Registrado em: 06 Out 2014 23:35
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Rafael_duo escreveu:
Pessoal, como vocês já notaram em outro tópico(e eu também) as revisões dos hb20 até 2015 tiveram um aumento bem salgado neh e no caso da revisão de 40 mil pulo de 500 e pouco para 700 reais. Atualmente o meu está com 37,5 mil km e estou pretendo fazer a revisão fora da concessionaria por vários motivos descritos abaixo:

1 - Garantia: Tive alguns pequenos problemas no meu carro e sempre que vou nas Pateos aqui em recife/olinda é sempre o mesmo texto "Ah senhor, infelizmente esse item não está incluso na garantia"... na verdade em resumo ao menos aqui em recife essa garantia se resume ao motor... já tive problema com a borracha da chave com o carro com 1 ano e a resposta... garantia n cobre(queriam me cobrar absurdos 900 reais pra trocar a chave inteira por conta dessa borracha que comprei no ML por míseros 7 reais), já tive um tec tec na porta e a resposta ? garantia não cobre( eu mesmo resolvi o problema). Já tive problema no pedal da embreagem rangendo um pouco e olhando aqui no forum vi que era possível ser feita uma lubrificação dele e ao chegar na hyundai adivinha ?? "Senhor, esse serviço é a parte e você terá que pagar xx por ele" ¬¬ paguei, resolveu.. mas garantia pra que neh ?? Na verdade até hoje a unica coisa que a garantia cobriu foi um problema no sensor de velocidade da roda traseira direita que parou de funcionar acendendo a luz do ABS no painel o que me leva ao segundo ponto.

2 - Atendimento: Fiz a revisão de 30mil fora da concessionaria simplesmente por não conseguir agendar um horário compatível comigo, sempre que tentava agenda jogavam a data para 2 semanas ou mais para frente e isso dava muito choque com outros compromissos meus... resultado ? fiz a revisão fora da concessionaria usando todas as peças e óleo originais aos 30mil como manda o figurino porem ao chegar a 30.800 km a luz do abs do carro acendeu e levei o carro imediatamente a Pateo sem agendar... depois de muito brigar consegui fazer o tecnico passar a maquina para ao menos saber qual era o problema, era o bendito sensor de velocidade da roda traseira direita que parou de funcionar só que ele se recusou a fazer o serviço por eu não ter agendamento e pediu para eu retornar 1 semana depois... como viajo muito 1 semana depois o carro se encontrava com 31300km e após o carro entrar para o serviço vem o tecnico me falar que o carro tinha passado da km da garantia ¬¬ .... dei um esporro nele, briguei briguei e o certo seria eu ter processado a Pateo pôs o carro apresentou o problema antes da garantia vencer mas pela falta de tempo e necessidade do carro 100% já que viajo muito o consultor da hyundai me disse que se fizesse a revisão de 30mil la na hora ele conseguia reativar minha garantia e trocar o cubo(que custava mil reais) então paguei os R$ 480 dessa revisão e ele fez a troca do cubo porem como tinha trocado todos os itens da revisão de 30mil a 1300km, consegui convencer ele a não realizar a nova troca desses itens e como ele não poderia me dar um desconto ele me entregou todos os itens da revisão novos(4L de oleo, filtros etc).

3 - Valor: Como as revisões aumentaram de preço, sempre que preciso de algo da Hyundai aqui nunca nada está na garantia e já tenho praticamente todos os itens da revisão de 40mil km onde falta eu comprar apenas o jogo de velas que na Hyundai está custando 139 reais e o filtro de ar do motor 56 reais que juntos dão menos de 200 reais, fui em um mecanico de confiança e perguntei quando ele me cobraria de mão de obra para trocar o Oleo do motor, troca o filtro de oleo, combustivel, ar do motor, trocar as 4 velas e fazer a limpeza dos bicos injetores(na maquina que faz isso) e fazer a limpeza do corpo de borboleta ele me cobrou R$90,00 já que irei fornecer todos os itens(sim... manutenção no nordeste é bem mais barato).

Alguem tem alguma sugestão alem da revisão normal e limpeza dos bicos e borboleta(sim, tambem irei fazer depois o alinhamento e balanceamento dos pneus).

OBS: Na época esse sensor de velocidade só podia ser trocado juntamente com o cubo de roda o que deixava a peça caríssima. Hoje fiquei sabendo que já é possível ser feita a troca apenas do sensor pôs a Hyundai desenvolveu uma ferramenta para extrair o sensor do cubo... não sei quanto custa apenas o sensor mas com certeza é mais barato.


As velas devem ser trocadas em 40.000 km, não?

Abraços,

_________________
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 Título: Re: Revisão de 40 mil KM
MensagemEnviado: 14 Set 2016 10:56 
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lucas.martins escreveu:
Vou fazer a dos 60 mil semana que vem.

Estou com problemas pontuais no carro. Quero sentir o discurso deles.

Duvida: se você fez a de 30 mil fora você já não está sem garantia?

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Em teoria ele estaria em garantia até o limite de 31mil km que é quando eu poderia fazer a revisão na concessionaria e como tudo usado foi original eles não tinham como ver.

E sim, as velas é para trocar na revisão dos 40mil... e meu carro ta com 37500. O que falei sobre valores e etc é o que pretendo fazer quando o carro chegar aos 40mil.


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 Título: Re: Revisão de 40 mil KM
MensagemEnviado: 14 Set 2016 11:01 
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Rafael_duo escreveu:
lucas.martins escreveu:
Vou fazer a dos 60 mil semana que vem.

Estou com problemas pontuais no carro. Quero sentir o discurso deles.

Duvida: se você fez a de 30 mil fora você já não está sem garantia?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Em teoria ele estaria em garantia até o limite de 31mil km que é quando eu poderia fazer a revisão na concessionaria e como tudo usado foi original eles não tinham como ver.

E sim, as velas é para trocar na revisão dos 40mil... e meu carro ta com 37500. O que falei sobre valores e etc é o que pretendo fazer quando o carro chegar aos 40mil.


Eu ainda faço a revisão lá pois pretendo vender o carro ano que vem. É a perda da garantia do fabricante com certeza será um empecilho.

Caso eu não troque de carro a de 70 mil já não será feita na CSS.

Em 2018 completará os 5 anos da garantia.


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 Título: Re: Revisão de 40 mil KM
MensagemEnviado: 19 Set 2016 08:43 
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Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
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Caramba hein, tá salgado esse valor mesmo, PQP... Na hora que vi o autor colocando não acreditei, mas fui no site da Hyundai na tabela do plano de revisões e vi que para o meu 1.0 vai ficar R$643 a brincadeira... :shock:
Vai morder meu 13º, o cruel é ver o valor da mão de obra quase R$236,50, lavagem R$18 que nas concessionárias aqui é só uma ducha e secagem meia boca com pano...

Tô vendo que o plano de revisões da Hyundai que era muito atraente, agora está se tornando uma grande cilada, sem falar que é como o Rafael falou, muitas vezes se você pede para verificar algum item extra querem cobrar por alegar que não faz parte da garantia... O meu também está com pouco mais de 37.5000, o jeito vai ser dar uma segurada em outras coisas para pagar logo esse valor a vista...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


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 Título: Re: Revisão de 40 mil KM
MensagemEnviado: 21 Mar 2018 09:29 
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Prezados,

Estou com dúvida com relação ao prazo máximo para revisão de meu HB20 1.6 2015, o fato é que a última revisão (dos 30k) eu tinha feito com 31.207, ou seja, usei a margem de tolerância de 1000 km + uns quebrados que tinha de gordura de minha última revisão dos 20 mil.
Todas as vezes me confundo se utilizo os 1000 km de tolerância em cima da quilometragem fechada (10k, 20k...), ou se é com base sempre na última, independentemente se usou ou não a tolerância.
Nesse caso eu teria em teoria até os 42.207 Km (31207 + 1000 km de tolerância) como limite máximo para fazer a 4ª revisão, correto?

Grato desde já!


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 Título: Re: Revisão de 40 mil KM
MensagemEnviado: 21 Mar 2018 18:53 
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Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
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Localização: Três Lagoas - MS
David Nascimento escreveu:
Prezados,

Estou com dúvida com relação ao prazo máximo para revisão de meu HB20 1.6 2015, o fato é que a última revisão (dos 30k) eu tinha feito com 31.207, ou seja, usei a margem de tolerância de 1000 km + uns quebrados que tinha de gordura de minha última revisão dos 20 mil.
Todas as vezes me confundo se utilizo os 1000 km de tolerância em cima da quilometragem fechada (10k, 20k...), ou se é com base sempre na última, independentemente se usou ou não a tolerância.
Nesse caso eu teria em teoria até os 42.207 Km (31207 + 1000 km de tolerância) como limite máximo para fazer a 4ª revisão, correto?

Grato desde já!

Correto.
Você pode inclusive economizar 10% fazendo a primeira com 11 mil, a segunda com 22 mil, etc.
Eu prefiro fazer a cada dezena fechada para ter um controle mais imediato, sabendo que a cada dezena de milhar deve fazer uma revisão, podendo sempre contar com a tolerância em relação à dezena de milhar tanto para cima quanto para baixo.
Abraço,

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RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
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 Título: Re: Revisão de 40 mil KM
MensagemEnviado: 21 Mar 2018 21:12 
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Registrado em: 26 Fev 2018 20:16
Mensagens: 22
Acho essa garantia maior enrolação.

Na ponta do lápis não vale a pena, mesmo quando for necessário comprar alguma peça mais cara que o normal.


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 Título: Re: Revisão de 40 mil KM
MensagemEnviado: 21 Mar 2018 22:58 
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Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Eu já acredito que apesar da obrigação de se arcar com as 5 revisões obrigatórias até os 50000 kms ou 5 anos, se pensarmos melhor vale a pena sim essa garantia da Hyundai do Brasil, pq se pifar alguma peça mais cara em um HB20, esse conserto já paga o que se gastou em revisões tranquilo, sem falar na garantia que sempre se tem de que somente peças novas e originais serão colocadas nos HB20 e ainda com uma mão de obra tb especializada da propria rede de CCS da Hyundai do Brasil.

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