Rafael_duo escreveu:
Pessoal, como vocês já notaram em outro tópico(e eu também) as revisões dos hb20 até 2015 tiveram um aumento bem salgado neh e no caso da revisão de 40 mil pulo de 500 e pouco para 700 reais. Atualmente o meu está com 37,5 mil km e estou pretendo fazer a revisão fora da concessionaria por vários motivos descritos abaixo:
1 - Garantia: Tive alguns pequenos problemas no meu carro e sempre que vou nas Pateos aqui em recife/olinda é sempre o mesmo texto "Ah senhor, infelizmente esse item não está incluso na garantia"... na verdade em resumo ao menos aqui em recife essa garantia se resume ao motor... já tive problema com a borracha da chave com o carro com 1 ano e a resposta... garantia n cobre(queriam me cobrar absurdos 900 reais pra trocar a chave inteira por conta dessa borracha que comprei no ML por míseros 7 reais), já tive um tec tec na porta e a resposta ? garantia não cobre( eu mesmo resolvi o problema). Já tive problema no pedal da embreagem rangendo um pouco e olhando aqui no forum vi que era possível ser feita uma lubrificação dele e ao chegar na hyundai adivinha ?? "Senhor, esse serviço é a parte e você terá que pagar xx por ele" ¬¬ paguei, resolveu.. mas garantia pra que neh ?? Na verdade até hoje a unica coisa que a garantia cobriu foi um problema no sensor de velocidade da roda traseira direita que parou de funcionar acendendo a luz do ABS no painel o que me leva ao segundo ponto.
2 - Atendimento: Fiz a revisão de 30mil fora da concessionaria simplesmente por não conseguir agendar um horário compatível comigo, sempre que tentava agenda jogavam a data para 2 semanas ou mais para frente e isso dava muito choque com outros compromissos meus... resultado ? fiz a revisão fora da concessionaria usando todas as peças e óleo originais aos 30mil como manda o figurino porem ao chegar a 30.800 km a luz do abs do carro acendeu e levei o carro imediatamente a Pateo sem agendar... depois de muito brigar consegui fazer o tecnico passar a maquina para ao menos saber qual era o problema, era o bendito sensor de velocidade da roda traseira direita que parou de funcionar só que ele se recusou a fazer o serviço por eu não ter agendamento e pediu para eu retornar 1 semana depois... como viajo muito 1 semana depois o carro se encontrava com 31300km e após o carro entrar para o serviço vem o tecnico me falar que o carro tinha passado da km da garantia ¬¬ .... dei um esporro nele, briguei briguei e o certo seria eu ter processado a Pateo pôs o carro apresentou o problema antes da garantia vencer mas pela falta de tempo e necessidade do carro 100% já que viajo muito o consultor da hyundai me disse que se fizesse a revisão de 30mil la na hora ele conseguia reativar minha garantia e trocar o cubo(que custava mil reais) então paguei os R$ 480 dessa revisão e ele fez a troca do cubo porem como tinha trocado todos os itens da revisão de 30mil a 1300km, consegui convencer ele a não realizar a nova troca desses itens e como ele não poderia me dar um desconto ele me entregou todos os itens da revisão novos(4L de oleo, filtros etc).
3 - Valor: Como as revisões aumentaram de preço, sempre que preciso de algo da Hyundai aqui nunca nada está na garantia e já tenho praticamente todos os itens da revisão de 40mil km onde falta eu comprar apenas o jogo de velas que na Hyundai está custando 139 reais e o filtro de ar do motor 56 reais que juntos dão menos de 200 reais, fui em um mecanico de confiança e perguntei quando ele me cobraria de mão de obra para trocar o Oleo do motor, troca o filtro de oleo, combustivel, ar do motor, trocar as 4 velas e fazer a limpeza dos bicos injetores(na maquina que faz isso) e fazer a limpeza do corpo de borboleta ele me cobrou R$90,00 já que irei fornecer todos os itens(sim... manutenção no nordeste é bem mais barato).
Alguem tem alguma sugestão alem da revisão normal e limpeza dos bicos e borboleta(sim, tambem irei fazer depois o alinhamento e balanceamento dos pneus).
OBS: Na época esse sensor de velocidade só podia ser trocado juntamente com o cubo de roda o que deixava a peça caríssima. Hoje fiquei sabendo que já é possível ser feita a troca apenas do sensor pôs a Hyundai desenvolveu uma ferramenta para extrair o sensor do cubo... não sei quanto custa apenas o sensor mas com certeza é mais barato.
Vou fazer a dos 60 mil semana que vem.
Estou com problemas pontuais no carro. Quero sentir o discurso deles.
Duvida: se você fez a de 30 mil fora você já não está sem garantia?
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