Bem-vindo: 23 Abr 2024 19:11

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 15 Set 2016 08:58 
Offline

Registrado em: 15 Set 2016 08:47
Mensagens: 6
Comprei um hb20 há um mês, e já me deixou na mão 4 vezes, estou mto decepcionado, a última foi que o carro não estava reconhecendo a troca de combustível, aí levei na css e a mesma realizou um diagnóstico e limpeza nos bicos e informou para utilizar apenas um combustível, voltei para casa e Qdo fui sair com ele de novo, ele apresentou o mesmo problema, ligava, morria e n dava partida mais.
Ao ligar para a css para informar o problema ocorrido de novo, mandaram voltar com o carro pra a oficina que "deve tá acontecendo alguma coisa com o carro" segundo eles, um absurdo, cobrarem mais de 300 reais em uma limpeza de bico e diagnóstico, para nem saberem ao certo o q eh, e eu ter q ficar pagando reboque todo dia.

Vou consertar e vender, recepcionada com a Hyundai.

Já aconteceu algo do tipo com vcs?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 15 Set 2016 10:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Leticia_mcr escreveu:
Comprei um hb20 há um mês, e já me deixou na mão 4 vezes, estou mto decepcionado, a última foi que o carro não estava reconhecendo a troca de combustível, aí levei na css e a mesma realizou um diagnóstico e limpeza nos bicos e informou para utilizar apenas um combustível, voltei para casa e Qdo fui sair com ele de novo, ele apresentou o mesmo problema, ligava, morria e n dava partida mais.
Ao ligar para a css para informar o problema ocorrido de novo, mandaram voltar com o carro pra a oficina que "deve tá acontecendo alguma coisa com o carro" segundo eles, um absurdo, cobrarem mais de 300 reais em uma limpeza de bico e diagnóstico, para nem saberem ao certo o q eh, e eu ter q ficar pagando reboque todo dia.

Vou consertar e vender, recepcionada com a Hyundai.

Já aconteceu algo do tipo com vcs?


Letícia poderia explicar melhor como você procedia na troca de combustível relatada e qual a versão do seu HB20? Porque assim não sei se é caso para dar esse tipo de defeito, mas pelo que já conversei com alguns mecânicos e pessoas que entendem de mecânica, sempre entendi que:
- Ao realizar um abastecimento deve-se evitar de abastecer e logo em seguida parar o carro;
- Ao trocar de combustível - Etanol por Gasolina ou vice versa, é recomendado deixar o carro funcionando por uns 15 - 20 minutos ou rodar uns 10 Km para que ele reconheça a mistura e se adapte;
- Sabemos que o HB20 rende melhor com Etanol, gasolina abasteci 2x e sempre senti o carro xoxo... Coloco Etanol e misturo uns 20% de gasolina aditivada no tanque para melhorar o rendimento na cidade, como o meu é 1.0 no tanque de partida a frio coloco sempre uma gasolina superior para não ficar na mão na partida, como a Podium;

Esse negócio de te orientarem a usar apenas um combustível em um carro flex não existe... Entendo pouco de mecânica, mas o suficiente para saber que estão te enrolando... Faz pouco tempo que você comprou o carro, vende-lo porque desanimou com este problema vai te gerar um enorme prejuízo, eu tentaria buscar uma troca junto a concessionária, mas isso creio que não é obrigação deles pelo tempo passado...

Mas você está amparada pela garantia de 5 anos prometida, se a concessionária estiver de má vontade ou má fé com você, acione o 0800 da Hyundai relate esses problemas, acione também o canal da Hyundai no site Reclame Aqui, entre em contato com algum canal especializado e respeitado no ramo automotivo como a revista 4 rodas e em último caso se não resolver procure Procon ou entre com uma ação, mas creio que a medida que você for fazendo barulho vão resolver seu problema, nem que para isso cheguem a conclusão de trocar o motor do seu carro(Aconteceu comigo no carro anterior que com 15.000Km começou com um defeito de baixar o óleo e falhar que não resolviam, tudo pago pela montadora)

Eu sei que é desmotivante e stressante a gente ficar correndo atrás, mas se você vender o carro vai ficar no prejuízo e vai perder uma coisa que é seu direito... Não desanime e vá atrás...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 15 Set 2016 10:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Um dia aconteceu do meu não dar partida após troca de combustível.
Eu fiz o que vi em algum lugar da internet.

Vira a chave até ligar o painel, depois pisa todo o acelerador e aguarda uns segundo e da partida.
Pega na hora. Tenta fazer quem sabe ele de partida!

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 15 Set 2016 11:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
Leticia_mcr escreveu:
Comprei um hb20 há um mês, e já me deixou na mão 4 vezes, estou mto decepcionado, a última foi que o carro não estava reconhecendo a troca de combustível, aí levei na css e a mesma realizou um diagnóstico e limpeza nos bicos e informou para utilizar apenas um combustível, voltei para casa e Qdo fui sair com ele de novo, ele apresentou o mesmo problema, ligava, morria e n dava partida mais.
Ao ligar para a css para informar o problema ocorrido de novo, mandaram voltar com o carro pra a oficina que "deve tá acontecendo alguma coisa com o carro" segundo eles, um absurdo, cobrarem mais de 300 reais em uma limpeza de bico e diagnóstico, para nem saberem ao certo o q eh, e eu ter q ficar pagando reboque todo dia.

Vou consertar e vender, recepcionada com a Hyundai.

Já aconteceu algo do tipo com vcs?



Bom dia Letícia e seja bem vinda ao forum !

Eu me solidarizo com essa sua decepção pq esse procedimento dessa CCS da Hyundai está 100% errado, incorreto, vc nem deveria pagar um tostão sequer nem para guincho e muito menos para essa falsa limpeza de bicos injetores num veículo tão novo como é esse seu.

Acredito tb que o máximo que deve ter ocorrido com esse seu HB20 é uma eventual falta de reconhecimento do combustível que estava no tanque dele devido à alguma mudança de gasolina para etanol e vice versa e vc pode não ter funcionado o seu HB20 por um tempo suficientemente prolongado para haver um efetivo reconhecimento pela central eletrônica do motor do combustível que estava no tanque.

Vc tb pode acreditar que é totalmente falsa e incorreta essa sugestão dessa CCS para que vc somente utilize apenas um tipo de combustível, pq o motor desse seu HB20 é FLEXFUEL e não mono-combustível ... rsrsrsrsrs !

Lendo ocorrências como essa sua eu me convenço cada vez mais da total INCOMPETÊNCIA e da nítida falta de preparo técnico dessas CCS da Hyundai e isso de fato é bastante lamentável ...

Vc deveria era pedir à essa CCS Hyundai o ressarcimento total de todas essas despesas que vc pagou INJUSTAMENTE e caso eles neguem a devolver-lhe essa quantia, entre imediatamente com uma ação na justiça fazendo essa cobrança judicialmente a eles e ainda vc deve pedir uma indenização pq isso é um fácil ganho de causa e na realidade é o que eles bem merecem !!!

Boa sorte p/ vc colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 15 Set 2016 14:49 
Offline

Registrado em: 15 Set 2016 08:47
Mensagens: 6
Meu hb20 eh o Comfort plus 2013, sempre abasteci no mesmo posto Ipiranga, o problema começou a ocorrer depois q enchi de álcool, esperei chegar qse na reserva e enchi de gasolina, porem, andei 50km até parar o carro após abastecer, mas ao voltar P casa, no dia seguinte começou a dar problema.
Voltei com ele P a css, informaram que no diagnóstico ele não apresenta problema algum, mas que vão retirar o combustível e testar com álcool pela manhã de amanhã.

Não sou a primeira dona do carro, mas conheço o dono anterior, está me dando apoio, falou que nunca teve problema com o carro, ele também abastecia no mesmo posto que eu, sempre abasteci meus carros nesse posto, nunca tive problema, estou achando mto estranho essa desculpa da css.

Realmente não queria vender, pesquisei mto até comprar o hb20, o q me parecia ser um ótimo custo beneficio, mas decepcionei.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 15 Set 2016 16:42 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Leticia_mcr escreveu:
enchi de álcool, esperei chegar qse na reserva e enchi de gasolina, porem, andei 50km até parar o carro após abastecer, mas ao voltar P casa, no dia seguinte começou a dar problema.

Não era para acontecer isso; nunca tive problemas ao mudar de combustível, seguindo a orientação de rodar um pouco antes de parar.
Ou você pegou gasolina muito porcamente adulterada, mas muito mesmo, ou o carro está com problema.
Se não for a gasolina e o carro estiver na garantia, a CSS tem que arrumar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 15 Set 2016 16:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Leticia_mcr escreveu:
Meu hb20 eh o Comfort plus 2013, sempre abasteci no mesmo posto Ipiranga, o problema começou a ocorrer depois q enchi de álcool, esperei chegar qse na reserva e enchi de gasolina, porem, andei 50km até parar o carro após abastecer, mas ao voltar P casa, no dia seguinte começou a dar problema.
Voltei com ele P a css, informaram que no diagnóstico ele não apresenta problema algum, mas que vão retirar o combustível e testar com álcool pela manhã de amanhã.

Não sou a primeira dona do carro, mas conheço o dono anterior, está me dando apoio, falou que nunca teve problema com o carro, ele também abastecia no mesmo posto que eu, sempre abasteci meus carros nesse posto, nunca tive problema, estou achando mto estranho essa desculpa da css.

Realmente não queria vender, pesquisei mto até comprar o hb20, o q me parecia ser um ótimo custo beneficio, mas decepcionei.


Se trocarem o combustivel e o carro voltar a funcionar, com certexza vc não deveria ter nenhuma despesa e ainda deveria ser ressarcida do combustivel abastecido e que o carro não pegou....

....Agora eu quem deu muito azar, meu carro chegou na reserva e fui abastecer num posto Shell, vi que o preço estava atraente, porém foi a pior mancada.....sensivelmente percebi que colocaram mais combustivel do que cabia no carro (a bomba marcava 1 litro, porem entrava de 700 a 800 ml) e o pior, o combustivel é uma merda...
eu na pressa, nem pedi nota fiscal, porém na marginal, eu ja sentia a oxcilação do motor...e hj de manha o carro ja deu um trabalho pra pegar....não vejo a hora de zerar esse maldito combustivel logo antes q de maiores problemas....ja abri uma reclamação na Shell, para tomarem algum tipo de atitude, se não o tomarem jamais abastecerei num posto shell que sempre confiei


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 15 Set 2016 16:51 
Offline

Registrado em: 15 Set 2016 08:47
Mensagens: 6
Gasolina do Ipiranga, abasteço nesse posto a tempo, nao acredito que seja problema na gasolina para parar o carro assim, mto estranho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 15 Set 2016 16:56 
Offline

Registrado em: 15 Set 2016 08:47
Mensagens: 6
Também não peguei nota fiscal, sempre confie nesse posto, mas se o problema for realmente a gasolina, irei abrir uma queixa, com certeza, absurdo isso


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 15 Set 2016 19:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, o que de fato tem ocorrido é uma onda cada vez maior de postos de combustíveis que estão adulterando os combustíveis para assim aumentar de forma desonesta e fraudulenta, a margem de lucro desses comerciantes inescrupulosos ...

E nesse ponto tenham muito cuidado ao optarem por abastecer com as GASOLINAS pq não existe nenhuma maneira de se saber no ato do abastecimento se a gasolina que está entrando no tanque do seu veículo é confiável e de uma qualidade idônea, confiável.

Já quando se opta em abastecer com o etanol existe uma REAL VANTAGEM sobre TODAS as gasolinas pq é possível saber imediatamente e ao vivo, se o etanol abastecido naquele instante no seu veículo é idôneo e de confiança pq existem obrigatoriamente por força da lei e apenas nas bombas de etanol, um instrumento chamado de densímetro que mede a qualidade do etanol abastecido naquele momento e ele mostra com precisão se esse etanol estiver adulterado e fora das especificações corretas, então esse densímetro acusa no mesmo instante se existe de fato, alguma anormalidade nesse etanol abastecido !

Já quando abastecemos com esses LIXOS de gasolinas é como se estivéssemos comprando gato dentro de um saco ou seja, compra-se um produto sem ve-lo e sem tb ter nenhuma certeza absoluta da qualidade dele, infelizmente essa é a nossa triste realidade colegas ... rsrsrsrsrs!!!!

Portanto fica aqui essa útil dica na hora de abastecer os nossos veículos !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 15 Set 2016 19:58, em um total de 5 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB