Bem-vindo: 29 Mar 2024 02:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 15 Set 2016 19:50 
Offline

Registrado em: 15 Set 2016 08:47
Mensagens: 6
Eu particularmente, não gosto de colocar etanol, o meu tava fazendo 8km/l, enquanto gasolina faz 15km/l, mas gasolina tem esse problema, optava pela aditivada, mas foi o q me falaram na css, "aditivado com o q?"

Vou deixar o carro na css até segunda, para ter certeza q o problema n vai ocorrer de novo, 'as vamos vê


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 15 Set 2016 20:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Leticia_mcr escreveu:
Eu particularmente, não gosto de colocar etanol, o meu tava fazendo 8km/l, enquanto gasolina faz 15km/l, mas gasolina tem esse problema, optava pela aditivada, mas foi o q me falaram na css, "aditivado com o q?"

Vou deixar o carro na css até segunda, para ter certeza q o problema n vai ocorrer de novo, 'as vamos vê


Nossa, mas CSS mandando essa de 'aditivado com o q?' Chega a ser rídiculo por parte deles. (não estou duvidando de você, é que fico muito irritado com esse tipo de 'tiradinha'...)

No meu, não fizeram qualquer objeção ou recomendação de tipo de combustível. Ia colocar etanol, mas acabei optando por colocar gasolina aditivada.
Aditivada com o q? Ora, com a mesma coisa que toda gasolina aditivada tem. Aditivos que funcionam pra manter o sistema de combustível limpo. A mesma coisa que usar gasolina comum e de vez em quando colocar um aditivo Bahrdhal pra limpeza.

Se não for isso, o posto não está vendendo gasolina aditivada, está vendendo gasolina ADULTERADA, e essa sim é prejudicial ao motor.

Para efeito de conhecimento, caso você não saiba, já existe etanol aditivado. Será que a CSS vai encher o saco também?

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 16 Set 2016 01:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega OSilva, tb compartilho da mesma opinião sua e infelizmente esses tipos de atitudes dessas CCS no caso aqui da Hyundai do Brasil estão claramente mostrando o tamanho e a gravidade do despreparo técnico deles ... lamentavelmente !!!

Então, temos de conformar pq a nossa atual realidade é por aí mesmo e ainda para pior até do que isso !!!

Obs : Esses tipos de foras citados por mecânicos até oficinas autorizadas de CCS tem se tornado bastante comuns pelo nosso Brasil afora, onde ao que parece, cada mecânico cria as suas próprias teorias sobre mecânica automotiva e eles acreditam que estão corretos nessas suas afirmações e com isso, uns vão espalhando para os demais e assim com o tempo, vão se alastrando essas abobrinhas ditas sem o menor fundamento técnico e que comprova justamente essa falta de formação qualificada de muitos desses mecânicos considerados até de profissionais da rede de CCS ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 16 Set 2016 08:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
Colega OSilva, tb compartilho da mesma opinião sua e infelizmente esses tipos de atitudes dessas CCS no caso aqui da Hyundai do Brasil estão claramente mostrando o tamanho e a gravidade do despreparo técnico deles ... lamentavelmente !!!

Então, temos de conformar pq a nossa atual realidade é por aí mesmo e ainda para pior até do que isso !!!

Obs : Esses tipos de foras citados por mecânicos até oficinas autorizadas de CCS tem se tornado bastante comuns pelo nosso Brasil afora, onde ao que parece, cada mecânico cria as suas próprias teorias sobre mecânica automotiva e eles acreditam que estão corretos nessas suas afirmações e com isso, uns vão espalhando para os demais e assim com o tempo, vão se alastrando essas abobrinhas ditas sem o menor fundamento técnico e que comprova justamente essa falta de formação qualificada de muitos desses mecânicos considerados até de profissionais da rede de CCS ...

É lógico que eu discordo.
Como pode nós que não vimos o carro, não scaneamos (OBD) e nem fizemos nada, querermos, de longe, saber mais do que os mecânicos que vivenciaram o problema?
Estamos podendo, hein!
Com uma equipe de mecânicos assim, nenhuma oficina nem precisa de scanner e nem nada, resolve tudo com a técnica da mediunidade.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 16 Set 2016 10:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Roberto Bertoche escreveu:
É lógico que eu discordo.
Como pode nós que não vimos o carro, não scaneamos (OBD) e nem fizemos nada, querermos, de longe, saber mais do que os mecânicos que vivenciaram o problema?
Estamos podendo, hein!
Com uma equipe de mecânicos assim, nenhuma oficina nem precisa de scanner e nem nada, resolve tudo com a técnica da mediunidade.
Abraço,


Roberto, meu post nada tem a ver com o resultado do scanner e é absolutamente possivel que o problema do carro seja outra coisa que eu não faço a mínima idéia. Porém, meu relato foi sobre a fala do mecânico segundo a dona do carro: Perguntar pra pessoa qual o combustivel utilizado é normal e aceitável, mas quando a pessoa diz que o carro foi abastecido com gasolina aditivada e levar na bucha um "aditivada com o quê?" é criancisse cara. Se coloque no lugar da pessoa. Você gostaria que te respondessem dessa forma?
Ninguém tá pedindo favor, é obrigação deles descobrirem e resolver o problema. Se usar aditivo no combustível fosse problema, as montadoras já teriam feito algo pra barrar esse tipo de produto e ele não seria tão antigo no nosso mercado (que antes da gasolina aditivada, vendiam aditivos separado).
Longe de mim, querer saber mais que os outros. Ainda assim, quando "sei mais", eu busco compartilhar o conhecimento, para que todos tenham no minimo a possibilidade de aprender.
Por fim, se o mecanico tem todo esse poder em descobrir o que está errado no carro (e tem, já que está munido de ferramentas de dignóstico), ele é quem devia dizer com o que a gasolina estava aditivada e não fazer perguntinha irônica como se o proprietário fosse o culpado.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 16 Set 2016 10:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Não me recordo de ter visto esse densimetro, na bomba do etanol... e acredito que muitos postos não o tenham...ha não ser q eu seja bem desatento...
....mas o que deixa mais triste é que além da qualidade horrivel do combustivel, vc tbm pode ser surrupiado pela quantidade, é igual aquela historia do gato no saco, qndo vc vai abrir esse maldito saco, tem um rato que mia....
....estou aguardando o retorno da Shell sobre esta situação pra saber q providencias vão tomar, se eu não ver resultado, irei postar uma reclamação no reclame aqui.....não penso em ser ressarcido, pois não peguei nota fiscal, porém quero previnir de outras pessoas tenham seu bem lesionado por conta dessa maldade sem fim deste posto e dessa marca que não fiscaliza seus distribuidores


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 16 Set 2016 10:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
VAGNERF1 escreveu:
Não me recordo de ter visto esse densimetro, na bomba do etanol... e acredito que muitos postos não o tenham...ha não ser q eu seja bem desatento...
....mas o que deixa mais triste é que além da qualidade horrivel do combustivel, vc tbm pode ser surrupiado pela quantidade, é igual aquela historia do gato no saco, qndo vc vai abrir esse maldito saco, tem um rato que mia....
....estou aguardando o retorno da Shell sobre esta situação pra saber q providencias vão tomar, se eu não ver resultado, irei postar uma reclamação no reclame aqui.....não penso em ser ressarcido, pois não peguei nota fiscal, porém quero previnir de outras pessoas tenham seu bem lesionado por conta dessa maldade sem fim deste posto e dessa marca que não fiscaliza seus distribuidores



Vagner, o que sei até o momento é que o etanol aditivado existe, mas não está disponível em todos os postos. Até agora os os que vi, tinham uma faixa (como aquelas de promoçôes) dizendo: Temos etanol aditivado

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 16 Set 2016 11:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
OSilva escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
Não me recordo de ter visto esse densimetro, na bomba do etanol... e acredito que muitos postos não o tenham...ha não ser q eu seja bem desatento...
....mas o que deixa mais triste é que além da qualidade horrivel do combustivel, vc tbm pode ser surrupiado pela quantidade, é igual aquela historia do gato no saco, qndo vc vai abrir esse maldito saco, tem um rato que mia....
....estou aguardando o retorno da Shell sobre esta situação pra saber q providencias vão tomar, se eu não ver resultado, irei postar uma reclamação no reclame aqui.....não penso em ser ressarcido, pois não peguei nota fiscal, porém quero previnir de outras pessoas tenham seu bem lesionado por conta dessa maldade sem fim deste posto e dessa marca que não fiscaliza seus distribuidores



Vagner, o que sei até o momento é que o etanol aditivado existe, mas não está disponível em todos os postos. Até agora os os que vi, tinham uma faixa (como aquelas de promoçôes) dizendo: Temos etanol aditivado



OSILVA exato, tem um posto que vende perto de casa e confesso que a unica diferença que percebi no uso desse combustivel foi no preço, pois era 20% mais caro, sobre desempenho, nennhuma diferença e economia muito menos, pois parece que acabou mais cedo que o etanol comum


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 16 Set 2016 11:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
OSilva escreveu:

Vagner, o que sei até o momento é que o etanol aditivado existe, mas não está disponível em todos os postos. Até agora os os que vi, tinham uma faixa (como aquelas de promoçôes) dizendo: Temos etanol aditivado


Aqui na região onde moro nunca vi Etanol Aditivado e quando digo região falo da cidade onde moro e cidades próximas num raio de uns 150Km... nem quando vou as vezes para SP pelo menos as margens da Fernão Dias nunca notei, só Etanol normal mesmo... Creio que só deve ter nos grandes centros... Gasolina Premium aqui por exemplo só tem a Podium em um único posto BR...

Eu "faço" o meu Etanol Aditivado misturando uma boa Gasolina Aditivada e estou satisfeito com desempenho e consumo... 8-)

Abraços...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 não pega
MensagemEnviado: 16 Set 2016 11:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Em relação ao roubo na quantidade, estou planejando fazer um galão aferido, apenas para o meu controle, apenas para não ir (voltar) nos postos que roubam muito.

Em relação ao assunto anterior,

O estilo que procuro adotar é o da tolerância e da boa vontade, dando o benefício da dúvida ao outro.
O mecânico certamente fez uma pergunta retórica, pois está claro que o proprietário não pode saber com que raios de produto pode ter sido aditivado o combustível no posto.

E mais, sei lá que raios esses scanners dizem, mas certamente não é tudo em todas as situações, senão seria muito mais fácil saber o que está havendo com qualquer carro.
Então não vou deduzir daí que eles sabem mas não me dizem para me sacanear.
Se muita coisa eu não sei, não posso exigir que o outro saiba de tudo.

Exijo mais de quem pode mais, e nesse caso sou eu mesmo e não o mecânico ou o frentista.
Reconheço o esforço e os desafios de ser ético, verdadeiro, amoroso e tolerante nas relações do dia a dia, então como vou exigir que qualquer outro seja nisso muito melhor que eu?
Não dá, né?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB