Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:19

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 03 Mar 2017 10:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Marcelo Diaz escreveu:
ianisgreek escreveu:
Marcelo Diaz escreveu:
Essa característica do 1.0 Turbo que lembra chapa metálica vibrando em baixas rotações, isso é normal. Mas o "tec tec tec" do motor não é.
Agora você fica meio que obrigado a rodar com um carro fazendo esse barulho, por falta de vontade da concessionária em resolver seu problema. kk ainda mandam encher o tanque com álcool que o barulho vai parar. Só que não resolve kk



Então colega, esse suave e leve ronquinho ou rajadinho percebido desde as baixas para as médias rotações já é característico desses motores de 3 cilindros da Hyundai, mas essa dica que vc ouviu de que basta abastecer com etanol que atenua esse ruído é mais uma outra nova lenda popular sem nenhum fundamento técnico que inventaram recentemente, portanto temos de conviver com mais essa nova asneira dita pelos mecânicos ... rsrsrsrsrs !

Absolutamente nada a ver o combustível mudar esse ruído de funcionamento que nesse caso é normal desse motor turbo de 3 cilindros ...


O ruído do motor 3 cilindros é normal, colega. O que está anormal no carro é o "tec-tec" que ele faz assim que o motor aquece. Observe o vídeo do colega que criou a postagem e vera o que estou falando.
O que fazer agora? kkk
abraços



Então colega, nesses casos desse tec-tec, como esse HB20 é bem novo, a única solução é leva-lo o quanto antes em uma CCS Hyundai e reclamar desse ruído preferencialmente para o chefe da oficina autorizada pq quem sabe assim eles se interessam mais nesse caso e procurem resolve-lo da melhor maneira possível !

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 17 Abr 2017 14:39 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Abr 2017 10:39
Mensagens: 6
Retirei meu HB20 Turbo Confort Style na última terça-feira (11/04) e infelizmente não fiz um test-drive antes de fechar a compra.
Esperava que o comportamento do motor 1.0 Turbo fosse similar ao do UP TSi que eu já conhecia.
Para minha infelicidade, achei o motor muito barulhento e o torque máximo não parece estar disponível desde 1.500 rpm como informa o fabricante.
Na verdade abaixo de 2.000 rpm o carro é extremamente "manco" e a turbina parece que só começar a "empurrar" à partir de 2.500 rpm.
Também notei que após a troca de marcha, o carro não responde logo que eu acelero. É algo que talvez eu não consiga explicar por escrito, mas é tipo assim: Eu passo a marcha, solto a embreagem e acelero, só que o carro demora um segundo a mais para responder.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 17 Abr 2017 14:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
GABRIELCS escreveu:
Também notei que após a troca de marcha, o carro não responde logo que eu acelero.


Sim, existe um lag (se é que posso chamar assim) grande entre uma troca e outra. É questão de se acostumar pra driblar isso, mas estranhei bastante no início.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 17 Abr 2017 19:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
GABRIELCS escreveu:
Retirei meu HB20 Turbo Confort Style na última terça-feira (11/04) e infelizmente não fiz um test-drive antes de fechar a compra.
Esperava que o comportamento do motor 1.0 Turbo fosse similar ao do UP TSi que eu já conhecia.
Para minha infelicidade, achei o motor muito barulhento e o torque máximo não parece estar disponível desde 1.500 rpm como informa o fabricante.
Na verdade abaixo de 2.000 rpm o carro é extremamente "manco" e a turbina parece que só começar a "empurrar" à partir de 2.500 rpm.
Também notei que após a troca de marcha, o carro não responde logo que eu acelero. É algo que talvez eu não consiga explicar por escrito, mas é tipo assim: Eu passo a marcha, solto a embreagem e acelero, só que o carro demora um segundo a mais para responder.



Colega Gabriel, cheguei a fazer um prolongado, interessante e esclarecedor test-drive num HB20 sedan style turbo e rodei nele nada menos do que 460 kms e não percebi esse lag ou demora mais acentuada nas respostas às acelerações desse motor mesmo em rotações abaixo de 2000 rpms.

Mas acredito que a explicação para isso é o fato desse HB20 sedan turbo que eu testei me foi entregue já abastecido com 100% de etanol e isso faz sim uma comprovada e considerável diferença nas respostas das acelerações desse motor turbo principalmente em rotações mais baixas.

Portanto, recomendo o etanol ou misturas com no máximo uns 20% de gasolina adicionada ao etanol para se obter uma melhor resposta desse motor 1.0 turbo.

É isso aí colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 01 Jun 2017 03:48 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 04:24
Mensagens: 24
ianisgreek escreveu:
GABRIELCS escreveu:
Retirei meu HB20 Turbo Confort Style na última terça-feira (11/04) e infelizmente não fiz um test-drive antes de fechar a compra.
Esperava que o comportamento do motor 1.0 Turbo fosse similar ao do UP TSi que eu já conhecia.
Para minha infelicidade, achei o motor muito barulhento e o torque máximo não parece estar disponível desde 1.500 rpm como informa o fabricante.
Na verdade abaixo de 2.000 rpm o carro é extremamente "manco" e a turbina parece que só começar a "empurrar" à partir de 2.500 rpm.
Também notei que após a troca de marcha, o carro não responde logo que eu acelero. É algo que talvez eu não consiga explicar por escrito, mas é tipo assim: Eu passo a marcha, solto a embreagem e acelero, só que o carro demora um segundo a mais para responder.


Colega Gabriel, cheguei a fazer um prolongado, interessante e esclarecedor test-drive num HB20 sedan style turbo e rodei nele nada menos do que 460 kms e não percebi esse lag ou demora mais acentuada nas respostas às acelerações desse motor mesmo em rotações abaixo de 2000 rpms.

Mas acredito que a explicação para isso é o fato desse HB20 sedan turbo que eu testei me foi entregue já abastecido com 100% de etanol e isso faz sim uma comprovada e considerável diferença nas respostas das acelerações desse motor turbo principalmente em rotações mais baixas.

Portanto, recomendo o etanol ou misturas com no máximo uns 20% de gasolina adicionada ao etanol para se obter uma melhor resposta desse motor 1.0 turbo.

É isso aí colega, boa sorte !


Isso é o famoso acelerador eletrônico retardado da Hyundai!!!! Mas felizmente é só questão de costume, todo HMB é assim, creio que pra melhorar o consumo, esse delay é grande mesmo comparado as outras marcas, pra testar se um acelerador eletrônico é retardado ou não, faça assim, carro em ponto morto, da uma pisada ate o fundo e solta o acelerador bem rápido, bem rápido mesmo, o mais rápido possível, acelera e solta (como se fosse um tapa no acelerador, mas fazendo ele ir ate o fundo), nos hb20 e creta o conta giros nem sai do lugar, nos wv meche beeem pouquinho, agora meu amigo no corolla, não sei dizer se nos outros da toyota, mas no corrola 2015 em diante, o conta giros chega a quase 3 mil rpm, estou com meu carro na css a duas semanas, devido a problemas quase judiciais que relatarei aqui no futuro, estou dirigindo um corolla altis 2016 diariamente, o tempo de resposta ao pisar no acelerador mesmo sendo automático, nem se compara ao hb20 ou creta 2.0, mas pensa num carro bom esse corolla, chega da um tesão em dirigir, gostoso demais, bom em tudo, menos em tecnologia rsrsrs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 01 Jun 2017 12:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Hugo, apesar de ser um assunto off topic, se vc achou que o acelerador dos corolas responde rápido, tente fazer se vc puder um test drive em um jetta TSI highline 2.0 e vc vai ver o que é reposta de motor, do câmbio aut. DSG dele, da estabilidade direcional dos jettas TSI e tudo o mais ... rsrsrsrs!

Coitados dos corolas quando comparados com os jettas TSI !!!

Obs : Pode tb tentar fazer esse mesmo teste no pedal do acelerador em um jetta TSI 2.0 só para ver o ponteiro do conta-giros subir rapidinho ... rsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 02 Jun 2017 00:35 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 04:24
Mensagens: 24
ianisgreek escreveu:
Colega Hugo, apesar de ser um assunto off topic, se vc achou que o acelerador dos corolas responde rápido, tente fazer se vc puder um test drive em um jetta TSI highline 2.0 e vc vai ver o que é reposta de motor, do câmbio aut. DSG dele, da estabilidade direcional dos jettas TSI e tudo o mais ... rsrsrsrs!

Coitados dos corolas quando comparados com os jettas TSI !!!

Obs : Pode tb tentar fazer esse mesmo teste no pedal do acelerador em um jetta TSI 2.0 só para ver o ponteiro do conta-giros subir rapidinho ... rsrsrsrs!!!

Nunca dirigi um jetta, mas com certeza eles não se encaixam na linha wv que eu estava falando! muito mais carro que o corolla, sem duvidas, o problema é so a revenda e a confiabilidade e manutenção, não estou falando que é frágil ou qualquer outra coisa do tipo, apenas que toyota é fora do comum em confiabilidade. O jetta é um carro totalmente diferente do corolla em proposta, quem procura desempenho e direção esportiva, esportividade e tecnologia, vai de jetta, mas para os outros que como eu querem um carro que aguenta cacete com uma suspensão mais confortável, e que ande relativamente bem (nada comparado ao jetta), manutenção barata e boa revenda, vai de corolla meus amigos!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 02 Jun 2017 00:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo contigo colega Hugo e se algum dia vc tiver uma oportunidade, faça sim um test drive sem compromisso com um jetta TSI na versão Highline 2.0 que tenho a plena certeza de que vc se surpreenderá com ele !

Valeu , boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 24 Jul 2017 18:04 
Offline

Registrado em: 27 Nov 2016 00:55
Mensagens: 12
Bom, pessoal. Acredito que seja o óleo que eles usam que deixa o carro com aquele barulho "tec-tec-tec", pois o que é especificado nesse vídeo é o óleo SHELL HELIX ULTRA SN 5W-30 ACEA A5/B5 , e na concessionaria eles colocam o oléo SHELL HELIX HX8 5W-30 ACEA A3/B4.
https://www.youtube.com/watch?v=8i_ufvch_nY nos 5:07

E também achei o vídeo de um 1.0 aspirado em 2015 com o mesmo barulho/problema https://www.youtube.com/watch?v=lmtsNKz5jfY


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 06 Ago 2017 00:56 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
Pessoal, motor turbo emite esse batulho. Tem um video no youtube onde o ADG menciona esse barulho no UP tsi. Eu ja ouvi tambem no Novo Cruze. Relaxa e vai curtir o carro!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB