Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 27 Set 2016 22:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
mateusjost escreveu:
Atualmente até o 1.0 aspirado usa velas de iridium!



Valeu colega Mateusjost pela confirmação dessa sua informação, mas infelizmente essa atitude já bem tardia da dona Hyundai do Brasil não vai consertar tooooooooodos os HB20 com os motores 1.0 e 1.6 fabricados até 2015 e que foram equipados com essas famigeradas velas de ignição do modelo mais comum, simples e ineficiente da linha NGK ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 27 Set 2016 22:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Concordo Ianis. E segundo o chefe de oficina não são compatíveis as velas dos novos nos anteriores a 2016.

Abraços

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 27 Set 2016 22:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
mateusjost escreveu:
Concordo Ianis. E segundo o chefe de oficina não são compatíveis as velas dos novos nos anteriores a 2016.

Abraços



Valeu novamente por mais essa importante informação colega Mateus, porém dessa vez, eu mesmo vou pesquisar se esse chefe de oficina tem de fato razão ou não e voltarei oportunamente aqui no forum para postar uma resposta mais precisa se de fato pode-se ou não instalar essas novas velas de ignição de iridium da linha HB20 2016 nos motores 1.0 e 1.6 dos modelos fabricados até 2015.

Abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 28 Set 2016 00:33 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
Roberto Bertoche escreveu:
Boa tarde, Ianis.
Fiquei feliz que o colega tenha sido atendido em garantia, mas se você produzisse carros você daria garantia incondicional de 5 e 6 anos aos catalisadores?
Eu não daria.
Iria querer ver caso a caso.
Existem diversos modos de fazer mau uso do veículo e danificar o catalisador.
[]


Há diversas consequencias numa análise muito minuciosa de algo pequeno, um catalisador, não a troca por um novo motor.
Retirar a peça e mandar para Piracicaba? Demora dias
Mandar um funcionário da HMB até a ccs? Custo alto

A resposta precisa ser rápida, o cliente não pode ficar sem seu veiculo por vários dias, senão a marca se queima perante aos consumidores, algo tão precioso que muitos compram um toyota feios ou vovorolla de 100 mil com relógio de Del Rey e sem ESP, mais pela fama de pós venda 5 estrelas dos japas que pelo produto em si.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 28 Set 2016 10:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Oboe escreveu:
ianisgreek escreveu:
Gostaria de acrescentar aqui nesse tópico apenas um detalhe que tb demonstra outra imperdoável falha técnica por parte da engenharia da Hyundai do Brasil :

Quando ela optou em equipar os seus motores da linha HB20 até 2015 com aqueles lixos e famigeradas velas de ignição das mais ordinárias e baratas da linha NGK, ela já sabia que essa escolha resultaria em uma vida útil mais curta dessas peças e que com isso, a qualidade e eficiência da combustão seria bastante comprometida causando diretamente uma consequente e óbvia redução da vida útil dos catalizadores PRINCIPALMENTE para todos aqueles usuários que ainda abastecem os seus HB20 com os nossos LIXOS de gasolinas ... rsrsrsrsrs !

Mas deixemos que qualquer um de nós consumidores ousarmos ligar para o 0800 da Hyundai do Brasil e falar sobre essa falha para eles ... rsrsrsrs, pois eu posso apostar o que for que eles jamais aceitariam, reconheceriam e muito menos concordariam com esse ERRO GROSSEIRO deles ... kkkkkkkkkk!!!

Mas é isso aí colegas, bola prá frente !!!


O que?
Nem precisa ir tão longe Ianis.

Liguei para o 0800 para reclamar de um erro no manual do HB20, onde na tabela de lâmpadas, está 3 erros.
Eles me ligaram várias vezes e uma atendente chegou a me questionar pq eu troquei de lâmpada e se eu sabia o que estava fazendo.
Respondi que eu não ou nenhum ignorante e que sei identificar uma lâmpada só de olhar pra ela rs.
A resposta foi que eu teria que levar o carro para uma concessionária para avaliarem. Discordei na hora e argumentei que a fábrica tem carros disponíveis e é só olhar o manual e corrigir. Não preciso levar o meu carro para isso.


Bom dia Oboe!

Sobre erros no manual, a discussão é antiga.

Um exemplo foi quando alteraram o volume do óleo nos motores 1.6. Demoraram para atualizar o manual on-line e nem sequer enviaram um aviso aos donos do HB20, como se todos utilizassem os serviços das css´s.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 29 Set 2016 19:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Ricardo, sem contar que a marcação da vareta tornou-se obsoleta...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 29 Set 2016 19:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Ricardo e aproveitando essa oportunidade dessa sua citação, eu já percebi que se forem colocados de fato os 3,6 lts de oleo do novo procedimento técnico da Hyundai do Brasil para as trocas de oleo dos antigos motores 1.6 como é o meu caso, quando se coloca esse volume, o nível de oleo fica bem acima da marcação de máximo da vareta de medição com todas as consequências negativas diretas desse excesso de oleo ...

Inclusive na última troca de oleo e filtro do meu HB20 1.6 na oficina da CCS Hyundai local, eu me recusei a aceitar a colocação desses 3,6 lts de oleo no motor dele e foram colocados apenas 3,4 lts e mesmo assim, o nível de oleo ficou levemente acima da marca de máximo da vareta de medição e nesse momento, chamei tanto o gerente da oficina e até o diretor da CCS que é meu amigo de muito tempo e mostrei a eles mostrando que pela vareta de medição, que essa nova recomendação da Hyundai no meu entender estaria ERRADA mas como o veículo é meu e não mais da Hyundai, me recusei a aceita-lo com um EXCESSO de oleo no seu motor ...

E eles ficaram assim de comunicar esse fato para o departamento técnico da fábrica da Hyundai do Brasil e me darem uma resposta sobre isso só que até hoje nada ... kkkkkkkkk !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 01 Out 2016 21:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
Colega Ricardo e aproveitando essa oportunidade dessa sua citação, eu já percebi que se forem colocados de fato os 3,6 lts de oleo do novo procedimento técnico da Hyundai do Brasil para as trocas de oleo dos antigos motores 1.6 como é o meu caso, quando se coloca esse volume, o nível de oleo fica bem acima da marcação de máximo da vareta de medição com todas as consequências negativas diretas desse excesso de oleo ...

Inclusive na última troca de oleo e filtro do meu HB20 1.6 na oficina da CCS Hyundai local, eu me recusei a aceitar a colocação desses 3,6 lts de oleo no motor dele e foram colocados apenas 3,4 lts e mesmo assim, o nível de oleo ficou levemente acima da marca de máximo da vareta de medição e nesse momento, chamei tanto o gerente da oficina e até o diretor da CCS que é meu amigo de muito tempo e mostrei a eles mostrando que pela vareta de medição, que essa nova recomendação da Hyundai no meu entender estaria ERRADA mas como o veículo é meu e não mais da Hyundai, me recusei a aceita-lo com um EXCESSO de oleo no seu motor ...

E eles ficaram assim de comunicar esse fato para o departamento técnico da fábrica da Hyundai do Brasil e me darem uma resposta sobre isso só que até hoje nada ... kkkkkkkkk !!!


Tem um tópico antigo aqui onde debatemos muito sobre a situação. Depois vou ver se acho.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 23 Fev 2018 19:58 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Set 2015 19:52
Mensagens: 73
Cacobaier escreveu:
Olá. Meu carro esta com 75.000km e ligou a luz da injeção levando na css informaram que seria o catalisador e teria que trocar o custo é 3.000,00 reais pois so tem garantia ate 50.000km mas nao diz em local algum que esta coberto só até os 50.000km alguem mais ja teve esse problema.


Tive um problema semelhante, com a km semelhante e foi trocado não só o catalizador como também as sondas lambdas, essa desculpa não cola não heinm,


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
TBFS
______________________________
HB20 pretinho básico ou ordinário!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 23 Fev 2018 21:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
mateusjost escreveu:
Concordo Ianis. E segundo o chefe de oficina não são compatíveis as velas dos novos nos anteriores a 2016.

Abraços



Boa noite MateusJost e lendo essa sua citação aqui, respondo que quando o nosso ex-HB20 1.6 13/13 foi fazer a sua 4ª revisão obrigatória, nela consta a troca das velas de ignição.

Foi quando eu resolvi optar em comprar pessoalmente nessa CCS Hyundai local que me atende, um jogo das novas velas de iridium da linha HB20 2016 e os mecânicos de lá tgb me advertiram que eu não poderia fazer isso pq essas novas velas de ignição de iridium eram incompatíveis entre si com os antigos modelos de cobre.

Pois bem, mostrei a eles que nem o gráu térmico entre esses 2 modelos de velas de ignição e nem as dimensões externas delas eram diferentes entre si e por isso, lógico que eram intercâmbiáveis ou substituíveis entre si e assim mandei instalar no motor do nosso HB20.

Nesse momento, o gerente da oficina chegou até mim e me disse que se eu me responsabilizasse com essa troca proibida pela Hyundai. que tudo bem, que eu poderia instalar e até hoje, o nosso ex-HB20 que já fopi vendido para a minha cunhada está lá firme e forte, com a ponteira do escape limpinha e totalmente sem fuligens, apresentando sempre partidas imediatas e rápidas do motor e já com uns 15000 kms de uso dele com essas velas de ignição de iridium nas mais diversas situações de utilização.

Portanto moral da história :

Lógico que a dona Hyundai do Brasil não vai admitir NUNCA que podem ser usadas essas novas velas de iridium em modelos de 2015 para trás pq assim, ela iria admitir a sua própria escolha errada inicial feita pelo seu departamento técnico !

Pois naquele nosso pioneiro ex-HB20 1.6 a Hyundai nunca mandou e nem vai mandar algum dia pq quem continua cuidando da manutenção preventiva dele sou eu, inclusive a minha cunhada já me incumbiu disso ... rsrsrsrsrs !!!

Valeu colega abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB