Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 18:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
bruno.agostino escreveu:
Ligaram hoje, 06/8/15, dizendo que o problema foi solucionado que estava na BOBINA, e trocaram como cortesia, uma vez que isto não está na garantia.

Alguém conhece algum caso de problema na BOBINA afetar a injeção eletrônica? Procede mesmo?


Tomara que seja uma mera cortesia mesmo e não um problema já observado em outros carros. Qual seria o valor da bobina?

Em breve o pessoal que saca bem de mecânica poderá tirar suas dúvidas.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 18:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Ricardo de Melo escreveu:
bruno.agostino escreveu:
Ligaram hoje, 06/8/15, dizendo que o problema foi solucionado que estava na BOBINA, e trocaram como cortesia, uma vez que isto não está na garantia.

Alguém conhece algum caso de problema na BOBINA afetar a injeção eletrônica? Procede mesmo?


Tomara que seja uma mera cortesia mesmo e não um problema já observado em outros carros. Qual seria o valor da bobina?

Em breve o pessoal que saca bem de mecânica poderá tirar suas dúvidas.

Abraços,


quem disse que a bobina não está na garantia ? Não está nas exclusões de garantia, logo está sim em garantia. Contaram balela na CSS...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 15 Out 2015 16:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Geomedeiros escreveu:
A luz do painel continua acessa, levei na css já 3 vezes. Identificaram que o problema é um sensor que manda informações elétricas de combustível, poriso o carro também está tando uns tancos em baixa velocidade. Resultado, pediram a peça e chega com 15 dias. Para completar o vidro do para-brisa trincou e a css falou que a garantia não cobre. Acionei o seguro e não encontrei loja o vidro para reposição. Tá difícil.


Geo Medeiros
Hb20 plus



Meu BB20 esta com 60mil km e com essa luz acesa desde os 38mil km.....tem 2dias que ele esta na Hyundai Soma em Varginha e hoje me falaram que é problema no sensor de velocidade e que a peça tera que ser substituida mas que não tem em estoque kkkkkkkkkkkkk vou ter que esperar a boa vontade...... vc conseguiu solucionar o seu problema??? e qual era o problema???

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 15 Out 2015 18:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Set 2015 05:22
Mensagens: 80
Ricardo doidoW escreveu:
Galera, pelo visto várias pessoas estão com problemas no HB20, cara to ficando até com medo! rsrssrrsr

vamos lá...
É o seguinte:

No reservatório de tampa vermelha, o aconselhado é colocar a gasolina aditivada para a partida a frio, correto?

To vendo uns problemas aqui que espero muito ser apenas casos isolados..
alguem do rio teve algum problema com o carro da AGO?


Comprei hb 20 comfort 2015 na ago a 2 meses ate agora nenhum problema o carro esta com 2500 kmtrs o melhor unica coisa que aconteceu é que o carro anda muito....... nem parece 1.0 o motorzinho esperto esse 3 cilindros.

_________________
https://www.youtube.com/watch?v=Kb91VrYGYTo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 11 Jul 2016 11:33 
Offline

Registrado em: 27 Mai 2013 23:39
Mensagens: 4
MadMax escreveu:
Geomedeiros escreveu:
A luz do painel continua acessa, levei na css já 3 vezes. Identificaram que o problema é um sensor que manda informações elétricas de combustível, poriso o carro também está tando uns tancos em baixa velocidade. Resultado, pediram a peça e chega com 15 dias. Para completar o vidro do para-brisa trincou e a css falou que a garantia não cobre. Acionei o seguro e não encontrei loja o vidro para reposição. Tá difícil.


Geo Medeiros
Hb20 plus



Meu BB20 esta com 60mil km e com essa luz acesa desde os 38mil km.....tem 2dias que ele esta na Hyundai Soma em Varginha e hoje me falaram que é problema no sensor de velocidade e que a peça tera que ser substituida mas que não tem em estoque kkkkkkkkkkkkk vou ter que esperar a boa vontade...... vc conseguiu solucionar o seu problema??? e qual era o problema???



O meu carro está com o mesmo problema ..... Luz da injeção acessa e leves soquinhos em segunda marchar em baixa rotação ...
Levei na CSS, passaram o scaner e identificaram um suposto problema no sensor de velocidade, o problema que o meu carro estava rebaixado e com com rodas aro 18, então o chefe de oficina me falou que no momento não teria como fazer nada .. então me orientou a voltar com o conjunto original, para que ele possa analisar melhor o problema.

O seu problema foi resolvido ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 11 Jul 2016 14:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Bruno Agostino, boa tarde, acompanhando esse tópico, posso garantir aqui a todos os colegas que se aquela luz amarela da injeção acender no painel, com certeza é qualquer problema desde combustível adulterado, fora de especificação ou até vencido principalmente gasolinas velhas ou pode ser mesmo algum problema técnico ou elétrico que causa esse acendimento dessa luz amarela de aviso no painel.

Sim colega, uma falha em quaisquer uma das bobinas de ignição do motor dos HB20, não importa se for em um motor 1.0 ou em um 1.6 isso já seria um motivo suficiente para acender essa luz amarela da injeção, pq nesse caso, vai provocar falhas nas velas de ignição e isso certamente não pode ser considerado como um fato normal para o funcionamento de um motor !

E lógico que quaisquer falhas desse tipo e que possam acender essa luz amarela da injeção, são serviços perfeitamente cobertos pela garantia da fábrica, de acôrdo com o manual de manutenção dos HB20 !

Obs : E dando aqui um exemplo : no nosso HB20 1.6 que está conosco mais de 3 anos e meio de uso desde a sua compra e com quase 30000 kms rodados, nunca vimos essa luz amarela se acender no painel dele, mas somente usamos nele desde que ele era ainda zero KM, a mistura mágica de 80% de etanol e 20% de gasolina.

E o tanque dele NUNCA viu sequer um único abastecimento apenas com gasolina ...

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 18 Jul 2016 15:44 
Offline

Registrado em: 18 Jul 2016 15:34
Mensagens: 2
Também estou passando por este problema, o meu HB20 1.0 está com 37.000 km rodados, nunca deu problema antes, agora ele está falhando em retomadas e arrancadas e a luz amarela da "Luz indicadora de falha do motor" fica ascendendo quando falha, começou ontem.
Completei o tanque em uma outra cidade onde não conheço o posto, coloquei 20% gasolina e o resto etanol.

Alguém já tem uma boa noção do que pode ser? Não tem Hyundai na minha cidade, então terei que levar primeiro num mecânico de confiança para certificar se não é algum mal contado de cabos, como o da bobina, se não resolver terei que levar na autorizada da cidade ao lado. Suspeito que pode ter sido o combustível ou excesso de poeira que pode ter entrado em algum componente do motor, tendo em vista que deu um vendaval aqui esses dias no momento em que estava andando no carro e levantou muita poeira. Enfim, espero que não seja nada grave mas preciso de uma luz... :|


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 18 Jul 2016 19:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
brandaosgt escreveu:
Também estou passando por este problema, o meu HB20 1.0 está com 37.000 km rodados, nunca deu problema antes, agora ele está falhando em retomadas e arrancadas e a luz amarela da "Luz indicadora de falha do motor" fica ascendendo quando falha, começou ontem.
Completei o tanque em uma outra cidade onde não conheço o posto, coloquei 20% gasolina e o resto etanol.

Alguém já tem uma boa noção do que pode ser? Não tem Hyundai na minha cidade, então terei que levar primeiro num mecânico de confiança para certificar se não é algum mal contado de cabos, como o da bobina, se não resolver terei que levar na autorizada da cidade ao lado. Suspeito que pode ter sido o combustível ou excesso de poeira que pode ter entrado em algum componente do motor, tendo em vista que deu um vendaval aqui esses dias no momento em que estava andando no carro e levantou muita poeira. Enfim, espero que não seja nada grave mas preciso de uma luz... :|



Boa noite Colega Brandaosgt e seja bem vindo ao forum !

Na minha opinião, a Hyundai do Brasil errou feio ao não equipar os motores aspirados 1.0 e 1.6 dos HB20 fabricados até 2015 com velas de ignição de boa qualidade como as de platina ou de iridium, certamente para fazer economia porca de palito e essa infeliz escolha dela ocasiona certamente uma durabilidade reduzida dessas velas de ignição que faz com que que após aproximadamente os primeiros 20000 kms rodados, essas velas de ignição mais simples e baratas da NGK apresentem um acentuado desgaste nos seus eletrôdos, aumentando-se com isso a folga dessas velas (gap) e fazendo as respectivas bobinas de ignição trabalharem forçadas tentando produzir faíscas (centelhas) nessas folgas aumentadas e com isso elas podem sim estarem sujeitas a pifar precocemente e isso, sem mencionar aqui que esse desgaste excessivo dessas velas de ignição tb aumenta o consumo e diminui o desempenho desses motores ...

Cito isso aqui pq foi um fato real que ocorreu com meu HB20 1.6 e eu somente descobri essa falha, pq ele já apresentava um progressivo aumento nas médias de consumo médio sem uma explicação lógica e assim, de curiosidade, desmontei eu mesmo na garagem da minha casa, as velas de ignição dele logo após ele ter completado os primeiros 20000 kms rodados e percebi surpreso de imediato esse baita e excessivo desgaste dos eletrôdos dessas velas que de uma folga normal recomendada pela Hyundai do Brasil de 0,7 mm a 0,8 mm, as minhas velas já estavam com folgas de mais de 1,0 mm !!!!!!!!!!

E o que eu fiz foi de dar uma limpada nelas e regular novamente essa folga (gap) novamente para os originais 0,7 mm, mas já aviso aqui que isso é apenas um quebra galho pq o correto seria eu ter comprado um novo jogo de velas de ignição originais e instalar eu mesmo nesse meu HB20, mas não fiz isso pq naquela época desse ocorrido, nem tinham ainda disponível essas velas de ignição para venda na CCS Hyundai daqui da minha cidade ... rsrsrsrs !!!

E esse desgaste excessivo dessas velas de ignição pode perfeitamente disparar essa luz amarela de pane no sistema de injeção/ignição, pq ocasiona combustão irregular e até falhas no funcionamento desses motores, portanto sugiro a todos os colegas donos de HB20 de todos os modelos com motores aspirados 1.0 e 1.6 fabricados até 2015 que fiquem atentos quanto a essa ocorrência !!!

Obs : E foi própria Hyundai do Brasil que anunciou publicamente ao lançar a sua nova linha 2016 dos HB20 1.6 que dentre as modificações técnicas introduzidas nesses seus motores, estava a adoção de novas velas de ignição de platina/iridium !!!

Então acredito que essas novas velas de ignição podem perfeitamente ser usadas tb nos motores 1.6 mais antigos e na próxima revisão desse meu HB20 1.6 no final do ano, vou providenciar a compra de um novo jogo dessas novas velas de ignição para ele!!!

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 18 Jul 2016 19:34 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Set 2015 05:22
Mensagens: 80
Geomedeiros escreveu:
MEU CARRO ESTÁ COM 400 KM RODADOS, DO NADA ACENDEU A LUZ DE FALHA NO MOTOR. FUI NA CSS SÁBADO (17/11) AS 8:00HS E NÃO TINHA MECANICO NA CAOA PARA VER O PROBLEMA, SÓ NA SEGUNDA. ISSO É UM ABSURDO,COMO É QUE NÃO TEM MECANICO PARA RESOLVER ISTO. MANDARAM VOLTAR NA SEGUNDA. ENQUANTO ISSO FICO RODANDO COM O CARRO ASSIM. DÁ A IMPRESSÃO QUE NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA NOS ATENDENDER.


GEORGE
CONFORT PLUS 1.0


Desliga o cabo da bateria para recetar o módulo depois liga em seguida. Tive um fox que deu certo luz apagou nunca mais acendeu. vai que funciona não custa tentar.

_________________
https://www.youtube.com/watch?v=Kb91VrYGYTo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 06 Ago 2016 15:23 
Offline

Registrado em: 18 Jul 2016 15:34
Mensagens: 2
ianisgreek escreveu:
brandaosgt escreveu:
Também estou passando por este problema, o meu HB20 1.0 está com 37.000 km rodados, nunca deu problema antes, agora ele está falhando em retomadas e arrancadas e a luz amarela da "Luz indicadora de falha do motor" fica ascendendo quando falha, começou ontem.
Completei o tanque em uma outra cidade onde não conheço o posto, coloquei 20% gasolina e o resto etanol.

Alguém já tem uma boa noção do que pode ser? Não tem Hyundai na minha cidade, então terei que levar primeiro num mecânico de confiança para certificar se não é algum mal contado de cabos, como o da bobina, se não resolver terei que levar na autorizada da cidade ao lado. Suspeito que pode ter sido o combustível ou excesso de poeira que pode ter entrado em algum componente do motor, tendo em vista que deu um vendaval aqui esses dias no momento em que estava andando no carro e levantou muita poeira. Enfim, espero que não seja nada grave mas preciso de uma luz... :|



Boa noite Colega Brandaosgt e seja bem vindo ao forum !

Na minha opinião, a Hyundai do Brasil errou feio ao não equipar os motores aspirados 1.0 e 1.6 dos HB20 fabricados até 2015 com velas de ignição de boa qualidade como as de platina ou de iridium, certamente para fazer economia porca de palito e essa infeliz escolha dela ocasiona certamente uma durabilidade reduzida dessas velas de ignição que faz com que que após aproximadamente os primeiros 20000 kms rodados, essas velas de ignição mais simples e baratas da NGK apresentem um acentuado desgaste nos seus eletrôdos, aumentando-se com isso a folga dessas velas (gap) e fazendo as respectivas bobinas de ignição trabalharem forçadas tentando produzir faíscas (centelhas) nessas folgas aumentadas e com isso elas podem sim estarem sujeitas a pifar precocemente e isso, sem mencionar aqui que esse desgaste excessivo dessas velas de ignição tb aumenta o consumo e diminui o desempenho desses motores ...

Cito isso aqui pq foi um fato real que ocorreu com meu HB20 1.6 e eu somente descobri essa falha, pq ele já apresentava um progressivo aumento nas médias de consumo médio sem uma explicação lógica e assim, de curiosidade, desmontei eu mesmo na garagem da minha casa, as velas de ignição dele logo após ele ter completado os primeiros 20000 kms rodados e percebi surpreso de imediato esse baita e excessivo desgaste dos eletrôdos dessas velas que de uma folga normal recomendada pela Hyundai do Brasil de 0,7 mm a 0,8 mm, as minhas velas já estavam com folgas de mais de 1,0 mm !!!!!!!!!!

E o que eu fiz foi de dar uma limpada nelas e regular novamente essa folga (gap) novamente para os originais 0,7 mm, mas já aviso aqui que isso é apenas um quebra galho pq o correto seria eu ter comprado um novo jogo de velas de ignição originais e instalar eu mesmo nesse meu HB20, mas não fiz isso pq naquela época desse ocorrido, nem tinham ainda disponível essas velas de ignição para venda na CCS Hyundai daqui da minha cidade ... rsrsrsrs !!!

E esse desgaste excessivo dessas velas de ignição pode perfeitamente disparar essa luz amarela de pane no sistema de injeção/ignição, pq ocasiona combustão irregular e até falhas no funcionamento desses motores, portanto sugiro a todos os colegas donos de HB20 de todos os modelos com motores aspirados 1.0 e 1.6 fabricados até 2015 que fiquem atentos quanto a essa ocorrência !!!

Obs : E foi própria Hyundai do Brasil que anunciou publicamente ao lançar a sua nova linha 2016 dos HB20 1.6 que dentre as modificações técnicas introduzidas nesses seus motores, estava a adoção de novas velas de ignição de platina/iridium !!!

Então acredito que essas novas velas de ignição podem perfeitamente ser usadas tb nos motores 1.6 mais antigos e na próxima revisão desse meu HB20 1.6 no final do ano, vou providenciar a compra de um novo jogo dessas novas velas de ignição para ele!!!

É isso aí colegas, valeu !




Boa tarde, demorei mas consegui, adiantei a revisão dos 40.000 km na autorizada e realmente eram as velas como o amigo citou, o negócio é troca-las logo para não danificar as boninas. Realmente o carro foi bem projetado mas neste quesito ficou a desejar. Aconselho a mesma coisa aos amigos aqui do fórum, fiquem de olho nas velas NGK.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB