Bem-vindo: 29 Mar 2024 08:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 26 Dez 2012 17:15 
Offline

Registrado em: 18 Out 2012 08:43
Mensagens: 26
Acabei de colocar a gasolina aditivada na partida a frio e a luz continua lá, acesa...próxima solução!

Pessoal, boa tarde.
Coloquei ontem à tarde a gasolina aditivada no reservatório de partida à frio, a luz não apagou. Porém hoje pela manhã ao ligar o carro a luz apagou sim, parei em mais uns 3 locais e ela não voltou a ficar acesa. Como o pessoal da concessionária tinha agendado comigo, levei o carro para lá, pois a fábrica analisou os parâmetros do carro durante o defeito e recomendou um procedimento que segundo a oficina demoraria em torno de 1,5 hora.
Ao deixar o carro lá, notifiquei ao chefe da oficina o ocorrido quanto ao combustível no tanque de partida à frio, mas mesmo assim, deixei o carro para o procedimento indicado pela fábrica, acabei de falar com o pessoal que disse que vai apenar dar uma volta com o carro monitorando com o computador, mas que aparentemente o problema está solucionado.
Agradeço ao amigo que deu a solução e ao forum por tirar nossas dúvidas e engrandecer nosso conhecimento sobre o HB20.
valeu, feliz ano novo (de luz de injeção apagada)...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 02 Jan 2013 08:48 
Offline

Registrado em: 18 Out 2012 08:43
Mensagens: 26
A solução durou pouco...nas sexta a luz voltou a acender. Saí da Páreo quase 17 horas para causar e nada coolresolvido, mandaram abastecer com álcool, mas eu jáálcool tinha meio tanque de gasolina, completei com álcool mas ainda não esvaziou para que eu completasse apenas no álcool. E provavelmente, dizem, virá um engenheiro da fábrica analisar meu carro. Eita xuxa da fora...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 02 Jan 2013 08:49 
Offline

Registrado em: 18 Out 2012 08:43
Mensagens: 26
A solução durou pouco...nas sexta a luz voltou a acender. Saí da Páreo quase 17 horas para causar e nada coolresolvido, mandaram abastecer com álcool, mas eu jáálcool tinha meio tanque de gasolina, completei com álcool mas ainda não esvaziou para que eu completasse apenas no álcool. E provavelmente, dizem, virá um engenheiro da fábrica analisar meu carro. Eita zica da gota


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 02 Jan 2013 15:22 
Offline

Registrado em: 21 Dez 2012 13:34
Mensagens: 4
Olá pessoal,
Peguei o carro de volta na Concessionária hj. O laudo atesta que "foi reparado o pino do conector do corpo de TPS". O chefe da oficina traduziu isso pra mim dizendo que era um pino que tava solto no terminal do acelerador eltrônico, ou algo assim. Segundo ele, correria da linha de montagem, fui sorteado...
Desejo profundamente que seja apenas isso e não volte mais aqui para relatar novamente o problema!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 02 Jan 2013 18:20 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2012 07:41
Mensagens: 185
Localização: Sorocaba/SP
O meu com 200 km rodados sumiu a kilometragem do painel e aparece no lugar a mensagem "Error".

Tudo funciona ok, mas a kilometragem total sumiu.

Levei na concessionária, os caras passaram um scanner mas não adiantou nada e não sabem o que pode ser. Ligaram no Hot Line da fábrica e tão esperando pra ver o que vão fazer. Tô ficando cansado dessa bomba de carro já.

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Cinza Titanium
Rodas Scorro S-215 - Pneus Pirelli Phantom 195 55 R15
Kit Neblina - Manopla Premium - Falantes Coaxiais Rockford Fosgate P1S652


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 05 Mai 2013 10:52 
Offline

Registrado em: 05 Mai 2013 10:00
Mensagens: 1
Bom dia pessoal!

PROBLEMA SOLUCIONADO!!!!!!!

Meu carro estava acendendo a luz da injeção e falhando em alta, dando alguns trancos. Levei o carro na cc e lá passaram um aparelho chamado GDS no carro e disseram que estava tudo certo, mas resolveram resetar o módulo e o reprogramaram, mas tudo isso durou pouco, pois dois dias depois retornei a cc com o mesmo problema e pedi que o chefe da oficina passasse o aparelho novamente, mas dessa vez com o carro em movimento e comigo dirigindo e quando eu chegava + ou - 80 km o carro começava a falhar e quando paramos o aparelho apresentou falhas nos 3 cilindros. O chefe da oficina então disse que o problema poderia ser nas velas que possuem um sensor de temperatura e que quando são abastecidas com um combustível ruim são danificadas e ficam com as pontas avermelhadas. Ele decidiu substituir as velas e constatou que o problema era esse.

Já se passaram 2 semanas e carro não apresentou mais problemas. Tudo ok.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 06 Mai 2013 00:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Mai 2013 17:43
Mensagens: 29
Localização: Rio de janeiro
Galera, pelo visto várias pessoas estão com problemas no HB20, cara to ficando até com medo! rsrssrrsr

vamos lá...
É o seguinte:

No reservatório de tampa vermelha, o aconselhado é colocar a gasolina aditivada para a partida a frio, correto?

To vendo uns problemas aqui que espero muito ser apenas casos isolados..
alguem do rio teve algum problema com o carro da AGO?

_________________
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros"

Hb20 Confort Plus 1.0 - Vermelho 13/13 - Com Audio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 06 Mai 2013 02:57 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2013 19:37
Mensagens: 23
Fala turma!!! meeeessmooo problema!!!
Meu carro esta na CSS pela segunda vez e pelo mesmo problema....
Vamos lá!
Do nada uma bela noite o carro começa a falhar mto, quase morre e a luz acende!!
Levei na Css reprogramaram o modulo e melhorou...
Depois disso notei q com a marcha lenta ele sempre oscila (da impressão q vai falhar e morrer ) e quando uso gasolina ele da pequenos engasgos da segunda marcha em diante ....
Comecei a usar so etanol e os engasgos pararam porem continuava oscilando em marcha lenta...
Um belo dia apos abastecer com etanol estava parado no farol ele falhou e acendeu a luz novamente ....
Decidi levar na CSS e quando passaram o scaner apareceu a msg de erro e problema( algo nos cilindros bobina)
O consultor foi bem transparente e disse q esse é um problema complexo de resolver e ate descobrir...
Ele desconfia q é algo relacionando com reconhecimento de combustivel....
A CSS abrir um chamado e vai falar com os técnicos direto na fábrica pra tentar resolver ...
Ele tbm disse q como é um carro novo eles não tem mta literatura dos problemas e até mesmo como resolver ....
Vamos esperar qual é o problema e conto pra vcs !!

_________________
SERGINHO HB20 PRATA 1.6 PLUS AUDIO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 30 Mai 2013 10:13 
Offline

Registrado em: 27 Mai 2013 21:17
Mensagens: 28
alguem já conseguiu solucionar? o meu acendeu também e não apagou, foi p CCS e estou no agaurdo da posição da empresa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 16:02 
Offline

Registrado em: 27 Mar 2013 11:22
Mensagens: 11
Eu costumo usar muito álcool no veículo, e sempre que pego estrada, costumo por gasolina na semana que antecede a viagem.

Desde Mar/2013 faço isso, e tenho o mesmo costume de quanto tinha um CELTA SUPER 1.0 FLEX.

Ai no final de Junho agora, com começo de Julho, como estava indo pro interior de SP e tinha uma viagem para Búzios pela frente, estava ponto gasolina, quando começou a acender a luz da injeção eletrônica no painel, além do carro perder força, dando uns soquinhos quando eu reduzia a marcha para ganhar força (ou até mesmo acelerando em primeira e segunda).

Levei na Hyundai de São Caetano do Sul (Grupo Sinal) em 23/7/15, expliquei o fato e pediram para deixar o carro. Ligaram depois e perguntaram do combustível. Expliquei que normalmente ponho Gasolina Comum, e na noite anterior havia colocado uns 15 reais de aditivada.

Final do dia, falaram que eu não deveria por combustível aditivado, seja álcool ou gasolina. Somente combustível comum. Mesmo assim pedi para verificarem se não podia ser a sonda lambda, mas nada.

Agora esta semana, gasolina normal (recomendação né?), e o Hb20 de novo perdendo potencia e a luz da injeção acesa. Ontem, 05/8/15, deixei o carro novamente na concessionária, pediram dois dias pra análise. Ligaram hoje, 06/8/15, dizendo que o problema foi solucionado que estava na BOBINA, e trocaram como cortesia, uma vez que isto não está na garantia.

Alguém conhece algum caso de problema na BOBINA afetar a injeção eletrônica? Procede mesmo?

_________________
Carrara
HB20 Confort Plus 1.0 - Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB