Bem-vindo: 29 Mar 2024 10:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 09:27 
Offline

Registrado em: 06 Mar 2017 09:21
Mensagens: 1
Mesmo problema, a luz acendeu e o carro perdeu potencia, dando uns engasgos.

Levei direto para cc, e me disseram que foi por motivo de gasolina ruim, e sendo assim teria que fazer uma limpeza de bicos, ficando no total de 310 reais e a garantia não cobre.
Coloquei a gasolina só na segunda feira quando viagem, na ida e volta ocorreu tudo bem, somente deu problema no sábado. Se fosse combustível, teria ocorrido o problema na viagem, não?!?! Eu pedi um relatório que comprova q é gasolina ruim, pois vou na justiça reclamar do posto... e quem disse que o atendente da cc quis me dar? Ele se negou! Claro né, tirar o dele da reta. Que bosta de garantia é essa que não cobre, o carro saiu da revisão tem menos de 2.000 km e já tenho que pagar 310 conto em uma misera limpeza de bico?!?!?!
HYUNDAI nunca mais!!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 13:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Thiago Moralles escreveu:
Mesmo problema, a luz acendeu e o carro perdeu potencia, dando uns engasgos.

Levei direto para cc, e me disseram que foi por motivo de gasolina ruim, e sendo assim teria que fazer uma limpeza de bicos, ficando no total de 310 reais e a garantia não cobre.
Coloquei a gasolina só na segunda feira quando viagem, na ida e volta ocorreu tudo bem, somente deu problema no sábado. Se fosse combustível, teria ocorrido o problema na viagem, não?!?! Eu pedi um relatório que comprova q é gasolina ruim, pois vou na justiça reclamar do posto... e quem disse que o atendente da cc quis me dar? Ele se negou! Claro né, tirar o dele da reta. Que bosta de garantia é essa que não cobre, o carro saiu da revisão tem menos de 2.000 km e já tenho que pagar 310 conto em uma misera limpeza de bico?!?!?!
HYUNDAI nunca mais!!!!



Seja bem vindo ao forum Thiago !

Sempre que essa luz amarela que indica alguma pane no sistema de injeção de um HB20 acende no painel, é uma segura indicação de que ocorreu algo de errado nesse sistema !

E nesses casos, o ideal é levar o HB20 até uma CCS da rede Hyundai para que seja utilizado um scanner na tomada OBD2 desse veículo e assim se detecta a real causa do acendimento dessa luz de anomalia !

Combustíveis adulterados podem sim perfeitamente acender essa luz amarela de pane na injeção e somente na oficina de uma CCS Hyundai para se apagar novamente essa luz e serem tomadas as devidas providencias para a correção desse problema!

Eu pessoalmente sempre utilizei a mistura mágica no meu HB20 1.6 que já está comigo já há mais de 4 anos, que é composta por 20% de gasolina e 80% de etanol e mesmo depois de percorrermos até agora um pouco mais de 37000 kms com ele, nunca acendeu essa luz amarela de pane na injeção !

Lembrando tb que são somente as bombas de etanol que possuem por força de um decreto lei, aquele medidor de teste que funciona sempre quando se abastece com etanol e ele mostra ao vivo a qualidade desse combustível !

Já as gasolinas, sempre se está comprando gato no saco, pq nunca se sabe com certeza, a real qualidade dessas gasolinas abastecidas ...

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 07 Mar 2017 08:30 
Offline

Registrado em: 27 Jul 2016 15:26
Mensagens: 15
Comigo a Luz pisca com o carro frio, quando abastecido com etanol. Quando frio, ele perde potência, da um engasgos e a luz pisca durante alguns segundos e apaga.

Na ultima revisão comentei esse problema e eles disseram que eram as velas que estavam gastas. Foram trocadas e por algumas semanas a luz não voltou a piscar. Porém de um tempo para cá voltou a acontecer com freqüência.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 07 Mar 2017 13:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
RENATO_FOX escreveu:
Comigo a Luz pisca com o carro frio, quando abastecido com etanol. Quando frio, ele perde potência, da um engasgos e a luz pisca durante alguns segundos e apaga.

Na ultima revisão comentei esse problema e eles disseram que eram as velas que estavam gastas. Foram trocadas e por algumas semanas a luz não voltou a piscar. Porém de um tempo para cá voltou a acontecer com freqüência.



Colega Renato, vc pode até apostar que nesse seu caso, deve haver algum sensor do sistema de injeção do seu HB20 com alguma avaria ou mesmo contaminado, por isso que essa luz amarela de pane da injeção fica piscando ocasionalmente, pq à toa com certeza não é o motivo para essas piscadas dessa luz amarela de alerta no painel do seu HB20 !

O que ocorre é o já comprovado total desinteresse e até preguiça e comodismo por parte da maioria dos mecânicos de CCS da rede Hyundai que nem sabem por onde iniciar uma investigação mais minuciosa para tentarem assim descobrir a real causa dessas anomalias, infelizmente colega !

Obs : Então eu posso até afirmar que estou dando é muita sorte com esse meu HB20 1.6 que ainda é dos primeiros produzidos pela dona Hyundai do Brasil, pq até agora, após pouco mais de 4 anos de uso com ele, NUNCA acendeu nenhuma luz amarela de anomalias de funcionamento no painel dele, graças a Deus !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 07 Mar 2017 13:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
E continuando com um esclarecimento básico do que seriam essas possíveis anomalias do sistema de injeção dos veículos que ocasionam o acendimento dessa luz amarela no painel :

Além da possibilidade de ser algum sensor do sistema de injeção pifado, avariado, pode tb ser motivado pela já citada possível contaminação de algum deles, como por exemplo :

No sistema de admissão dos motores tanto flex e tb nos a gasolina estão instalados os sensores de temperatura do ar e o sensor MAP/MAF e esses sensores estão sujeitos à possíveis contaminações pelos vapores de oleo, de combustível e até mesmo pelo ar já contaminado que circulam nesse ambiente onde eles estão localizados :

No sistema de arrefecimento está localizado um outro sensor muito importante que é o sensor de temperatura da água e esse sensor pode perfeitamente ser contaminado por esse líquido de arrefecimento que por sua vez pode estar contaminado pelo calcáreo e outros resíduos minerais presentes nas águas torneirais !

Então, por aí já dá para se ver que possibilidades e causas para acender essa luz amarela de anomalia da injeção é o que não faltam, por isso citei que deve haver um real interesse dos mecânicos em investigar atravez do scanner, por todos esses sensores em busca de prováveis falhas em algum deles ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 08 Mar 2017 09:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
...então posso afirmar que estou dando é muita sorte com esse meu HB20...

Hahaha, Ianis. Pode estar certo de que não é só você que está dando "muita sorte" com o HB20, mas você e a mais expressiva maioria dos proprietários... hahaha.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 08 Mar 2017 09:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Bertoche, particularmente eu tb penso que quando algum novo lançamento de veiculo aparece no nosso mercado, é natural e lógico imaginarmos que a fábrica capriche um pouco mais na sua linha de montagem, sei lá, no sentido de que, como o meu HB20 ainda é dos primeiros produzidos, ou seja, a produção da linha HB20 iniciou-se em setembro ou outubro/2012 e o meu foi fabricado em novembro/2012 e por isso, talvez possa ser que capricharam um pouco mais no controle de qualidade e na seleção das peças empregadas, apesar de que tudo isso é bastante relativo e as obvias variações de uma grande linha de montagem sempre existiram na maioria das fábricas de automóveis existentes ao redor do mundo ...

Ou pode até mesmo ser que esse HB20 seja alguma unidade mais bem montada, enfim, até esse momento, ele tem se mostrado bem confiável e funcional, bem silencioso internamente e as pequenas falhas que ocorreram com ele até agora foram banais e de menor importância !

Obs : E a bem da verdade, acredito tb que conta muito, todo o especial cuidado que sempre tive com ele desde o seu período de amaciamento, quando foi feita a primeira troca de oleo e filtro do motor dele aos primeiros 1000 kms rodados e do fato de que todas as trocas de oleo e filtro do seu motor que sempre são realizadas a cada 6 meses ou a cada 5000 kms rodados e que todas as suas revisões até agora foram realizadas nos prazos corretos, do fato de que NUNCA abasteci somente com gasolinas, mas sim e apenas com a mistura mágica e por aí vão todos os cuidados que temos de uma maneira assídua e rotineira com ele ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 08 Mar 2017 16:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 19:13
Mensagens: 55
Bom pessoal, infelizmente chegou minha vez.

Já há algum tempo tenho tido alguns gastos com meu Hb20 Confort Style 1.0 2013, como exemplo, tive de trocar todo o kit de embreagem dele. Agora, com menos de 4 anos, acendeu a famigerada "luz do motor". Já havia falado, há duas revisões, que o carro estava "cortando os giros" quando em aceleração alta, mas após uma análise superficial, falaram que nada foi encontrado. Fui na CCS Prime de Cachoeiro de Itapemirim, e após passarem o scanner deles, foi constatado problema na "Bobina" do motor. Como o carro está na garantia, informaram que será coberta. Me mandaram de volta para casa com o carro até que a peça chegue. O problema que o carro, em apenas 40km gastou meio tanque de gasolina. Só utilizo V-power da shell, desde que comprei o carro.

Estou profundamente decepcionado com a CCS, com o tratamento que venho recebendo lá desde as primeiras revisões. A Hyundai realmente parece ter deixado muito a desejar em vários aspectos. Estou pensando até em trocar de carro :roll: ... Li o tópico e vi muitas informações parecidas. Estou com medo de que este problema se torne "crônico" e eu tenha de suportar o custo da troca dessas bobinas após a garantia.

Sinceramente, não sei o que fazer...

_________________
_________________________________
Pablo Nascimento
***OAB/ES 18.358***

. . . . . . . . . . . . . . . .
HB20 Confort Style 1.0 (13/13)
Prime Hyundai/Cachoeiro de Itapemirim-ES


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 15 Mar 2017 08:35 
Offline

Registrado em: 27 Jul 2016 15:26
Mensagens: 15
RENATO_FOX escreveu:
Comigo a Luz pisca com o carro frio, quando abastecido com etanol. Quando frio, ele perde potência, da um engasgos e a luz pisca durante alguns segundos e apaga.

Na ultima revisão comentei esse problema e eles disseram que eram as velas que estavam gastas. Foram trocadas e por algumas semanas a luz não voltou a piscar. Porém de um tempo para cá voltou a acontecer com freqüência.


Abasteci quarta-feira passada pela primeira vez com a mistura mágina (80% etanol e 20% gasolina V-Power). Foi colocado primeiro a gasolina e depois o etanol. No primeiro terço do tanque, o carro quando frio deixou de apresentar os engasgos e ascender a luz amarela. Porém após consumir aproximadamente 1/3 voltou a mesma coisa quando abastecido somente com etanol; engasga um pouco quando frio e pisca por uns segundos luz amarela.

Porém, ontem pela manhã a luz amarela permaneceu acesa após piscar e está assim até agora. Concordo com o colega Ianis, deve ser algum problema no sensor, pois após o carro esquentar não há nenhum comportamento estranho no motor. Só não entendo como os caras da CSS não identificaram isso na revisão dos 40km, quando avisei do problema. Jogaram a culpa nas velas gastas.

O grande problema é que o carro está com 48km, se eu levar na CSS agora vou ter um custo nesse momento e mais um na revisão dos 50km, que 1 ou 2 meses vou atingir. Sinceramente, não sei o que fazer.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 15 Mar 2017 12:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Renato, somente para orienta-lo, vc não vai gastar nada devido a esse problema no seu HB20 pq isso está caracterizando um DEFEITO no sistema de injeção/ignição e isso é coberto pela garantia de 5 anos da Hyundai.

Quanto a essa incompetência dos mecânicos dessa CCS Hyundai, se vc não bater o pé firme e insistir que seu HB20 não está com o funcionamento normal, é certo que eles vão se acomodar e seu HB20 não será devidamente reparado.

Ligue tb no 0800 da fábrica e reclame, solicite uma maior atenção, enfim, não deixe isso assim pq de fato existe si alguma peça desse sistema do seu HB20 pifado sim, o negócio vai ser localizar com precisão qual é essa peça pifada ...

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB