Hyundai HB20 Clube https://hb20clube.com.br/ |
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LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=28&t=1197 |
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Autor: | The.Mole [ 18 Mar 2017 07:52 ] |
Título: | Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA |
Eu levaria logo na css. |
Autor: | Cassoli [ 18 Mar 2017 12:30 ] |
Título: | Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA |
O meu com 56mil KM estava com a luz de check acesa. Tive que trocar o catalisador e a sonda lambda. Ainda bem que foi na garantia. |
Autor: | ianisgreek [ 18 Mar 2017 13:38 ] |
Título: | Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA |
Colegas desse tópico : Normalmente quando essa luz amarela da injeção acende no painel, ela está sinalizando que a ECU do veículo detectou alguma falha ou anomalia de funcionamento em algum componente do sistema de injeção/ignição do motor. Mas dependendo da situação dessa falha, essa própria ECU usa de estratégias de emergência, isolando esse problema e usando de outras táticas para permitir que o motor funcione mesmo que de uma maneira não ideal mas com uma razoável segurança, até se chegar a um local seguro. Essa estratégia de proteção dessas ECUs são chamados de sistema "volta para casa" ! Mas isso não quer dizer que mesmo que o motor aparentemente mostre estar funcionando bem com essa luz amarela acesa, que não se deve levar o veículo o mais breve possível até uma CCS para se verificar e consertar o motivo do acendimento dessa luz amarela no painel, pq esse veículo estará funcionando como já citado acima, em condições não ideais e de emergência e se por um acaso, essa falha levar ao surgimento de um outro tipo de falha, o motor poderá apagar e assim deixar o seu condutor e demais passageiros na mão em uma situação perigosa ... É isso aí colegas, valeu ! |
Autor: | bruno.agostino [ 27 Mar 2017 10:21 ] |
Título: | Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA |
Ano passado, em meados de novembro voltei a CC Hyundai São Caetano com o mesmo sintoma relatado aqui em 2015. Mexeram em alguma outra peça (não a bobina como na primeira) e problema resolvido, sem custos. Agora, estou aqui novamente com o mesmo problema e na próxima quarta irei levar o carro lá. Terceiro ano seguido. Tenso. |
Autor: | RENATO_FOX [ 30 Abr 2017 08:32 ] |
Título: | Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA |
ianisgreek escreveu: Colega Renato, somente para orienta-lo, vc não vai gastar nada devido a esse problema no seu HB20 pq isso está caracterizando um DEFEITO no sistema de injeção/ignição e isso é coberto pela garantia de 5 anos da Hyundai. Quanto a essa incompetência dos mecânicos dessa CCS Hyundai, se vc não bater o pé firme e insistir que seu HB20 não está com o funcionamento normal, é certo que eles vão se acomodar e seu HB20 não será devidamente reparado. Ligue tb no 0800 da fábrica e reclame, solicite uma maior atenção, enfim, não deixe isso assim pq de fato existe si alguma peça desse sistema do seu HB20 pifado sim, o negócio vai ser localizar com precisão qual é essa peça pifada ... Boa sorte colega ! Pessoal, atualizando minha situacao. Os sintomas apresentados pioraram muito, engasgos, Barulho, luz de falha piscando sem parar. Levei na CSS, e o resultado: duas bobinas De ignacao queimadas. A garantia cobriu e o carro esta zerado. E agora com o desempenho de sempre, sem nenhum sintoma de falha e o melhor, econômico !! Esta fazendo 8 km/l com etanol na cidade. I |
Autor: | ianisgreek [ 30 Abr 2017 11:36 ] |
Título: | Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA |
valeu pelo seu feedback colega Renato. E citando aqui que por coincidência, nessa semana passada, um vizinho meu que tb tem um HB20 1.0 13/14 branco, me chamou para me mostrar que essa luz da injeção estava acesa no painel desse veículo dele. Funcionei o motor e percebi que ele falhava e falei para ele levar na CCS local. O diagnóstico foi tb de uma bobina de ignição queimada e substituída em garantia. Obs : Atenção pq velas de ignição desgastadas e com a folga (gap) dos eletrôdos mais abertos do que as folgas originais recomendadas pela fábrica (0,7 a 0,8 mm), forçam bastante e desnecessariamente todas as bobinas de ignição pq nesses casos, elas terão de trabalhar obrigatoriamente em um regime de trabalho de esforço anormal que poderá leva-las a pifarem precocemente. Valeu colega ! |
Autor: | RENATO_FOX [ 02 Mai 2017 08:04 ] |
Título: | Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA |
ianisgreek escreveu: valeu pelo seu feedback colega Renato. E citando aqui que por coincidência, nessa semana passada, um vizinho meu que tb tem um HB20 1.0 13/14 branco, me chamou para me mostrar que essa luz da injeção estava acesa no painel desse veículo dele. Funcionei o motor e percebi que ele falhava e falei para ele levar na CCS local. O diagnóstico foi tb de uma bobina de ignição queimada e substituída em garantia. Obs : Atenção pq velas de ignição desgastadas e com a folga (gap) dos eletrôdos mais abertos do que as folgas originais recomendadas pela fábrica (0,7 a 0,8 mm), forçam bastante e desnecessariamente todas as bobinas de ignição pq nesses casos, elas terão de trabalhar obrigatoriamente em um regime de trabalho de esforço anormal que poderá leva-las a pifarem precocemente. Valeu colega ! Colega Ianis, eu agradeço a a dica !! Fico chateado apenas com atendimento de algumas CSS. Pois na revisão dos 40km, que foi feita em Janeiro/17, o carro já estava apresentando os sintomas, em menor intensidade, porém estava engasgando quando frio, luz piscava as vezes e quedas de potência, sendo tudo isso relatado por mim quando deixei o veículo. Todavia na CSS de São Bernardo alegaram que tudo isso se devia apenas as velas gastas. Trocaram e melhorou um pouco, mas duas semanas depois já estava ruim. E a falta de tempo me impediu de levar novamente lá. Tudo me leva a acreditar que as bobinas que estavam avariadas desde aquele tempo, e por falta de competência ou falta de vontade não trocaram. Somente agora que levei na CSS de São Miguel Paulista e foi feita a correta averiguação e manutenção o carro está 100%. Fica aqui a minha recomendação a CSS Nobre São Miguel Paulista e a minha contraindicação a CSS de São Bernardo do Campo. |
Autor: | renatobr [ 14 Dez 2017 22:31 ] |
Título: | Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA |
Fala galera Blz? Seguinte: peguei hoje meu HB20X Style AT 17/18 na CCS. Sai de lá as 18.20hs numa boa e fui pra casa. As 19.10hs sai de casa e notei a luz acesa. Sai da CCS com 6km, cheguei em casa com 13km e já me apareceu esse problema. Jesus. Já tô com medo. Será q deu alguma m**** com combustível? Sai com o tanque zerado da CCS e me informaram para já parar no posto. Estava na reserva de álcool. Perguntaram na CCS o que eu costumava usar no meu outro carro e disse gasolina comum. Disseram então se eu já fosse colocar gasolina eu poderia encher o tanque mas teria que rodar pelo menos 5km sem parar para o motor "entender" que estava entrando um combustível novo. Me informaram se eu não fizesse o carro não ligaria depois. Achei bem estranho mas enfim. Já que o trajeto até minha casa não seria longo, já parei no posto do lado da CCS e coloquei 15reais de álcool para somar com o mínimo que a CCS deixa no tanque e assim garantir até chegar em casa. Depois de meia hora eu saí de casa e como eu rodaria uns 10km sem parar, já encostei no posto e completei com gasolina comum, a que sempre usei do mesmo posto. A partir daí lascou tudo. Apareceu a luz, senti falhas e toques quando eu parava no farol como se o carro fosse morrer. Estacionei no meu destino e fiquei por la 2 horas. Na hora de ir embora, em 2 tentativas de ligar o carro ele não pegou. Na terceira pegou e fui embora até em casa com a luz acesa direto. Estou beeeemmmm preocupado. Passarei amanhã na CCS . |
Autor: | ianisgreek [ 15 Dez 2017 11:41 ] |
Título: | Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA |
Seja bem vindo ao forum Renato e parabéns pelo seu novo HB20X. De fato, sempre existiu essa explicação nas CCS da rede Hyundai e ao que parece, todos os modelos de HB20 e até de Creta saem quando zero KM das CCS com um mínimo de etanol no tanque deles e não de gasolina. Comigo tb foi assim quando retirei o nosso HB20 1.6 e agora com a compra do Creta. E nos 2 casos, ao retirar esses 2 veículos zero KM da CCS, parei no posto mais próximo e abasteci com um pouco de etanol misturado com gasolina na proporção de 80% de etanol e 20% de gasolina e nunca houve nenhum problema de falhas e nem de reconhecimento do combustível abastecido nesses meus 2 veículos Hyundai em momento algum. Mas é verdade tb que antes de chegar na garagem de casa para guarda-los, rodei em ambos uns 15 kms ou talvez até mais sem parar, apenas experimentando o novo veículo. E como nesse seu caso, houve até o acendimento da luz amarela de falha no sistema de injeção, é mais um motivo de vc levar esse seu novo veículo o quanto antes na CCS para eles escanearem a injeção e verificarem o que ficou gravado de falha na ECU desse seu veículo. Obs : Nesse caso aqui, acredito que o mais provável que tenha ocorrido seria uma falha no reconhecimento do combustível abastecido, mas não se pode descartar tb a possibilidade de ser combustível adulterado. Boa sorte colega ! |
Autor: | Bene Silva [ 07 Mai 2018 01:12 ] |
Título: | Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA |
O meu acendeu a 15 dias, troquei a sonda lambda perto do motor mas voltou a acender Isso aconteceu depois de trocar as velas originais pela ngk e abastecer com etanol. O meu é um HB 20 2013, fez 50 mil kms agora, não está mais na garantia. O carro é novinho, mas não sabia desse problema da luz da injeção que está me deixando de cabelo em pé, amanhã vou levar no mecânico de novo. O carro está na reserva, vou trocar o filtro de novo e por a gasolina DTclean.... |
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