Bem-vindo: 28 Mar 2024 21:31

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 18 Out 2016 15:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Essa questão sobre as revisões também me passam pela cabeça e ninguém soube me explicar exatamente como funciona.
O melhor mesmo seria desvincular a troca de óleo da revisão, como alguns já disseram aqui.
Faz mesmo sentido o dilema que o colega Hugo está passando, até porque os custos seriam grandes e aquela questão do custo vs benefício desse modelo de HB20 vai por água a baixo.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 18 Out 2016 16:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
filipeamc3 escreveu:
...até porque os custos seriam grandes e aquela questão do custo vs benefício desse modelo de HB20 vai por água a baixo.

Sim, é verdade, Filipe.
Mas para quem anda mais de 1.700 km por mês, o meu caso (meu carro vai fazer 2 anos em dezembro e está com 51.500 km), as trocas de óleo estariam dentro do prazo de 10 mil km em menos de 6 meses, e portanto, se o meu fosse turbo, esse detalhe não aumentaria o custo de manutenção.
Caso a pessoa rode pouco e tenha que fazer essa troca intermediária, a cada 6 meses, isso aumentaria o custo de manutenção em 1 troca de óleo a mais por ano, o que deve corresponder aproximadamente a um acréscimo de R$ 20,00 por mês. O que não é tanto assim. Equivale a dois pedágios...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 19 Out 2016 05:14 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 04:24
Mensagens: 24
Roberto Bertoche escreveu:
filipeamc3 escreveu:
...até porque os custos seriam grandes e aquela questão do custo vs benefício desse modelo de HB20 vai por água a baixo.

Sim, é verdade, Filipe.
Mas para quem anda mais de 1.700 km por mês, o meu caso (meu carro vai fazer 2 anos em dezembro e está com 51.500 km), as trocas de óleo estariam dentro do prazo de 10 mil km em menos de 6 meses, e portanto, se o meu fosse turbo, esse detalhe não aumentaria o custo de manutenção.
Caso a pessoa rode pouco e tenha que fazer essa troca intermediária, a cada 6 meses, isso aumentaria o custo de manutenção em 1 troca de óleo a mais por ano, o que deve corresponder aproximadamente a um acréscimo de R$ 20,00 por mês. O que não é tanto assim. Equivale a dois pedágios...

Cara, a troca de óleo custa 220 reais, e a primeira revisão custa 209(mão de obra gratuita e com filt de combst(que custa 27 reais)), você gasta O DOBRO em manutenção contra as versões aspiradas! eu acho caro sim!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 19 Out 2016 05:25 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 04:24
Mensagens: 24
ZECAM escreveu:
Hugo,

Você disse que ligaria para o 0800 da fábrica! O que eles falaram?
Tenta colocar essa reclamação no site Reclame Aqui.

a moça com todo respeito, já desrespeitando, parecia uma retardada, primeiro ela falou exatamente a mesma coisa, que no me caso eu trocaria novamente com 2 meses e 2k pq faz parte da revisão, ai que questionei, afirmando que não fazia parte! pois no manual não vincula a revisão de 10k ou 12 meses a o óleo, eh uma tarja continua informando que ele deve ser trocado com 6 meses ou 10 mil, ai ela passou uns 5 min olhando o manual e me falou o seguinte, que realmente eu esta certo, que o óleo eh separado da revisão e que o valor de 209 da primeira revisão não inclui a troca de óleo, ai deu uma confusão gigantesca na minha mente poque, COMO PODE A PORRA DE UM FLIRTO DE COMBUSTÍVEL CUSTAR 209 REAIS, pq caso não saibam, a primeira revisão tem a mão de obra gratuita e eh trocado o oleo, flit de óleo, e filt de combst, cheguei passando essa informação nas css e teve ate uma cara que falou que ela era louca! e me mostrou o preço do filtro, 27 reais, ou seja, nada fez sentido nesse 0800, OH INFERNO. (isso foi antes das css então prevalece a mesma problematica de trocar o oleo com 2k e dois meses)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 19 Out 2016 05:28 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 04:24
Mensagens: 24
barbacinza escreveu:
Eu vou seguir a princípio rigorosamente o que está no manual tendo em vista o risco de perda da garantia. Isto é trocar o óleo a cada 6 meses ou 10km, o que vier primeiro. Sendo conservativo mesmo que tenha que trocar o óleo com 2000km.

No entanto isso não nos impede de fazer uma campanha com a ouvidoria da hyundai, fóruns e no site reclame aqui pois essa política não está alinhada com as diretrizes técnicas, econômicas e ambientais uma vez que descartar um óleo prematuramente incorre em gasto desnecessário do usuário e descartes prematuro de material nocivo ao ambiente sem uma justificativa técnica.

Quem topa reforçar partir para essa campanha a fim de que a Hyundai mude, por escrito, as condições de manutenção e garantia?


Sent from my iPhone using Tapatalk

PRECISAMOS FAZER ALGO!!!! ÓTIMA IDEIA!! PODE CONTAR COM MEU APOIO!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 19 Out 2016 09:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
De fato, mesmo que o preço da revisão fosse mais baixo, não faz sentido trocar novamente o óleo e filtro com apenas 2 meses de uso dele no motor ou algo em torno de 2.000 km rodados.
Por isso já no início, em outro tópico, eu havia questionado esses intervalos e até dei como sugestão a troca de óleo a cada 5.000 km ou 6 meses e depois a revisão em si. Ou melhor dizendo, não foi uma sugestão, mas dizer que isso constando no manual de manutenção facilitaria.

Já quanto ao carimbo da CCSS indicando essa troca de óleo obrigatória a cada 6 meses, a própria Hyundai me disse por e-mail que isso pode ser carimbado onde há espaço para anotações, no próprio manual de garantia.
É bom ficar atendo se isso de fato será anotado/carimbado, pois pode haver confusão.
Eu ainda acho que o HB20 Turbo deveria ter uma manual de garantia específico para ele.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 19 Out 2016 09:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
hugotocchetto escreveu:
barbacinza escreveu:
Eu vou seguir a princípio rigorosamente o que está no manual tendo em vista o risco de perda da garantia. Isto é trocar o óleo a cada 6 meses ou 10km, o que vier primeiro. Sendo conservativo mesmo que tenha que trocar o óleo com 2000km.

No entanto isso não nos impede de fazer uma campanha com a ouvidoria da hyundai, fóruns e no site reclame aqui pois essa política não está alinhada com as diretrizes técnicas, econômicas e ambientais uma vez que descartar um óleo prematuramente incorre em gasto desnecessário do usuário e descartes prematuro de material nocivo ao ambiente sem uma justificativa técnica.

Quem topa reforçar partir para essa campanha a fim de que a Hyundai mude, por escrito, as condições de manutenção e garantia?


Sent from my iPhone using Tapatalk

PRECISAMOS FAZER ALGO!!!! ÓTIMA IDEIA!! PODE CONTAR COM MEU APOIO!!


Eu topo também. Acho que é de interesse de todos os donos de HB20 Turbo que essa questão seja melhor especificada e até mesmo alterada, se for o caso. Pra começar, na própria CCSS eles não sabiam das trocas a cada 6 meses. Não fosse o fórum e o costume de ler o manual, eu não saberia disso até agora e provavelmente perderia a garantia já na primeira revisão de 1 ano, ou seja, tudo isso mostra que as próprias CSS da Hyundai não sabem exatamente como proceder nessa questão das trocas de óleo, filtro e revisões.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 19 Out 2016 09:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Roberto Bertoche escreveu:
filipeamc3 escreveu:
...até porque os custos seriam grandes e aquela questão do custo vs benefício desse modelo de HB20 vai por água a baixo.

Sim, é verdade, Filipe.
Mas para quem anda mais de 1.700 km por mês, o meu caso (meu carro vai fazer 2 anos em dezembro e está com 51.500 km), as trocas de óleo estariam dentro do prazo de 10 mil km em menos de 6 meses, e portanto, se o meu fosse turbo, esse detalhe não aumentaria o custo de manutenção.
Caso a pessoa rode pouco e tenha que fazer essa troca intermediária, a cada 6 meses, isso aumentaria o custo de manutenção em 1 troca de óleo a mais por ano, o que deve corresponder aproximadamente a um acréscimo de R$ 20,00 por mês. O que não é tanto assim. Equivale a dois pedágios...


Nesse caso citado por você, sim. Porém, no caso do Hugo, ele gastaria exatamente o dobro no mesmo ano, ou seja, 220 reais para a troca obrigatória de óleo e filtro e apenas 2 meses depois, mais 209. Se mantiver esse ritmo de uso, em 1 ano são quase 900 reais em revisões e trocas de óleo. É isso?

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 19 Out 2016 17:08 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 04:24
Mensagens: 24
filipeamc3 escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
filipeamc3 escreveu:
...até porque os custos seriam grandes e aquela questão do custo vs benefício desse modelo de HB20 vai por água a baixo.

Sim, é verdade, Filipe.
Mas para quem anda mais de 1.700 km por mês, o meu caso (meu carro vai fazer 2 anos em dezembro e está com 51.500 km), as trocas de óleo estariam dentro do prazo de 10 mil km em menos de 6 meses, e portanto, se o meu fosse turbo, esse detalhe não aumentaria o custo de manutenção.
Caso a pessoa rode pouco e tenha que fazer essa troca intermediária, a cada 6 meses, isso aumentaria o custo de manutenção em 1 troca de óleo a mais por ano, o que deve corresponder aproximadamente a um acréscimo de R$ 20,00 por mês. O que não é tanto assim. Equivale a dois pedágios...


Nesse caso citado por você, sim. Porém, no caso do Hugo, ele gastaria exatamente o dobro no mesmo ano, ou seja, 220 reais para a troca obrigatória de óleo e filtro e apenas 2 meses depois, mais 209. Se mantiver esse ritmo de uso, em 1 ano são quase 900 reais em revisões e trocas de óleo. É isso?

Ja podemos dizer que pra quem roda pouco, é o mesmo custo pra manter uma bmw ou um hb20 turbo, hehehehe, meu vô gasta isso por ano nas revisões da bm dele


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 20 Out 2016 00:49 
Offline

Registrado em: 03 Ago 2016 08:44
Mensagens: 7
Localização: São Paulo
Realmente a falta de treinamento e informações concisas nas concessionárias é um grande problema.
Para mim, apenas me recomendaram a troca de óleo a cada 5.000km ou 6 meses como se fosse um conselho de amigo (isso porque eu perguntei depois que pesquisei aqui no fórum antes de comprar o carro). Em momento algum me informaram que eu perderia a garantia se não o fizesse (tanto que no plano de manutenção está 10.000km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro). Me disseram que a manutenção e garantia não muda absolutamente nada na versão turbo em relação à versão aspirada.

De qualquer forma, eu já estava planejando trocar o óleo na metade da kilometragem que me informaram mesmo, por precaução. Pensei em até fazer a primeira troca prematura aos 2500km como sugeriram em algum tópico sobre amaciamento de motor 0km, mas até desisti depois de ler esse tópico e a postura da Hyundai em relação à troca de óleo/revisão.

_________________
HB20 1.0 Turbo Comfort Plus 16/17 - Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB