Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 06 Out 2016 03:28 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 04:24
Mensagens: 24
Estou com uma grande duvida em relação a manutenção programada da versão turbo, o grande dilema começa com a minha atenção ao manual do veiculo, para a versão turbo, a troca de óleo e filtro, é a cada 10.00 km ou 6 meses, ok, ate ai tudo fácil, tudo simples, porem, esses dias ja me preparando pra mês que vem que completam 6 meses de que adquiri meu veiculo, e, novamente fui olhar ao manual, o que eu nunca tinha pensado é se com 6 meses eu faço a revisão dos 10k ou apenas a troca de óleo, no manual tem assim óleo e filtro de óleo de motor: substitua a cada 10k ou 6 meses, legal, tenho que substituir o filtro de combustível junto? no manual tem para trocar com 10k ou 12 meses para esse componente, provavelmente meu carro vai estar com cerca de 8.000 e poucos km, oque acontece, se eu fizer a de 10k em vez de só o óleo, a tolerância de 1k pra mais ou pra menos não vai estar sendo cumprida, teoricamente desordenando todo o curso das manutenções preventivas, se for de 6 em 6 meses feita a revisão omo se fosse de 12 meses, eu vou estar fazendo todas as revisões na metade do tempo, vai estar saindo muito mais caro, e ainda assim, desrespeitando o prazo da manutenção programada, mas caso mês que vem, eu troque apenas o óleo, como vou estar com 8k vou ter que voltar pra fazer a revisão com 10k apenas para trocar o filtro de combustível? ou vão querer fazer a manutenção completa dos 10k, ou seja trocando o oleo de novo, olha, isso esta muito confuso mesmo,até pq no manual de revisão (o com os lugares do carimbo das revisões da css) não fala nada de troca de óleo com 6 meses, se fossem quadradinhos separados de revisões e troca de óleo, ok, mas esta bem confuo e com falta de informações isso, hoje ainda vou entrar em contato com o 0800 da marca (ja que na concessionaria onde comprei a moça insiste em dizer que o óleo só troca com 12 meses mesmo na versão turbo) e verificar como proceder, posto o resultado hoje ainda, proprietários do modelo turbo, qual informação sobre revisão foi passada pra vcs no momento da compra? muito obrigado pela atenção dez de já!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 06 Out 2016 06:36 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Você caiu no pior cenário que é estar com 8000 em 6 meses. A minha interpretação do manual é que você deve ir a CSS, trocar o óleo e filtro e daqui a algumas semanas você volta para fazer a de 10000 que também inclui óleo e filtro.

As CSS estão mal informadas sobre isso, quando perguntei se era para trocar o óleo antes da revisão o cara falou "ah no turbo é né" com uma cara de eu não tenho a menor ideia do que estou falando.
Quando perguntei se no computador de bordo estava programado a troca de óleo ele disse que sim, quando chequei não estava e ele fez cara de desentendido.

No seu caso eu vejo 3 opções.

1-Não rola de andar mais 1000, atingir 9000 para coincidir os 6 meses com a de 10000?

2-Quando for na CSS trocar o óleo tentar desenrolar para eles adiantarem a de 10000.

3-Fazer a troca de óleo agora e quando for fazer a de 10000 desenrolar para que eles te deem o óleo e filtro ao invés de trocar, assim daqui a 6 meses contando da data em que você trocou o óleo você volta lá já com o material.

Depois poste aqui o que aconteceu.

Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 06 Out 2016 13:22 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 04:24
Mensagens: 24
barbacinza escreveu:
Você caiu no pior cenário que é estar com 8000 em 6 meses. A minha interpretação do manual é que você deve ir a CSS, trocar o óleo e filtro e daqui a algumas semanas você volta para fazer a de 10000 que também inclui óleo e filtro.

As CSS estão mal informadas sobre isso, quando perguntei se era para trocar o óleo antes da revisão o cara falou "ah no turbo é né" com uma cara de eu não tenho a menor ideia do que estou falando.
Quando perguntei se no computador de bordo estava programado a troca de óleo ele disse que sim, quando chequei não estava e ele fez cara de desentendido.

No seu caso eu vejo 3 opções.

1-Não rola de andar mais 1000, atingir 9000 para coincidir os 6 meses com a de 10000?

2-Quando for na CSS trocar o óleo tentar desenrolar para eles adiantarem a de 10000.

3-Fazer a troca de óleo agora e quando for fazer a de 10000 desenrolar para que eles te deem o óleo e filtro ao invés de trocar, assim daqui a 6 meses contando da data em que você trocou o óleo você volta lá já com o material.

Depois poste aqui o que aconteceu.

Sent from my iPhone using Tapatalk


Mais isso é uma palhaçada mesmo!! Tirei o dia pra resolver isso, não troco oleo com 2k nem a pau! Vou fazer um barraco nessa porcaria mas não troco, ao final do dia eu posto as experiências que ja tive, e irei ter hije ao decorrer do dia, ( 2 css e 0800 )


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 06 Out 2016 13:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
hugotocchetto escreveu:
Estou com uma grande duvida em relação a manutenção programada da versão turbo, o grande dilema começa com a minha atenção ao manual do veiculo, para a versão turbo, a troca de óleo e filtro, é a cada 10.00 km ou 6 meses, ok, ate ai tudo fácil, tudo simples, porem, esses dias ja me preparando pra mês que vem que completam 6 meses de que adquiri meu veiculo, e, novamente fui olhar ao manual, o que eu nunca tinha pensado é se com 6 meses eu faço a revisão dos 10k ou apenas a troca de óleo, no manual tem assim óleo e filtro de óleo de motor: substitua a cada 10k ou 6 meses, legal, tenho que substituir o filtro de combustível junto? no manual tem para trocar com 10k ou 12 meses para esse componente, provavelmente meu carro vai estar com cerca de 8.000 e poucos km, oque acontece, se eu fizer a de 10k em vez de só o óleo, a tolerância de 1k pra mais ou pra menos não vai estar sendo cumprida, teoricamente desordenando todo o curso das manutenções preventivas, se for de 6 em 6 meses feita a revisão omo se fosse de 12 meses, eu vou estar fazendo todas as revisões na metade do tempo, vai estar saindo muito mais caro, e ainda assim, desrespeitando o prazo da manutenção programada, mas caso mês que vem, eu troque apenas o óleo, como vou estar com 8k vou ter que voltar pra fazer a revisão com 10k apenas para trocar o filtro de combustível? ou vão querer fazer a manutenção completa dos 10k, ou seja trocando o oleo de novo, olha, isso esta muito confuso mesmo,até pq no manual de revisão (o com os lugares do carimbo das revisões da css) não fala nada de troca de óleo com 6 meses, se fossem quadradinhos separados de revisões e troca de óleo, ok, mas esta bem confuo e com falta de informações isso, hoje ainda vou entrar em contato com o 0800 da marca (ja que na concessionaria onde comprei a moça insiste em dizer que o óleo só troca com 12 meses mesmo na versão turbo) e verificar como proceder, posto o resultado hoje ainda, proprietários do modelo turbo, qual informação sobre revisão foi passada pra vcs no momento da compra? muito obrigado pela atenção dez de já!



Colega Hugo, somente tentando ajudar, essa nova tabela de manutenção preventiva e revisões dos HB20 1.0 turbo não está complicada, mas apenas existe uma troca de oleo obrigatória a ser feita a cada 6 meses ou a cada 10000 kms rodados, prevalecendo sempre o que ocorrer primeiro.

Então nesse seu caso pessoal, se vc já rodou 8000 kms em 6 meses de utilização do seu HB20, deve sim fazer essa troca de oleo e filtro agora e daqui mais 6 meses, vc fará normalmente a primeira revisão dele quando esse seu HB20 completar 1 ano de uso, simples assim.

Quer dizer que se o seu HB20 chegar no seu primeiro ano de uso com digamos uns 15000 kms rodados, vc simplesmente faz essa primeira revisão dele, com a troca de oleo e demais filtros e como vc já realizou nos primeiros 6 meses de uso dele, a troca de oleo e filtro do motor, ele estará então obviamente protegido e com a sua manutenção preventiva devidamente atualizada.

Espero te-lo ajudado com essa explicação aqui, mas se vc ainda tiver mais alguma dúvida quanto a esse assunto, disponha sempre.

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 06 Out 2016 15:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
ianisgreek escreveu:
hugotocchetto escreveu:
Estou com uma grande duvida em relação a manutenção programada da versão turbo, o grande dilema começa com a minha atenção ao manual do veiculo, para a versão turbo, a troca de óleo e filtro, é a cada 10.00 km ou 6 meses, ok, ate ai tudo fácil, tudo simples, porem, esses dias ja me preparando pra mês que vem que completam 6 meses de que adquiri meu veiculo, e, novamente fui olhar ao manual, o que eu nunca tinha pensado é se com 6 meses eu faço a revisão dos 10k ou apenas a troca de óleo, no manual tem assim óleo e filtro de óleo de motor: substitua a cada 10k ou 6 meses, legal, tenho que substituir o filtro de combustível junto? no manual tem para trocar com 10k ou 12 meses para esse componente, provavelmente meu carro vai estar com cerca de 8.000 e poucos km, oque acontece, se eu fizer a de 10k em vez de só o óleo, a tolerância de 1k pra mais ou pra menos não vai estar sendo cumprida, teoricamente desordenando todo o curso das manutenções preventivas, se for de 6 em 6 meses feita a revisão omo se fosse de 12 meses, eu vou estar fazendo todas as revisões na metade do tempo, vai estar saindo muito mais caro, e ainda assim, desrespeitando o prazo da manutenção programada, mas caso mês que vem, eu troque apenas o óleo, como vou estar com 8k vou ter que voltar pra fazer a revisão com 10k apenas para trocar o filtro de combustível? ou vão querer fazer a manutenção completa dos 10k, ou seja trocando o oleo de novo, olha, isso esta muito confuso mesmo,até pq no manual de revisão (o com os lugares do carimbo das revisões da css) não fala nada de troca de óleo com 6 meses, se fossem quadradinhos separados de revisões e troca de óleo, ok, mas esta bem confuo e com falta de informações isso, hoje ainda vou entrar em contato com o 0800 da marca (ja que na concessionaria onde comprei a moça insiste em dizer que o óleo só troca com 12 meses mesmo na versão turbo) e verificar como proceder, posto o resultado hoje ainda, proprietários do modelo turbo, qual informação sobre revisão foi passada pra vcs no momento da compra? muito obrigado pela atenção dez de já!



Colega Hugo, somente tentando ajudar, essa nova tabela de manutenção preventiva e revisões dos HB20 1.0 turbo não está complicada, mas apenas existe uma troca de oleo obrigatória a ser feita a cada 6 meses ou a cada 10000 kms rodados, prevalecendo sempre o que ocorrer primeiro.

Então nesse seu caso pessoal, se vc já rodou 8000 kms em 6 meses de utilização do seu HB20, deve sim fazer essa troca de oleo e filtro agora e daqui mais 6 meses, vc fará normalmente a primeira revisão dele quando esse seu HB20 completar 1 ano de uso, simples assim.

Quer dizer que se o seu HB20 chegar no seu primeiro ano de uso com digamos uns 15000 kms rodados, vc simplesmente faz essa primeira revisão dele, com a troca de oleo e demais filtros e como vc já realizou nos primeiros 6 meses de uso dele, a troca de oleo e filtro do motor, ele estará então obviamente protegido e com a sua manutenção preventiva devidamente atualizada.

Espero te-lo ajudado com essa explicação aqui, mas se vc ainda tiver mais alguma dúvida quanto a esse assunto, disponha sempre.

É isso aí colega, valeu !


Ianis, não é bem assim, pois a primeira revisão continua sendo um ano ou 10.000km, não existe a possibilidade de contar apenas o tempo, só se a HMB desvincular a troca da revisão. No cenário atual, ele troca o óleo agora é depois de 2.000 km terá que fazer a revisão, se não atingir um ano primeiro.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 06 Out 2016 18:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Clever, nesses casos de proprietários de HB20 1.0 turbo que rodam mais de 5000 kms em 6 meses, poderiam nesse caso desse modelo de HB20, fazer trocas de oleo a cada 5000 kms e as revisões anuais a cada 10000 kms ou a cada ano de uso do veículo porém nesse caso citado acima, retirando-se obviamente dessa revisão anual, a troca de oleo e filtro do seu motor, exatamente devido ao fato dessa manutenção ter sido realizada aos 8000 kms rodados e aos 6 meses de utilização desse veículo.

Senão, não haveria logicamente nenhum bom senso nessa atual tabela de manutenção preventiva da Hyundai que nesse caso desse HB20 1.0 turbo que efetuou uma troca de oleo e filtro aos 6 meses e que já tenha rodado 8000 kms rodados nesse período, necessite fazer obrigatoriamente a revisão anual com 7 meses e meio de uso somente pq o veículo completou 10000 kms rodados em muito menos de 1 ano de uso e que nessa nova revisão de 10000 kms, fossem novamente trocados o oleo e filtro do seu motor ...

Então nesses casos, se não houver um meio termo para se resolver esses intervalos, fica de fato bagunçada e pouco objetiva essa atual tabela de manutenção preventiva da Hyundai do Brasil para as versões de HB20 1.0 turbo ...

Certamente que nesses casos como esse citado acima, muito clientes vão se perder nisso e ainda teriam prejuízo e as CCS Hyundai do Brasil por sua vez, nem vão se importar tb com esse detalhe pq o que na realidade elas querem é cobrar pelos serviços executados, nem que eles sejam como nesse caso aqui citado, absolutamente desnecessários ...

Obs : Eu entendo que nesse caso dos HB20 turbo, que se um proprietário rodar em 6 meses mais de 5000 kms, que ele então deveria por precaução, fazer essas trocas de oleo a cada 5000 kms e não esperar pelos 6 meses e deixar o motor rodar 8000 kms nesse intervalo de tempo para fazer então essa troca de oleo e filtro do motor ...

E lembrando aqui nessa oportunidade que TODOS os motores turbinados desgastam bem mais o oleo do motor do que os motores aspirados, motivo pelo qual a Hyundai do Brasil introduziu essa nova troca de oleo OBRIGATÓRIA para todos os HB20 1.0 turbo sempre a cada 6 meses e não anualmente como ocorre como os HB20 com os motores 1.0 e 1.6 aspirados!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 16 Out 2016 06:18 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 04:24
Mensagens: 24
Voltando apos muitos dias sem uma nova posição me desculpem pela demora.... aquele meu dia foi assim, fui na css onde comprei o carro, a qual me falaram que troca com 6 meses e troca com 10 mil, eu perguntei ao chefe de oficina, se eu chegasse com 8900km eu trocava e trocava de novo com 10k, ele disse que sim, a própria moça do setor de peças disse que ela mesma na sua opinião pessoal não trocaria pois não fazia sentido, então de acordo com a situação confusa, me falaram que ligariam pra a hyunday motors brasil e confirmariam a informação... como não fiquei satisfeito e queria uma outra opinião, fui a outra css que parecia ser mais bem preparada, com uma estrutura bem maior, porem no final da cidade... chegando la expliquei toda a minha situação para o gerente de vendas, já que o chefe fodão (ele era foda e gente boa para crlh) que tem uma sala e resolve os problemas de tudo e tem os mil telefones do rj e sp não esta pois era horário de almoço, voltei as 3 da tarde, conheci o fodão, a qual entendeu completamente minha situação e começou a fazer sua mil ligações, ligou para o chefe de mecânica, o chefe da linha de montagem e todos falavam que trocava com 6 meses e quando falavam minha situação todos eles falavam, mas ué, essa situação não tinha passado pela minha cabeça, não pode alguem trocar o óleo com 1.100 kkm e com um mês de trocado, ai ele ligou para a chefe de garantia a qual falou que trocava a cada meses e com 10k trocava de novo independente da minha siuação, e depois de explicar bastante ela resolver ser "solidaria" comigo, disse que se eu chegasse a partir de 8550km podia fazer a revisão dos 10k, ou seja, esta muito confuso sim, esta muito mal informado e inclusive se for uma pessoa que roda pouco (- de 10k por ano) a revisão do turbo é o DOBRO DO PREÇO das versões aspiradas, já que apenas a troca de óleo custa 220 reais tabelado para a versão turbo. outro questionamento que eu fiz é o fato de estarem desrespeitando o manual, que não inclui na revisão dos 10k ou 1 ano, a troca de óleo para a versão turbo, la fala que o óleo deve ser trocado com 10k ou 6 meses, e não trocar com 6 meses e na revisão trocar novamente, ainda mais no meu caso que seria com 2k e com 2 meses o óleo tendo sido trocado, UM ABSURDO ISSO!!!! A COISA MAIS SIMPLES E MAIS INTELIGENTE que poderia ser feita nessa situação, é, o óleo ser um item a parte da revisão, onde seria trocado o óleo com 6 meses ou 10k e a revisão (restante das peças e filtros) serem feitas com 10k ou 1 ano, a Hyundai conseguiu deixar tudo extremamente confuso e SEM SENTIDO não cumprindo com a informação do manual, e cobrando trocas desessenciarias do lubrificante!!! um absurdo!!! se soubesse dessa palhaçada, jamais pegaria a versão turbo, ainda fica o aviso, para vc que roda menos de 10k em 6 meses, a revisão do turbo é O DOBRO das versões aspiradas ainda fazendo essa sacanagem de trocar lubrificantes desnecessariamente e com informações muito confusas, meu veredito, VERSÃO TURBO: NÃO RECOMENDO, OPINIÃO DE PROPRIETÁRIO INSATISFEITO, NÃO COM O CARRO, MAS COM A DESORGANIZAÇÃO E DESONESTIDADE DA MARCA!!!!!!!!!!!!!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 16 Out 2016 08:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Hugo,

Não existe isso! Isso se chama empurroterapia.
Um óleo não se degrada com 1.100 km senão eles não davam a garantia em 10.000 km, ou então eles colocaram óleo de baixa qualidade que se degrada rapidamente! Será?
Então troque o óleo e quando chegar um ano ou 10K você pede pra retirar o valor do óleo e filtro do valor da revisão! Certa vez na Peugeot eu troquei o óleo fora da revisão, e eles vieram com a mesma conversa. Eu falei que eu posso trocar o óleo fora da css porque eles especificam o tipo no manual, permitindo a utilização por minha conta.

Se o óleo dura 6 meses e você não roda muito será sempre assim, a troca de óleo descasada com a revisão.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 16 Out 2016 10:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Hugo, bom dia !

Só tentando ajuda-lo, eu penso que sempre e em todos os casos, deve-se prevalecer o bom senso.

E no caso específico dessa não tão clara e objetiva tabela de manutenção preventiva sugerida pela prórpia Hyundai do Brasil para os veículos HB20 1.0 turbo, se eu tivesse esse veículo e sabendo qual quilometragem aproximada eu rodo por ano, dividiria essa quilometragem por 2 e fazia então essas trocas de oleo e filtro a cada 6 meses e não de acôrdo com a quilometragem percorrida, pq agindo-se assim, o motor sempre ficará devidamente protegido e vc continuará fazendo essas trocas de oleo e filtro a cada 6 meses, não importando a quilometragem percorrida e apenas dando um simples exemplo aqui :

Um dono de um HB20 turbo que em 6 meses chegou a percorrer um máximo de até 10000 kms fará nesse período a troca de oleo e filtro do seu motor.

Mas se ele rodar apenas 7000 kms em 6 meses, novamente ele fará essa manutenção preventiva nesse prazo de 6 meses e se nos próximos 6 meses ele rodar somente mais 4000 kms, novamente ao final desses próximos 6 meses ele fará uma nova troca de oleo e filtro e assim sucessivamente e sem maiores complicações.

Portanto, no caso especifico dos HB20 turbo, penso que não se deve considerar somente a quilometragem percorrida e sim que façam sempre as trocas de oleo e filtro a cada 6 meses e o motor desses veículos assim cuidados estarão com certeza, sempre devidamente protegidos.

Obs : E lembrando aqui que a Hyundai do Brasil recomenda essas trocas de oleo e filtro rigorosamente a cada 6 meses nos casos desses HB0 1.0 turbo é unicamente pq todos e quaisquer motores turboalimentados sempre exigem mais do oleo do motor devido aos esforços maiores e tb devido às temperaturas de trabalho sempre um pouco maiores do que ocorre com os motores aspirados, então, isso até já é um FATO já amplamente comprovado em mecânica automotiva, mas que sem dúvida alguma, tb sempre vale à pena ter um motor turbo nos nossos veículos devido às suas reais e comprovadas múltiplas vantagens quando comparados com os atuais motores aspirados.

Particularmente tenho um senhor motor turbo aqui em casa e posso afirmar com todas as letras, de como é prazeroso te-lo sempre à disposição, ou seja, em outras palavras, na nossa atualidade, motor aspirado não quero nunca mais ... rsrsrsrsrs !!!

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 17 Out 2016 09:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Ianis, o problema é que o Hugo além de seguir as melhores técnicas para o seu turbo, ele tem que seguir o que a Hyundai determina para que tenha acesso a garantia, por isso a preocupação dele, acho que não adianta falarmos o que é melhor ou seria o certo, infelizmente ele tem que ter informações conclusivas da montadora... e avaliando até aqui, com certeza a melhor coisa para o Turbo seria desvincular a troca de óleo da revisão, ou seja, óleo a cada 6 meses ou 10.000 km (o que ocorrer primeiro) e as revisões continuam a cada 10.000 km ou 1 ano, ou a Hyundai faz igual a VW e para os turbos aplica uma tabela de revisão a cada 6 meses, claro que com um preço justo...

Caro Hugo, qualquer informação que obtenha, grave ou peça por escrito, até mesmo no caso de fazer a revisão com 8.500 km atente-se para que no manual seja registrado entre 9.000 e 11.000, porque no pior dos casos a montadora irá solicitar os carimbos no manual e as Ordem de Serviço...

Abs e boa sorte amigo!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB