Bem-vindo: 29 Mar 2024 07:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 17 Out 2016 12:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Clever, essa é uma ótima ideia para todos os donos de HB20 1.0 turbo de nesses casos, desvincularem na realidade as trocas de oleo e filtro das revisões anuais, pq assim ficaria bem menos confusa e até mais simplificada essa tabela de manutença preventiva para os HB20 turbo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 18 Out 2016 01:54 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 04:24
Mensagens: 24
ianisgreek escreveu:
Colega Hugo, bom dia !

Só tentando ajuda-lo, eu penso que sempre e em todos os casos, deve-se prevalecer o bom senso.

E no caso específico dessa não tão clara e objetiva tabela de manutenção preventiva sugerida pela prórpia Hyundai do Brasil para os veículos HB20 1.0 turbo, se eu tivesse esse veículo e sabendo qual quilometragem aproximada eu rodo por ano, dividiria essa quilometragem por 2 e fazia então essas trocas de oleo e filtro a cada 6 meses e não de acôrdo com a quilometragem percorrida, pq agindo-se assim, o motor sempre ficará devidamente protegido e vc continuará fazendo essas trocas de oleo e filtro a cada 6 meses, não importando a quilometragem percorrida e apenas dando um simples exemplo aqui :

Um dono de um HB20 turbo que em 6 meses chegou a percorrer um máximo de até 10000 kms fará nesse período a troca de oleo e filtro do seu motor.

Mas se ele rodar apenas 7000 kms em 6 meses, novamente ele fará essa manutenção preventiva nesse prazo de 6 meses e se nos próximos 6 meses ele rodar somente mais 4000 kms, novamente ao final desses próximos 6 meses ele fará uma nova troca de oleo e filtro e assim sucessivamente e sem maiores complicações.

Portanto, no caso especifico dos HB20 turbo, penso que não se deve considerar somente a quilometragem percorrida e sim que façam sempre as trocas de oleo e filtro a cada 6 meses e o motor desses veículos assim cuidados estarão com certeza, sempre devidamente protegidos.

Obs : E lembrando aqui que a Hyundai do Brasil recomenda essas trocas de oleo e filtro rigorosamente a cada 6 meses nos casos desses HB0 1.0 turbo é unicamente pq todos e quaisquer motores turboalimentados sempre exigem mais do oleo do motor devido aos esforços maiores e tb devido às temperaturas de trabalho sempre um pouco maiores do que ocorre com os motores aspirados, então, isso até já é um FATO já amplamente comprovado em mecânica automotiva, mas que sem dúvida alguma, tb sempre vale à pena ter um motor turbo nos nossos veículos devido às suas reais e comprovadas múltiplas vantagens quando comparados com os atuais motores aspirados.

Particularmente tenho um senhor motor turbo aqui em casa e posso afirmar com todas as letras, de como é prazeroso te-lo sempre à disposição, ou seja, em outras palavras, na nossa atualidade, motor aspirado não quero nunca mais ... rsrsrsrsrs !!!

Boa sorte colega !
Cara, o meu grande problema é que eu não trocaria o óleo com mais 6 meses, e sim com no máximo 2 meses e com 2000km, o que eu acho totalmente absurdo já que o manual recomenda com 6 meses ou 10k, como eu posso trocar um óleo de 10k ou 6 meses, com 2 meses e 2k?????? não faz sentido!!!!!! e cara, no meu texto eu deixei bem claro que de forma alguma eu estou insatisfeito com o carro, e sim com a marca, que na minha opinião, esta nesse caso sendo muito desonesta e burra,porque seria mil vezes mais simples e menos confusa, fazer do óleo um item fora a parte da revisão, o que seria bem mais justo e economicamente viável,
ou no minimo, colocassem o óleo pra trocar com 5k pq ai faria bem mais sentido e a pessoa teria 6 meses pra rodar 5k, seria a opção mais onerosa, mas, é melhor do que do jeito que esta!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 18 Out 2016 02:04 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 04:24
Mensagens: 24
ZECAM escreveu:
Hugo,

Não existe isso! Isso se chama empurroterapia.
Um óleo não se degrada com 1.100 km senão eles não davam a garantia em 10.000 km, ou então eles colocaram óleo de baixa qualidade que se degrada rapidamente! Será?
Então troque o óleo e quando chegar um ano ou 10K você pede pra retirar o valor do óleo e filtro do valor da revisão! Certa vez na Peugeot eu troquei o óleo fora da revisão, e eles vieram com a mesma conversa. Eu falei que eu posso trocar o óleo fora da css porque eles especificam o tipo no manual, permitindo a utilização por minha conta.

Se o óleo dura 6 meses e você não roda muito será sempre assim, a troca de óleo descasada com a revisão.

o grane problema é que eles não aceitam dessa forma, que foi exatamente o que eu cheguei querendo fazer, só que eles falaram que se eu fizesse perderia a garantia, inclusive, as trocas de 6 meses tem que ser feitas la e carimbadas como serviço extra, eu cheguei a falar isso de nao trocar o oleo na revisão dos 10k, o mecânico riu de mim, e falou que na revisão é trocado, óleo filtro de óleo e filtro de combustível, e que seria totalmente impossível não trocar o óleo na revisão, claro que eles não colocariam um óleo de baixa qualidade até porque eles nem tem, eles so trabalham com o 5w30 Shell hélix 100%, pois Todos o carros da marca, inclusive as css que dão assistência aos importados, usam este mesmo óleo, tanto que eles vendem a granel,(queria colocar um 5w40 no meu carro e eles me explicaram isso, que, apesar de os carros aceitarem varias viscosidades, eles só trabalham com essa por esse motivo...) eles apenas estariam jogando óleo ""novo"" fora!!!! um absurdo!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 18 Out 2016 02:11 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 04:24
Mensagens: 24
Clever escreveu:
Ianis, o problema é que o Hugo além de seguir as melhores técnicas para o seu turbo, ele tem que seguir o que a Hyundai determina para que tenha acesso a garantia, por isso a preocupação dele, acho que não adianta falarmos o que é melhor ou seria o certo, infelizmente ele tem que ter informações conclusivas da montadora... e avaliando até aqui, com certeza a melhor coisa para o Turbo seria desvincular a troca de óleo da revisão, ou seja, óleo a cada 6 meses ou 10.000 km (o que ocorrer primeiro) e as revisões continuam a cada 10.000 km ou 1 ano, ou a Hyundai faz igual a VW e para os turbos aplica uma tabela de revisão a cada 6 meses, claro que com um preço justo...

Caro Hugo, qualquer informação que obtenha, grave ou peça por escrito, até mesmo no caso de fazer a revisão com 8.500 km atente-se para que no manual seja registrado entre 9.000 e 11.000, porque no pior dos casos a montadora irá solicitar os carimbos no manual e as Ordem de Serviço...

Abs e boa sorte amigo!!!

Cara, o problema é que, a troca de óleo pode ser sim fora da revisão, mas a revisão TEM QUE TER a troca de óleo, eles não aceitam fazer apenas os outros itens, ou seja, independente da pessoa trocar o oleo com 8k e seis meses, quando ela fizer 10, tirando uma media que essa pessoa faça 1300km por mês ela em menos de 2 meses estará completando os 10 k e vai estrar trocando o óleo com 2k e menos de 2 meses!!!! isso não tem logica!!!!! vou ter que faze umas estripulias pra chegar la com 9k prefiro gastar desnecessariamente com combustível do que ser um babaca e dar dinheiro de forma desonesta pra esta montadora!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 18 Out 2016 02:17 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 04:24
Mensagens: 24
ianisgreek escreveu:
Então Clever, essa é uma ótima ideia para todos os donos de HB20 1.0 turbo de nesses casos, desvincularem na realidade as trocas de oleo e filtro das revisões anuais, pq assim ficaria bem menos confusa e até mais simplificada essa tabela de manutença preventiva para os HB20 turbo.

com certeza!!! esse sempre foi meu requerimento a eles, porem não aceitam!! disseram que o principal da revisão é a troca de óleo!!! eu não ligo pra o achismo deles, eu quero seguir a porcaria do manual!!! querem desrespeitar o manual que fala sobre trocas de óleo com 10k ou 6 meses e querem trocar meu óleo com 2k e 2 meses!!!!! Mas nem a pau!! vou fazer milacrias e chegar nessa css com 9k, pra poder fazer a de 10k de uma vez!! como ja disse, melhor gastar mais do que 200 reais de combustível do que dar dinheiro pra essa marca de forma desonesta e abusiva!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 18 Out 2016 06:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Hugo,

Você disse que ligaria para o 0800 da fábrica! O que eles falaram?
Tenta colocar essa reclamação no site Reclame Aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 18 Out 2016 07:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eles não tem muito o que falar.
Se eles entendem, não faço a menor ideia de por qual razão, que o óleo no modelo turbo deve ser trocado com até 6 meses, e que depois será trocado novamente na revisão dos 10 mil km, não há o que falar.
É a recomendação técnica e eles vão dizer que deve ser seguida.
Afinal não são eles que dão a garantia? Eles que determinam os prazos.
O que um dono que roda em média 1.350 km por mês pode fazer é, em vez de trocar aos 6 meses, com 8 mil km, e depois de mais dois meses com 10 mil km, ele pode trocar aos 4 meses com 5 mil km e depois aos 8 meses com 10 mil km.
Vai ter sempre óleo novo e bom no cárter.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 18 Out 2016 09:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo c/ o Bertoche pq o que afinal a Hyundai do Brasil tem como objetivo principal com essa sua nova tabela de manutenção preventiva dos Hyundai Turbo é de se manter sempre tanto o oleo como o filtro desses seus motores 1.0 turbo novos exatamente para haver uma proteção extra a esses motores e tb pq já se sabe desde longa data que motores turbo exigem sim e desgastam bem mais o oleo lubrificante do que ocorre c/ os motores aspirados.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 18 Out 2016 11:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Eu vou seguir a princípio rigorosamente o que está no manual tendo em vista o risco de perda da garantia. Isto é trocar o óleo a cada 6 meses ou 10km, o que vier primeiro. Sendo conservativo mesmo que tenha que trocar o óleo com 2000km.

No entanto isso não nos impede de fazer uma campanha com a ouvidoria da hyundai, fóruns e no site reclame aqui pois essa política não está alinhada com as diretrizes técnicas, econômicas e ambientais uma vez que descartar um óleo prematuramente incorre em gasto desnecessário do usuário e descartes prematuro de material nocivo ao ambiente sem uma justificativa técnica.

Quem topa reforçar partir para essa campanha a fim de que a Hyundai mude, por escrito, as condições de manutenção e garantia?


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 18 Out 2016 12:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colega Barbacinza, apesar de que não tenho especificamente um novo HB20 1.0 turbo, vc pode contar comigo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB