Bem-vindo: 29 Mar 2024 04:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 20 Out 2016 02:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
paulochou escreveu:
Realmente a falta de treinamento e informações concisas nas concessionárias é um grande problema.
Para mim, apenas me recomendaram a troca de óleo a cada 5.000km ou 6 meses como se fosse um conselho de amigo (isso porque eu perguntei depois que pesquisei aqui no fórum antes de comprar o carro). Em momento algum me informaram que eu perderia a garantia se não o fizesse (tanto que no plano de manutenção está 10.000km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro). Me disseram que a manutenção e garantia não muda absolutamente nada na versão turbo em relação à versão aspirada.

De qualquer forma, eu já estava planejando trocar o óleo na metade da kilometragem que me informaram mesmo, por precaução. Pensei em até fazer a primeira troca prematura aos 2500km como sugeriram em algum tópico sobre amaciamento de motor 0km, mas até desisti depois de ler esse tópico e a postura da Hyundai em relação à troca de óleo/revisão.



Colega Paulo, está corretíssimo esse seu pensamento citado aqui.

Eu tb adoto esse procedimento de sempre fazer a primeira troca de oleo e filtro de todos os meus veículos novos e até em motores que eu mesmo recondiciono aos primeiros 1500 a 2000 kms rodados, pq isso influencia bastante ao favorecer um melhor amaciamento dos motores novos e tb para garantir uma máxima vida útil para esses motores.

Eu mesmo fiz isso com o meu jettão, com o meu HB20 e sinceramente, nem é absolutamente necessário levar os nossos veículos aà suas respectivas CCS não, basta comprar um filtro original na CSS e a correta quantidade de oleo recomendado pelo fabricante e levar seu veículo para qualquer boa loja de troca de oleo que se faz rapidamente essa simples manutenção.

Eu mesmo sempre adotei esse procedimento e JAMAIS, nenhuma CCS descobriu até hoje que eu hjá hvia feito antes, a primeira troca de oileo e filtro dos meus veículos novinhos ainda ... rsrsrsrs!!!

E que fique absolutamente bem claro aqui que não sou eu quem está ditando ou inventando essas regras não, eu apenas aprendi isso nos vários cursos de mecânica automotiva que já frequentei até hoje na minha vida.

Mas é lógico que a essa altura desse assunto, algum outro colega poderá questionar aqui que se é assim, então pq atualmente as fábricas de motores já não recomendam nos seus manuais, que esse procedimento seja feito pelos próprios donos de todos os veículos novos ???

É mais do que óbvio que é para que cada vez mais, todas as fábricas de automóveis, motos e etc, mostrarem que os seus atuais veículos, necessitam a cada vez menos manutenção preventiva, mas infelizmente, por trás dos bastidores, isso infelizmente é apenas um mero reflexo de marketing deles, pq a verdadeira e real história é bem outra e até já se comprovou isso exaustivamente e tecnicamente que quaisquer motores a combustão interna, são montados com diversas peças diferentes e que essas mesmas peças, necessariamente devem sim passar por um processo de acasalamento e de assentamento de umas com as outras dentro desses motores e esse processo sempre foi chamado e reconhecido de "amaciamento de motores novos" e tanto isso é verdadeiro e absolutamente necessário que seja devidamente respeitado, que até na formula 1, na formula Indy e em muitas outras demais categorias de corridas famosas, que todos os motores dessas equipes de competição reconhecidamente submetem todos os seus motores a um período de amaciamento inicial antes deles serem submetidos a fornecer a sua máxima performance nas pistas!!!

E que logo após esse procedimento de amaciamento inicial, eles tb e imediatamente escorrem todo o oleo do motor ainda bem quente e trocam tb o seu respectivo filtro, que é justamente para se proceder a uma limpeza interna de todas aqueles resíduos metálicos provenientes exatamente desse período inicial de funcionamento de todos os motores novos e quando esse oleo quente escorre desses motores, eles tb carregam consigo todos os resíduos metálicos que são altamente prejudiciais se continuarem em circulação dentro desses motores.

E não adianta tentarem justificar que todo os atuais motores dispõe de filtros de oleo e que por isso mesmo, que eles vão capturar todas essas partículas metálicas pq infelizmente isso não é 100% verdadeiro e muito menos totalmente seguro, pq na realidade prática, nunca se sabe de onde vão surgir e se desprender todas essas partículas metálicas e muito menos, para onde elas poderiam se alojar antes mesmo delas atingirem e serem capturadas pelos filtros de oleo dos motores ...

Espero que essa breve e básica explicação técnica, mostre a todos os colegas o pq se deve respeitar todos os motores novos e os devidos cuidados que eles merecem que tenhamos para com eles.

Valeu colegas, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 20 Out 2016 08:14 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
paulochou escreveu:
Realmente a falta de treinamento e informações concisas nas concessionárias é um grande problema.
Para mim, apenas me recomendaram a troca de óleo a cada 5.000km ou 6 meses como se fosse um conselho de amigo (isso porque eu perguntei depois que pesquisei aqui no fórum antes de comprar o carro). Em momento algum me informaram que eu perderia a garantia se não o fizesse (tanto que no plano de manutenção está 10.000km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro). Me disseram que a manutenção e garantia não muda absolutamente nada na versão turbo em relação à versão aspirada.


Aí é que está o erro. Essa troca de óleo está no manual e, ao meu ver, é obrigatória. Nesse caso, conselho de amigo não existe pois se der algum problema, a mesma CSS muito provavelmente não assumirá que errou ao repassar informações, até porque, ao menos no meu caso, tive que assinar uma espécie de documento atestando que recebi todas as informações referentes ao carro no momento da entrega técnica.

Se eu pudesse voltar atrás na avaliação que fizeram comigo por telefone referente à entrega técnica, eu voltaria. A moça que fez a entrega foi bastante atenciosa, mas com o tempo vi que muitas informações não foram repassadas por desconhecimento, e não me refiro apenas ás trocas de óleo e filtro.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 16 Nov 2016 14:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Nesse sábado levei meu HB20 Turbo para a primeira revisão (6 meses) na CAOA Itupava em Curitiba.

O carro está com 4.500 km e pouco mais de 5 meses de uso.

Foi trocado óleo, filtro de óleo e filtro de combustível (como se fosse uma revisão de 10.000 km), quando pensei que trocariam apenas óleo e filtro de óleo.
Pedi para trocarem também filtro de ar e ar condicionado (50 e 60 reais respectivamente) pagos à parte.

Aproveitaram para configurar a página de manutenção do computador de bordo, pois o mesmo não aparecia no painel, nem mesmo selecionando.

Foi fácil para agendar.
Gostei muito do atendimento prestado e toda a atenção em sanar as dúvidas referentes à revisão. O valor cobrado foi o tabelado mesmo, sem surpresas.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 17 Jan 2017 22:27 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
Um amigo meu trabalha em uma concessionária Hyundai. Segundo ele, a montadora soltou agora no final do ano passado um boletim dispensando a troca de oleo intermediária, precisa trocar somente de 10 em 10 mil km ou um ano durante as revisões.
Alguém confirma?

Estao fazendo uma promoção para o restante dos carros 16/17, onde o Hb20 Turbo sai no mesmo preço do Hb20 1.0 sem ser turbo. Até animei trocar de carro, mas aqui em BH já nao encontrei esse carro em estoque. Vou dar uma ligada para concessionárias do interior. Se encontrar, vou fechar negócio, ainda mais se confirmar essa informação que nao precisa trocar mais o oleo entre as revisões...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 17 Jan 2017 22:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Tijuca escreveu:
Um amigo meu trabalha em uma concessionária Hyundai. Segundo ele, a montadora soltou agora no final do ano passado um boletim dispensando a troca de oleo intermediária, precisa trocar somente de 10 em 10 mil km ou um ano durante as revisões.
Alguém confirma?

Estao fazendo uma promoção para o restante dos carros 16/17, onde o Hb20 Turbo sai no mesmo preço do Hb20 1.0 sem ser turbo. Até animei trocar de carro, mas aqui em BH já nao encontrei esse carro em estoque. Vou dar uma ligada para concessionárias do interior. Se encontrar, vou fechar negócio, ainda mais se confirmar essa informação que nao precisa trocar mais o oleo entre as revisões...


Teve gente que já fez a troca e aparentemente é isso mesmo.

nesse tópico http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=7&t=11525&start=50

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 04 Abr 2017 06:22 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 04:24
Mensagens: 24
Problema solucionado, finalmente a Hyundai tomou vergonha na cara e parou com essa putaria pra cima de nós consumidores! melhor tarde do que nunca.....
agora é realmente que nem os outros 10.000 km ou 12 meses.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 26 Abr 2017 19:34 
Offline

Registrado em: 14 Abr 2017 18:19
Mensagens: 54
Tijuca escreveu:
Um amigo meu trabalha em uma concessionária Hyundai. Segundo ele, a montadora soltou agora no final do ano passado um boletim dispensando a troca de oleo intermediária, precisa trocar somente de 10 em 10 mil km ou um ano durante as revisões.
Alguém confirma?

Estao fazendo uma promoção para o restante dos carros 16/17, onde o Hb20 Turbo sai no mesmo preço do Hb20 1.0 sem ser turbo. Até animei trocar de carro, mas aqui em BH já nao encontrei esse carro em estoque. Vou dar uma ligada para concessionárias do interior. Se encontrar, vou fechar negócio, ainda mais se confirmar essa informação que nao precisa trocar mais o oleo entre as revisões...


Confirmei na compra do meu carro, é exatamente igual a revisão, 12 meses ou 10.000 km, por precaução vc pode trocar o óleo em 6 meses, mas por sua conta, não vão carimbar o manual e vc pode fazer até fora da concessionária..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 26 Abr 2017 20:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Esse assunto de troca de oleo e filtro a cada 12 meses ou a cada 10000 kms é polêmico em todos os forums automotivos.

Eu nunca concordei com esses períodos longos para se fazer as trocas de oleo e filtro dos motores pq esperar 12 meses vai contaminar demais o oleo lubrificante PRINCIPALMENTE para quem rotineiramente abastece com as nossas gasolinas que comprovadamente contaminam bem mais o oleo lubrificante dos motores do que o etanol.

E oleo de motor contaminado perde suas propriedades protetoras e assim, ele submete o motor em questão a desgastes precoces.

Por isso que no meu caso, eu sempre fiz e faço as trocas de oleo e filtro dos meus veículos a cada 6 meses ou a cada 5000 kms rodados, como uma medida preventiva e para uma maior proteção e conservação máxima dos motores dos meus veículos.

E um outro detalhe técnico importante que eu tb já citei aqui no forum algumas vezes é que quem usa o veículo predominantemente em transito urbano faz com que o motor sofra com os maiores níveis de contaminação do oleo, situação essa conhecida de CONDIÇÃO SEVERA DE USO e até nos manuais dos veículos HB20 cita lá que nessa situação, deve-se fazer preventivamente essa manutenção a cada 6 meses ou a cada 5000 kms rodados.

Obs : E nos casos de veículos c/ turbo de fábrica, essa regra é ainda mais válida e aplicada, pq os motores turbo aquecem o oleo do motor mais do que no caso dos motores aspirados e nesses casos o oleo tb se desgasta mais.

É isso aí colegas !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida sobre Revisão e Garantia do HB20 Turbo
MensagemEnviado: 23 Mai 2017 10:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
jplima escreveu:
Tijuca escreveu:
Um amigo meu trabalha em uma concessionária Hyundai. Segundo ele, a montadora soltou agora no final do ano passado um boletim dispensando a troca de oleo intermediária, precisa trocar somente de 10 em 10 mil km ou um ano durante as revisões.
Alguém confirma?

Estao fazendo uma promoção para o restante dos carros 16/17, onde o Hb20 Turbo sai no mesmo preço do Hb20 1.0 sem ser turbo. Até animei trocar de carro, mas aqui em BH já nao encontrei esse carro em estoque. Vou dar uma ligada para concessionárias do interior. Se encontrar, vou fechar negócio, ainda mais se confirmar essa informação que nao precisa trocar mais o oleo entre as revisões...


Confirmei na compra do meu carro, é exatamente igual a revisão, 12 meses ou 10.000 km, por precaução vc pode trocar o óleo em 6 meses, mas por sua conta, não vão carimbar o manual e vc pode fazer até fora da concessionária..


Apenas uma "correção": segundo o consultor técnico que me atendeu na última revisão, no manual de garantia existem páginas para anotações adicionais. Caso se opte por continuar fazendo as trocas de óleo e filtro a cada 6 meses ou 5 mil km na ccss, a mesma pode carimbar o serviço executado nesse campo de informações adicionais do manual. Inclusive acho interessante que se faça assim.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB