Bem-vindo: 18 Abr 2024 20:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: R-Spec com 1.020km rodados - Banco de couro e barulhos!
MensagemEnviado: 06 Out 2016 13:25 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2016 23:07
Mensagens: 11
Boa tarde povo.

Venho dividir com vcs a minha surpresa e indignação com o meu R-Spec.

O carro tem pouco mais de 01 mês de uso, com 1.020km rodados. Até aqui tudo ótimo, estava super satisfeito com todo o conjunto. Quando foi hoje pela manhã, notei que o banco do carona (de couro) apresentava manchas esbranquiçadas, parecendo que estava descascando. Fiquei puto e decidi procurar por mais manchas, tendo encontrado mais uma no banco do motorista, no assento.

Tudo isso veio junto a 03 barulhos bem chatos que começaram a ruir no carro: de líquido balançando na parte traseira do veículo, de modo que eu não sei se é o combustível batendo no tanque ou se é algum acúmulo de água devido às fortes chuvas que peguei aqui na minha cidade; de peça solta, também vindo da parte de trás, um barulho fino e chato; e um "toc" bem perceptível vindo do câmbio todas as vezes em que eu ligo o carro. Esse último barulho também acontece as vezes quando eu passo qualquer marcha (R, N ou D) para o P, mesmo apertando bem o freio e a trava de segurança do câmbio.

Detalhe que todas essas situações foram percebidas apenas no começo desta semana, de modo que anteriormente o carro não apresentava nada disso. O barulho de líquido balançando é o mais chato. Minha noiva disse que o HB20 dela também faz esse barulho quando ela abastece, mas o meu tanque nem está cheio mais, já caiu 2 marcadores, e mesmo assim continua. Penso que talvez possa ser um acúmulo de água de algum lugar. O meu carro anterior (Punto) tinha umas borrachas que você tirava e escoava bastante água, na porta e no porta malas, mas no HB20 não consegui encontra-las.

Agendei visita técnica para semana que vem. Os barulhos é obrigação deles verificar, mas o banco, será que a garantia vai cobrir? E que não me venham falar em mau uso, pois o carro foi lavado apenas uma vez, por mim mesmo, e eu nem toquei no banco. No mais, ele não fica exposto ao tempo, pois tanto a garagem de casa quanto do meu escritório são cobertas. Quero ver o que vão dizer!

Abraços!


Anexos:
IMG_5445.JPG
IMG_5445.JPG [ 120.48 KiB | Exibido 5344 vezes ]
IMG_5444.JPG
IMG_5444.JPG [ 178.24 KiB | Exibido 5344 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: R-Spec com 1.020km rodados - Banco de couro e barulhos!
MensagemEnviado: 06 Out 2016 14:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
O barulho de liquido deve ser do tanque de combustivel. O meu tb faz bastante barulho com o tanque cheio ou vazio.

Em relacao ao couro, vc ja tentou passar algum hidratante para ver se melhora?

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: R-Spec com 1.020km rodados - Banco de couro e barulhos!
MensagemEnviado: 06 Out 2016 14:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
O barulho de liquido é do tanque, pois o tanque do HB20 não possui quebra ondas. Achei que nos novos tinham resolvido, mas pelo visto não...

O 'toc' do cambio, pode ser a forma que vc para com ele. Tem uns macetezinhos para estacionar com cambio automatico e ele nao dar 'trancos'.

Já os bancos, cogitou a possibilidade de algo ter sujado eles?

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: R-Spec com 1.020km rodados - Banco de couro e barulhos!
MensagemEnviado: 06 Out 2016 15:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
OSilva escreveu:
O barulho de liquido é do tanque, pois o tanque do HB20 não possui quebra ondas. Achei que nos novos tinham resolvido, mas pelo visto não...

O 'toc' do cambio, pode ser a forma que vc para com ele. Tem uns macetezinhos para estacionar com cambio automatico e ele nao dar 'trancos'.

Já os bancos, cogitou a possibilidade de algo ter sujado eles?


Eu sempre paro o carro da seguinte forma: ao freiar e parar o carro, coloco sempre em neutro primeiro, puxo o freio de mão, tiro o pe do freio e espero o carro "assentar" e somente depois passo o cambio para P.

Para sair com o carro, piso no freio, solto o freio de mao e ai ando normalmente.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: R-Spec com 1.020km rodados - Banco de couro e barulhos!
MensagemEnviado: 06 Out 2016 17:37 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2016 23:07
Mensagens: 11
Oboe escreveu:
O barulho de liquido deve ser do tanque de combustivel. O meu tb faz bastante barulho com o tanque cheio ou vazio.

Em relacao ao couro, vc ja tentou passar algum hidratante para ver se melhora?


Hidratante não. Passei um pano úmido achando que poderia ser sujeira, mas não saiu. Vou testar.

Citação:
O barulho de liquido é do tanque, pois o tanque do HB20 não possui quebra ondas. Achei que nos novos tinham resolvido, mas pelo visto não...

O 'toc' do cambio, pode ser a forma que vc para com ele. Tem uns macetezinhos para estacionar com cambio automatico e ele nao dar 'trancos'.

Já os bancos, cogitou a possibilidade de algo ter sujado eles?


O engraçado é que não são todos os HB20 que fazem esse barulho. O da minha noiva faz, já o da minha tia não. O meu mesmo, começou a fazer agora, depois de 01 mês de uso.

Quanto a ter sujado, eu acho que não, principalmente pelo local, que é o encosto das costas.

Citação:
Eu sempre paro o carro da seguinte forma: ao freiar e parar o carro, coloco sempre em neutro primeiro, puxo o freio de mão, tiro o pe do freio e espero o carro "assentar" e somente depois passo o cambio para P.

Para sair com o carro, piso no freio, solto o freio de mao e ai ando normalmente.


Eu faço exatamente a mesma coisa. Uma única vez que passou batido, foi quando eu estacionei, não coloquei no P, não puxei o freio de mão, e fiquei mexendo no celular, segurando o carro no apenas no freio. Quando terminei, desliguei o contato, e o carro deu um "pulo" pra frente. Se tiver dado zica por causa disso, haja sorte...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: R-Spec com 1.020km rodados - Banco de couro e barulhos!
MensagemEnviado: 12 Out 2016 10:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega RDF91, bom dia !


Após ler esse seu relato, deixo aqui uma dica para vc, pq já vi esse caso de manchas desse tipo em bancos de couro de veículos e normalmente elas são causadas por mofo devido à alta umidade do ar em tempo chuvoso e tb pq o seu veículo fica grande parte do tempo com os vidros totalmente fechados, o que favorece o aparecimento dessas manchas.

Então, faça uma solução com meio litro de aguá morna-quente com umas 3 colheres grandes de sopa de sabão de côco líquido, use uma esponja limpa para esfregar de leve os bancos com a parte macia da esponja molhada com essa solução de água com sabão de côco, vai esfregando sempre de leve, uma parte dos bancos por vez, mas sem usar excessos dessa solução nessa limpeza.

Após esfregar uma parte dos bancos de cada vez, imediatamente enxugue cuidadosamente essas partes já lavadas e limpas dos bancos com uma flanela limpa, seca e de côr clara e depois de terminada essa parte da limpeza, em seguida, providencie um produto específico para hidratação de bancos em couro e aplique-o normalmente nos seus bancos já limpos e secos.

Certamente que essas manchas vão desaparecer e vc ainda terá seus bancos de couro bem mais macios e bem hidratados.

Inclusive, para veículos equipados originalmente com bancos em couro, as próprias fábricas desses veículos recomendam exatamente esse tipo de limpeza a ser feita a cada 3 meses, exatamente para se manter uma boa conservação desses bancos em couro.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB