Bem-vindo: 19 Mar 2024 00:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 16 Nov 2016 09:40 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Bom dia galera,

Sou novo aqui e gostaria de tirar algumas dúvidas referente à "perda de Garantia por acessórios instalados fora da concessionária", uma frase que amedronta muitos compradores na hora.

Estou tirando meu HB20 1.0 Confort Plus 2016 da concessionária e confesso que fui meio que "ameaçado" de perder a garantia se instalasse acessórios como protetor do cárter, insulfilm, módulo de subida dos vidros traseiros automático e até mesmo tapetes fora da concessionária. Meio frustrado com as palavras do vendedor e quase desistindo de comprar o veículo visto que, meu pai comprou um City em 2013 e deram tapetes e cárter de cortesia...eles perceberam que iam perder de vender um veículo me deixaram escolher entre insulfilm e cárter de cortesia, decidi escolher pelo insulfilm pois o cárter custa só 39,00 reais e os tapetes 45,90 aqui na loja perto de casa e o insulfilm pelomenos deverão instalar um de boa qualidade visto que muitas lojas por aí fora vendem alguns de péssima qualidade que com 3 meses já fica roxo...sem contar que, anteriormente eu tinha um Palio que fui 2º dono e quando peguei já veio com insulfilm e por sinal foi instalado em uma péssima loja pois as borrachas do vidro estavam todas amassadas e até cortadas para facilitar a instalação.

Gostaria de saber opiniões de donos do veículo que passaram pela mesma situação que a minha, se colocaram fora e perderam a garantia ou não.

Ao meu ver são desculpas esfarrapadas para vender o produto na concessionária, para lucrarem ainda mais da gente, só o cárter na concessionária queriam me vender pela bagatela de 410,00 reais kkkkk é piada.

Outro detalhe é que esses acessórios de nada modificam a originalidade do veículo, visto que o cárter é apenas parafusado e o tapete é apenas sobreposto sobre o carpete do veículo...

Me desculpem pelo texto gigante!!! :)

Aguardo retorno.

Abraços!

Willian Costa


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 16 Nov 2016 10:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
O q eu sei que faz perder a garantia é algo que altere o veículo ou danifique alguma parte dele, por exemplo: corte de chicote eletrico, furações na carroceria, recortes...

Apesar de não poder afirmar com certeza, pois eu ganhei o protetor de carter, se não me engano o carro já possui o lugar correto pra fixação do mesmo, não se fazendo necessária nenhuma adaptação ou coisa do tipo.

Tapetes? balela, pode colocar sem medo. Só procure um modelo que se prenda aos ganchos de segurança no piso do véiculo.

Dos outros itens, o pessoal pode falar.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 16 Nov 2016 10:20 
Offline

Registrado em: 11 Nov 2016 09:13
Mensagens: 5
Willian, vou te passar a experiência que tive.

Com relação ao protetor de cárter, a vendedora disse que o carro não é projetado para ter, mas como não tinha para vender na concessionária, o pessoal tava adaptando de outros carros, e fazendo furos para prender, por isso dava problemas com garantia. Falou que por causa disso a Hyundai desenvolveu um modelo específico para o HB20, mas que a instalação é desnecessária. O meu não tem. Não vejo motivo para perder a garantia se usar um que caiba perfeitamente, sem ter que fazer nenhuma furação.

O módulo do vidro o meu tem de série. Com relação à garantia, creio que no máximo você perde a garantia relativa ao mecanismo do vidro, não vejo razão para invalidar a garantia do carro.

Insul-film e tapete já vieram no carro, mas com certeza não se perde a garantia por isso, é mentira.


WillianCostasbc escreveu:
Bom dia galera,

Sou novo aqui e gostaria de tirar algumas dúvidas referente à "perda de Garantia por acessórios instalados fora da concessionária", uma frase que amedronta muitos compradores na hora.

Estou tirando meu HB20 1.0 Confort Plus 2016 da concessionária e confesso que fui meio que "ameaçado" de perder a garantia se instalasse acessórios como protetor do cárter, insulfilm, módulo de subida dos vidros traseiros automático e até mesmo tapetes fora da concessionária. Meio frustrado com as palavras do vendedor e quase desistindo de comprar o veículo visto que, meu pai comprou um City em 2013 e deram tapetes e cárter de cortesia...eles perceberam que iam perder de vender um veículo me deixaram escolher entre insulfilm e cárter de cortesia, decidi escolher pelo insulfilm pois o cárter custa só 39,00 reais e os tapetes 45,90 aqui na loja perto de casa e o insulfilm pelomenos deverão instalar um de boa qualidade visto que muitas lojas por aí fora vendem alguns de péssima qualidade que com 3 meses já fica roxo...sem contar que, anteriormente eu tinha um Palio que fui 2º dono e quando peguei já veio com insulfilm e por sinal foi instalado em uma péssima loja pois as borrachas do vidro estavam todas amassadas e até cortadas para facilitar a instalação.

Gostaria de saber opiniões de donos do veículo que passaram pela mesma situação que a minha, se colocaram fora e perderam a garantia ou não.

Ao meu ver são desculpas esfarrapadas para vender o produto na concessionária, para lucrarem ainda mais da gente, só o cárter na concessionária queriam me vender pela bagatela de 410,00 reais kkkkk é piada.

Outro detalhe é que esses acessórios de nada modificam a originalidade do veículo, visto que o cárter é apenas parafusado e o tapete é apenas sobreposto sobre o carpete do veículo...

Me desculpem pelo texto gigante!!! :)

Aguardo retorno.

Abraços!

Willian Costa

_________________
Att.,

Fabricio
ffmota@gmail.com
HB20S 1.6 Premium 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 16 Nov 2016 12:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Falando sobre o protetor, eu nunca coloquei em nenhum dos carros que já tive.
Não entra na minha cabeça o protetor ser tão importante assim e não vir de fábrica.
Faz sentindo a montadora economizar 100 reais (não sei exatamente quanto custa) colocando em risco o veículo e os ocupantes?
Acredito que não!

Então se não veio no carro, é porque não deveria ter mesmo!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 16 Nov 2016 13:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Acredito que desses acessorios o mais vantajoso seria ter pego o modulo de vidros, pois estes ja mexem na parte eletrica e eu não sei se ha a necessidade de cortar fios, os outros itens q mencionou colocaria fora, sobre esta tenebrosa conversa deste vendedor, poderia ter resolvido indo em outra concessionaria da marca, não sei se sua cidade tem, ou ir em outra marca mesmo... e como citado acima, meu carro está com dois anos de uso e alguns kms rodados e eu tbm não tenho esse protetor de carter, minha dica é, se vc for colocar isulfilm, coloque aqueles anti vandalismo, é um pouco bem mais caro, mas parece compensar mais pela sua dupla proteção, e pesquise por loja que tenham excelente satisfação na instalação desse item


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 16 Nov 2016 14:03 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
É difícil a gente aqui do fórum te afirmar se perde ou não porque vai depender muito da boa índole da CSS.

O manual não é explícito quanto a isso, mas para bom entendedor fica claro que se perde a garantia apenas dos itens que foram afetados pelas modificações.

Jamais seria o caso do carpete por exemplo.

Mas uma coisa é interpretar o manual, outra coisa é fazer valer os seus direitos em uma CSS de má índole pois isso pode ser bem desgastante.




Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 17 Jan 2017 22:36 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
vou falar por experiencia de quem já fez estágio no dpto de pós vendas de uma concessionária de outra marca.
Boa parte do que se fala sobre perda de garantia é mentira!!!
Somente invalida parte da garantia dos itens diretamente afetados pela instalação do acessório. Vou dar um exemplo real. Levei o Punto da esposa pra colocar insulfilm fora da concessionária. Na hora de "moldar" o filme, quando o instalador coloca o filme pelo lado de fora da janela para corta-lo do tamanho aproximado, ele passou o estilete na pestana do vidro no rumo da coluna B. A pestana que era reta ficou toda irregular. Na hora nao percebi. No dia seguinte, com o carro no claro, vi o defeito. Nem adianta querer garantia nesse caso. Fui direto na loja de acessórios e o dono reconheceu o erro e providenciou outra pestana.

Vamos a outro exemplo: voce instalou vidro eletrico traseiro. Pra fazer essa instalaçao, precisa cortar o chicote do carro. Amanha ou depois se voce tiver algum problema nesse chicote, a garantia nao vai pagar!
No caso do peito de aço, NADA a ver, pode instalar sim fora da concessionária. O grande problema dos protetores de carter nao originais, é que eles sao muito finos, portanto se voce conseguir negociar um preço bacana na concessionária, o preço por quilo, digamos assim, vai sair quase o mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 24 Jan 2017 15:17 
Offline

Registrado em: 29 Dez 2016 15:52
Mensagens: 2
se for feita a instalação de uma central multimídia plug in play com o hb20 (sem cortar fios) há chances de perder garantia? E câmera de ré?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 25 Jan 2017 07:09 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2016 20:50
Mensagens: 53
leomuricy escreveu:
se for feita a instalação de uma central multimídia plug in play com o hb20 (sem cortar fios) há chances de perder garantia? E câmera de ré?



Se for plug and play nao tem problema. E se nao cortar fios. Lembrando que a garantia para parte eletrica é de apenas 1 ano.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 15 Mar 2018 07:55 
Offline

Registrado em: 15 Mar 2018 07:33
Mensagens: 1
turbogula escreveu:
leomuricy escreveu:
se for feita a instalação de uma central multimídia plug in play com o hb20 (sem cortar fios) há chances de perder garantia? E câmera de ré?



Se for plug and play nao tem problema. E se nao cortar fios. Lembrando que a garantia para parte eletrica é de apenas 1 ano.


Comprei esse mês um HB20 17/17 . Fez a revisão de 1 ano agora em fevereiro. Então mesmo que eu não instale nada por fora, a css não tem obrigação de consertar um vidro elétrico, ou trava etc que esteja com defeito?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB