Bem-vindo: 18 Abr 2024 13:11

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: PROBLEMAS NA ECU
MensagemEnviado: 15 Dez 2016 10:43 
Offline

Registrado em: 27 Ago 2015 22:17
Mensagens: 3
Olá,

Meu carro está com o motor falhando, ele simplesmente para de injetar gasolina - está com problemas na ECU. Como li em tópicos, somente trocando a ECU para resolver, pois com atualização não se resolve. Vou marcar assistência na css e estou com dúvida em relação a garantia, pois possuo um pequeno amplificador no porta malas. Será que eles podem alegar que é problema elétrico e a garantia não cobre? Seria melhor tirar o som e depois mandar para a css?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS NA ECU
MensagemEnviado: 15 Dez 2016 11:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Caique Copat escreveu:
Olá,

Meu carro está com o motor falhando, ele simplesmente para de injetar gasolina - está com problemas na ECU. Como li em tópicos, somente trocando a ECU para resolver, pois com atualização não se resolve. Vou marcar assistência na css e estou com dúvida em relação a garantia, pois possuo um pequeno amplificador no porta malas. Será que eles podem alegar que é problema elétrico e a garantia não cobre? Seria melhor tirar o som e depois mandar para a css?



Boa tarde colega Caique !

Uma sugestão pessoal, convém que algum CCS Hyundai de sua confiança verifique esse defeito cuidadosamente pq muito provavelmente pode ser alguma outra falha que não seja diretamente na ECU desse seu HB20 .

E cito isso pq se o sistema de injeção não está injetando gasolina no momento da partida a frio como vc comenta aqui, pode ser uma falha em algum componente específico relacionado com esse sistema, como em algum sensor, ou na bombinha de injeção da gasolina, enfim, de fato é a ECU quem comanda todos esses sistemas que compõe o funcionamento geral do motor, por isso a ECU seria a última peça a ser testada e após a devida confirmação de que essa falha é realmente dela, proceder assim à sua obrigatória substituição.

E por favor colega, se possível, vai nos informando aqui sobre a resolução desse problema.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS NA ECU
MensagemEnviado: 15 Dez 2016 13:14 
Offline

Registrado em: 27 Ago 2015 22:17
Mensagens: 3
Ele injeta gasolina quando liga, mas quando o motor é exigido ele falha, para de acelerar, parece que morre.

Estou com medo de levar na CSS com o som e eles alegarem que nao tem garantia porque mexi na elétrica do carro. Comentei com a pessoa que instalou e ele disse que não tem nada a ver com isso.

É estranho porque falha de vez em quando.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS NA ECU
MensagemEnviado: 15 Dez 2016 14:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Caique Copat escreveu:
Ele injeta gasolina quando liga, mas quando o motor é exigido ele falha, para de acelerar, parece que morre.

Estou com medo de levar na CSS com o som e eles alegarem que nao tem garantia porque mexi na elétrica do carro. Comentei com a pessoa que instalou e ele disse que não tem nada a ver com isso.

É estranho porque falha de vez em quando.


Uma pergunta, a luz de anomalia da ECU está ligada permanentemente no painel?
Se não estiver o sistema não reconheceu nenhuma anomalia.

Outra pergunta, como sabe que os cilindros não estão recebendo combustível?

Mais uma, passou algum scanner para saber se o problema é na ECU?

Minha opinião sincera, acho difícil o problema ser na ECU a ponto de troca-la.
Teu problema parece de alimentação, pode ser baixa pressão na linha de combustível, ou seja, filtro obstruído ou até mesmo na bomba de combustível.
Não descarto até problema em uma bobina de ignição, se não me engano no HB20 elas são individuais, uma para cada cilindro.
Mas pode ser qq um dos sensores que são instalados no carro, eles fazem leituras e alimentam a ECU com dados, para ela parametrize a combustão da melhor forma, logo pode ser qq coisa, não necessariamente a ECU.


Editado pela última vez por diogopp em 19 Dez 2016 10:45, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS NA ECU
MensagemEnviado: 15 Dez 2016 17:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo com essa citação do colega Diogo, pq repetindo aqui, muito dificilmente uma ECU ainda tão nova apresentaria logo de cara um problema.

Por isso que tb acredito estar bem mais fácil essa suposição de que esteja ocorrendo alguma falha no sistema de alimentação ou de ignição do motor desse HB20, por isso se faz necessário um rastreamento com o scanner próprio da Hyundai.

Tb penso que não seria uma possível causa dessa falha, esse sistema de som instalado fora da rede de CCS da Hyundai, pq eu tb instalei o som do nosso HB20 em uma loja de acessórios e não ocorreu nenhuma anomalia após essa instalação !

E respondendo aqui a dúvida do colega Diogo, sim, o sistema de ignição dos HB20 é composto por bobinas de ignição individuais.

Valeu colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS NA ECU
MensagemEnviado: 15 Dez 2016 19:45 
Offline

Registrado em: 29 Nov 2016 17:30
Mensagens: 28
ianisgreek escreveu:
Concordo com essa citação do colega Diogo, pq repetindo aqui, muito dificilmente uma ECU ainda tão nova apresentaria logo de cara um problema.

Por isso que tb acredito estar bem mais fácil essa suposição de que esteja ocorrendo alguma falha no sistema de alimentação ou de ignição do motor desse HB20, por isso se faz necessário um rastreamento com o scanner próprio da Hyundai.

Tb penso que não seria uma possível causa dessa falha, esse sistema de som instalado fora da rede de CCS da Hyundai, pq eu tb instalei o som do nosso HB20 em uma loja de acessórios e não ocorreu nenhuma anomalia após essa instalação !

E respondendo aqui a dúvida do colega Diogo, sim, o sistema de ignição dos HB20 é composto por bobinas de ignição individuais.

Valeu colega !

Tive um carro em que algo parecido acontecia. Ele falhava, de forma intermitente, sempre em uma aceleração. Depois de muito penar, a CSS descobriu que o problema era na Sonda Lambda. Trocado esse componente, o problema foi resolvido!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS NA ECU
MensagemEnviado: 15 Dez 2016 22:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Ednilson, valeu por essa sua citação, pq essa é mais uma boa possibilidade de falha que pode ser ocasionada por sonda lambda, enfim, como as probabilidades são as mais variadas e diversas, deixemos então que os mecânicos dessas CCS Hyundai "se virem nos 30" afinal, essa é a principal função e até obrigação deles para com qualquer HB20 que apareça por lá com algum problema , por mais cabuloso e misterioso que possa ser ... rsrsrsrsrsrs!!!

Valeu colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS NA ECU
MensagemEnviado: 19 Dez 2016 08:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Colega Caique Copat volte a postar assim que tiver a solução do problema, gosto destes casos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS NA ECU
MensagemEnviado: 02 Jan 2017 14:03 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2016 16:58
Mensagens: 11
Boa tarde pessoal!

Lendo vários relatos sobre esse problema de motor dos HB20, vejo que não é um caso isolado e sim com várias unidades apresentando tal comportamento.
Meu HB20S 1.6 Comfort Style Manual 2016 também está apresentando essa perda de potência desde out/16 e a CSS CAOA Campinas insiste em dizer que não há problema no carro.

Tenho agendamento agora dia 09/01 e irei apresentar os casos em que a troca da ECU resolveu o problema e exigir a troca! Já abri chamado no SAC para não chegar lá e ter que me indispor mais uma vez com eles.
Mas por tudo o que li, parece que realmente é um problema de atualização da ECU (em alguns casos comentaram também da sonda lambda, mas a maioria falava da troca da ECU).

Assim que deixar o carro lá segunda que vem, informo aqui o que argumentaram e se vão trocar mesmo o módulo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS NA ECU
MensagemEnviado: 02 Jan 2017 14:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa tarde colega GGMROX, por favor, quando vc tiver um posicionamento sobre a solução desse problema do seu HB20, poste aqui para nós, pq esse é mais um assunto de interesse geral para os colegas daqui do forum !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB