Bem-vindo: 19 Mar 2024 02:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 30 Jan 2017 17:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Mai 2013 18:15
Mensagens: 209
Localização: Pernambuco
Hyundai começa a chamar para segunda etapa do Recall.

Comunicado
de Recall.


Olá Alon,

A Hyundai Motor Brasil tem um compromisso com a segurança e a satisfação de cada cliente e com a alta qualidade de nossos produtos e serviços, dedicando a máxima atenção.

Por isso, convocamos os proprietários dos veículos Linha Hyundai HB20, equipados com motor 1.6 e transmissão automática de 4 marchas, modelos 2013 a 2015, fabricados entre 16.08.2012 e 31.10.2015, de chassis não sequenciais 9BHBH51DBDP010003 a 9BHBH41DBFP533864, para comparecerem a uma Concessionária Hyundai Motor Brasil ("HMB"), a fim de reparar, de forma gratuita, o indicador de marchas no console central do câmbio automático.

Recomendamos que você contate imediatamente a concessionária HMB de sua preferência para realizar o agendamento do serviço.
Para mais informações, acesse nosso website http://www.hyundai.com.br.
Em caso de dúvidas, contate a Central de Relacionamento Hyundai pelo telefone 0800 7703355 de segunda a sexta-feira das 8:00h às 20:00h, e aos sábados das 9:00h às 15:00h.

Para solução definitiva, será aplicada uma vedação adicional no indicador das marchas do console central do câmbio automático de seu veículo. A substituição das peças só ocorrerá nos casos em que houver sinais de curto-circuito.

O atendimento gratuito para a correção do defeito acima referido será realizado na Rede de Concessionárias HMB, com duração de menos de 1 (uma) hora.

Caso esse HB20 não seja mais seu e você possua os dados do atual proprietário, solicitamos sua colaboração em compartilha-los conosco através da nossa Central de Relacionamento, para que possamos reenviar esse comunicado de recall.

MARCA/MODELO/ANO PERÍODO DE FABRICAÇÃO CHASSIS (8 últimos dí­gitos)
Linha HB20 1.6
2013 a 2015 16.08.2012 e 31.10.2015 DP010003 a FP533864


Razões Técnicas: Conforme informado no manual de condução do veículo, bebidas devem ser sempre transportadas tampadas para evitar derramamento. Caso haja o derramamento acidental de bebidas, há risco de infiltração de líquido no interior do console central, onde se localizam os porta-copos, atingindo o circuito elétrico de iluminação do indicador de marchas do câmbio automático.

Riscos e implicações: O contato de líquidos com os fios de iluminação do indicador de marchas do câmbio automático no console central pode provocar curto-circuito no momento em que as luzes do farol são acesas e o indicador é automaticamente iluminado. Um curto-circuito gera superaquecimento, podendo evoluir para incêndio, o que pode acarretar danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo. Não há risco de combustão espontânea.

Início do atendimento: 26.12.2016.

Medidas preventivas: A Hyundai reforça a recomendação presente no manual de condução do veículo para que bebidas sejam sempre transportadas nos porta-copos tampadas. Transportar bebidas em copos abertos representa sempre risco para a condução de veículos. No caso de derramamento acidental, a Hyundai recomenda ao consumidor secar o local e imediatamente levar o veículo para avaliação em um concessionário da marca, para verificar se houve infiltração de líquidos.

_________________
HB20X 1.6 Premium AT. BlueMediaTV 2015. Cor Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 30 Jan 2017 17:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Mai 2013 18:15
Mensagens: 209
Localização: Pernambuco
[quote="AlonPGama"]Hyundai começa a chamar para segunda etapa do Recall.

Comunicado
de Recall.


Liguei para o 0800 da Hyundai.
Fui informado que devo ligar para concessionária para agendar.
Fui informado que a segunda etapa é a colocação de silicone.

:oops: Porque não fizeram isso na primeira etapa.. :cry:

_________________
HB20X 1.6 Premium AT. BlueMediaTV 2015. Cor Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 30 Jan 2017 21:09 
Offline

Registrado em: 29 Nov 2016 17:30
Mensagens: 28
AlonPGama escreveu:
Hyundai começa a chamar para segunda etapa do Recall.

Comunicado
de Recall.


Liguei para o 0800 da Hyundai.
Fui informado que devo ligar para concessionária para agendar.
Fui informado que a segunda etapa é a colocação de silicone.

:oops: Porque não fizeram isso na primeira etapa.. :cry:

Por pura falta de planejamento e competência!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 31 Jan 2017 14:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Nov 2013 14:46
Mensagens: 54
Localização: Curitiba - Pr
Ainda bem que fiz minha revisão ontem, e realizaram tudo de uma vez, o pessoal da Slavel - Ctba já tem a peça de substituição, não precisa mas fazer em 2 etapa. ;) ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 31 Jan 2017 15:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
lunelli escreveu:
Ainda bem que fiz minha revisão ontem, e realizaram tudo de uma vez, o pessoal da Slavel - Ctba já tem a peça de substituição, não precisa mas fazer em 2 etapa. ;) ;)


É uma peça ou silicone como citaram acima?

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 31 Jan 2017 22:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Mai 2013 18:15
Mensagens: 209
Localização: Pernambuco
Clever escreveu:
lunelli escreveu:
Ainda bem que fiz minha revisão ontem, e realizaram tudo de uma vez, o pessoal da Slavel - Ctba já tem a peça de substituição, não precisa mas fazer em 2 etapa. ;) ;)


É uma peça ou silicone como citaram acima?

A atendente do 0800 da Hyundai falou que é aplicação de silicone. Pode ser uma peça de silicone, uma capa de silicone.
Não vou agendar a segunda etapa agora, em março faço a revisão dos 20 mil, vou deixar para fazer tudo junto.
Não se preocupe, o que interessa é resolver o problema.

_________________
HB20X 1.6 Premium AT. BlueMediaTV 2015. Cor Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 01 Fev 2017 08:33 
Offline

Registrado em: 25 Jul 2016 16:02
Mensagens: 1
Uma dúvida, o indicador de marcha de vocês ficam com uma luz azul acesa em todas as marchas ou ele tem alguma iluminação especial para indicar em qual marcha o câmbio se encontra. Como por exemplo, quando estou no D ele fica de outra cor destacando ou fica azul assim como as outras? Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 01 Fev 2017 09:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
AlonPGama escreveu:
Clever escreveu:
lunelli escreveu:
Ainda bem que fiz minha revisão ontem, e realizaram tudo de uma vez, o pessoal da Slavel - Ctba já tem a peça de substituição, não precisa mas fazer em 2 etapa. ;) ;)


É uma peça ou silicone como citaram acima?

A atendente do 0800 da Hyundai falou que é aplicação de silicone. Pode ser uma peça de silicone, uma capa de silicone.
Não vou agendar a segunda etapa agora, em março faço a revisão dos 20 mil, vou deixar para fazer tudo junto.
Não se preocupe, o que interessa é resolver o problema.


Tranquilo, é que penso assim, se for uma peça torna-se mais plausível as duas etapas, se não for podemos dizer que foi muita falta de planejamento, além de expor seus clientes a processos sem necessidade... apenas uma observação, mas sim, o que importa é resolver o problema e todos desfrutarem de seus HB's sem nenhuma preocupação...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 01 Fev 2017 13:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
raynner escreveu:
Uma dúvida, o indicador de marcha de vocês ficam com uma luz azul acesa em todas as marchas ou ele tem alguma iluminação especial para indicar em qual marcha o câmbio se encontra. Como por exemplo, quando estou no D ele fica de outra cor destacando ou fica azul assim como as outras? Obrigado.


Interessante sua pergunta, eu nunca percebi, e agora q não vou perceber, pois o meu está desligado, conforme a primeira etapa desse recal, porém eu lembro que no Peugeout 307, no painel do cambio, ficava em destaque a posição da marcha e tambem no painel, inclusive com o indicativo da marcha usada


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 01 Fev 2017 13:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
raynner escreveu:
Uma dúvida, o indicador de marcha de vocês ficam com uma luz azul acesa em todas as marchas ou ele tem alguma iluminação especial para indicar em qual marcha o câmbio se encontra. Como por exemplo, quando estou no D ele fica de outra cor destacando ou fica azul assim como as outras? Obrigado.


No console ficam acesas todas as marchas e todas na cor azul pelo que me lembro. Na versão 2016 é exatamente igual, apenas a posição R é que tem indicação vermelha. Pra saber em qual marcha está, só olhando a alavanca ou melhor ainda, o indicador de marchas no centro do painel.


EDIT: Corrigindo uma informação, eu percebi essa semana que no HB2016 o indicador de marchas acende inteiro em azul bem claro com a R em vermelho, mas quando se muda muda a posição da alavanca, a posição selecionada tb é marcada no indicador do console, em tom azul bem forte (vermelho mais forte para a Ré).

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB