Bem-vindo: 19 Mar 2024 07:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20S 1.6 2016 Perda de Potência no Motor
MensagemEnviado: 29 Dez 2016 14:57 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2016 16:58
Mensagens: 11
Boa tarde galera!

Em maio/16 comprei o HB20S 1.6 Comfort Style e estava muito contente com o carro e utilizando-o sem problemas.
Em out/16 ele começou a apresentar uma "falha" no motor, com grande perda de potência, principalmente nos giros iniciais de 1ª e 2ª marcha. Ficou bem claro mesmo, as vezes ele se esforçava pra subir uma subida normal em 2ª com o ar ligado! Troquei os postos de abastecimento e combustíveis e nada adiantou.

Levei 2 vezes à Hyundai CAOA de Campinas e de Sumaré e ambos os mecânicos que andaram no carro insistiam em dizer que nada havia de errado e que o carro estava normal e mesmo deixando o carro lá o dia todo, devolvem alegando que não encontraram nada!
Após uma breve pesquisa na internet, vi que já houve alguns relatos parecidos com modelos 2015 no site Reclame Aqui.

Alguém já vivenciou algo parecido? Sabem dizer o motivo desse problema? Caso as concessionárias continuem achando normal um carro 1.6 tendo dificuldade para subir um declive em 2ª marcha, o que devo fazer?

Obrigado pela atenção, desde já!
Abs

Gabriel


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 2016 Perda de Potência no Motor
MensagemEnviado: 29 Dez 2016 15:55 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2016 20:50
Mensagens: 53
ggmrox escreveu:
Boa tarde galera!

Em maio/16 comprei o HB20S 1.6 Comfort Style e estava muito contente com o carro e utilizando-o sem problemas.
Em out/16 ele começou a apresentar uma "falha" no motor, com grande perda de potência, principalmente nos giros iniciais de 1ª e 2ª marcha. Ficou bem claro mesmo, as vezes ele se esforçava pra subir uma subida normal em 2ª com o ar ligado! Troquei os postos de abastecimento e combustíveis e nada adiantou.

Levei 2 vezes à Hyundai CAOA de Campinas e de Sumaré e ambos os mecânicos que andaram no carro insistiam em dizer que nada havia de errado e que o carro estava normal e mesmo deixando o carro lá o dia todo, devolvem alegando que não encontraram nada!
Após uma breve pesquisa na internet, vi que já houve alguns relatos parecidos com modelos 2015 no site Reclame Aqui.

Alguém já vivenciou algo parecido? Sabem dizer o motivo desse problema? Caso as concessionárias continuem achando normal um carro 1.6 tendo dificuldade para subir um declive em 2ª marcha, o que devo fazer?

Obrigado pela atenção, desde já!
Abs

Gabriel


Gabriel, Qual a Km do seu carro? Fez todas as revisões periódicas?

Vou contar uma experiencia que tive com um ex-carro, um corsa 1.4 econoflex, logo depois que comprei, ele apresentava falta de força e falhava, engasgava quando frio.
Levei no mecanico e foi feito limpeza do corpo de borboleta, troca de filtro de ar, colocou 1 fraco perfect clean da koube e enchi o tanque 100% com alcool, costumava encher com 50%/50%.
Depois disso o carro virou outro, parecia diferença de 1.0 p 1.6 hahaha


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 2016 Perda de Potência no Motor
MensagemEnviado: 29 Dez 2016 16:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
Bem interessante e até curioso esse feedback do colega Turbogula !

Mas pode perfeitamente acontecer mesmo esse tipo de ocorrência devido à algum abastecimento com combustível adulterado, principalmente se for c/ esses nossos LIXOS de gasolinas.

Nesses casos, pode haver uma contaminação parcial de alguns sensores que estão diretamente em contato com o combustível ou os seus gases após a sua combustão e isso pode afetar diretamente o desempenho desse motor !

É por isso que a adição regular de aditivos para combustíveis, juntamente com a adição de etanol no tanque mesmo que misturado com uma gasolina de confiável procedência, já vai ajudar bastante num melhor rendimento geral de qualquer motor flex, pq esse procedimento ajuda a manter limpos esses sensores responsáveis pelo bom rendimento desses motores !

Valeu colegas, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 2016 Perda de Potência no Motor
MensagemEnviado: 29 Dez 2016 17:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ggmrox escreveu:
Boa tarde galera!

Em maio/16 comprei o HB20S 1.6 Comfort Style e estava muito contente com o carro e utilizando-o sem problemas.
Em out/16 ele começou a apresentar uma "falha" no motor, com grande perda de potência, principalmente nos giros iniciais de 1ª e 2ª marcha. Ficou bem claro mesmo, as vezes ele se esforçava pra subir uma subida normal em 2ª com o ar ligado! Troquei os postos de abastecimento e combustíveis e nada adiantou.

Levei 2 vezes à Hyundai CAOA de Campinas e de Sumaré e ambos os mecânicos que andaram no carro insistiam em dizer que nada havia de errado e que o carro estava normal e mesmo deixando o carro lá o dia todo, devolvem alegando que não encontraram nada!
Após uma breve pesquisa na internet, vi que já houve alguns relatos parecidos com modelos 2015 no site Reclame Aqui.

Alguém já vivenciou algo parecido? Sabem dizer o motivo desse problema? Caso as concessionárias continuem achando normal um carro 1.6 tendo dificuldade para subir um declive em 2ª marcha, o que devo fazer?

Obrigado pela atenção, desde já!
Abs

Gabriel


Boa tarde,

Apesar de termos tido relatos em alguns modelos, 14/15 principalmente, depois com calma dê uma lida no seguinte tópico, com muita informação a respeito: viewtopic.php?t=9005

Há poucos dias, um primo meu teve o algum componente da ignição trocado na css, em garantia ( não conseguiu me explicar bem o que). O modelo dele também era 14/15, mas o problema que ele sentia era semelhante ao relatado por ti.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 2016 Perda de Potência no Motor
MensagemEnviado: 02 Jan 2017 09:25 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2016 16:58
Mensagens: 11
Valeu pelo feeback galera!

Pra esclarecer alguns pontos que eu esqueci de colocar:
Carro está com 10.000km, fiz a revisão há umas 3 semanas, trocaram os filtros de ar e combustível, um mecânico conhecido meu fez a limpeza do corpo do motor (que estava praticamente limpo) e dia 29 levei na CSS de novo e eles trocaram a bomba de combustível para ver se resolvia. Até o momento, continua a mesma coisa!

Quanto ao combustível, sempre abasteço 100% gasolina ou álcool, não costumo misturar.. e quando o problema começou, abasteci em 3 postos diferentes com álcool, gasolina e gasolina aditivada.. não percebi nenhuma melhora em nenhum abastecimento, então não sei se é essa a causa.
Em todo caso, vou testar a última vez com gasolina Podium, que o chefe da oficina da CSS me indicou e ver se há alguma melhora.

Quanto ao tópico que o Ricardo M. linkou, achei o problema bem parecido com o que ocorre no meu carro! Vou dar uma lida no post todo para ver se acho a solução.
De qualquer maneira, muito obrigado pela ajuda galera!!

Um ótimo 2017 pra vcs, abs!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 2016 Perda de Potência no Motor
MensagemEnviado: 09 Jan 2017 11:42 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2016 16:58
Mensagens: 11
Boa tarde colegas! Apenas para deixá-los atualizados do meu caso:

Levei hoje pela manhã meu HB20S na CAOA Campinas (Unidade Jardim do Trevo) e além de ter tomado um belo chá de cadeira (Agendamento marcado para 9h40, saí de lá as 11h35), andei com o Marcelo chefe da oficina, que NOVAMENTE teimou em dizer que não havia nada com o carro!!!
Ele andou comigo e falei pra ele ir numa subida. Ele colocou o carro em PRIMEIRA MARCHA e ele falhou.. virei pra ele e falei: "Agora vc percebeu né?" Ele veio com um papo: "Ah mas a situação não é ideal, o carro está em subida, com ar ligado.. comportamento normal do carro"

É ridículo, eles estão extremamente relutantes em aceitar o problema hahaha.. qualquer pessoa que anda no meu carro percebe, menos eles!

Enfim, ele disse que mesmo assim vai fazer um diagnóstico no carro e passar para a engenharia da Hyundai. Já liguei no SAC e reclamei da situação e pedi para acompanharem o serviço.
Se até amanhã não me derem um retorno satisfatório, pego o carro de volta e levo na Andreta (outra Css de Campinas) e nunca mais piso naquela merda de CAOA.

Tá difícil, mas vamos tentando! Vou deixando vcs informados.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 2016 Perda de Potência no Motor
MensagemEnviado: 09 Jan 2017 13:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Ggmrox, é incrível perceber que muitos mecânicos sabem fingir de bôbos ou de tentarem enganar os consumidores assim na cara, como se somente eles fossem os donos da verdade e todos os demais clientes fossem BURROS ou ignorantes em assunto de mecânica automotiva ... rsrsrsrs!

É exatamente por isso que eu não perdoo quando ouço asneiras de qualquer que seja o mecânico de automóveis, seja ele de alguma CCS ou de oficina particular.

A realidade é que quando se está a serviço do público como é esse o caso, deve-se além de estar muito bem preparado para a função específica que se desempenha, tb de ter a suficiente humildade de reconhecer quando se está equivocado em algum diagnóstico de algum veículo.

Mas cadê essa humildade que quase nunca existe nesses ditos mecânicos ???

E é assim que vai se arrastando esse nosso Brasil afora ... infelizmente !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 2016 Perda de Potência no Motor
MensagemEnviado: 10 Jan 2017 16:35 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
ggmrox escreveu:
Ele andou comigo e falei pra ele ir numa subida. Ele colocou o carro em PRIMEIRA MARCHA e ele falhou.. virei pra ele e falei: "Agora vc percebeu né?" Ele veio com um papo: "Ah mas a situação não é ideal, o carro está em subida, com ar ligado.. comportamento normal do carro"


Até voltei ao inicio do tópico para verificar se teu carro era 1.0, mas é 1.6.
Esse consultor falou MUITA bost4, um caminhão cheio dela.
Meu 1.6 sai de 1ª na subida, com AC ligado sem nenhum problema, se apertar muito até queima pneu.

HMB precisa se livrar da CAOlhA urgentemente.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 2016 Perda de Potência no Motor
MensagemEnviado: 10 Jan 2017 16:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
Stealth Hunter escreveu:
ggmrox escreveu:
Ele andou comigo e falei pra ele ir numa subida. Ele colocou o carro em PRIMEIRA MARCHA e ele falhou.. virei pra ele e falei: "Agora vc percebeu né?" Ele veio com um papo: "Ah mas a situação não é ideal, o carro está em subida, com ar ligado.. comportamento normal do carro"


Até voltei ao inicio do tópico para verificar se teu carro era 1.0, mas é 1.6.
Esse consultor falou MUITA bost4, um caminhão cheio dela.
Meu 1.6 sai de 1ª na subida, com AC ligado sem nenhum problema, se apertar muito até queima pneu.

HMB precisa se livrar da CAOlhA urgentemente.



Juro que eu tb havia me esquecido totalmente que esse HB20 desse tópico é um 1.6 e não um 1.0 ...

Vou colocar esse incompetente desse mecânico dessa CCS HMB dentro do meu HB20 1.6 e mostrar para ele se falta torque nesse motor dos HB20 ...

Coitado desse funcionário, precisa urgente de uma reciclagem completa em manutenção automotiva, daquelas ainda bem básicas para somente assim, ele poder voltar à ativa com uma maior eficiência e confiabilidade ... rsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 2016 Perda de Potência no Motor
MensagemEnviado: 10 Jan 2017 19:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Tenha persistência! Muitas vezes, elea vencem pelo cansaço.

Mantenha-nos informado.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB