Bem-vindo: 19 Mar 2024 04:17

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Combo Peça oxidada e falha no Freio
MensagemEnviado: 23 Jan 2017 00:17 
Offline

Registrado em: 22 Jan 2017 23:57
Mensagens: 5
Olá amigos do forum, sou novo aqui e comprei a cerca de 1 mês um Hb20 Ocean 1.0 Zero KM na concessionaria CAOA da Barra da Tijuca, até ontem estava tudo maravilhoso... gostei muito do carro. Mas agora eu estou com 2 problemas, vê se vocês podem me ajudar..

1- Hoje de manha, ao abrir o capo do carro reparei que tem uma peça grande toda oxidada e varias outras menores também, o vendedor me falou que é normal. Gostaria de saber se alguém ja passou por isso e se realmente é normal essa oxidação.
Anexo:
Descrição do arquivo: Peça oxidada
mmNl4DV - Imgur.jpg
mmNl4DV - Imgur.jpg [ 83.11 KiB | Exibido 9996 vezes ]


2- Ja aconteceu comigo umas 3 vezes, ao frear eu sinto o pedal do freio tremendo muito, ai eu dou uma bombeada e essa vibração para... Mas hoje eu quase sofri um acidente, estava andando a uns 80 km/h e um carro foi fazer uma bandalha na minha frente e freou do nada, ao apertar o freio forte, senti essa mesma vibração bem forte e o carro não respondeu e não freou, tive que bombear rapidamente ai o freio funcionou e eu consegui parar o carro... tudo isso aconteceu em uma fração de segundo! mas logo depois o freio continuou funcionando normal.. eu ate dei umas freadas mais forte depois do ocorrido pra ver se ia falhar de novo e continuou tudo normal... Alguém ja passou por isso? é normal? alguma recomendação?



Obrigado a todos!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Combo Peça oxidada e falha no Freio
MensagemEnviado: 23 Jan 2017 00:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
erick, da peça oxidada não vou opinar pois não consegui entender exatamente onde essa peça está localizada...

agora sobre a descrição do comportamento do freio, pelo que foi relatado (principalmente na situação que vc descreve estar a 80km/h), me leva a crer que é o funcionamento do sistema de ABS do veículo, que vai mesmo vibrar o pedal de freio e não vai permitir o travamento das rodas pra te manter com o controle do carro.

O abs atua de forma semelhante as bombeadas que você deu, mas de forma muito mais rapida e por isso causa essa vibração. O recomendado pelo manual seria não aliviar o pé.

Pode até ser que exista realmente um problema, nesse caso a css é quem deve analisar.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Combo Peça oxidada e falha no Freio
MensagemEnviado: 23 Jan 2017 06:32 
Offline

Registrado em: 22 Jan 2017 23:57
Mensagens: 5
OSilva escreveu:
erick, da peça oxidada não vou opinar pois não consegui entender exatamente onde essa peça está localizada...

agora sobre a descrição do comportamento do freio, pelo que foi relatado (principalmente na situação que vc descreve estar a 80km/h), me leva a crer que é o funcionamento do sistema de ABS do veículo, que vai mesmo vibrar o pedal de freio e não vai permitir o travamento das rodas pra te manter com o controle do carro.

O abs atua de forma semelhante as bombeadas que você deu, mas de forma muito mais rapida e por isso causa essa vibração. O recomendado pelo manual seria não aliviar o pé.

Pode até ser que exista realmente um problema, nesse caso a css é quem deve analisar.


Obrigado pela resposta, lendo dps na internet, me parece que isso que eu senti ao frear é realmente normal... é meu primeiro carro com ABS, não estou acostumado! Kkkk

Sobre a peça oxidada, é aquela barra atravessada na parte superior da foto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Combo Peça oxidada e falha no Freio
MensagemEnviado: 23 Jan 2017 06:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Erickgt escreveu:
OSilva escreveu:
erick, da peça oxidada não vou opinar pois não consegui entender exatamente onde essa peça está localizada...

agora sobre a descrição do comportamento do freio, pelo que foi relatado (principalmente na situação que vc descreve estar a 80km/h), me leva a crer que é o funcionamento do sistema de ABS do veículo, que vai mesmo vibrar o pedal de freio e não vai permitir o travamento das rodas pra te manter com o controle do carro.

O abs atua de forma semelhante as bombeadas que você deu, mas de forma muito mais rapida e por isso causa essa vibração. O recomendado pelo manual seria não aliviar o pé.

Pode até ser que exista realmente um problema, nesse caso a css é quem deve analisar.


Obrigado pela resposta, lendo dps na internet, me parece que isso que eu senti ao frear é realmente normal... é meu primeiro carro com ABS, não estou acostumado! Kkkk

Sobre a peça oxidada, é aquela barra atravessada na parte superior da foto.


Bom dia,

Essa peça oxidada se chama Eixo/Semi Eixo, é a peça que faz a ligação e tração das rodas à caixa de cambio... alguns veículos normalmente vem com essa peça tratada e pintada de preto justamente pra evitar essa imagem feia de ferrugem que acaba até dando uma má impressão de qualidade.

Vou ver se no meu está enferrujado também, se der posto uma foto também.

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Combo Peça oxidada e falha no Freio
MensagemEnviado: 23 Jan 2017 15:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Não me recordo dessa peça oxidada no meu HB20. Mas vou conferir e depois falo.

Parece que você mora no litoral, né?
Então, aí a maresia tende a castigar mesmo.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Combo Peça oxidada e falha no Freio
MensagemEnviado: 24 Jan 2017 10:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Imagem

Ta aí, acabei de tirar, embora "pareça" estar engerrujado não está, é apenas poça de barro que passei de uns dias atrás...

Mas é como o colega acima falou, se você mora no litoral é normal enferrujar mesmo, quando vou pro litoral de sp e chego já lavo o mais rápido possivel todo o carro pra evitar isso.

Abs.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Combo Peça oxidada e falha no Freio
MensagemEnviado: 25 Jan 2017 09:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Ricardo M. escreveu:
Não me recordo dessa peça oxidada no meu HB20. Mas vou conferir e depois falo.

Parece que você mora no litoral, né?
Então, aí a maresia tende a castigar mesmo.

Abraços,


Fui verificar no meu HB20. Mas no motor 1.6 ela fica bem escondida, então nem tirei foto.

A minha peça estava suja de terra, mas nada de oxidação. Inclusive, não percebi oxidação em nenhum componente. Meu HB20 já tem mais de 2 anos.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Combo Peça oxidada e falha no Freio
MensagemEnviado: 25 Jan 2017 09:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
Bom dia colega Erickgt e seja bem vindo ao forum !

De fato, essas peças mostram uma oxidação em suas superfícies, causadas por falta de uma proteção melhor de alguma camada de tinta protetora, deixando o metal exposto à ação do tempo.

E como em cidades à beira do litoral o ar é mais salinizado, ocorre mais rapidamente esse inicio de oxidação dessas peças sem uma devida proteção ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Combo Peça oxidada e falha no Freio
MensagemEnviado: 25 Jan 2017 19:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Eu não concordo que um carro novo deste já tenha esta peça neste estado de oxidação.

Acredito que isto já pode ser considerado defeito de fábrica mesmo com maresia, ela como as outras teriam que vir tratadas normalmente pela fabricante.

Acho que o melhor a fazer é levar na concessionaria e ver a opinião do consultor.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Combo Peça oxidada e falha no Freio
MensagemEnviado: 26 Jan 2017 06:52 
Offline

Registrado em: 14 Out 2015 12:20
Mensagens: 35
É normal ter uma certa oxidação superficial.
Passe alguma coisa (uma buchinha 3M ou lixa bem suave) em uma pequena parte dessa oxidação e veja se está somente superficial ou se está mais aprofundada.
Se estiver aprofundada aí é preocupante.
Até porque esta peça é o semi-eixo da roda dianteira direita.
Se esta peça se partir durante uma viagem, p. ex. , pode dar um acidente feio.
Se a oxidação for superficial e a ferrugem incomodar esteticamente, você pode passar uma lixa branda e depois aplicar uma fina camada
de tinta preta fosca (talvez precise ser uma tinta especial para alta temperatura!!) só para proteger a peça (eu digo você porque acho muito pouquíssimo provável que a CSS vá fazer isso para você!!).
Abçs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB