Bem-vindo: 19 Mar 2024 02:20

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Título: Pedal de embreagem arranhando
MensagemEnviado: 27 Jan 2017 13:44 
Offline

Registrado em: 16 Nov 2013 22:48
Mensagens: 3
Localização: Vitória-ES
Boa tarde a todos!

Este é meu primeiro post no fórum. Entrei na intenção de achar algo relacionado com um problema que tenho na embreagem de meu HB20 1.6 13/14. Desde os 47mil km +ou- comecei a sentir um atrito no pedal de embreagem. Algo como se estivesse arranhando, sem lubrificação. Procurei a CSS e comentei esse incomodo com o mecânico. O mesmo me informou que esse problema estava relacionado a Unha do Platô. Devido ao tempo de uso, sujeira, água de chuva e tal, fazia com que o local perdesse a lubrificação e juntamente com a sujeira deixasse de funcionar em condições mais macia como antes. Nada interfere com o funcionamento e segurança do veículo, mas causa esse incomodo. Disse que dava pra fazer um paliativo com a lubrificação do mesmo, mas que com o tempo eu sentiria novamente o incomodo e a solução definitiva seria a troca do kit embreagem. Achei muito cedo pra trocar a embreagem com a quilometragem que estava e pedi para que ele fizesse a lubrificação paliativa pra mim. Hoje meu carro está com 55 mil km e voltei a sentir o incomodo já há alguns km rodado. Estou querendo lubrificar novamente e pra isso já agendei um horário na CSS.

A questão, é que essa lubrificação me pareceu algo muito simples e gostaria de aprender e poder fazer eu mesmo quando necessário!
Na ocasião fiquei observando de longe e vi que o mecânico colocou o carro no elevador e trabalhou ali na região do cárter. No meio do motor e na parte mais da frente. Esses dias fui dar uma olhada de curioso que sou e pedi para meu pai pisar no pedal da embreagem enquanto eu observava sob o capô algo se mexer. Pois bem, acho que identifiquei o local, mas gostaria de ter certeza com a opinião de um mecânico ou alguém que já mexeu com isso.

Alguém poderia dar uma luz, com um vídeo, foto e passo a passo sobre isso?

Obrigado desde já!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB