Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Problemas na partida
MensagemEnviado: 15 Fev 2017 08:33 
Offline

Registrado em: 17 Mai 2013 07:58
Mensagens: 9
Bom dia,
Tenho um HB20S que em maio irá fazer 4 anos, no primeiro ano eu usava o carro todos os dias para ir trabalhar, mas ja vai fazer 3 anos que comecei a trabalhar home office e ele virou carro de garagem só uso nos finais de semana e alguns dias a noite quando preciso sair, o carro esta com apenas 19 mil rodados.

O carro nunca tinha dado defeito, todas revisões em dia, até que na semana retrasada fui sair no sábado e o carro não ligou, a parte elétrica estava normal o motor tentava ligar mas não funcionava como se estivesse sem combustível.

Sempre andei com o carro revezando 3 tanques de alcool, 1 tanque de gasolina aditivada.

Antes de dar esse problema de não dar a partida eu fui abastecer o carro ele estava perto da reserva e fui colocar gasolina, mandei completar e a frentista não conseguiu ela colocava para abastecer a bomba desarmava como se já estivesse com o tanque cheio, então coloquei apenas 40,00 de gasolina q ela abasteceu manualmente e fui embora. Ao tentar ligar o carro no sábado deu esse problema o carro não deu a partida como se estivesse sem combustível.

Eu olhei e vi que o marcador estava marcando um pouco menos de meio tanque, olhei o tanquinho de partida a frio e ele estava vazio, achei estranho pois sempre demoro uns 2 meses pra abastecer e quando abasteço da menos de meio litro. Fui em um posto e comprei um galão com gasolina cheguei em casa abasteci o tanquinho e mesmo assim o carro não ligou, então eu desisti de mexer com ele como ja era no sabado inicio da noite a concessionaria ja estava fechada então agendei um guincho para levar na segunda o carro. Então no domingo de manhã eu tentei mais uma vez e o carro ligou, sai com ele e não achei nada estranho o carro funcionando normalmente não aconteceu mais o problema.

Eu estou achando isso muito estranho e me surgiu algumas duvidas.

Mesmo com gasolina no tanque o carro usa o tanquinho de partida a frio?

Outra coisa que estou achando estranho, eu dei umas voltas com o carro e o marcador de combustível abaixou e esta mostrando 1/4 de combustível, depois disso ele não abaixou mais o que estou achando estranho eu acredito que ja era para ter menos de 1/4 pela distancia que ja andei com o carro. Existe a possibilidade de ter alguma problema sei la tipo com a bomba de combustivel e o carro andar apenas com a gasolina do tanquinho de partida a frio?

Digo isso porque em uma semana o tanquinho já estava quase zerado e completei ele novamente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na partida
MensagemEnviado: 15 Fev 2017 09:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Bom dia colega Dnl007 !

Pela seu relato pode-se supor em algum problema no sistema de boia do tanque que indica a quantidade de combustível existente .

Eu tenho um HB20 1.6 confort plus 12/13 até um pouco mais velho de comprado do que esse seu e no final de 2016 ele completou 4 anos completos de uso e já está agora com um pouco mais de 36000 kms rodados.

Nunca fiz esse tal revezamento de combustíveis no tanque dele e o abasteço SEMPRE e apenas com uma mistura que varia de 20% até 30% de gasolina e o restante com etanol.

O uso básico e diário que faço dele é apenas de trajetos no transito urbano, mas umas poucas vezes no ano tb fazemos algumas viagens com ele e o seu motor NUNCA, JAMAIS falhou uma partida sequer, a não ser quando pifou a sua famigerada bateria original xing ling coreana quando ele tinha exatos 2 anos de comprado.

Mas sempre verifico e mantenho abastecido o tanquinho de partida a frio dele pq li na net ainda na época de lançamento da linha HB20 aqui no Brasil que esse sistema já é projetado pela própria Hyundai para sempre se estar consumindo durante todas as partidas a frio essa gasolina, mesmo se o veículo estiver abastecido apenas com gasolinas, que é exatamente para assim se evitar o envelhecimento dessa gasolina contida nesse reservatório, o que com certeza causaria o entupimento desse sistema !

Então pode ser que nesse seu caso, houve apenas uma falta de combustível nesse reservatório de gasolina da partida a frio ou como já citei acima, pode tb ter pifado o medidor da boia do tanque e assim, a garantia de fábrica de 5 anos cobre essa peça e pode perfeitamente substitui-la para vc !

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na partida
MensagemEnviado: 15 Fev 2017 09:40 
Offline

Registrado em: 17 Mai 2013 07:58
Mensagens: 9
Obrigado pela resposta.

Ainda não voltei no posto para tentar abastecer novamente, vou ir hoje tentar abastecer e ver se volta a dar problema de desarmar a bomba antes de encher o tanque.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB