Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:21

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 20 Mar 2017 13:46 
Offline

Registrado em: 18 Fev 2017 13:21
Mensagens: 21
paulochou escreveu:
Oi Daniel!

Eu tive exatamente o mesmo problema que você (inclusive no primeiro mês de uso do carro), mas no meu caso o painel acendia uma luz de falha no motor. Na primeira vez, o carro apresentava dificuldades para ignição, com álcool (mesmo seguindo rigorosamente as recomendações do manual, de não estacionar o carro logo após abastecimento, etc). Quando levei, também fui mal atendido como se estivesse inventando o problema para levar alguma vantagem, que o carro não apresentava nenhum defeito a não ser que eu provasse o contrário. Inclusive o consultor técnico me disse que é normal esse tipo de comportamento quando abastecido a álcool, ou que a temperatura ambiente estava muito fria (mesmo em pleno verão de São Paulo, 32 graus). Gravei vários vídeos para registrar essas dificuldades na partida mas não adiantou nada (dentro da concessionária, o carro não apresentou nenhuma falha, mas algumas vezes já tive que tentar dar a partida 5 vezes seguidas). Eles então apenas zeraram os erros do computador de bordo para apagar a luz indicadora de falha.
Uma semana depois, a luz voltou a acender. Mas dessa vez o carro perdeu muita potência, tendo muita dificuldade em subidas, e não conseguindo atingir mais do que 120km/h numa rodovia plana. Voltei lá e após muita insistência, fizeram o diagnóstico e me foi informado que substituíram a válvula da turbina, que estava com defeito.

Atualmente estou bastante satisfeito com o desempenho/consumo do carro, mas confesso que fiquei com um pé atrás tanto pelo carro apresentar tantos defeitos logo no início, quanto pelo atendimento da Hyundai.


Boa Tarde,
No meu caso não acendia nenhuma luz no painel, e também não tive dificuldades com a partida a frio com álcool e também está bem menor a ocorrência dessa falta de potência, na verdade no último mês ocorreu apenas uma vez. (infelizmente estava indo para um compromisso e não tive como registrar).

Por curiosidade você sabe qual válvula que foi trocada? A de alívio que fica próxima do intercooler ou o acionamento eletrônico da hastegate (que fica bem próximo da turbina).
Qual era a frequência que ocorria esse problema com você ? Quando você desligava e ligava o carro ele voltava ao normal ou o problema persistia ?

abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 20 Mar 2017 13:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Paulochou, é interessante e causa até muita indignação essa constatação de que muitas CCS tem essa ERRADA atitude de apenas passar o scanner em um veículo que tem ou não a luz amarela de injeção acesa no painel e os mecânicos na maioria das vezes apenas apagam essa luz amarela com esse scanner, MAS NÃO CONSEGUEM identificar o problema que causou o acendimento dessa luz amarela acesa no painel como se essa simples e ineficaz atitude resolvesse definitivamente um problema já existente !

Ora colegas, se a causa real que provocou esse acendimento dessa luz de falha de funcionamento do motor não foi prontamente encontrada e muito menos solucionada, É OBVIO E LÓGICO que tanto a falha como essa luz amarela irão voltar a acender novamente.

E nos casos dessas falhas ocasionais em que não ocorre o acendimento dessa luz amarela no painel, nesse caso já é mais difícil ainda de ser detectada uma falha pq é preciso esperar que essa falha surja para se pesquisar pelas prováveis peças que estão ocasionando esse anormal funcionamento do motor e se nessas situações não houver uma boa vontade e disposição dessas oficinas autorizadas para se fazer essa investigação, nada feito, infelizmente !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 22 Mar 2017 09:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Citação:
Boa Tarde.

Resumo do primeiro capítulo de uma nova novela. kkkk
Levei hoje o carro na concessionária (São José dos Pinhais - PR), o qual fui atendido com muita má vontade pelo consultor técnico


Não tenho boa lembrança dessa ccss, embora não tenha comprado o carro lá.
Já tentou levar em outra ccss da região de Curitiba? Na CAOA Itupava sempre fui muito bem atendido, inclusive nas vezes em que liguei para sanar dúvidas e depois para fazer a revisão.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 22 Mar 2017 13:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas donos de HB20 turbo, fiquem atentos pq de acôrdo com os relatos de colegas daqui do forum, quando ocorrem problemas de falhas e falta de desempenho nesse modelo de HB20, já se pode desconfiar de falhas na válvula da turbina que muito possivelmente, o fornecedor dessa peça deve ter fornecido para a fábrica da Hyundai algum lote dessas válvulas com defeito e a fábrica da Hyundai do Brasil, muito espertamente e logicamente defendendo os próprios interesses, se nega tanto a reconhecer isso como tb a fazer algum recall para substituir essas famigeradas válvulas da turbina que estão se mostrando problemáticas e o pior de tudo, a sua rede autorizada de CCS não colabora nem no atendimento e muito menos na correta identificação das falhas dessa peça para assim proceder à sua pronta substituição !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 21 Abr 2017 18:27 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2017 18:09
Mensagens: 3
Ola colegas, sou novo no forum. Tenho um Hb20S turbo desde 10/2016. Viajo toda semana para o interior de SP a trabalho. O problema de potencia é que a válvula de prioridade não deve estar fechando, aquela que fica em no intercooler.

O meu tem apresentado este problema. Na primeira vez, levei da CS, que encontrou o erro no modulo. Fez um reset e normalizou. Mas, o problema ja aconteceu outras vezes. Para aqueles que não sabe, se você retirar a mangueira (fina) que sai da válvula de prioridade (que fica em cima do intercooler) e vai para o filtro, o carro "espirra" igual aos turbos montados (hehehe). Juro que não fico andando com ele espirrando (SQN)

Uma dica, comprei um adaptador Obd II bluetooh no mercado livre e baixai o app Torque Pro (pago), nele você consegue acessar o modulo do carro e aceesar todos os indicadores dos sensores do carro e Scannear os erros e, se quiser, apaga-los.

O erro que grava é o P2261 - Turbo/Super Charger Bypass Valve - Mechanical, contudo, ja observei que ele gravou o erro no modulo e nao ascendeu a luz da injeção. outro detalhe que precisa ficar atentos, é que nem sempre ele grava o erro no modulo, principalmente se ele for intermitente.

Esta semana, após notar o carro fraco (e sem espirrar), passei o App Torque e constatou o erro, depois de algumas horas, ascendeu a luz da injeção. Como estava longe de uma CS, "limpei" o erro pelo aplicativo e o carro ficou normal (pode ser coincidência).

Espero que tenha ajudado, um forte abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 21 Abr 2017 19:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Franco 2017 escreveu:
Ola colegas, sou novo no forum. Tenho um Hb20S turbo desde 10/2016. Viajo toda semana para o interior de SP a trabalho. O problema de potencia é que a válvula de prioridade não deve estar fechando, aquela que fica em no intercooler.

O meu tem apresentado este problema. Na primeira vez, levei da CS, que encontrou o erro no modulo. Fez um reset e normalizou. Mas, o problema ja aconteceu outras vezes. Para aqueles que não sabe, se você retirar a mangueira (fina) que sai da válvula de prioridade (que fica em cima do intercooler) e vai para o filtro, o carro "espirra" igual aos turbos montados (hehehe). Juro que não fico andando com ele espirrando (SQN)

Uma dica, comprei um adaptador Obd II bluetooh no mercado livre e baixai o app Torque Pro (pago), nele você consegue acessar o modulo do carro e aceesar todos os indicadores dos sensores do carro e Scannear os erros e, se quiser, apaga-los.

O erro que grava é o P2261 - Turbo/Super Charger Bypass Valve - Mechanical, contudo, ja observei que ele gravou o erro no modulo e nao ascendeu a luz da injeção. outro detalhe que precisa ficar atentos, é que nem sempre ele grava o erro no modulo, principalmente se ele for intermitente.

Esta semana, após notar o carro fraco (e sem espirrar), passei o App Torque e constatou o erro, depois de algumas horas, ascendeu a luz da injeção. Como estava longe de uma CS, "limpei" o erro pelo aplicativo e o carro ficou normal (pode ser coincidência).

Espero que tenha ajudado, um forte abraço.



Seja bem vindo ao forum colega Franco !

E apenas citando uma dica pessoal quanto a essa ocorrência citada por vc, quando um código de erro é gravado na ECU de qualquer veículo e vc simplesmente o apaga com a ajuda de um scanner apropriado para atender aquela linha de veículo, mas não é trocada ou consertada a peça problemática que está ocasionando o aparecimento desse código de erro na ECU, com toda certeza que apesar de vc ter apagado esse código de falha encontrado com um scanner, ele voltará a aparecer e poderá fazer a luz amarela de pane da injeção se acender novamente no painel desse veículo em questão, simplesmente pq a falha não foi solucionada e portanto, ela continua lá presente no sistema de injeção/ignição desse veículo, atrapalhando o correto funcionamento desse motor

Comentei sobre isso por ter alguma experiencia nisso pq tb trabalho com scanner automotivo nesse tipo de manutenção.

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 23 Abr 2017 19:44 
Offline

Registrado em: 23 Abr 2017 19:37
Mensagens: 1
Prezados,

Comprei um hb20 turbo peguei o carro na última quarta-feira. Emplaquei o carro no mesmo dia e fui viajar na sexta-feira. Na ida o carro foi muito bem. Na volta o carro apresentou o mesmo problema relatado. De quarta marcha o carro não sustentava os 80 p/h.

Vou iniciar minha saga na próxima terça-feira para que possam analisar este problema. Por avião vocês lembram o nome válvula que foi substituída?

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 23 Abr 2017 22:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Israelccruz escreveu:
Prezados,

Comprei um hb20 turbo peguei o carro na última quarta-feira. Emplaquei o carro no mesmo dia e fui viajar na sexta-feira. Na ida o carro foi muito bem. Na volta o carro apresentou o mesmo problema relatado. De quarta marcha o carro não sustentava os 80 p/h.

Vou iniciar minha saga na próxima terça-feira para que possam analisar este problema. Por avião vocês lembram o nome válvula que foi substituída?

Obrigado!



Seja bem vindo ao forum colega Israel Cruz e parabéns pelo seu novo HB20 turbo.

O nome técnico dessa válvula é válvula By pass do turbo, mas alguns mecânicos a conhecem como válvula de prioridade, outros de válvula de alívio e etc.

E como esse seu novo HB20 está coberto pela garantia de fábrica de 5 anos, leve-o a um CCS Hyundai de sua preferencia e reclame desse defeito que com certeza eles já estão cientes da ocasional ocorrência dessa falha em algum outro HB20 turbo.

Obs : Normalmente nenhum veículo zero Km atual está livre de haver alguma ocorrência desse tipo e como exemplo, cito aqui que o meu atual jetta TSI que tb foi comprado zero KM e é muito bem cuidado, tb já pifou ainda dentro da garantia de fábrica, a bomba de gasolina que fica dentro do tanque de combustível e um injetor de combustível (do 2º cilindro) que foram prontamente substituídos em garantia por um CCS da rede VW.

E foi constatado posteriormente que a causa para estragarem ambas essas peças foi simplesmente alguma gasolina adulterada que possivelmente eu abasteci em rodovias durante as minhas viagens em postos de combustíveis desconhecidos, infelizmente !

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 24 Abr 2017 08:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Israelccruz escreveu:
Prezados,

Comprei um hb20 turbo peguei o carro na última quarta-feira. Emplaquei o carro no mesmo dia e fui viajar na sexta-feira. Na ida o carro foi muito bem. Na volta o carro apresentou o mesmo problema relatado. De quarta marcha o carro não sustentava os 80 p/h.

Vou iniciar minha saga na próxima terça-feira para que possam analisar este problema. Por avião vocês lembram o nome válvula que foi substituída?

Obrigado!


O problema está ficando comum nos novos modelos ou é impressão minha?
Não existe a chance de o problema ter sido combustível de má qualidade?

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Editado pela última vez por filipeamc3 em 24 Abr 2017 09:41, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 24 Abr 2017 09:35 
Offline

Registrado em: 18 Fev 2017 13:21
Mensagens: 21
Franco 2017 escreveu:
Ola colegas, sou novo no forum. Tenho um Hb20S turbo desde 10/2016. Viajo toda semana para o interior de SP a trabalho. O problema de potencia é que a válvula de prioridade não deve estar fechando, aquela que fica em no intercooler.

O meu tem apresentado este problema. Na primeira vez, levei da CS, que encontrou o erro no modulo. Fez um reset e normalizou. Mas, o problema ja aconteceu outras vezes. Para aqueles que não sabe, se você retirar a mangueira (fina) que sai da válvula de prioridade (que fica em cima do intercooler) e vai para o filtro, o carro "espirra" igual aos turbos montados (hehehe). Juro que não fico andando com ele espirrando (SQN)

Uma dica, comprei um adaptador Obd II bluetooh no mercado livre e baixai o app Torque Pro (pago), nele você consegue acessar o modulo do carro e aceesar todos os indicadores dos sensores do carro e Scannear os erros e, se quiser, apaga-los.

O erro que grava é o P2261 - Turbo/Super Charger Bypass Valve - Mechanical, contudo, ja observei que ele gravou o erro no modulo e nao ascendeu a luz da injeção. outro detalhe que precisa ficar atentos, é que nem sempre ele grava o erro no modulo, principalmente se ele for intermitente.

Esta semana, após notar o carro fraco (e sem espirrar), passei o App Torque e constatou o erro, depois de algumas horas, ascendeu a luz da injeção. Como estava longe de uma CS, "limpei" o erro pelo aplicativo e o carro ficou normal (pode ser coincidência).

Espero que tenha ajudado, um forte abraço.


Bom dia amigo.
No meu caso tive problemas até uns 2000 km, hoje já com 6000 km não tive mais problemas, não sei se com o tempo as peças se "auto ajustaram"....
Qual a km do seu HB20 ?
Com esse aplicativo você consegue visualizar a pressão do turbo ?

Apenas parando para pensar, se o problema fosse na válvula de alívio, que fica no intercooler, no caso dela ficar sempre aberta conforme fosse acelerando o carro, o ar não sairia por ela criando um "espirro" continuo?
Não seria mais provável que o problema fosse na válvula que fica na própria turbina que ficasse aberta o tempo todo ? (lembrando que essa válvula é controlada eletronicamente e quando ela está aberta o fluxo de ar é direcionado para o escapamento).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB