Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 24 Abr 2017 12:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Ainda sobre esses problemas dessa falta de potência que tem ocorrido em alguns HB20 turbo, cabe nesses casos uma boa investigação técnica para se constatar se o problema é causado por alguma dessas válvulas do sistema da turbina devido a problemas de defeito em algum lote dessas peças ou se talvez alguma outra peça do sistema de alimentação desses motores pode ter sido danificada por causa de algum abastecimento com combustível adulterado ...

É justamente por isso que existe a garantia de fábrica de longos 5 anos, pq assim ficam devidamente acobertados todos esses eventuais consertos e correções dessas anomalias de funcionamento em qualquer modelo da linha HB20 e não somente dessa versão turbo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 01 Jul 2017 15:44 
Offline

Registrado em: 30 Ago 2016 00:01
Mensagens: 1
Boa tarde;
Segue uma breve descrição do problema do meu "HB20 turbo confort PLus" :Tudo começou com a repentina falta de potencia no motor,imaginem isto na descida da serra sentido a Curitiba.Enfim acionamos a levamos o carro para concessionaria onde o mesmo ficou por 1 mes(detalhe peguei o carro ontem).
Diagnostico : Problema na ECU que causou defeito no pistão 2 tendo como consequências problemas nos tuchos do cabeçote e queima do bico ejetor.
Resumindo apenas consegui chegar em casa ontem pois novamente tive problema pois voltou apresentar problemas.
novamente acionei a assitencia 24 horas para novamente levar o carro para manutenção. Juntamente com a solicitação de troca do veiculo ,já que o mesmo tem apenas 7 meses.
Enfim atualizarei processo a titulo de informação assim que me passarem a verdadeira causa raiz.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 04 Jul 2017 13:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
jjfelipe escreveu:
Boa tarde;
Segue uma breve descrição do problema do meu "HB20 turbo confort PLus" :Tudo começou com a repentina falta de potencia no motor,imaginem isto na descida da serra sentido a Curitiba.Enfim acionamos a levamos o carro para concessionaria onde o mesmo ficou por 1 mes(detalhe peguei o carro ontem).
Diagnostico : Problema na ECU que causou defeito no pistão 2 tendo como consequências problemas nos tuchos do cabeçote e queima do bico ejetor.
Resumindo apenas consegui chegar em casa ontem pois novamente tive problema pois voltou apresentar problemas.
novamente acionei a assitencia 24 horas para novamente levar o carro para manutenção. Juntamente com a solicitação de troca do veiculo ,já que o mesmo tem apenas 7 meses.
Enfim atualizarei processo a titulo de informação assim que me passarem a verdadeira causa raiz.



Seja bem vindo ao forum colega JJFelipe e infelizmente essa é mais uma prova real de que a rede de CCS da Hyundai do Brasil ainda não está devidamente preparada e tecnicamente treinada para resolver problemas um pouco mais complexos na mecânica dos seus próprios veículos e lamentavelmente soma-se a isso a burocracia e morosidade da fábrica em agilizar esses tipos de atendimentos e o resultado é esse que vc mesmo nos relata aqui, vc ficando sem o seu veículo por longos e inaceitáveis 30 dias, um verdadeiro absurdo.

Fico na torcida para que a resolução definitiva desse problema ocorra o mais rápido possível e tb aguardo mais notícias desse seu caso.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 12 Jul 2017 15:22 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2017 18:09
Mensagens: 3
daniel2s escreveu:
Franco 2017 escreveu:
Ola colegas, sou novo no forum. Tenho um Hb20S turbo desde 10/2016. Viajo toda semana para o interior de SP a trabalho. O problema de potencia é que a válvula de prioridade não deve estar fechando, aquela que fica em no intercooler.

O meu tem apresentado este problema. Na primeira vez, levei da CS, que encontrou o erro no modulo. Fez um reset e normalizou. Mas, o problema ja aconteceu outras vezes. Para aqueles que não sabe, se você retirar a mangueira (fina) que sai da válvula de prioridade (que fica em cima do intercooler) e vai para o filtro, o carro "espirra" igual aos turbos montados (hehehe). Juro que não fico andando com ele espirrando (SQN)

Uma dica, comprei um adaptador Obd II bluetooh no mercado livre e baixai o app Torque Pro (pago), nele você consegue acessar o modulo do carro e aceesar todos os indicadores dos sensores do carro e Scannear os erros e, se quiser, apaga-los.

O erro que grava é o P2261 - Turbo/Super Charger Bypass Valve - Mechanical, contudo, ja observei que ele gravou o erro no modulo e nao ascendeu a luz da injeção. outro detalhe que precisa ficar atentos, é que nem sempre ele grava o erro no modulo, principalmente se ele for intermitente.

Esta semana, após notar o carro fraco (e sem espirrar), passei o App Torque e constatou o erro, depois de algumas horas, ascendeu a luz da injeção. Como estava longe de uma CS, "limpei" o erro pelo aplicativo e o carro ficou normal (pode ser coincidência).

Espero que tenha ajudado, um forte abraço.


Bom dia amigo.
No meu caso tive problemas até uns 2000 km, hoje já com 6000 km não tive mais problemas, não sei se com o tempo as peças se "auto ajustaram"....
Qual a km do seu HB20 ?
Com esse aplicativo você consegue visualizar a pressão do turbo ?

Apenas parando para pensar, se o problema fosse na válvula de alívio, que fica no intercooler, no caso dela ficar sempre aberta conforme fosse acelerando o carro, o ar não sairia por ela criando um "espirro" continuo?
Não seria mais provável que o problema fosse na válvula que fica na própria turbina que ficasse aberta o tempo todo ? (lembrando que essa válvula é controlada eletronicamente e quando ela está aberta o fluxo de ar é direcionado para o escapamento).


Daniel,
Desculpa não responder antes, se a respostas ainda for útil, sim dá para ver a pressão do turbo. A pressão é 0.9bar.

Sobre o problema, é na válvula de prioridade do intercooler, fiz um teste tirando a mangueira que vai para o filtro e era possível ouvir o barulho do ar saindo.

Meu carro está com 30 mil km, e como deixo ele "espirrando" consigo ouvir que a válvula não esta fechando. O problema é intermitente, as vezes acontece quando eu ligo o carro, e depois de uns minutos, ele normaliza.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 13 Jul 2017 16:40 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Abr 2017 10:39
Mensagens: 6
Meu carro apresentou esse mesmo problema com pouco mais de 500 km rodados.
Estava rodando normal e quando fui arrancar no semáforo o motor não desenvolvia, ficou mais fraco até que 1.0 aspirado.
Segui nessa situação até o meu destino, horas depois quando voltei a ligar o carro o problema havia sumido.
Hoje meu carro está com mais de 6.000km e nunca mais apresentou o problema.

Segue vídeo que fiz quando o carro apresentou o problema:
https://youtu.be/N7u4PCkCWm4
Pode não parecer, mas eu estava pisando fundo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 18 Jul 2017 16:15 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2013 21:12
Mensagens: 9
Boa tarde amigos!

Relatando meus problemas:
Tenho um Hb20 Turbo Style e desde quando tirei da css não tenho tido sorte com ele. Primeiramente foi o vidro traseiro que veio com defeito de fabrica, em um pedaço dele veio um "holograma" como se tivesse amassado, levei na css e eles se assustaram falando que nunca tinham pego isso. Foi aberto documento para troca e na mesma semana levei pra troca. Feita a troca fui busca, estava perfeito o vidro só que toda "moldura" do porta malas internamente ficou riscada e danificada, falaram que iriam consertar funilaria. Fiquei puto, imagina carro 0km passar ja por detalhes de funilaria..enfim..tive que aceitar. Passou 3 dias e ficou pronto, confesso que ficou perfeito entao blz.
Bom ,desde inicio sempre achei ele meio "gastao", nunca consegui fazer 8km cidade no etanol como muitos aqui falaram que faziam e isso me frustrava..kkk.. Fora isso sempre cedo na primeira partida mal conseguia andar 1 quarteirao sem que ele o carro ficava pipocando,dando uns estouro no escape como se nao tivesse injetando a gasolina da partida frio..enfim..sempre achei isso muito estranho pq os outros carro meu nunca fizeram isso.
Cheguei a falar com vendedor sobre..se era normal e disse que sim..enfim..
Agora com 6mil km o carro, como se nao bastasse, começou acender a luz de injeção no painel, levei a primeira vez na css e mecânico passou raster e viu "Falha nos 3 cilindros". Zerou e disse que nao era nada..nao tinha oq fazer que precisava deixar qualquer dia la pra analisa. Falei que iria voltar com mesmo problema que esse carro tem algo... Ba ta ta...
Algumas semanas depois novamente luz acesa levei bravo na css o carro e falei que nao aguentava mais e que iria deixar carro e tiraria só com diagnóstico. Fui atendido pelo mecânico chefe e gerente de garantia, ele analisou e so de.ligar o carro e manter certa aceleração falou q realmente tinha algo. Eaperei e depois me chamou e mostrou oq era: velas oxidadas!
Achei muito estranho só ser isso, com 6milkm ja oxidaram? Isso pq elas sao de iridium(nao sei se eh assim q fala) e tem durabilidade de 100milkm segundo mecânico chefe.
Enfim deixei carro e pedir pra analisar direito isso..muito estranho.
Hj me ligaram pra retirar o carro que foi feita a troca das velas..que era isso só o problema. Mas que trocaram pra me ver satisfeito..pq garantia msm NAO cobriria..pq alegam ser combustível de má qualidade. Achei absurdo isso! Carro anda muito na cidade e sempre abasteci só em posto conhecidos e de bandeira, sendo que todos meua carroa anteriores sempre abastecj e nunca deu problema algum!

Enfim amigos, nao sei se ja houve mais relatoa de problemas similares, gostaria de opinião e experiências de vcs.

Obs.:Ahhhh..deixaram as velas oxidadas comigo, vou postar fotos mais tarde!

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 19 Jul 2017 14:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Infelizmente velas oxidadas inclusive as iridium estão se torando comum em carros com baixa km e que só abastecem com álcool.

Isto acontece por causa do excesso de agua que contem este combustível.

Procura um vídeo do ADG que mostra isto inclusive foi o maior trabalho para tirar as velas, pois elas agarram na rosca podendo quebrar a mesma e neste caso o prejuízo é bem maior.

Conselho:

Use menos álcool e mais gasolina.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 19 Jul 2017 14:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Claudinho/RS escreveu:
Infelizmente velas oxidadas inclusive as iridium estão se torando comum em carros com baixa km e que só abastecem com álcool.

Isto acontece por causa do excesso de agua que contem este combustível.

Procura um vídeo do ADG que mostra isto inclusive foi o maior trabalho para tirar as velas, pois elas agarram na rosca podendo quebrar a mesma e neste caso o prejuízo é bem maior.

Conselho:

Use menos álcool e mais gasolina.


Complicado isso.
A gasolina, mesmo que de boa qualidade, deixa o motor mais sujo, inclusive o óleo. A quantidade de carvão que se acumula é consideravelmente maior.
O etanol, que sujaria menos o motor, oxida velas e algumas vezes até a bomba de combustível.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 20 Jul 2017 07:45 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2013 21:12
Mensagens: 9
filipeamc3 escreveu:
Claudinho/RS escreveu:
Infelizmente velas oxidadas inclusive as iridium estão se torando comum em carros com baixa km e que só abastecem com álcool.

Isto acontece por causa do excesso de agua que contem este combustível.

Procura um vídeo do ADG que mostra isto inclusive foi o maior trabalho para tirar as velas, pois elas agarram na rosca podendo quebrar a mesma e neste caso o prejuízo é bem maior.

Conselho:

Use menos álcool e mais gasolina.


Complicado isso.
A gasolina, mesmo que de boa qualidade, deixa o motor mais sujo, inclusive o óleo. A quantidade de carvão que se acumula é consideravelmente maior.
O etanol, que sujaria menos o motor, oxida velas e algumas vezes até a bomba de combustível.



Pois é...muito complicado! Mesmo pq a própria Hyundai indica usar álcool nos carroa, principalmente turbos.
O que vc tem usado no seu turbo amigo? Posto, alguma preferência de bandeira?

Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 20 Jul 2017 09:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Citação:
Pois é...muito complicado! Mesmo pq a própria Hyundai indica usar álcool nos carroa, principalmente turbos.
O que vc tem usado no seu turbo amigo? Posto, alguma preferência de bandeira?

Abs


No geral tenho colocado etanol Vpower. Esse só em postos Shell, mas não são todos que tem. O carro já está com pouco mais de 1 ano e em torno de 9.000 km rodados, mas até o momento sem problemas do tipo relatado.
A única reclamação que fiz na revisão quanto a "defeitos" foi o vidro dianteiro direito que em certo ponto, demorava mais a subir, mas a culpa era um pouco de sujeira acumulada na canaleta.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB