Bem-vindo: 19 Abr 2024 04:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 18 Fev 2017 13:46 
Offline

Registrado em: 18 Fev 2017 13:21
Mensagens: 21
Comprei meu HB 20 1.0 Turbo a aproximadamente 1 mês atrás, e esta ocorrendo algumas vezes que o carro fica muito fraco, como se o turbo não funcionasse, o carro fica pior que um carro 1.0.
O problema ocorre aleatoriamente, ja ocorreu abastecido com gasolina e com etanol. No painel não acende nenhuma luz indicativa de problema, o carro fica sem força, no caminho para o trabalho passo por uma subida que o carro sobe em sexta marcha a 100km/h e se acelerar mais ele ganha velocidade ainda, quando está com o problema acima tenho que reduzir para 4 para tentar manter em 80.
Na internet encontrei alguns relatos desse problema, mas nao encontrei nada aqui no fórum.

Semana que vem tentarei levar o carro em algum concessionaria. Mas como o problema acontece de vez enquanto tenho receio de chegar la e não encontrarem nada e perder meu tempo.

Quando isso ocorre geralmente desligo o carro e quando eu ligo de novo o carro volta ao normal.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 18 Fev 2017 14:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
daniel2s escreveu:
Comprei meu HB 20 1.0 Turbo a aproximadamente 1 mês atrás, e esta ocorrendo algumas vezes que o carro fica muito fraco, como se o turbo não funcionasse, o carro fica pior que um carro 1.0.
O problema ocorre aleatoriamente, ja ocorreu abastecido com gasolina e com etanol. No painel não acende nenhuma luz indicativa de problema, o carro fica sem força, no caminho para o trabalho passo por uma subida que o carro sobe em sexta marcha a 100km/h e se acelerar mais ele ganha velocidade ainda, quando está com o problema acima tenho que reduzir para 4 para tentar manter em 80.
Na internet encontrei alguns relatos desse problema, mas nao encontrei nada aqui no fórum.

Semana que vem tentarei levar o carro em algum concessionaria. Mas como o problema acontece de vez enquanto tenho receio de chegar la e não encontrarem nada e perder meu tempo.

Quando isso ocorre geralmente desligo o carro e quando eu ligo de novo o carro volta ao normal.



Seja bem vindo ao forum colega Daniel e parabéns pela escolha do seu novo HB20 turbo !

Esse comportamento estranho que vc tem notado nesse seu HB20 tb já foi relatado aqui por um ou outro membro que tb tem HB20 turbo e me parece que ao levarem esses veículos nas CCS Hyundai, contatou-se uma falha intermitente/ocasional em uma válvula solenoide do sistema da turbina que foi ou reajustada/regulada ou foi substituída na garantia.

E não se preocupe que essa falha se de fato existe está lá bem gravada na memória da ECU do seu veículo e quando algum mecânico dessas oficinas autorizadas da Hyundai espetarem o scanner deles na tomada OBD2 do seu HB20, vai estar lá gravado o código de falhas e depois, deixem que eles se virem e resolvam definitivamente essa falha.

Por isso que nesses casos, o melhor é isso mesmo, leve esse seu novo HB20 o quanto ante em uma CCS Hyundai de sua preferência e se lhe for possível, faça essa reclamação preferencialmente com o chefe da oficina autorizada pq ao que parece, geralmente nesses casos, ele mostra um interesse maior em resolver esses casos.

Muitos desses consultores técnicos e atendentes dessas oficinas de CCS muitas vezes mostram que pouco sabem de mecânica automotiva e falam muita abobrinha aos 4 cantos, já cansei de ouvir isso deles de doer os ouvidos ...

Boa sorte colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 18 Fev 2017 15:00 
Offline

Registrado em: 18 Fev 2017 13:21
Mensagens: 21
ianisgreek escreveu:
daniel2s escreveu:
Comprei meu HB 20 1.0 Turbo a aproximadamente 1 mês atrás, e esta ocorrendo algumas vezes que o carro fica muito fraco, como se o turbo não funcionasse, o carro fica pior que um carro 1.0.
O problema ocorre aleatoriamente, ja ocorreu abastecido com gasolina e com etanol. No painel não acende nenhuma luz indicativa de problema, o carro fica sem força, no caminho para o trabalho passo por uma subida que o carro sobe em sexta marcha a 100km/h e se acelerar mais ele ganha velocidade ainda, quando está com o problema acima tenho que reduzir para 4 para tentar manter em 80.
Na internet encontrei alguns relatos desse problema, mas nao encontrei nada aqui no fórum.

Semana que vem tentarei levar o carro em algum concessionaria. Mas como o problema acontece de vez enquanto tenho receio de chegar la e não encontrarem nada e perder meu tempo.

Quando isso ocorre geralmente desligo o carro e quando eu ligo de novo o carro volta ao normal.



Seja bem vindo ao forum colega Daniel e parabéns pela escolha do seu novo HB20 turbo !

Esse comportamento estranho que vc tem notado nesse seu HB20 tb já foi relatado aqui por um ou outro membro que tb tem HB20 turbo e me parece que ao levarem esses veículos nas CCS Hyundai, contatou-se uma falha intermitente/ocasional em uma válvula solenoide do sistema da turbina que foi ou reajustada/regulada ou foi substituída na garantia.

E não se preocupe que essa falha se de fato existe está lá bem gravada na memória da ECU do seu veículo e quando algum mecânico dessas oficinas autorizadas da Hyundai espetarem o scanner deles na tomada OBD2 do seu HB20, vai estar lá gravado o código de falhas e depois, deixem que eles se virem e resolvam definitivamente essa falha.

Por isso que nesses casos, o melhor é isso mesmo, leve esse seu novo HB20 o quanto ante em uma CCS Hyundai de sua preferência e se lhe for possível, faça essa reclamação preferencialmente com o chefe da oficina autorizada pq ao que parece, geralmente nesses casos, ele mostra um interesse maior em resolver esses casos.

Muitos desses consultores técnicos e atendentes dessas oficinas de CCS muitas vezes mostram que pouco sabem de mecânica automotiva e falam muita abobrinha aos 4 cantos, já cansei de ouvir isso deles de doer os ouvidos ...

Boa sorte colega, valeu !


Agradeço pelas boas vindas.
Dei uma procurada aqui e não encontrei sobre esse assunto.
Gostaria de saber de quem já enfrentou esse problema se após concertado na concessionário o problema voltou a aparecer alguma vez.
Nos casos que encontrei na internet (reclame aqui) a pessoa falava que quando ocorria isso acendia a luz da injeção no painel, mas no meu em nenhuma das vezes acendeu essa luz.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 19 Fev 2017 21:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Boa noite!

Mantenha-nos informados sobre o caso.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 20 Fev 2017 18:09 
Offline

Registrado em: 18 Fev 2017 13:21
Mensagens: 21
Ricardo M. escreveu:
Boa noite!

Mantenha-nos informados sobre o caso.

Abraços,


Boa Tarde.

Resumo do primeiro capítulo de uma nova novela. kkkk
Levei hoje o carro na concessionária (São José dos Pinhais - PR), o qual fui atendido com muita má vontade pelo consultor técnico, que ouvi o relato do problema como se eu tivesse inventando, a princípio não queria nem fazer um diagnóstico e passar o escâner (como o problema ocorre de vez em quando, nesse momento o carro estava ok)... enfim após uma insistência ele chamou o chefe da oficina, que ouviu o relato do problema como se eu estivesse inventando a história, pelo menos ele deu uma volta com o carro e aceitou passar no escâner. Como no momento o carro estava ok, ele não identificou nada e o escâner não acusou nada tbm.
Enfim, relatei que fiz uma pesquisa na internet encontrei alguns casos similares indiquei o problema desses casos e pedi se ele tinha como verificar com a engenharia da montadora para ver alguma solução, mas como a falta de vontade era tanta ele informou que como o escâner não tinha acusado nada e o carro não estava apresentando a falha no momento ele não poderia fazer nada. Fiquei mais indignado quando ofereci para ele ficar com o carro por 1 dia para testar mais vezes e o chefe da oficina se recusou, falou para mim voltar a oficina quando o problema voltasse ou senão que eu gravasse um vídeo do problema ocorrendo.

No fim das contas, fui muito mal atendido e perdi uma hora do meu serviço para nada.

Alguém poderia me confirmar como funciona a questão de guincho e carro reserva? Li alguma coisa que quando é solicitado o guincho você tem direito a carro reserva, é isso mesmo? Estou pensando na próxima vez que isso ocorrer, gravar diversos vídeos e solicitar o guincho da assistência para não ficar sem carro.

Também, se possível alguem que já enfrentou falta de potência e que o problema era no controle eletrônico da válvula wastegate, quando ocorria a falta de potência acusava alguma luz no painel??? no meu caso em nenhuma das vezes acendeu alguma luz.

Por fim, estou bastante decepcionado. Antes tinha um polo 1.6 i-motion o qual fiquei 4 anos e 90.000 km e nunca apresentou defeito. Troquei de carro pois todo mundo falava que o cambio i-motion era um problema, e antes do polo fiquei 4 anos com um gol que também nunca deu problema. Decidi pegar um carro 0km para fugir de possíveis problemas e me ocorre isso já no primeiro mês.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 20 Fev 2017 19:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Daniel, sem dúvida que é decepcionante esse tipo de ocorrência com veículos tão novos e o pior, vc ainda receber um atendimento com um nítido descaso por parte de uma CCS autorizada como foi esse o seu caso.

Mas vc deve sim fazer uma reclamação dessa ocorrência no 0800 da Hyundai do Brasil, além de ficar em alerta para que quando novamente for percebida essa falha, gravar imediatamente um vídeo e com o máximo de detalhes para isso servir de uma comprovação real desse falha e assim vc possa mostra-la para essa CCS que lhe atendeu com essa desconfiança toda.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 21 Fev 2017 09:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Por fim, estou bastante decepcionado. Antes tinha um polo 1.6 i-motion o qual fiquei 4 anos e 90.000 km e nunca apresentou defeito. Troquei de carro pois todo mundo falava que o cambio i-motion era um problema, e antes do polo fiquei 4 anos com um gol que também nunca deu problema. Decidi pegar um carro 0km para fugir de possíveis problemas e me ocorre isso já no primeiro mês.[/quote]


90.000 kms no i-motion e nenhum problema? nem troca da embreagem? legal saber disso...
...bom quanto ao problema do seu carro, espero q se tornem bem raras estes gap de potencia, pode ate estar relacionado pelo fato do carro ser zero e não estar completamente amaciado, ou até a procedencia do combustivel.... infelizmente não sabemos o que pôe nos nossos tanques, e como diz o colega ianis, ja temos a certeza que a gasolina é podre, e mais podre, não vai ter motor que rode legal....acredito q se abastecer em postos de "confiança", esses legs sumam e com o passar do tempo com o carro mais assentado tbm....
já ao atendimento da css, se na sua região tiver uma outra, acho muito valido vc trocar, pois não ha nada pior do que ser atendido com descaso....
sobre o carro reserva, tem algo que fala no manual de garantia, é bom dar uma lida, que acho que ela dura apenas dois anos essa opção e deve obedecer a uma serie de critérios..
Valeu colega, parabens pelo carro, logo ele vai te dar alegrias, e te compensar deste desgaste


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 21 Fev 2017 16:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Escrito por daniel2s
Por fim, estou bastante decepcionado. Antes tinha um polo 1.6 i-motion o qual fiquei 4 anos e 90.000 km e nunca apresentou defeito. Troquei de carro pois todo mundo falava que o cambio i-motion era um problema, e antes do polo fiquei 4 anos com um gol que também nunca deu problema. Decidi pegar um carro 0km para fugir de possíveis problemas e me ocorre isso já no primeiro mês.
____________________________________________________________________________________

Infelizmente não poderei ajudar muito no seu caso pois não tenho o referido modelo de HB20.

Mas faço uma sugestão: Leve o carro onde comprou e acione o vendedor para que possa lhe ajudar na intermediação da solução do problema, e se for o caso fale com o gerente geral da loja.

Além é claro de explanar a má vontade no 0800 da Hyundai.

Quanto ao Polo Sportline, também tive um I-Motion por 4 anos e vendi com 70 Kms sem mexer em nada do cambio muito menos em embreagem.

Eu não posso falar mal do I-Motion pela minha experiência, mas acredito que nosso caso foi sorte mesmo.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 21 Fev 2017 21:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Vagner e Claudinho, somente acrescentando que não é assim apenas uma pura coincidência esse fato desses veículos VW de vcs não apresentarem problemas mais sérios pq não sou eu quem fala isso, mas esse já é um fato mundialmente reconhecido quanto a marca VW.

Vcs já sabem que não tenho apenas um veículo da Hyundai , mas 2 da VW além de um velho porém perfeito e confiável Chevrolet e posso afirmar aqui com todas as letras que a mecânica de todos eles é bem parruda e de qualidade indiscutível, apesar de que falhas diversas estão sujeitas a ocorrerem em todos os modelos de marcas de veículos ao redor do mundo ...

Mas vou lançar uma pergunta aqui :

- Será que modelos mais populares de veículos da Hyundai fabricados em 1982 e em 1986 que corresponderiam a categoria de um voyage e de um opala desses anos aqui citados apresentavam na época a mesma confiabilidade mecânica que esses 2 modelos tb apresentavam ?

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 20 Mar 2017 13:04 
Offline

Registrado em: 03 Ago 2016 08:44
Mensagens: 7
Localização: São Paulo
Oi Daniel!

Eu tive exatamente o mesmo problema que você (inclusive no primeiro mês de uso do carro), mas no meu caso o painel acendia uma luz de falha no motor. Na primeira vez, o carro apresentava dificuldades para ignição, com álcool (mesmo seguindo rigorosamente as recomendações do manual, de não estacionar o carro logo após abastecimento, etc). Quando levei, também fui mal atendido como se estivesse inventando o problema para levar alguma vantagem, que o carro não apresentava nenhum defeito a não ser que eu provasse o contrário. Inclusive o consultor técnico me disse que é normal esse tipo de comportamento quando abastecido a álcool, ou que a temperatura ambiente estava muito fria (mesmo em pleno verão de São Paulo, 32 graus). Gravei vários vídeos para registrar essas dificuldades na partida mas não adiantou nada (dentro da concessionária, o carro não apresentou nenhuma falha, mas algumas vezes já tive que tentar dar a partida 5 vezes seguidas). Eles então apenas zeraram os erros do computador de bordo para apagar a luz indicadora de falha.
Uma semana depois, a luz voltou a acender. Mas dessa vez o carro perdeu muita potência, tendo muita dificuldade em subidas, e não conseguindo atingir mais do que 120km/h numa rodovia plana. Voltei lá e após muita insistência, fizeram o diagnóstico e me foi informado que substituíram a válvula da turbina, que estava com defeito.

Atualmente estou bastante satisfeito com o desempenho/consumo do carro, mas confesso que fiquei com um pé atrás tanto pelo carro apresentar tantos defeitos logo no início, quanto pelo atendimento da Hyundai.

_________________
HB20 1.0 Turbo Comfort Plus 16/17 - Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB