Bem-vindo: 19 Abr 2024 04:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Freio esponjoso
MensagemEnviado: 15 Mar 2017 19:56 
Offline

Registrado em: 02 Set 2016 09:32
Mensagens: 4
Com 7000km estou notando que os freios do meu hb20 não estão funcionando de forma satisfatória. A princípio os freios eram muito bons, triscava no pedal o bicho ancorava. Agora quando piso, o pedal fica meio duro, esponjoso, sem eficiência, principalmente se eu pisar algumas vezes seguidas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio esponjoso
MensagemEnviado: 15 Mar 2017 20:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
serjaum escreveu:
Com 7000km estou notando que os freios do meu hb20 não estão funcionando de forma satisfatória. A princípio os freios eram muito bons, triscava no pedal o bicho ancorava. Agora quando piso, o pedal fica meio duro, esponjoso, sem eficiência, principalmente se eu pisar algumas vezes seguidas.



Boa noite colega Serjaum, seria necessário investigar de perto todo o sistema de freios desse seu HB20 para assim se tirar as devidas e mais precisas conclusões sobre as possíveis causas para essas anomalias que vc está percebendo !

Pode ser que as pastilhas e lonas de freio vitrificaram, o que é perfeitamente possível, ou o hidrovácuo pode ter furado o seu diafragma ou talvez até tenha entrado ar no sistema, mas essa última hipótese é bem mais rara de ocorrer e somente se fosse o caso de haver algum tipo de vazamento do fluído de freios no sistema desse seu HB20 para entrar ar nesse sistema e tornar o pedal esponjoso ao ser acionado.

E como ficar aqui chutando no escuro não vai resolver esse seu problema, o mais indicado é vc levar o quanto antes esse seu veículo até uma CCS Hyundai para os mecânicos darem uma avaliada mais detalhada no sistema de freios dele !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio esponjoso
MensagemEnviado: 15 Mar 2017 20:12 
Offline

Registrado em: 02 Set 2016 09:32
Mensagens: 4
Vou procurar a concessionária o quanto antes, afinal com freio não se brinca. Gostaria de saber se outras pessoas tiveram esse problema.
Obrigado
Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB