Bem-vindo: 29 Mar 2024 07:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Dúvida Revisão por tempo
MensagemEnviado: 21 Mar 2017 16:43 
Offline

Registrado em: 29 Mai 2014 01:41
Mensagens: 70
Boa Tarde Amigos,

Quando eu comprei meu HB20s ele estava com 28 Mil KM. Em julho de 2016 fiz a revisão de 30 Mil Km, e pela projeção, no mês de julho desse ano ele não estará nem com 35 Mil Km (moro no interior, rodo pouco mesmo kkkkk).

A minha dúvida é a seguinte, a revisão de 40 Mil KM passa de 700 Temers, é uma das mais caras do plano de revisão, então eu gostaria de saber se o fato de ser feita com uma Km bem abaixo do indicado, torna necessário a troca das mesmas peças da revisão feita com os 40 Mil? Entendo que o óleo tenha prazo de validade e tudo, mas outras peças penso que sua ineficácia estejam associadas ao desgaste e não ao tempo de validade. Pelo que estou vendo, farei a revisão de 50 Mil com menos de 43 Mil, daqui a 2 anos e assim por diante, gerando uma troca de peças até então com pouquíssimo desgaste.

A situação de um amigo meu é ainda pior, o pai dele depois de 1 ano fez a revisão de 10 Mil Km com apenas 4 Mil rodados, e certamente fará a de 20 Mil com menor de 10 e assim sucessivamente.

Alguém já fez as revisões por prazo e não por Km, segue o cronograma de troca de peças da montadora mesmo e consequentemente os valeres?

Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Revisão por tempo
MensagemEnviado: 21 Mar 2017 20:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Jun 2016 14:31
Mensagens: 22
Localização: Brasil - São Paulo
Vejo como essencial pelo menos a troca do óleo e seus componentes ainda que não tenha rodado os 40.000km.
Seguindo pela revisão da Hyunda dos 40.000 seriam trocados os seguintes itens:

1. Óleo do motor;
2. Anel de vedação;
3. Filtro do óleo;
4. Filtro de combustível;
5. Filtro do ar condicionado;
6. Filtro de ar;
7. Velas de ignição.
HB20 1.0 = R$ 650,84
HB20 1.6 = R$ 709,73

Na css, mesmo quando não atingido a KM (seja ela com pouca diferença ou muita), serão trocados os itens listados acima como forma de manutenção preventiva (mesmo se o item parecer em condições de trabalho). Isso além de manter a garantia.

Agora se for realizar a revisão em uma oficina fora da rede Hyundai, pode ser que itens como filtro de ar e ar condicionados estejam e condições de trabalhar por mais alguns KM/tempo devido ao pouco uso. Com isso os custos serão menores que a css cobra. Mas em contra partida, a fábrica pode negar a garantia por não seguir as revisões programadas caso necessite ser acionada.

Abraços.

_________________
Honda Civic G10 EXL CVT 17/17 - Branco Estelar
[x] Insufilm G20 + Soleira + Porcas Anti-furto + Tapete porta malas

Ex. garagem:
HB20 R Spec MT Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Revisão por tempo
MensagemEnviado: 21 Mar 2017 20:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Nov 2014 06:30
Mensagens: 55
Localização: Curitiba - PR
Japa - Hryk escreveu:
Na css, mesmo quando não atingido a KM (seja ela com pouca diferença ou muita), serão trocados os itens listados acima como forma de manutenção preventiva (mesmo se o item parecer em condições de trabalho). Isso além de manter a garantia.


Confirmo a informação do amigo. Eu sempre faço as revisões por tempo e são trocados todos os itens. Sei que é caro, mas pra manter a garantia e ter as coisas novas acho que vale a pena.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Revisão por tempo
MensagemEnviado: 21 Mar 2017 21:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Entendo o caso do autor do tópico e talvez fosse ideal algum tipo de 'fracionamento' da revisão, mas talvez ficasse bem complicado pra css controlar isso. Quem faz a revisão por tempo e não por km, tem a impressão de estar gastando à toa. E talvez até seja, mas ainda assim acho mais prudente a manutenção preventiva do que a corretiva.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Revisão por tempo
MensagemEnviado: 22 Mar 2017 08:20 
Offline

Registrado em: 29 Mai 2014 01:41
Mensagens: 70
OSilva escreveu:
Entendo o caso do autor do tópico e talvez fosse ideal algum tipo de 'fracionamento' da revisão, mas talvez ficasse bem complicado pra css controlar isso. Quem faz a revisão por tempo e não por km, tem a impressão de estar gastando à toa. E talvez até seja, mas ainda assim acho mais prudente a manutenção preventiva do que a corretiva.


Muito obrigado a todos pelas respostas!

É exatamente isso que OSilva falou, tem-se a impressão de estar trocando peças sem necessidade. no caso do meu amigo que citei na abertura do tópico, certamente vai trocar a correia Poly V na revisão de 30 mil km com menos de 15 Mil, me dá uma sensação de desperdício.

Bom de qualquer forma, eu farei as revisões na css né, pretendo vender o meu HB20s ainda na garantia.

Muito Obrigado, mais uma vez!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Revisão por tempo
MensagemEnviado: 22 Mar 2017 09:14 
Offline

Registrado em: 25 Mai 2016 16:32
Mensagens: 45
vamos botar esse carro pra rodar kkk carro parado dá prejuizo tb vlw !!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Revisão por tempo
MensagemEnviado: 22 Mar 2017 11:58 
Offline

Registrado em: 16 Fev 2014 17:47
Mensagens: 2
Fiz a revisão de 40.000 km (ou 4 anos) do hb20 1.6 da minha esposa ontem com apenas 29.400km rodados, pelo tempo.
Apesar da kilometragem baixa, para minha surpresa, algumas velas já apresentavam desgaste suficiente para a troca.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Revisão por tempo
MensagemEnviado: 22 Mar 2017 12:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
rtnelli escreveu:
Fiz a revisão de 40.000 km (ou 4 anos) do hb20 1.6 da minha esposa ontem com apenas 29.400km rodados, pelo tempo.
Apesar da kilometragem baixa, para minha surpresa, algumas velas já apresentavam desgaste suficiente para a troca.



Seja bem vindo ao forum colega RTNelli e agradeço por essa sua citação pq comprova o que eu tb já havia confirmado no nosso HB20 1.6 quanto ao desgaste precoce das velas de ignição originais dele que após 20000 kms me fizeram desmonta-las e revisa-las numa tentativa pouco indicada para se prolongar a vida útil delas e isso foi a causa de um perceptível e anormal aumento do consumo médio!

O correto seria essa dona Hyundai do Brasil já ter optado por equipar todos os motores da sua linha de veículos desde o começo da sua produção com as novas velas de ignição de iridium mas a burrice e miséria dela é tanta que ela somente decidiu finalmente por esse procedimento a partir da sua linha 2016, infelizmente !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB