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 Título: Re: Avaliação Oficina Brasil: HB20, Queridinho na aquisição
MensagemEnviado: 17 Abr 2018 16:39 
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Registrado em: 17 Abr 2018 16:33
Mensagens: 4
Prezados, boa tarde! Me chamo Thais, moro em São Paulo, no mês passado passei por uma situação semelhante a de vários consumidores que aqui fizeram seu relato, quase morri com mais três amigos. Meu carro travou os freios e rodei na rodovia Regis Bittencourt por diversas vezes, quase vindo a colidir frontalmente com um caminhão.
Entrei em contato com a Hyundai, pediram para eu levar o carro em uma concessionária para uma avaliação. O carro foi encaminhado para uma concessionária e permaneceu nela por 4 dias. Por incrível que pareça, no quarto dia me ligaram dizendo que o problema detectado foi a troca do pneu. Importante ressaltar que, o pneu desde que foi comprado, nunca foi trocado. E se foi, isso ocorreu dentro da concessionária. Resumindo, nada foi resolvido.
Estou elaborando uma ação contra a Hyundai e convocando todas as pessoas que um dia tiveram problemas com os freios desse carro, visto que estamos falando de assunto de interesse público, qual seja, a segurança e vida dos consumidores.
Caso tenha interesse em colaborar, peço que me encaminhe via e-mail, seu nome completo, rg, cpf, endereço e placa do seu automóvel. Juntarei uma lista com o nome de todas as pessoas que passaram pelo que passei, pedindo que o Ministério Público do Consumidor participe da ação.
Meu email é: samuikoh@hotmail.com, pedirei sigilo dos dados de todos os consumidores.
Abraço.


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 Título: Re: Avaliação Oficina Brasil: HB20, Queridinho na aquisição
MensagemEnviado: 17 Abr 2018 17:40 
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Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
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Localização: São Bernardo do Campo - SP
THAIS DA SILVA escreveu:
Prezados, boa tarde! Me chamo Thais, moro em São Paulo, no mês passado passei por uma situação semelhante a de vários consumidores que aqui fizeram seu relato, quase morri com mais três amigos. Meu carro travou os freios e rodei na rodovia Regis Bittencourt por diversas vezes, quase vindo a colidir frontalmente com um caminhão.
Entrei em contato com a Hyundai, pediram para eu levar o carro em uma concessionária para uma avaliação. O carro foi encaminhado para uma concessionária e permaneceu nela por 4 dias. Por incrível que pareça, no quarto dia me ligaram dizendo que o problema detectado foi a troca do pneu. Importante ressaltar que, o pneu desde que foi comprado, nunca foi trocado. E se foi, isso ocorreu dentro da concessionária. Resumindo, nada foi resolvido.
Estou elaborando uma ação contra a Hyundai e convocando todas as pessoas que um dia tiveram problemas com os freios desse carro, visto que estamos falando de assunto de interesse público, qual seja, a segurança e vida dos consumidores.
Caso tenha interesse em colaborar, peço que me encaminhe via e-mail, seu nome completo, rg, cpf, endereço e placa do seu automóvel. Juntarei uma lista com o nome de todas as pessoas que passaram pelo que passei, pedindo que o Ministério Público do Consumidor participe da ação.
Meu email é: samuikoh@hotmail.com, pedirei sigilo dos dados de todos os consumidores.
Abraço.


Olá Thais,

Gostaria que você detalhasse melhor esse incidente que ocorreu na rodovia, qual a km e ano do veículo quando ocorreu isso e de que forma as rodas travaram, se foi logo em seguida de ter acionado os freios ou se travou do nada sem você ao menos ter pisado nos freios.

Não sou nenhum especialista no assunto porém acompanho meu pai na oficina dele a muito tempo sempre que tenho disponibilidade e já ouvi muitos relatos de pessoas com freios travando porém sempre após acionar os freios, por conta de negligência na manutenção preventiva. Pneu é impossível travar pois o que freia de fato são as pastilhas de freio em contato com os discos e as sapatas de freios traseiras. Alguns casos em que as rodas travam é pelo fato do "burrinho" de freio (cilindro de roda) traseiro estar vazando, e no momento em que se exige uma pisada forte no freio o burrinho pode travar a sapata por alguns segundos por falta de pressão e um dos lados das rodas traseiras e o carro rodopiar. Muitas pessoas acham que revisar o sistema de freios é só verificar o diametro dos discos e se ainda há muito material nas pastilhas de freio, e simplesmente ignoram a parte traseira, que é de fato a mais perigosa. Meu pai já cansou de pegar carros com esse burrinho de freio estourado (vazando óleo).

O intuito do meu comentário é só saber como ocorreu seu incidente para que eu possa me precaver com o meu HB20 e até outras pessoas também possam. O meu apesar de ter apenas 15 mil km, faço questão de sempre uma vez a cada 2 meses suspender ele no elevador e conferir e checar apertos de parafusos em geral, níveis de óleo e água em geral e inspeção de outros itens.

Abs


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