Bem-vindo: 19 Abr 2024 16:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 14 Fev 2019 11:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas vejam só mais um triste caso de negligência que ocorreu com o HB20 hatch 1.0 2014 de um velho companheiro e vizinho meu:

Ele me falou agora pela manhã que a luz do oleo acendeu no painel e ele foi verificar o nível de oleo na vareta e constatou muito supreso que ele estava bem abaixo do nível mínimo ...

Pior ainda, constatou em seguida que havia fumaça azulada saindo pela ponteira do escape quando acelerava o motor ...

Levou na CCS Hyundai local e o triste diagnóstico logo foi citado de que o motor dele já estava rajando e consumindo muito oleo.

Perguntei a ele como ele fazia as trocas de oleo e ele me falou que trocava o oleo a cada 10000 kms mas que as vezes até passava disso ...

Resultado que ele perdeu o motor desse HB20 e agora como um paliativo até decidir recondiciona-lo, ele vai rodando com um oleo mais viscoso.

É por isso que eu sempre falo e insisto aqui que não confio nunca em nenhum oleo de motor nem que ele seja da NASA para rodar em motor de veículo meu por mais de 5000 kms, afinal, "economia porca sempre é a base da porcaria" , infelizmente colegas !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 07 Jul 2019 21:27 
Offline

Registrado em: 28 Jun 2019 18:11
Mensagens: 2
Boa noite.

Comprei um HB20 Unique 0 KM

E o carro não têm nem mil KM é já foi para concessionária três vezes.

Essa maldita luz que ao sair ela pisca rapidamente e depois se apaga.No meu caso é luz de óleo e bateria. Elas se revezam...

Chefe de Oficina disse que faria o teste na minha frente.Disse que eu estava estranhando o carro e estava saindo de forma incorreta.

Falou que faria o carro tipo quase morrer e eu veria luz piscar rapidamente.Detalhe que ele fez o teste e luz não piscou.Só foi piscar depois de alguns KM rodado na rua com o carro saindo na primeira.Ele disse que era falta de aceleração e tal...

Mesmo assim reclamei no 0800 e eles falaram que naopode piscar nada no painel e mandaram eu levar o carro na concessionária.

Peguei o carro sábado, falaram que não encontraram problema no carro e pode ser forma que estou saindo com o carro.E que eu não estou sabendo conduzir o carro.Detalhe, acho que eles pensam que estou dirigindo um foguete...tipo uma Ferrari.

Carro continua piscando , apenas quando vc para e sai na primeira...no painel de RPM ao acelerar vc percebe que o ponteiro ele vai para quase o zero e volta para o numero um rapidamente e isso faz essas luzes piscarem.

A forma que não deixo isso mais acontecer , é sair acelerando o carro com o RPM já no ponteiro no número dois.Assim nunca pica...mas vc têm que ficar acelerando o carro.

Acho que isso deve acontecer em todos,mas nem todos percebem esse problema. Pois a luz pisca muito rápido e depois só de algum tempo volta à piscar.

Resumindo, carro é assim e quem estiver incomodado com isso, têm que partir para outra marca. Coisa que irei fazer logo logo...esse é o meu teceiro carro zero, e muito estou muito insastifeito com ele.Pois me deixou na mão já no segundo dia e foi guinchado com menos de 50 km rodados.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 07 Jul 2019 22:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum e já se percebem até agora, muitas reclamações sobre esse motor 1.0 aspirado da Hyundai.

Parece que o torque dele só se faz mais presente a partir de médias para mais altas rotações e isso se traduz em uma nítida falta de força em baixas rotações, principalmente nas arrancadas dessa versão de HB20.

E como paliativo, são duas as dicas para se tentar corrigir um pouco mais essa falha :

Levar essa versão de HB20 de qq ano para qq CCS Hyundai onde é feita gratuitamente uma verificação e se necessário, uma atualização do software da ECU, disponibilizada pela fábrica para essa versão de motor para essa atual linha HB20.

Sugere-se tb nesses casos, de abastecer essa versão de HB20 preferencialmente com etanol e nunca com nenhum tipo de gasolinas.

Tomara e vamos torcer para que a Hyundai do Brasil corrija de fato essa falha na nova geração de HB20 a ser lançada até o final do ano, pq já foi anunciado pela imprensa especializada que inclusive nessa versão de motor 1.0 aspirado , seriam feitas algumas modificações e otimizações na calibração dele.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 08 Jul 2019 02:03 
Offline

Registrado em: 28 Jun 2019 18:11
Mensagens: 2
Oi mano blz.

Sobre essa atualização da ECU, acho que o meu bem provável que esteja atualizado.Pois ele é zero e última versão do HB20 até à próxima geração que está vindo ae...

E sobre andar no álcool, só abasteci duas vezes até agora. E sempre no Etanol.

Estou esperando o tanque esvaziar para encher de gasolina para ver se melhora.

Tinha um Ford com motor Rocan e quando abastecido no Etanol e com tempo frio, ao ligar o carro.O ponteiro do RPM ele fazia o mesmo que esse HB20 faz.

E colocando gasolina no mesmo tempo frio, o ponteiro do RPM sempre que acelerava , ele se mantia nos 1000 RPM.

Vou ver se com gasolina pode acontecer isso no HB20.

Levando carro para concessionária certamente vão dar mesma desculpas.

Certamente no 0800 da fabricante têm várias reclamações sobre isso, e que jamais irão dizer que é uma anomalia do carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 08 Jul 2019 11:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Tiago38 escreveu:
Oi mano blz.

Sobre essa atualização da ECU, acho que o meu bem provável que esteja atualizado.Pois ele é zero e última versão do HB20 até à próxima geração que está vindo ae...

E sobre andar no álcool, só abasteci duas vezes até agora. E sempre no Etanol.

Estou esperando o tanque esvaziar para encher de gasolina para ver se melhora.

Tinha um Ford com motor Rocan e quando abastecido no Etanol e com tempo frio, ao ligar o carro.O ponteiro do RPM ele fazia o mesmo que esse HB20 faz.

E colocando gasolina no mesmo tempo frio, o ponteiro do RPM sempre que acelerava , ele se mantia nos 1000 RPM.

Vou ver se com gasolina pode acontecer isso no HB20.

Levando carro para concessionária certamente vão dar mesma desculpas.

Certamente no 0800 da fabricante têm várias reclamações sobre isso, e que jamais irão dizer que é uma anomalia do carro.



Então colega, pessoalmente não recomendo a ninguém que tem um HB20 a abastece-lo somente com gasolina devido a elevada taxa de compressão do motor deles e assim, se não quiser abastecer apenas com etanol, misture pelo menos a metade do tanque com etanol e a outra metade com gasolina mas jamais abasteça apenas com esses nossos LIXOS de gasolinas, porque o motor deles não vai funcionar otimizado e com seu máximo rendimento com gasolinas, mas somente com o etanol.

Ou seja, as gasolinas apenas "quebram o galho" nesses motores e ainda muito mal por sinal.

Fica essa importante dica para todos !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB