Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 30 Mar 2017 21:22 
Offline

Registrado em: 30 Mar 2017 21:18
Mensagens: 14
Olá amigos,

Comprei um HB20 usado faz 1 semana, está com 20 mil rodados. Estou apanhando da primeira marcha dele, mas algo curioso que percebi que ao botar ele na garagem que é uma rampa, ele quase morreu e a luz do óleo piscou, quase morreu novamente e piscou novamente.

Estou na dúvida se é por causa do carro que quase desligou ou algum problema. Já verifiquei o nível do óleo e está ok.


Alguém ja passou por isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 30 Mar 2017 21:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
CapSpeirs escreveu:
Olá amigos,

Comprei um HB20 usado faz 1 semana, está com 20 mil rodados. Estou apanhando da primeira marcha dele, mas algo curioso que percebi que ao botar ele na garagem que é uma rampa, ele quase morreu e a luz do óleo piscou, quase morreu novamente e piscou novamente.

Estou na dúvida se é por causa do carro que quase desligou ou algum problema. Já verifiquei o nível do óleo e está ok.


Alguém ja passou por isso.



Seja bem vindo ao forum colega CapSpeirs e vc não citou ainda qual é a versão de HB20 que vc comprou !

Mas de qualquer maneira, saiba que essa situação pode ocorrer em qualquer veículo, ou seja, se o motor dele funcionar repentinamente numa rotação bem baixa, talvez até um pouco abaixo da rotação de marcha lenta, a pressão do oleo nessa situação cai bastante e por isso, essa luz vermelha de alerta da pressão baixa de oleo do motor pode ocasionalmente piscar ou se acender no painel.

Mas sempre convém que vc evite ao máximo que essa situação anormal se repita pq isso força o motor do seu HB20 !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 30 Mar 2017 22:04 
Offline

Registrado em: 30 Mar 2017 21:18
Mensagens: 14
Meu Hb20 é um Hatch 14/15 versao for you.
Obrigado por essas informacoes, tava muito preocupado, pq a pior luz que pode acender no painel é a do óleo. Mas como so piscou nas condiçao de rotacao muito baixa faz muito sentido oq vc disse.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 20 Set 2018 09:52 
Offline

Registrado em: 19 Jul 2018 09:29
Mensagens: 12
Fala galera, estou com esse problema no meu, é um 1.0 2017/2018, está com 17.600 km, semana passada reparei que o nível do óleo estava um pouco baixo, acho que menos de meio litro para ficar no nível completo, de vez em quando a luz do óleo piscava rapidamente, como o amigo descreveu acima, o meu mecânico de confiança achou melhor não usar o carro pq se acendeu a luz do óleo, é que teoricamente deveria estar causando alguma coisa, mas era sábado e precisava usar o carro, pois só poderia levá-lo na CCS ontem, o que fiz, mas completei o óleo até a marca do nível máximo, pegou menos de meio litro, já agendei uma revisão na CCS para 3ª que vem, o problema pode ser esse, de quando eu saio com o carro devagar ela acende, pois hj vindo trabalhar ela piscou de novo, desculpe se não estiver bem explicado, abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 20 Set 2018 13:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
jjuulliioo escreveu:
Fala galera, estou com esse problema no meu, é um 1.0 2017/2018, está com 17.600 km, semana passada reparei que o nível do óleo estava um pouco baixo, acho que menos de meio litro para ficar no nível completo, de vez em quando a luz do óleo piscava rapidamente, como o amigo descreveu acima, o meu mecânico de confiança achou melhor não usar o carro pq se acendeu a luz do óleo, é que teoricamente deveria estar causando alguma coisa, mas era sábado e precisava usar o carro, pois só poderia levá-lo na CCS ontem, o que fiz, mas completei o óleo até a marca do nível máximo, pegou menos de meio litro, já agendei uma revisão na CCS para 3ª que vem, o problema pode ser esse, de quando eu saio com o carro devagar ela acende, pois hj vindo trabalhar ela piscou de novo, desculpe se não estiver bem explicado, abraço.



Seja bem vindo ao forum , pelos sintomas, pode ser simplesmente um nível mais baixo desse oleo do motor que provocou essas piscadas nessa luz de pressão do oleo ou talvez seja o próprio oleo já esteja se aproximando do final de sua vida útil e isso tb faz cair um pouco mais a pressão de oleo normal do motor causando então essas piscadas dessa lampada.

Mas se após realizar a complementação do nível de oleo ou mesmo a troca do oleo desse motor (que vejo isso como o mais recomendado nesse caso) continuar com essas ocasionais piscadas dessa lampada, pode ser que o sensor de pressão do oleo do motor esteja avariado, requerendo assim a sua devida substituição, afinal isso tb ocorre às vezes.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 21 Set 2018 10:05 
Offline

Registrado em: 19 Jul 2018 09:29
Mensagens: 12
Realmente pode ser isso, quando peguei o carro ele estava com 11.325 km na CSS, e no manual de garantia a manutenção de 10.000 km tinha sido feita com 9.600 km, hj o carro está com 17.600 como esse é o meu primeiro carro novo, e não entendo nada de HB20, qualquer coisa diferente a gente fica bolado, mas obrigado pela dica.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 25 Set 2018 09:56 
Offline

Registrado em: 25 Set 2018 09:45
Mensagens: 6
Bom dia, sou novo no fórum, tbm adquiri um HB20 2015 a menos de um mês, percebi isso no meu tbm, como relatado pelos colegas, com o motor quente, ao acelerar pouco para sair com o carro ou para manobrar as vezes pisca a luz do Óleo, levei na CCS pois esta na garantia ainda, foi trocado o interruptor de óleo mas não resolveu. O óleo foi trocado com 60.000km, hj está com 61.500km, na CCS foi medido pressão de óleo e pelo que falaram estava ok, de acordo com os parâmetros da Hyundai. Não sei o que fazer.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 25 Set 2018 12:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
juniormexico escreveu:
Bom dia, sou novo no fórum, tbm adquiri um HB20 2015 a menos de um mês, percebi isso no meu tbm, como relatado pelos colegas, com o motor quente, ao acelerar pouco para sair com o carro ou para manobrar as vezes pisca a luz do Óleo, levei na CCS pois esta na garantia ainda, foi trocado o interruptor de óleo mas não resolveu. O óleo foi trocado com 60.000km, hj está com 61.500km, na CCS foi medido pressão de óleo e pelo que falaram estava ok, de acordo com os parâmetros da Hyundai. Não sei o que fazer.



Boa tarde Juniormexico e seja bem vindo ao forum !

É de fato muito pouca quilometragem percorrida para ocorrerem esses problemas de pressão de oleo do motor.

Ainda bem que esse HB20 ainda está na garantia e assim, pode ser exigida da rede de CCS Hyundai , a devida correção desse problema.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 25 Set 2018 12:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
E ainda dentro desse assunto de pressão de oleo do motor dos HB20 1.0 , esse fato está diretamente relacionado com uma impressão de fragilidade e de pouca confiabilidade transmitida por esse pequeno motor da Hyundai do Brasil .

Eu arrisco a dizer que entre duas possíveis opções a seguir , uma delas deve estar mais próxima da realidade :

- Ou esse pequeno motor kappa 1.0 tem algum problema de projeto ou a tabela de manutenção preventiva dele não está de acôrdo com o projeto desse motor.

E não venham me falar que antes dele ser lançado aqui no nosso mercado, que houveram testes de estrada com milhares de kms percorridos com esses veículos HB20 1.0 , pq como então justificar esses vários defeitos apresentados por ele desde que foi lançado e que normalmente não deveriam ocorrer nesse grau de intensidade ...

Obs : É bem curioso que no caso do motor gamma 1.6 da linha HB20 , não tem ocorrido tantas reclamações como ocorre com esse motor 1.0 !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz do óleo acendeu rapidamente
MensagemEnviado: 25 Set 2018 17:31 
Offline

Registrado em: 19 Jul 2018 09:29
Mensagens: 12
Boa tarde galera, cheguei agora da CSS, o cara rapaz me disse que não poderia me devolver o carro hj, pq eles estavam achando que esse problema pode ser a bomba de óleo, então se alguém tiver esse problema, pode ser isso, o que ele for me passando durante a semana, eu posto aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB