Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Motor falha, desliga e só dá a partida após alguns minutos
MensagemEnviado: 31 Mar 2017 17:20 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2016 20:17
Mensagens: 3
Boa tarde, senhores!

Não sei já aconteceu com alguém, mas comigo já é a terceira vez que me ocorre o seguinte problema: o carro (em marcha lenta) meio que perde a força, faz aquele barulho e morre. Daí não dá mais a partida. Tento algumas vezes e só funciona depois de uns 5 minutos. Só acontece quando uso gasolina. É um HB20 1.0 (15/15), ainda vai pra segunda revisão e lá vou relatar essa bronca, mas se alguém já passou por isso agradeço o contato.

Obrigado pela atenção.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor falha, desliga e só dá a partida após alguns minut
MensagemEnviado: 31 Mar 2017 18:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
ArturAraujo escreveu:
Boa tarde, senhores!

Não sei já aconteceu com alguém, mas comigo já é a terceira vez que me ocorre o seguinte problema: o carro (em marcha lenta) meio que perde a força, faz aquele barulho e morre. Daí não dá mais a partida. Tento algumas vezes e só funciona depois de uns 5 minutos. Só acontece quando uso gasolina. É um HB20 1.0 (15/15), ainda vai pra segunda revisão e lá vou relatar essa bronca, mas se alguém já passou por isso agradeço o contato.

Obrigado pela atenção.



Seja bem vindo ao forum colega Artur e parece mesmo esquisito esse tipo de problema que vc está relatando aqui !

Apesar de que o meu é um HB20 1.6 e sempre utilizei nele uma mistura de 20% de gasolina com 80% de etanol pq com essa mistura ele mostra um excelente desempenho e ainda se mantém razoavelmente econômico !

Tenho acompanhado aqui nesse forum, outros colegas como vc que tem HB20 1.0 e eles tem relatado terem observado algumas vezes o motor fraco em algumas situações de uso e o que recomendamos nesses casos é para se fazer pelo menos uma mistura de etanol com gasolina pq assim o motor mostra um pouquinho mais de força em situações onde ela se faz mais necessária.

Lembrando aqui que mesmo se for adicionado no tanque um pequeno percentual de etanol na gasolina abastecida nesses HB20 1.0 como uns 25% a 30%, isso já ajuda bastante numa melhor performance desse pequeno motor, pq o etanol tem muito maior octanagem do que essas nossas medíocres gasolinas e como os motores flex dos HB20 são de alta compressão, esse detalhe técnico combina apenas com combustíveis de elevada octanagem para a obtenção da máxima performance possível com esses motores flex da linha HB20 !

Assim, fica aqui mais uma vez essa dica técnica para os donos de HB20 1.0 que querem melhorar um pouco mais a força desses pequenos motores.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor falha, desliga e só dá a partida após alguns minut
MensagemEnviado: 31 Mar 2017 20:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
Manda ver a bomba de combustível, pressão, etc.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor falha, desliga e só dá a partida após alguns minut
MensagemEnviado: 03 Abr 2017 13:51 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2016 20:17
Mensagens: 3
Boa tarde!

Obrigado pelas respostas e pelas boas-vindas.
Eu realmente nunca tive esse problema com etanol. O carro vira uma máquina, o problema é o consumo/preço que em Recife muitas vezes não compensa. Vou passar a abastecer sempre com uma proporção de etanol.

E também vou pedir para verificarem esse problema da partida nessa revisão conforme o colega aqui mencionou (que pode ser a bomba, etc).

Muito obrigado pessoal!

Abraços!

Artur Araújo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB