Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Dúvidas sobre clausulas de perda da Garantia
MensagemEnviado: 19 Mai 2017 20:34 
Offline

Registrado em: 19 Mai 2017 20:24
Mensagens: 1
Boa noite pessoal!

Sou novo no clube e gostaria de tirar uma dúvida.

Olhei no meu manual do hb20 comfort plus 2016 e vi que praticamente nenhuma modificação e inclusão de acessório é permitida.

Vocês sabem se nem a troca por bancos de couro ou multimidia fora da concessionária é permitida?

Achei meio abusiva essa clausula, pois só queria botar outro sistema de som e couro no bancos, nada que mudaria drasticamente o carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre clausulas de perda da Garantia
MensagemEnviado: 19 Mai 2017 21:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
RodolfoCorrea escreveu:
Boa noite pessoal!

Sou novo no clube e gostaria de tirar uma dúvida.

Olhei no meu manual do hb20 comfort plus 2016 e vi que praticamente nenhuma modificação e inclusão de acessório é permitida.

Vocês sabem se nem a troca por bancos de couro ou multimidia fora da concessionária é permitida?

Achei meio abusiva essa clausula, pois só queria botar outro sistema de som e couro no bancos, nada que mudaria drasticamente o carro.



Boa noite colega Rodolfo Correa e seja bem vindo ao forum !

Quando eu retirava o meu HB20 1.6 zero KM da CCS Hyundai, ele estava sem um sistema de som e assim, comentei com o pessoal dessa CCS se eu poderia instalar esse som em uma loja de acessórios !

Me disseram que eu poderia, desde que não fosse modificado nenhum chicote elétrico do veículo exatamente para não invalidar a garantia de fábrica.

Assim, liguei esse novo multimídia diretamente na bateria do meu então novo HB20 e assim, não foi necessária nenhuma modificação extra nos chicotes elétricos originais do meu veículo.

Quanto a colocar couro nos bancos, tb acredito que isso não implica em nada quanto a garantia, mas é melhor vc se informar antes diretamente na CCS que vc comprou o seu novo HB20 para ter a certeza de que não fará nada que vá contra a garantia da Hyundai do Brasil.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre clausulas de perda da Garantia
MensagemEnviado: 19 Mai 2017 22:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Realmente a palavra modificação é bem abrangente e dá margem pra muita coisa. Mas normalmente a garantia não contempla o carro como um todo e sim por 'partes'. Por exemplo: Se você trocar o som e cortar o chicote eletrico, perde a garantia da parte eletrica. O motor, lataria e etc mantém a garantia até que se faça algo em cada uma dessas partes que leve à anulação da garantia.

De toda forma, creio que você pode até tirar essas dúvidas com o pós venda da sua cidade (na minha pelo menos, sempre me atenderam prontamente). Mas a princípio o que eu sei é que você pode sim trocar o rádio ou instalar um multimídia fora da concessionária sem afetar a garantia. Desde que não seja cortado nenhum fio (por exemplo, pra anular a posição ACC da chave e permitir o funcionamento do rádio mesmo com o carro desligado e sem a chave) e seja utilizado o chicote original (ja vi em alguns casos que a propria CSS vende um chicote adaptador, quando é necessário o uso). Aqui mesmo no fórum tem varios usuários que usam radios ou multimidias instalados fora da rede hyundai e certamente mantiveram a garantia elétrica.

Já sobre os bancos, a logica é quase a mesma, desde que o banco não possua airbags ou a troca do revestimento (se entendi bem, é isso que você vai fazer) interfira em outras partes críticas do carro. No meu caso, eles avisaram que se eu pegasse os bancos em tecido (versão premium), não poderia trocar o revestimento para couro, nem mesmo na css, pois o banco é projetado pra "abrir" na parte onde ficam instalados os airbags laterais e o novo revestimento poderia não permitir o funcionamento correto desse item. Preferi então não arriscar, gastar um pouco mais e pegar a versão já com banco de couro de fábrica.

Aguarde mais opiniões.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre clausulas de perda da Garantia
MensagemEnviado: 23 Mai 2017 09:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Meu carro branco é dos primeiros HB20X, imagino que esteja entre os primeiros 300 fabricados, e naquele tempo, fevereiro de 2013, não havia ainda o opcional bancos de couro de fábrica.
Eles eram oferecidos pela concessionária e colocado por cima da forração original, de modo que, se nada vazou o revestimento, basta retirar o couro e o banco estará novinho por baixo dele.
Já no vermelho, em que o couro veio de fábrica, é certo que não haverá a forração original por baixo.
Não vejo implicação alguma com relação à garantia, exceto se o instalador estragar o banco.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB