Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Rangido na embreagem (nhec-nhec), ao pressionar o pedal
MensagemEnviado: 26 Jun 2017 15:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Rafael_duo escreveu:
Gente, resumindo, no meu topico sobre o barulho no volante, levei meu carro na hyundai pra ver o que era e terminei descobrindo com o mecanico a possível solução pra esse nhec nhec da embreagem, como o mecanico que me atendeu era muito gente boa e me deu varias dicas sobre a direção e etc, conversa vai e vem ele soltou a desse nhec nhec da embreagem(disse a ele na hora que o meu tbm faz isso). A explicação dele: "A hyundai estava tendo muito problema com o fluido de freio que eles usavam e vendiam de um terceirizado, esse fluído tem que ser trocado a cada 2 anos" interrompo a explicação dele pra bater palmas pq é o primeiro mecanico de autorizada a admitir isso, o resto diz pra deixar até o carro explodir kkkkk mas voltando ... "e esse fluido terceirizado tava gerando um barulho muito chato na embreagem do sistema, um nhec nchec, então a hyundai pra acabar com esse problema da baixa qualidade do fluído resolveu apartir de agora ela mesma fabricar o fluído pra atender especificamente a necessidade dos carros dela". Bem gente, é isso, infelizmente por eu estar doente e doido pra ira pra casa, terminei não perguntanto o valor do novo fluído nem o valor da mão de obra da troca e por ter trocado o meu fora da hyundai a menos de 2 meses, não irei efetuar a troca agora, mas deixo a dica pra quem quiser tentar e estiver na hora de trocar o fluído. Lembre de pedir que seja feita a sangria da embreagem tbm caso alguem va tentar.


Acho meio estranho um fluído causar nhec nhec na embreagem, eu já desconfiaria de um possível defeito de projeto/fabricação referente ao atuador da embreagem ou alguma outra peça, citando o atuador que no caso muitos ignoram sua troca quando substituem a embreagem. Eu sempre indico a substituição do atuador hidráulico pois já aproveita-se a mão de obra e o serviço fica mais garantido...

Como os HB20 normalmente possuem atuadores hidráulicos, diferente de outros carros, já vi muitos problemas em cabos de embreagem fazendo nhec nhec, mas é muito estranho aparecer tantos HB20 com esse barulho. O meu já está com 7.000km e até agora nada...

Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rangido na embreagem (nhec-nhec), ao pressionar o pedal
MensagemEnviado: 26 Jun 2017 19:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo com o colega pq quando se substitui o conjunto de platô (chapa) e o disco da embreagem dos HB20, deve-se aproveitar a oportunidade e substituir tb o atuador hidráulico, tb conhecido como cilindro escravo da embreagem, pq ele se desgasta tanto quanto o restante do sistema de embreagem por ser acionado todas as vezes que pisamos no pedal da embreagem dos veículos da linha HB20.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB